Paixão pela leitura ou paixão por Harry Potter
-
Marcelo
- [Administrador]
![[Administrador] [Administrador]](./images/ranks/rank-f-6.png)
- Estado: Reino Unido
- Casa: Grifinória
- Blog: http://www.potterish.com
- Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Paixão pela leitura ou paixão por Harry Potter
A coluna de Dinha Nascimento questiona a paixão dos fãs pela leitura ou por Harry Potter. Teria JK Rowling conseguido fazer crianças e jovens do mundo todo gostarem de ler ou é apenas amor pela sua obra apenas?
Sabemos que a leitura é muito importante, pois melhora a nossa fala e escrita. Existe também um grande agravante, a falta de incentivo dos pais, que devem ler para seus filhos e comprar livros antes mesmo eles começarem a ler.
Hoje em dia a história é bem diferente, as crianças amam a leitura isso se dá com a chegada de uma nova literatura. O grande exemplo é a serie HARRY POTTER de J.K. Rowling que conquistou milhares de fãs por todo o mundo, com sua inteligência, uma leitura fácil e contagiante J. k. Rowling, soube prender a atenção do leitor.
Harry Potter, a saga de um menino órfão e bruxo é contada numa série de sete livros que agora chega ao seu final. Suas aventuras contagiam o leitor, que não consegue parar e ler até ver o resultado final. O detalhe é que seus livros não são pequenos, o menor deles tem aproximadamente 280 páginas e prova que as crianças são capazes de ler livros grandes e sem gravuras.
Com a chegada de Harry Potter, ler se tornou um hábito na vida de muitas crianças, adolescentes e adultos, o surgimento de várias obras como As Crônicas de Nárdia de Clive Staples Lewis apesar de ser bem antiga, com a recente adaptação do filme baseado em uma dessas crônicas a leitura destas foi bastante intensificado, e outras obras também estão fazendo sucesso, como a série A Mediadora de Meg Cabot que ainda não virou filme mas que está fazendo bastante sucesso com o público mais jovem e adulto também.
O que podemos concluir é que Harry Potter abriu caminho para uma geração de pequenos leitores que no futuro se tornarão adultos bem mais esclarecidos e sonhadores.
Sabemos que a leitura é muito importante, pois melhora a nossa fala e escrita. Existe também um grande agravante, a falta de incentivo dos pais, que devem ler para seus filhos e comprar livros antes mesmo eles começarem a ler.
Hoje em dia a história é bem diferente, as crianças amam a leitura isso se dá com a chegada de uma nova literatura. O grande exemplo é a serie HARRY POTTER de J.K. Rowling que conquistou milhares de fãs por todo o mundo, com sua inteligência, uma leitura fácil e contagiante J. k. Rowling, soube prender a atenção do leitor.
Harry Potter, a saga de um menino órfão e bruxo é contada numa série de sete livros que agora chega ao seu final. Suas aventuras contagiam o leitor, que não consegue parar e ler até ver o resultado final. O detalhe é que seus livros não são pequenos, o menor deles tem aproximadamente 280 páginas e prova que as crianças são capazes de ler livros grandes e sem gravuras.
Com a chegada de Harry Potter, ler se tornou um hábito na vida de muitas crianças, adolescentes e adultos, o surgimento de várias obras como As Crônicas de Nárdia de Clive Staples Lewis apesar de ser bem antiga, com a recente adaptação do filme baseado em uma dessas crônicas a leitura destas foi bastante intensificado, e outras obras também estão fazendo sucesso, como a série A Mediadora de Meg Cabot que ainda não virou filme mas que está fazendo bastante sucesso com o público mais jovem e adulto também.
O que podemos concluir é que Harry Potter abriu caminho para uma geração de pequenos leitores que no futuro se tornarão adultos bem mais esclarecidos e sonhadores.
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?
^o^
"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
^o^
"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
- .:Míh:.
- Recebendo a visita de Hagrid

