Decifrando Horcruxes
-
Marcelo
- [Administrador]
![[Administrador] [Administrador]](./images/ranks/rank-f-6.png)
- Estado: Reino Unido
- Casa: Grifinória
- Blog: http://www.potterish.com
- Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Decifrando Horcruxes
Nossa nova colunista Patricia escreveu na sua estréia um texto que analisa tudo que sabemos até agora sobre o assunto e tenta fazer previsões do que acontecerá no próximo livro.
Estava eu, ontem, em plena madrugada, morrendo de dor de garganta, chupando muitas pastilhas e tomando muitos chás, sem nada para fazer senão reler ‘Harry Potter and The Half-Blood Prince’ quando, ao chegar no clímax do capítulo 23, ‘ Horcruxes’, comecei a pensar no que havia acabado de ler.Reli o que Dumbledore e Harry estavam discutindo mais uma vez.Não podia acreditar como tudo aquilo era tão simples.Com minha cabeça cheia de pensamentos e idéias sobre o assunto, e sem ter uma penseira por perto para me ajudar a organizar tudo isso, anotei todas as informações que nos foram dadas pelas memórias de Dumbledore e por suas teorias e especulações e fiquei olhando para todos os rabiscos feitos.Em poucos minutos, vi o quão óbvio era toda essa história de descobrir quais era os Horcruxes e o que aconteceria no próximo livro.Resolvi que deveria escrever sobre isso na minha primeira coluna para compartilhar esse meu momento de ‘loucura’ com vocês, e mostrar que tudo pode ser entendido ao respondermos as seguintes três perguntas chaves:
1)Em quantas partes afinal foi dividida a alma de Voldemort?
Essa é uma pergunta fácil de ser respondida: 7!Apesar de muitas pessoas acharem que Voldemort matou muitas pessoas por aí, eu acredito que ele só matou pessoalmente quem fosse de grande importância para ele, para que ele restringisse o processo de dividir sua alma para atingir um número final que ele considera mágico e poderoso: 7. Isso pode ser apoiado pela cena da penseira que mostra sua conversa com Slughorn na época em que estudava em Hogwarts,e quando Dumbledore disse ao Harry, ‘ He seems to have reserved the process of making Horcruxes for particulary significant deaths.’ Também sabemos de informações nos dadas em outros livros que Voldemort só se dava ao trabalho de matar alguém muito importante.Juntando 1 + 1, ele só matou pessoas que seriam importantes e pensando em fazer isso a ponto de ter sua alma dividida o suficiente para separá-la em 7 horcruxes.Se fizermos uma lista das pessoas que sabemos que foram mortas por ele, isso se comprova:
Lista de pessoas assassinadas por Voldemort: (assassinadas por ELE e não por sua varinha,como o Cedrico).
1.Tom Riddle (dividiu a alma de Voldemort em 2 partes)
2.Mr. Riddle (dividiu a alma de Voldemort em 3 partes)
3.Ms.Riddle (dividiu a alma de Voldemort em 4 partes)
4.Hepzebah Smith (dividiu a alma de Voldemort em 5 partes)
5.James Potter (dividiu a alma de Voldemort em 6 partes)
6.Lily Potter (dividiu sua alma em 7 partes)
Então isso mostra que ele parou de matar pessoas quando sua alma estava perfeitamente dividida em 7 partes. Não acredito que depois do episódio na casa dos Potter, quando ele não morreu, mas ficou em uma semiforma de vida, ele tenha matado mais alguém humano,apenas bichos na floresta que o ajudaram a sobreviver.E ele não tinha corpo físico suficientemente desenvolvido para segurar uma varinha e matar alguém.Acredito que desde então ele sempre escolheu a opção de mandar alguém matar por ele, como vemos no capítulo em que Cedrico morre.
2)Em quantos Horcruxes ele guardou cada parte de sua alma e quais eram eles?
Ele sempre teve em mente ter 7 Horcruxes.Vamos listá-los:
1)O Anel de Marvolo
2)O Diário de Riddle
3)A taça de Hufflepuff
4)O Medalhão de Slytherin
5)Algo da Grifinória ou da Corvinal
6)Nagini
7)Voldemort
3)Como descobrir qual é o Horcrux número 5 da lista?
Para responder essa pergunta, vamos juntar as respostas das perguntas 1 e 2. Considerando que as mortes listadas estão em ordem cronológica,houve um razoável espaço de tempo entre a morte de Hepzebah Smith e de James Potter. E nesse intervalo de tempo, Voldemort já tinha se apoderado dos quatro primeiros objetos da lista, que eram ideais para servirem de Horcruxes.Então, nada mais lógico do que supor que antes de ir atrás de Harry Potter, época em que ele tinha sua alma dividida em cinco partes, que ele tivesse feito desses objetos especiais seus Horcruxes. Assim, ele ainda precisava de mais dois. Minha teoria é a de que quando ele descobriu sobre a profecia e determinou que ela se tratava de Harry Potter, ele sabia que, tendo os pais poderosos que tinha, ele nunca chegaria ao menino sem ter que matar pelo menos um deles. Calculou assim que mataria um deles para então matar Harry.Com isso, teria finalmente sua alma dividida em 7 partes. Quando então foi a Godric’s Hollow e matou James, só precisava matar Harry para finalizar seus planos. Por isso, quando Lily se jogou na frente de Harry, Voldemort não queria matá-la, dando a opção de ela fugir. E depois disso todo mundo sabe o que aconteceu.Voldemort foi reduzido a uma semivida e Harry virou “O garoto que sobreviveu”.
Quando voldemort voltou finalmente a ter seu corpo e seus poderes, no final do quarto livro, ainda havia dois horcruxes a serem feitos. E ele viu em Nagini, a cobra que lhe ajudou a sobreviver nos últimos anos, uma opção. OK, tudo isso vocês já sabiam, a pergunta é: e o outro horcrux?Bom, considerando toda essa história sobre a vida de Voldemort, e que ele só escolhe coisas que tem importância para fazer seus horcruxes, acredito que nada mais importante e lógico do que fazer o horcrux que faltava no lugar em que seu inimigo quase o derrotou, e o tirou do poder por 13 anos: em Godric’s Hollow. Simples, mas perfeito: além do significado óbvio, é também relacionado com Godric Gryffindor, o fundador da Grifinória.Provavelmente escondido debaixo dos destroços da casa dos Potter ou até mesmo no túmulo de Lily, a responsável pelo Avada Kedavra não ter dado certo. Faz sentido, afinal não é a JK Rowling que sempre fala em entrevistas a importância do local Godric’s Hollow no futuro e da Lily também?
Com isso, Harry estará no caminho certo no próximo livro, já que ele disse que depois de sair da casa dos Dursley, pretende ir para Godric’s Hollow, onde tudo isso começou.Se ele descobrir realmente um horcrux lá, ele tem então o resto do livro para descobrir onde está a taça e o medalhão (que não sabemos se foi mesmo ou não destruído pelo R.A.B), e então chegar ao conflito final,em que matará primeiro Nagini para daí ter seu duelo final ( que acredito que será em Hogwarts).Por Merlin, agora entendemos o que JK Rowling quis dizer quando em uma entrevista disse:
“If I, personally, were Harry Potter I think I would go and hide somewhere, but that's because I know what's coming!”
Estava eu, ontem, em plena madrugada, morrendo de dor de garganta, chupando muitas pastilhas e tomando muitos chás, sem nada para fazer senão reler ‘Harry Potter and The Half-Blood Prince’ quando, ao chegar no clímax do capítulo 23, ‘ Horcruxes’, comecei a pensar no que havia acabado de ler.Reli o que Dumbledore e Harry estavam discutindo mais uma vez.Não podia acreditar como tudo aquilo era tão simples.Com minha cabeça cheia de pensamentos e idéias sobre o assunto, e sem ter uma penseira por perto para me ajudar a organizar tudo isso, anotei todas as informações que nos foram dadas pelas memórias de Dumbledore e por suas teorias e especulações e fiquei olhando para todos os rabiscos feitos.Em poucos minutos, vi o quão óbvio era toda essa história de descobrir quais era os Horcruxes e o que aconteceria no próximo livro.Resolvi que deveria escrever sobre isso na minha primeira coluna para compartilhar esse meu momento de ‘loucura’ com vocês, e mostrar que tudo pode ser entendido ao respondermos as seguintes três perguntas chaves:
1)Em quantas partes afinal foi dividida a alma de Voldemort?
Essa é uma pergunta fácil de ser respondida: 7!Apesar de muitas pessoas acharem que Voldemort matou muitas pessoas por aí, eu acredito que ele só matou pessoalmente quem fosse de grande importância para ele, para que ele restringisse o processo de dividir sua alma para atingir um número final que ele considera mágico e poderoso: 7. Isso pode ser apoiado pela cena da penseira que mostra sua conversa com Slughorn na época em que estudava em Hogwarts,e quando Dumbledore disse ao Harry, ‘ He seems to have reserved the process of making Horcruxes for particulary significant deaths.’ Também sabemos de informações nos dadas em outros livros que Voldemort só se dava ao trabalho de matar alguém muito importante.Juntando 1 + 1, ele só matou pessoas que seriam importantes e pensando em fazer isso a ponto de ter sua alma dividida o suficiente para separá-la em 7 horcruxes.Se fizermos uma lista das pessoas que sabemos que foram mortas por ele, isso se comprova:
Lista de pessoas assassinadas por Voldemort: (assassinadas por ELE e não por sua varinha,como o Cedrico).
Então isso mostra que ele parou de matar pessoas quando sua alma estava perfeitamente dividida em 7 partes. Não acredito que depois do episódio na casa dos Potter, quando ele não morreu, mas ficou em uma semiforma de vida, ele tenha matado mais alguém humano,apenas bichos na floresta que o ajudaram a sobreviver.E ele não tinha corpo físico suficientemente desenvolvido para segurar uma varinha e matar alguém.Acredito que desde então ele sempre escolheu a opção de mandar alguém matar por ele, como vemos no capítulo em que Cedrico morre.
2)Em quantos Horcruxes ele guardou cada parte de sua alma e quais eram eles?
Ele sempre teve em mente ter 7 Horcruxes.Vamos listá-los:
1)O Anel de Marvolo
2)O Diário de Riddle
3)A taça de Hufflepuff
6)Nagini
7)Voldemort
3)Como descobrir qual é o Horcrux número 5 da lista?
Para responder essa pergunta, vamos juntar as respostas das perguntas 1 e 2. Considerando que as mortes listadas estão em ordem cronológica,houve um razoável espaço de tempo entre a morte de Hepzebah Smith e de James Potter. E nesse intervalo de tempo, Voldemort já tinha se apoderado dos quatro primeiros objetos da lista, que eram ideais para servirem de Horcruxes.Então, nada mais lógico do que supor que antes de ir atrás de Harry Potter, época em que ele tinha sua alma dividida em cinco partes, que ele tivesse feito desses objetos especiais seus Horcruxes. Assim, ele ainda precisava de mais dois. Minha teoria é a de que quando ele descobriu sobre a profecia e determinou que ela se tratava de Harry Potter, ele sabia que, tendo os pais poderosos que tinha, ele nunca chegaria ao menino sem ter que matar pelo menos um deles. Calculou assim que mataria um deles para então matar Harry.Com isso, teria finalmente sua alma dividida em 7 partes. Quando então foi a Godric’s Hollow e matou James, só precisava matar Harry para finalizar seus planos. Por isso, quando Lily se jogou na frente de Harry, Voldemort não queria matá-la, dando a opção de ela fugir. E depois disso todo mundo sabe o que aconteceu.Voldemort foi reduzido a uma semivida e Harry virou “O garoto que sobreviveu”.
Quando voldemort voltou finalmente a ter seu corpo e seus poderes, no final do quarto livro, ainda havia dois horcruxes a serem feitos. E ele viu em Nagini, a cobra que lhe ajudou a sobreviver nos últimos anos, uma opção. OK, tudo isso vocês já sabiam, a pergunta é: e o outro horcrux?Bom, considerando toda essa história sobre a vida de Voldemort, e que ele só escolhe coisas que tem importância para fazer seus horcruxes, acredito que nada mais importante e lógico do que fazer o horcrux que faltava no lugar em que seu inimigo quase o derrotou, e o tirou do poder por 13 anos: em Godric’s Hollow. Simples, mas perfeito: além do significado óbvio, é também relacionado com Godric Gryffindor, o fundador da Grifinória.Provavelmente escondido debaixo dos destroços da casa dos Potter ou até mesmo no túmulo de Lily, a responsável pelo Avada Kedavra não ter dado certo. Faz sentido, afinal não é a JK Rowling que sempre fala em entrevistas a importância do local Godric’s Hollow no futuro e da Lily também?
Com isso, Harry estará no caminho certo no próximo livro, já que ele disse que depois de sair da casa dos Dursley, pretende ir para Godric’s Hollow, onde tudo isso começou.Se ele descobrir realmente um horcrux lá, ele tem então o resto do livro para descobrir onde está a taça e o medalhão (que não sabemos se foi mesmo ou não destruído pelo R.A.B), e então chegar ao conflito final,em que matará primeiro Nagini para daí ter seu duelo final ( que acredito que será em Hogwarts).Por Merlin, agora entendemos o que JK Rowling quis dizer quando em uma entrevista disse:
“If I, personally, were Harry Potter I think I would go and hide somewhere, but that's because I know what's coming!”
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?
^o^
"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
^o^
"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
- viralatasonserina
- Colaborador Potterish

- Estado: SP
- Casa: Lufa-lufa
Meus parabéns Patrícia :palmas .e espero que vc tenha melhorado,apesar de sua dor de garganta ter sido, entre aspas, responsável pelo seu texto. Mas vamos e venhamos,tenho muita pena do Harry...ele desde que nasceu está sendo preparado para esse confronto final e no qual,tudo leva a crer, que ele morrerá.E muito triste vc pensar na morte de um garoto que teve tantas perdas, durante sua vida,primeiro os pais,depois o padrinho depois Dumbledore,fora o que ainda está por vir...é isso que eu amo em Harry,sua coragem para enfrentar tudo isso e se preparar para o pior que é Voldemort 
- The Sorcerer
- Conhecendo A Toca

- Casa: Sonserina
Voldemort não é um horcrux.Ele sempre teve em mente ter 7 Horcruxes.Vamos listá-los:
1)O Anel de Marvolo
2)O Diário de Riddle
3)A taça de Hufflepuff
6)Nagini
7)Voldemort
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
- duxx Andrade
- Newsposter Potterish

- The Sorcerer
- Conhecendo A Toca

- dra_pati
- [Webmaster Ish]
![[Webmaster Ish] [Webmaster Ish]](./images/ranks/rank-p-6.png)
na verdade é a mesma coisa,pq a definição de horcrux é um objeto que guarda parte da alma;se o corpo dele é onde está a ultima parte da sua alma,seu corpo é o último horcrux.

"I tend to think that if someone is sufficiently engaged in one of the books, he´s not going to be too desappointed if, at some point, his hero holds hands with a little girl." Jo Rowling
- p h
- Conhecendo os Marotos

- Estado: GO
- Last.fm: http://www.last.fm/user/phishere/
eu gostei bastante!
concordo com muitas coisas...
mas olha só...vc disse que ele parou de matar pessoas depois da Lily, certo?
mas pelo que eu me lembre no sexto livro dizem que ele matou Amelia Bones pessoalmente...não lembro se confiramaram isso no momento...mas eles achavam...
então seria possivel que voldemort almejasse um 8° horcrux? 0.o
concordo com muitas coisas...
mas olha só...vc disse que ele parou de matar pessoas depois da Lily, certo?
mas pelo que eu me lembre no sexto livro dizem que ele matou Amelia Bones pessoalmente...não lembro se confiramaram isso no momento...mas eles achavam...
então seria possivel que voldemort almejasse um 8° horcrux? 0.o
-
we finally reached the end
we can't go back.
we can't go back.
- dra_pati
- [Webmaster Ish]
então,eles falam q acham q ele matou pessoalmente ela,mas isso é só suspeita,ngm confirmou.E eles só acham isso pq nem sonham com a história do Voldemort ter horcruxes,neh???

"I tend to think that if someone is sufficiently engaged in one of the books, he´s not going to be too desappointed if, at some point, his hero holds hands with a little girl." Jo Rowling
- The Sorcerer
- Conhecendo A Toca

Claro que não. Horcrux é um objeto que guarda um pedaço da alma por parte de um feitiço. Sendo assim, qualquer pessoa seria um horcrux? Claro que não. Voldemort não é um horcrux.dra_pati wrote:na verdade é a mesma coisa,pq a definição de horcrux é um objeto que guarda parte da alma;se o corpo dele é onde está a ultima parte da sua alma,seu corpo é o último horcrux.
-
Lana
- Conhecendo A Toca

Voldemort não é horcrux. Por mais que ele reparta suas almas em 1 milhão de pedaços algum fragmento tem que ficar no corpo dele, senão ele morre, não precisa dele esconder essa parte que fica. Não sei se entenderam, mas a essência é essa.
Gostei da teoria, e o caso da Amelia é um caso a se pensar. Será que ele matou? Se sim, a teoria cai no buraco, pq eu acredito que ele não esteja procurando uma oitava horcrux.
Gostei da teoria, e o caso da Amelia é um caso a se pensar. Será que ele matou? Se sim, a teoria cai no buraco, pq eu acredito que ele não esteja procurando uma oitava horcrux.

;*
- .::Luluara::.
- Com a Pedra Filosofal

É...Lana wrote:Voldemort não é horcrux. Por mais que ele reparta suas almas em 1 milhão de pedaços algum fragmento tem que ficar no corpo dele, senão ele morre, não precisa dele esconder essa parte que fica. Não sei se entenderam, mas a essência é essa.
Eu tambem acho que ele não esta procurando uma oitava horcrux.
E o Voldermort não é uma Horcurx. Só tem a parte que sobrou em seu corpo.
Como disse a Lana na citação acima.

~>>мє σℓнα,мє σℓнα dєиσνσ.
- dra_pati
- [Webmaster Ish]
Pois é,antes de eu escrever essa teoria eu li e reli as partes que falam da morte dela , do Franco,e daquela mulher que trabalhava no ministério e sumiu no começo do livro 4,pq eu mesma nao sabia se tinha sido o Voldemort ou não tinha matado os 2.A questão é que em nenhum momento se afirma que ele com certeza matou essas pessoas e outras depois,quem fala fala chutando,como eh o caso da Amelia Bones.Claro,se não diz q foi nem que não foi,a gente não tem como saber se eu estou certa ou errada com essa minha teoria,mas é o que eu tenho q considerar para q ela tenha validade. O Franco e a mulher do ministério(esqueci o nome dela) eu acredito mesmo q ele não matou pq ele mal tava vivo nakela época,sem corpo nem nada,não ia poder matar alguém,tanto q ele tava com o rabicho de babá 24hs pra ele.Já a Amélia,eu não sei mesmo,mas eu considero ela morta por outra pessoa .Lana wrote: Gostei da teoria, e o caso da Amelia é um caso a se pensar. Será que ele matou? Se sim, a teoria cai no buraco, pq eu acredito que ele não esteja procurando uma oitava horcrux.
Quanto ao Voldemort ser ou não um Horcrux,se vcs não concordam com essa definição,então só considerem q o Voldemort teve sua alma dividida em 7 partes e elas estão em 7 objetos/corpos humanos/animais diferentes. É isso que importa!
Espero que agora tenha dado pra entender meu ponto de vista!

- The Sorcerer
- Conhecendo A Toca

Oi Pati, eu entendi seu ponto de vista e adorei seu texto, mas é um erro sim. Voldemort tem 6 pedaços de alma + sua alma que habita o corpo. Os 6 pedaços são horcruxes, feitos com feitiços de horcruxes. O pedaço de alma em seu corpo, ou seja, ele, em si, não é um horcrux. Assim como eu não sou um horcrux por ter minha alma no meu corpo.
Não estou implicando não (risos).
Não estou implicando não (risos).
- p h
- Conhecendo os Marotos

- Estado: GO
- Last.fm: http://www.last.fm/user/phishere/
the sorcerer...
eu fiquei encucado com isso de oitavo horcrux.
então quando fala que ele achava o número 7 o poderoso, e etc...
será que ele num iria fazer 7 horcruxes, sem contar ele mesmo?
então seriam oito, contando com ele?
acho isso possível...porque ele queria fazer 7 horcruxes, talvez ele não se considerasse um horcrux =~
ele queria ter 7 objetos, e não apenas 6.
será?
acho isso possível...porque ele queria fazer 7 horcruxes, talvez ele não se considerasse um horcrux =~
será?
-
we can't go back.
we can't go back.
-
Lana
- Conhecendo A Toca

Acredito que o 7 se corresponde apenas às 7 partes de alma, incluindo aí a que está em Voldemort.
Sim, eu captei o que vc quis dizer... a coisa era q lá em cima tava dizendo q alma de Vold é um horcrux, a afirmação. Mas a ideia já foi entendida.dra_pati wrote:Quanto ao Voldemort ser ou não um Horcrux,se vcs não concordam com essa definição,então só considerem q o Voldemort teve sua alma dividida em 7 partes e elas estão em 7 objetos/corpos humanos/animais diferentes. É isso que importa!
Espero que agora tenha dado pra entender meu ponto de vista!

;*
- Titon
- Recebendo a visita de Hagrid

Faz sentido, daí ao invés de ter um objeto de Ravenclaw ou Griffyndor ele teria um objeto de Ravenclaw e GriffyndorPh wrote:the sorcerer...
será?
- Victor Tonks
- Conhecendo A Toca

- Estado: CE
- Casa: Corvinal
- The Sorcerer
- Conhecendo A Toca

Bom, mas não está explícito que ele tenha feito um horcrux com a morte do Franco. Eu particularmente duvido, com Rabicho o Crouch Jr. Ali vendo tudo? Duvido. Mas bom, tudo pode acontecer, porque não sei como funciona o feitiço de horcruxes e não sei se dá p/ fazer bem depois que mata alguém etc.Victor Tonks wrote:Mas foi o Voldemort que matou o franco... isso eh explícito no final do primeiro capítulo do CdF.. ^^
E a alma dividida 7 vezes dá: a alma no corpo de Voldemort + 6 horcruxes. Não há necessidade de fazer 7 horcruxes, porque aí seriam 8 pedaços de alma, quebrando a questão do número 7.
- Victor Tonks
- Conhecendo A Toca

- Estado: CE
- Casa: Corvinal
EHh isso mesmo... ueheuheueThe Sorcerer wrote:Bom, mas não está explícito que ele tenha feito um horcrux com a morte do Franco. Eu particularmente duvido, com Rabicho o Crouch Jr. Ali vendo tudo? Duvido. Mas bom, tudo pode acontecer, porque não sei como funciona o feitiço de horcruxes e não sei se dá p/ fazer bem depois que mata alguém etc.Victor Tonks wrote:Mas foi o Voldemort que matou o franco... isso eh explícito no final do primeiro capítulo do CdF.. ^^
E a alma dividida 7 vezes dá: a alma no corpo de Voldemort + 6 horcruxes. Não há necessidade de fazer 7 horcruxes, porque aí seriam 8 pedaços de alma, quebrando a questão do número 7.
tb naum axo q ele fez um horcrux com a morte do franco, a naum ser q ele esperasse fazer com a do Harry, e não conseguindo matá-lo, fez com a do franco...
quando eu disse que fica explicito no livro que quem mata o franco eh o voldemort eh pq a autora da coluna tinha dito que o voldemort naum havia matado mais ninguém depois da lilian, oq naum eh verdade.. ;]
-
lucascsilva
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Muito boa a teoria, mas infelizmente eu tenho que discordar em alguns pontos.
Moody mostra a Harry uma foto da Ordem da Fênix original. Segue-se um diálogo:
"-Esse é o irmão de Dumbledore, Aberforth, a única vez que o vi, sujeito esquisito... essa é Dorcas Meadowes, Voldemort a matou pessoalmente..."
E mais, pelo jeito que Moody fala, alguém ser morto por Voldemort não era uma coisa tããão incomum assim. Ele simplesmente matava com as próprias mãos (ops, varinha) as pessoas mais fortes ou que apresentavam maior risco para ele.
Outra pessoa que Voldemort matou: Berta Jorkins (não sei se o nome está correto). ele matou ela após conceguir informações crucias para o seguimento do plano de capturar Harry, em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". (pág. 15, linha 3: "-Rabicho, Rabicho, por que eu iria matá-lo? MATEI Berta porque precisei."
Outra pessoa que ele matou: Franco Bryce. (pág. 18 de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", linha 1: "... a coisa (Voldemort) na poltrona disse ao erguer a varinha. Houve um relâmpago de luz verde, um ruído farfalhante e Franco Bryce desabou. