A conflituosa amizade de Harry e Rony

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Guest

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Guest »

http://entretenimento.r7.com/cinema/

VAMOS DAR FORÇA PRA MAIS ESSA ENQUETEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Talita

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Talita »

Todo mundo tem explosões de raiva de vez em qnd....a verdade é q o Rony voltou!!!!!!!!!!

não é todo mundo que ADMITE QUE ESTAVA ERRADO........isso é mto dificil pro ser humano, porém ele voltou, ajudou o harry com o medalhão e ajudou a harry e mione SEMPRE!!!!!!

90% da população não censegue admitir q estava errado....o oposto do q o Rony fez.......

Ele não foi vacilão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE FOI HOMEM O SUFICIENTE PRA VOLTAR!!!!!!!!!!!!!!
Viviane

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Viviane »

Pessoas adoraveis e humildes que parecem que não leram o livro direito... (eu me irrito tanto com isso)...
O Rony não abandonou os amigos na hora em quem mais precisavam. Como já disseram antes, o Rony quis voltar logo depois que foi embora, mas não pode porque foi capturado. O medalhão como o proprio Rony explicou afetava mais a ele do que ao Harry e a Hermione, pois ele era o mais inseguro do trio. E quem não depois de uma briga com um amigo preferiu se afastar um pouco para pensar sobre a situação? E ele voltou justamente quando Harry mais precisava do melhor amigo porque se não fosse Rony aparecer quando Harry tentava recuperar a espada... adeus Harry. Voldemort diria: venci!
Rony tem papel fundamental na trama. Ele é aquele amigo sincero, leal, que está com você em todos os momentos (mesmo afastado) porque Rony sempre esteve com Harry e Hermione mesmo quando não estava do lado. E o apagador que o diga...
"No fundo, Rony sabia que sempre fora ele quem ocupara o coração dela. Ao abandoná-los, Rony conseguiu o que queria: deixar claro para ela o quanto ele era especial e fazia falta".
Nunca pensei nessa visão... é uma coisa a pensar e discutir.
Ah, eu sou mesmo muito fã do Rony/Rupert. E como Sheila escreveu:"Tomara que essa história seja bem explorada no filme e dê oportunidade para que Rupert Grint nos ofereça uma bela performance".
Sheila, amei. Você está de parabéns!
Ábner

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Ábner »

Concordo Viviane,
Ron muitas vezes visto como coadjuvante, se torna essencial no enredo. Se tornar amigo do menino-que-sobreviveu é começar um novo ano sem saber como terminará, é entrar em uma busca por horcruxes com perigos inevitáveis. E Ron sempre estava presente, não para ser apenas mais um, mas para confirmar os ideais de Amizade, Amor e Coragem que são a base da fantastica história da tia Jo."Ei, ei, ei, Wesley é nosso rei".

Harry Potter Forever!!!!!!!!!!
Fran

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Fran »

Excelente análise! Sempre adorei essa parte da briga do Rony e do Harry e quando eles finalmente se reencontram na floresta. Parabéns!
Bellatriz

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bellatriz »

pow, o cara naum é de tdo ruimmm, ele teve o lado bom dele na historia, o rony, mas gente, se fôsse vcs q tivessem no lugar do harry e da hermione...vcs ficariam fulos da vida... (NO RDM)fora q o ronny de vez em qdo (vez em sempre )faz as cagadas dele...

o pessoal tb defende demais... mtas só pq gostam do rupert tb (eu acho ele BEM feio, em tdo o caso), mass tem q reconhcer q ele nunca foi tao amigo asim, nem do harry e nm da hermione (que o pessoal acha q eles formaum um par perfeito..nem aki nem na china
Junior

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Junior »

Sempre achei que não dariam/não entenderiam a real importância e o real significado dessa amizade, que é pra mim, a mais importante da série. Uma amizade como Harry/Hermione é mais fácil. Incrível é ver como Harry/Rony venceram os obstáculos que se colocaram diante da amizader deles, muitas vezes as próprias diferenças. Não é todo dia que vc encontra uma família (pai/irmão) na figura de um amigo.

E também nunca tinha pensado por esse lado de que Rony tinha consciência de que Hermione sentiria sua falta. Faz até sentido, mas sempre pensei mais no irracional do ciúme e no calor da briga como determinantes para ele sair, o que se mostrou necessário não só para a destruição das horcruxes, como também prova para as relações do trio.

Também espero que Rony não seja na cena apenas um mimadinho engraçado, mas um amigo leal e corajoso acima de tudo, um Gryffindor!
Bela Marx

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bela Marx »

Ah, esse é o especial do Ish! Sheila escreveu muito bem um tema ótimo de se tratar (:

Bellatriz,
Como assim você acha que o Ron nunca foi "tão amigo assim" nem do Harry nem da Mione? o.O
E o que tem para defender demais? O que se está a fazer aqui é uma análise de várias de suas atitudes, com pontos altos e baixos, vendo como mesmo com desentendimentos a amizade permaneceu! Como ele pode não ter sido "tão amigo assim"?!
Carol Potter Cullen

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Carol Potter Cullen »

Gosteiii muito mesmo da análise!!! Sempre vi a amizade de Harry e Rony uma das mais bonitas da série e Ron é meu personagem favorito (depois dos gêmeos).

Maaaaas eu acho que a Mione descobriu seus sentimentos em relação ao ruivinho ainda no CDF, com o baile de inverno... ou se não duvidar, na briga deles no 3° ano! Vamos ser sinceras: a Hermione é beeeem mais observadora que o Rony. Ele com certeza demorou muuuuito pra perceber que gostava da Mione!

Em relação a brigas brigas deles, também acredito que foi motivada pelas personalidades... e, em certos momentos, o Ron exagerou no ciúme... como no torneio tribuxo! Isso não quer dzer que ele não seja um bom amigo, maaaas algumas coisas seriam mais fáceis se ele fosse mais seguro! :!:
Mary Basilio

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Mary Basilio »

Na minha opinião, a amizade dos dois é fantástica! E com mais compreenção do que conflitos se vc quer saber. Harry e Rony são personagens com muitos defeitos, mas querendo ou não, o fato de serem tão diferentes do outro os 'completam'. Rony é um garoto extremamente inseguro, o que atrapalha qualquer relacionamento, mas isso não é culpa dele, o fato dos seus irmãos sempre se destacarem em algo e ele (na cabeça dele) não, sempre o deixou com um complexo de inferioridade muito grande, a prova disso é que para se sentir grande ele ficou com Lilá Brown para provar que também conseguiria ficar com alguém, assim atrapalhando o desenvolvimento do seu relacionamento com Hermione, e tudo culpa da sua insegurança.

E só para constar, Rony não abandonou seus amigos assim sem mais e nem menos, imagine você sem noticias da sua família por vários meses, não saber se estão bem ou se aluém morreu, isto afeta QUALQUER um, ainda por cima o medalhão o fazia sentir pior, então numa atitude de desespero ele infelizmente ele tomou a errada, mas o importante de tudo isto é que ele VOLTOU, isso é o que conta. Quem abandona não volta, não liga para o que vai acontecer com os outros, simplesmnte vai embora, o que não foi o caso do Rony.

Para mim ele é um grande HERÓI.
BARBOSA

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by BARBOSA »

Concordo PLENAMENTE com a Bellatriz, e acho que Rony nunca foi "tão amigo assim" de Harry ou Hermione. Culpa dp Harry, que é muito chato. :?
Dani

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Dani »

Os filmes nunca são tão emocionantes quanto os livros, mas tenho grandes expectativas para RdM.

A amizade entre o trio, não só os dois garotos, sempre foi uma das coisas mais importantes da saga no meu ponto de vista.
Cada um deles tem algo diferente que completa os outros.
O Harry tem o espírito aventureiro e corajoso, a Hermione sabe dar cautela e pensamentos lógicos as idéias do Harry, e o Ron tem o jeito descontraído.
Para algumas pessoas pode soar que o Ron não tem importância, que ele é só o amigo palhaço, mas ele tem a importância dele.
As brigas entre Harry e o Ron sempre foram fortalecedoras para a amizade.

Algo que eu sempre lembro é que Ron se aproximou do Harry antes de descobrir que ele é Harry Potter, o menino-que-sobreviveu. Isso quer dizer muito, pois ele não queria ser amigo dele só porque Harry é famoso.

“Ao abandoná-los, Rony conseguiu o que queria: deixar claro para ela o quanto ele era especial e fazia falta”
Concordo com quem falou algo sobre ele não ter pensado dessa forma.

Parabéns, Sheila. Uma ótima coluna.
Gostei muito da parte que fala sobre as personalidades dos dois.
Sheila

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Sheila »

Hey galera! Obrigada pelos comentários! :D

Realmente, o ato do Rony de partir não foi uma ação consciente pra despertar o sentimento da Hermione. Mas ele, de certa forma, queria saber o que ela sentia, se ela iria com ele ou ficaria. A insegurança de que ela talvez sentisse algo pelo Harry existia, tanto que isso apareceu naquelas alucinações. Enfim, mas isso é subjetivo, só o Rony e a tia Jo que sabem! hahaha
Abraço a todos
João

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by João »

Hermione foi muito mais amiga, pois ela também tinha família para trás, tb estava passando fome, frio, carregando a horcruxe, mas não ficou dando chilique como o vacilão do Rony.
Ela é muito mais amiga, muito mais leal e dedicada e provou isso principalmente no quarto ano (quando inclusive o Rony ficou contra o "melhor amigo") e agora no sétimo :|
Mary Basilio

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Mary Basilio »

João,

A família de Hermione nem sabia que ela existia (como vc deve lembrar, ela apagou a memória dos pais), além disso eles estavão muito longe, muito diferente dos Weasley's, que estavam completemente envolvidos na guerra. Desculpe, mas não tem nem como comparar.
bIBI

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by bIBI »

E o seguinte- O Ron tava sendo afetado pelo medalhao. A Hermione sabia disso, mas ficou decepcionada pq achou q ele se importasse mais com ela, q havia mudado, etc. O Rony nao tinha se dado conta disso, "mas como ele poderia, se estava sendo afetado pelo medalhao".
Ta, ai o Rony voltou, se provou uma pessoa digna, tao digna quanto Hermione, mas ela ainda estava chateada, pq ela queria q o Rony se provasse diferente daquele Rony q nao a convidou para o baile e beijou a Lila Brown, e ela realmente achava isso. Ela agora e q estava errada, com tda a sua indignaçao. Mas, com o tempo, ela compreendeu q o Rony estava muito arrependido e ele foi, algumas vezes, mt mais util q ela. Enfim, Mione foi obrigada a compreender q o Rony tinha melhorado.
Agora, para comparar as atitudes dos 2- Algum de vcs ja se perguntou o quao dificil deve ter sido pra Mione lançar um Obliviate nos pais dela pra se arriscar- ponto de int. q nao consigo achar nesse teclado. E mais: Sim, o Rony estava longe da familia dele, estava preocupado mt mais q Hermione, mas e pq ele e um Weasley, e Weasleys sao assim. E outra cosita: O Rony nao correu pra casa dele de volta, foi pra casa do Gui e da Fleur, pq sabia q tinha feito besteira.
michele potter

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by michele potter »

Hermione foi muito mais amiga, pois ela também tinha família para trás, tb estava passando fome, frio, carregando a horcruxe, mas não ficou dando chilique como o vacilão do Rony.
Ela é muito mais amiga, muito mais leal e dedicada e provou isso principalmente no quarto ano (quando inclusive o Rony ficou contra o “melhor amigo”) e agora no sétimo :| (2)

falou tdooo e + um pouco... isso MESMO - Hermione bem mais amiga, inclusive do harry

ron é mto de dar chilike e o pessoal gosta de justificar o q ele faz, 'defendendo-o'... entendi o q a bellatriz quis dizer.
Bela Marx

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bela Marx »

Realmente, é absurdo comparar a situação da família da Hermione com a do Ron, mas mesmo que fosse possível, eles tem personalidades diferente, certo? O Ron tem suas inseguranças, e como ele foi afetado pelo medalhão é diferente do que possa ter sido com a Mione. Não acho que, por um momento de 'explosão' de Ron, quando resolveu ir embora mas logo em seguida ter desejado voltar, ele pode ser considerado "menos amigo". E lembrando, de novo, que ele VOLTOU! (:
Dri Almighty

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Dri Almighty »

Bem, eu concordo com a Bellatrix. Pra mim, de longe a amizade mais bonita é do Ron e do Harry, pelo contrário, pra mim, é da Hermione e do Harry. Acho que o Ron deixa muito a desejar no comportamento dele com os amigos.
Não sou daquelas pessoas que acham que se houver briga, não há amizade, pelo contrário, acredito que conflitos são essenciais a todos os tipos de relacionamentos. A questão é a causa dos conflitos que pode desmerecer ou não uma amizade e, pra mim, os conflitos entre os dois se baseiam na imaturidade e insegurança do Ron. As brigas não se originam por um questionando se o Harry está certo ou errado ao tomar uma atitude, é somente o Ron projetando suas frustrações no Harry. Ele é um personagem que troca farpas quando está angustiado ou frustrado, mas nunca tem a atitude de ficar e ouvir o que os outros tem a dizer depois que ele despeja suas inseguranças.
Essas desculpas de "Ah, ele se afasta para não tornar a situação pior" ou "para esfriar a cabeça" não colam. Por favor, em situações críticas nas quais a vida dos seus amigos está em risco, será que não é possível pra ele ver qual é a prioridade? Ele é incapaz de exercer o mínimo de autocontrole sobre suas emoções em prol dos amigos?
Importa que ele voltou? Sim, mas sejamos sinceros... ele não deveria ter ido embora. Eu pensava que isso tinha ficado para trás no Cálice de Fogo.
Até a própria J.K admite que ele tem pouca sensibilidade, afinal, não importa se é uma fala da Hermione ou o personagem em seu momento de monólogo, é ela - JK - procurando uma maneira de fazer que nós conheçamos eles, seja pelo o próprio ponto do personagem sobre si ou o modo como os outros os vêem.

Mary Basilio,
mesmo que a família tenha esquecido dela não quer dizer que ELA, Hermione, tenha esquecido deles, ou seja, parte da angustia que o Ron sentia por estar longe da família, a Hermione também sentia. A família pode ter esquecido dela, mas o contrário jamais aconteceu.
Outra coisa, a família dela não estava diretamente ligada a guerra, só indiretamente e o risco, concordo com você, era menos iminente, mas ainda sim existia um risco e aí começam os "se": se eles perdessem, a família dela estaria em tanto risco quanto os Weasleys principalmente a) pelo simples fato de serem muggles e b) não terem como se defender então, bem ou mal, ela também estava sob a pressão de lutar pela e para a família como o Ron. E ela ficou ao lado do Harry mesmo assim. :roll:
Lola

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Lola »

"Esse contraste fica claro no momento do Espelho de Ojesed, quando Harry vê o que não tem (uma família) e Rony vê o que não é (um rapaz bonito e popular, capitão do time de Quadribol)." Adorei essa frase, diz tudo!!!
Post Reply

Return to “Colunas”