Só Harry Potter é Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Guest

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Guest »

Nossa, perfeito!!
Só Harry Potter é HARRY POTTER, não vai nunca existir nenhuma série capaz de influenciar uma geração... Não existe explicação HP forever!! :D
Juh

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Juh »

Harry Potter é uúnico, sem dúvida, assim como seus personagens que nos encantaram e surpreenderam.

Amei a Coluna ;)
Camila

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Camila »

Tirando, talvez, a primeira frase, eu poderia colar o comentário inteiro do Daniel aqui.
Parabéns Luiz Guilherme. Só achei que poderia ter se aprofundando mais, mas concordo demais com o que você elaborou sobre as personagens e Snape em particular. Morro de raiva dele e ainda sim não deixo de admirá-lo. ;)
Dani

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Dani »

Assim como a Camila, tirando a primeira frase, eu também poderia colar o comentário inteiro do Dan.

Um ótimo texto, parabéns!
Isa.

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Isa. »

Só Harry Potter é Harry Potter.

Bom trabalho, Boneto!
Paty

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Paty »

Adorei o texto... e tenho que concordar com a Nah: Eu sempre me emociono com os textos sobre a Saga.... Estou lendo novamente os livros e as vezes me pego com uma lagrima querendo sair, por um fato, ou uma palavra....
Bibi

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Bibi »

A razao do sucesso de harry potter e ligada a literatura dos gigantes. Uma das maneiras de escrever um livro bom e retratando o nosso mundo atraves de outro. Leiam o Modapotter pq a Bibi esta back.
Ricardo Bezerra

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Ricardo Bezerra »

Nossa... A identificação foi imediata! Como a maioria dos fãs de Harry Potter, eu também cresci lendo os livros e assistindo aos filmes. Recordo-me que li o 1º livro em 2000, aos 10 anos, desde então não parei mais! Acredito que HP foi de uma relevância tremenda (não só para mim, acredito), pois abriu as portas de um mundo vasto e fantástico: o mundo da literatura.Tenho uma dívida de gratidão com esse bruxo esquálido e deslocado, pois ao adentrar nas lombadas dos seus livros - já sujos e esfacelados de tanta(s) leitura(s) -, esquecia um pouco desse mundo e de suas agruras, conhecia um pouco da mágica literária, eu ERA UM DELES. Obrigado, Harry Potter. :)
Daniele Taís

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Daniele Taís »

Adorei o texto. Como a Nah, também me emocionei com ele.
E como o Dan, também é por causa dessa série FANTÁSTICA que hoje eu adoro ler! Procurei em Fronteiras do Universo e Crepúsculo, o mesmo encanto presente nos livros do Harry Potter. E adivinha? Não encontrei! Só Harry Potter é Harry Potter.
Morro de saudades de Hogwarts e dos personagens. Por isso sei que ainda vou ler esses livros incontáveis vezes.
mayã

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by mayã »

acho que a conclusão é o que realmente explica harry potter ser harry potter.

a jk é uma daquelas pessoas que surgem na história da humanidade com uma inteligencia singular e que jamais poderá ser igualada. apesar de que, qm realmente acredite nisso seja em maioria os fãs de sua obra, eu realmente espero que o mundo abra os olhos pra grandiosidade da série.

é um feito e tanto conseguir prender a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo, com culturas, costumes e pensamentos diferentes só com uma história. e se pararmos pra pensar, talvez a unica coisa que nos una, que nós tenhamos em comum é isso: é Harry Potter.


adorei a coluna, mto bom :D
Renan

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Renan »

Belo texto,parabéns!
Ana

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Ana »

REalmente, só o Harry é Harry. Ele é o unico que consegue me fazer ficar feliz, triste, chorar, rir tudo ao mesmo tempo quando termino (de novo) de ler o ultimo livro da série. A ultima pagina sempre é mais dificil, mas é sempre a melhor.
Nanda Weasley

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Nanda Weasley »

Adorei o texto. Harry Potter faz parte da minha infância e minha adolescência e sempre fará parte da minha vida, de uma forma ou de outra. Nenhum livro me fascinou e me cativou tanto quanto os da saga. J.K. Rowling, além de ter sua forma maestral de escrever, conseguiu trabalhar no livro temas como amor, amizade, preconceito e até a morte, temas que sempre me cativaram e fizeram pensar.
O embate e o contraste entre as almas de Harry e Voldemort(que para mim é o tema principal do livro) são colocados com a sutileza certa, sem parecer escrachado ou óbvio demais. Duas almas tão distintas são ligadas pela sede de poder e a tragédia, que é isso que representam as Horcruxes para mim. Isso não pode ilustar por acaso, os embates e escolhas de cada ser humano, que dia-a-dia enfrenta disputas entre seus lados bom e ruim, entre escolher o certo e o errado?
Harry Potter para mim é muito mais que um livro, é uma chave para aprender e, por que não, deixar a monotonia da vida e mergulhar neste mundo tão fantástico e rico que parece impossível acreditar que a série acabou porque ela vai estar sempre viva na memória e no coração do potteriano, que a apresentaram a seus filhos e netos, que continuaram o reinado da saga por muito tempo...
Guest

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Guest »

Perfeito. Só isso. Descreveu tudo q ue eu sinto pela série e como ela é única. Ótimo ensaio.
Anna Potter

Re: Só Harry Potter é Harry Potter

Post by Anna Potter »

Nossa a coluna está maravilhosa!!! mto boa mesmo!!! sou meg fã de HP para vcs terem noção já li 5 vezes RdM sem contar as vezes em que li a cena em q Harry derrota Voldemort... até já decorei parte da cena... e só Harry Potter é Harry Potter, já tentaram copiar, mas nenhum chegou a metade do prestigio de HP.Temos aí o exemplo de Crépúsculo, não nego q gosto da saga, já li os livros e vi os filmes, mas acho q Stphenie Meyer tenta copiar HP em seus livros, mas não consegue, nin´guém nunca vai conseguir!!! SÓ HP É HP!!! E HP é #asagadaminhavida!!!
Post Reply

Return to “Colunas”