Bom naum vow mentir que o primeiro livro que eu li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, antes disso eu naum me interesava nem um pouco por leitura. Hoje em dia naum consigo ficar sem ler um livro, depois de Harry Potter eu começei a ler varias outras obras, como o Codigo de Da Vinci, o Senhor dos Aneis(todos), etc.
Bom então hoje eu posso dizer que Harry Potter é um otimo livro para as pessoas começarem a ter gosto pela leitura.
Bom então hoje eu posso dizer que Harry Potter é um otimo livro para as pessoas começarem a ter gosto pela leitura.

Irmã da ***Meiga***
- AnaTeresa
- Conhecendo os Marotos

- Estado: Portugal
- Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 5350841515
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/a_anix
- Blog: http://open-skies-over-me.blogspot.com
- Micro Blog: http://twitter.com/a_anix
- Photos: http://www.fotolog.com/a_anix/
- Youtube: http://www.youtube.com/user/hannah79
- Naty Granger
- Com a Pedra Filosofal

Bom, eu gostava mais ou menos de ler. A partir de Harry Potter virei fã de leitura, mas tenho que admitir que ainda não cahei um livro tão bom quanto HP.
Par mim não existe livro melhor que Harry Potter.
Acho que sou um pouco de cada, paixão pela leitura que adquiri atraves de Harry Potter, e paixão por Harry Potter, porque nunca gostei tanto de um livro como gosto deste.
Par mim não existe livro melhor que Harry Potter.
Acho que sou um pouco de cada, paixão pela leitura que adquiri atraves de Harry Potter, e paixão por Harry Potter, porque nunca gostei tanto de um livro como gosto deste.
<center>
.: Esposa do Renato Moraes:.
Apesar de eu agora estar meia afastada
Pra sempre eu vou lembrar daqueles momentos únicos e que foram tão especiais
Pra sempre eu vou lembrar dos consursos, das festas, das buscas por pontos,...
Pra sempre eu vou lembrar de tudo
Corvinal, PRA SEMPRE ;D
Sempre e sempre
Meu coração é azul!
</center>
.: Esposa do Renato Moraes:.
Apesar de eu agora estar meia afastada
Pra sempre eu vou lembrar daqueles momentos únicos e que foram tão especiais
Pra sempre eu vou lembrar dos consursos, das festas, das buscas por pontos,...
Pra sempre eu vou lembrar de tudo
Corvinal, PRA SEMPRE ;D
Sempre e sempre
Meu coração é azul!
</center>
- Gut's
- Com a Pedra Filosofal

- - Isabella.
- Conhecendo A Toca

antes de ler HP (eu li a PF com 8 anos), eu num lia nem gibi...
depois disso, passei a ser leitora compulsiva, naum posso ficar sem ler um livro!
mas voltando ao assunto principal, eu acho depende das pessoas. algumas (como eu e a minha irmã) gostam de harry potter por q gostam de ler.
já outras (como a minha amiga fernandinhah) só gostam de ler HP, não se interessam pelo código da vinci, anjos e demônios, o mundo de sofia, essas coisas (ao contrário de mim e da minha irmã).
portanto, essa história de gostar de ler e gostar de HP eh mt relativa, varia de acordo com a pessoa
depois disso, passei a ser leitora compulsiva, naum posso ficar sem ler um livro!
mas voltando ao assunto principal, eu acho depende das pessoas. algumas (como eu e a minha irmã) gostam de harry potter por q gostam de ler.
já outras (como a minha amiga fernandinhah) só gostam de ler HP, não se interessam pelo código da vinci, anjos e demônios, o mundo de sofia, essas coisas (ao contrário de mim e da minha irmã).
portanto, essa história de gostar de ler e gostar de HP eh mt relativa, varia de acordo com a pessoa
_
<center>
</center>
<center>And when it rains,
You always find an escape
Just running away
From all of the ones who love you
From everything </center>
<center>
</center><center>And when it rains,
You always find an escape
Just running away
From all of the ones who love you
From everything </center>
- --||-- Leo Angel --||--
- Com a Pedra Filosofal

Eu sempre gostei de ler! Desde pequeno... mas eu tenho q admitir q eu não gostei do HP e a Câmara Secreta (o 1º livro q eu li de HP) pq eu achava q tinha muitas páginas! É que os livros q eu lia nem passavam de cem xD
Hoje eu tô tentando ler algumas coisas além de HP, mas poucas coisas me interessaram. A leitura do HP, a linguagem q a J.K. usa, td é perfeito demais!
Hoje eu tô tentando ler algumas coisas além de HP, mas poucas coisas me interessaram. A leitura do HP, a linguagem q a J.K. usa, td é perfeito demais!

"Gold lion, gonna tell me where the light is..."
- Deboritz Tonks

de verdade,harry potter foi um dos primeiros livros que eu li de livre e espontanea vontade.
como diz o artigo,meio que abriu as portas pra outros livros
mas de todos que eu já li (não são muitos,mas tb não sao poucos),harry potter continua o melhoooor
como diz o artigo,meio que abriu as portas pra outros livros
mas de todos que eu já li (não são muitos,mas tb não sao poucos),harry potter continua o melhoooor
Filha preferida da Rö. Granger
Irmã da It Snape
Irmã da It Snape
- Ma_Black
- Com a Pedra Filosofal

Well, eu sempre amei ler. Desde de pequena eu lia qualquer coisa que aparecia na minha frente.
Acho que Harry Potter foi uma conseqüência disso. Se eu não gostasse de ler dificilmente iria querer ler os livros.
Acho que Harry Potter foi uma conseqüência disso. Se eu não gostasse de ler dificilmente iria querer ler os livros.
"At the end of the day, faith is a funny thing. It turns up when you don’t really expect it. It’s like one day you realize that the fairy tale is slightly different than your dream. The castle, well it may not be a castle. And it’s not so important that it’s happily ever after – just that it’s happy right now. See, once in a while, once in a blue moon, people will surprise you. And once in a while, people may even take your breath away."
- .Marina.
- Descobrindo a Profecia

- Estado: SP
- Casa: Lufa-lufa
Eu desde pequena sempre amei ler.
Leio qualquer coisa que passa na minha frente!
Harry Potter só ajudou esse hábito a ficar mais forte ainda
Leio qualquer coisa que passa na minha frente!
Harry Potter só ajudou esse hábito a ficar mais forte ainda
Hey, me olha.

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "
Me olha de novo!

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "
Me olha de novo!
- Lillith
- Colunista Potterish

- Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...
Err... Sem querer ser chata, mas sendo, essas colunas naum tem editor naum?
O portugues esta pessimo!
p.s.: o MEU portugues esta pessimo pq estou num teclado europeu sem acentos u.u
Ah, sim, Lillith, a corretora ortografica do forum. Que posso fazer, eh mais forte que eu!
O portugues esta pessimo!
p.s.: o MEU portugues esta pessimo pq estou num teclado europeu sem acentos u.u
Ah, sim, Lillith, a corretora ortografica do forum. Que posso fazer, eh mais forte que eu!
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
- NaHh
- Na Copa Mundial de Quadribol

- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3112606818
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/NaHhR
- Micro Blog: http://twitter.com/a_nathalia
- Náthalie Evans
- Conhecendo os Marotos

- Estado: AM
- Casa: Sonserina
- Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0979520182
- Micro Blog: http://twitter.com/nathevans
- Photos: http://www.fotolog.com/harryphotos
Realmente antes de ler hp eu não era muito fã de leitura, depois de ler a saga comecei a gostar e dependendo do livro quero acabar de ler o quanto antes, para mim são os dois a paixão por leitura e por hp.
Faço questão de ler hp, como outros livros q são interessantes. A pessoa se acostuma a ler livros grandes e quando pega um paradidático por exemplo se a historia for boa, se lê em um dia.Depois de hp comecei a me interessar por leitura o q não acontecia antes.
Faço questão de ler hp, como outros livros q são interessantes. A pessoa se acostuma a ler livros grandes e quando pega um paradidático por exemplo se a historia for boa, se lê em um dia.Depois de hp comecei a me interessar por leitura o q não acontecia antes.
Nathalie
- .::Luluara::.
- Com a Pedra Filosofal

é verdade...
Antes de surgir HP eu não gostava de ler...
Agora eu amo ler!
Hehe!
Mas o que pega é que minha mae odeia esse tipo de literatura (de bruxos)...
Ja tentei explicar que nao tem anda de mal...
Mas ela não entende e me força a ler aquelas literaturas que ELA gosta! (tipo Machado de Assis...esses aí)
E o pior que ela é professora de literatura (minha mãe)
Chato né?
Antes de surgir HP eu não gostava de ler...
Agora eu amo ler!
Hehe!
Mas o que pega é que minha mae odeia esse tipo de literatura (de bruxos)...
Ja tentei explicar que nao tem anda de mal...
Mas ela não entende e me força a ler aquelas literaturas que ELA gosta! (tipo Machado de Assis...esses aí)
E o pior que ela é professora de literatura (minha mãe)
Chato né?

~>>мє σℓнα,мє σℓнα dєиσνσ.
-
Patty Chang
- Conjurando o Patrono

- Casa: Corvinal
Bom vc poderia tentar manter o assunto do tpc em questão e colocar a sua opnião sobre o que está escrito e não sobre como foi escrito...Lillith wrote: Ah, sim, Lillith, a corretora ortografica do forum. Que posso fazer, eh mais forte que eu!
E bom eu sempre gostei de ler, as vezes trocava um recreio da escola pra ficar na biblioteca... *boas lembranças*
Mais assim era umas 8 paginas lidas no maximo por dia...
qdo comecei a ler Harry Potter eu lia até minha mão cansar de segurar o livro...
♥Corvinal minha paixão eterna♥
- Pinup Girl Ginny
- Nas Tarefas do Torneio Tribruxo

- Estado: RJ
- Casa: Sonserina
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
- Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
- *Carol_Potter*

- Thami Granger
- Descobrindo a Câmara Secreta

Bom, não posso me dizer uma apaixonada pelos livros e nem nada assim, mas eu gosto de ler sim, sem problemas.
Antes mesmo de Harry Potter eu já havia lido muitos outros livros, sempre tive incentivo pela leitura em casa, por causa da minha mãe. Quando eu realmente estou inspirada leio quase a tarde toda, mas admito que quando se trata de Harry Potter os livros sempre acabam terminando muito mais cedo do que outra historia qualquer terminaria em minhas mãos...
Antes mesmo de Harry Potter eu já havia lido muitos outros livros, sempre tive incentivo pela leitura em casa, por causa da minha mãe. Quando eu realmente estou inspirada leio quase a tarde toda, mas admito que quando se trata de Harry Potter os livros sempre acabam terminando muito mais cedo do que outra historia qualquer terminaria em minhas mãos...
<center>
</center>
<center>My delusion is better than your canon.</center><center>Delusional Army
Join Now
.Pq nós estamos de volta!. \:D/
</center>
</center><center>My delusion is better than your canon.</center><center>Delusional Army
Join Now
.Pq nós estamos de volta!. \:D/
</center>
- carol canheski
- Com a Pedra Filosofal

Antes de ler HP, eu so lia jornais e revistas, depois que conheci a obra da JK, eu tinha 15 anos, o meu sonho e ter uma bibloteca em casa. Virei um rato de biblioteca. Me apaixonei também por outra autora inglesa: Agatha Christie.
Colorado, colorado, nada vai nos separar, somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar!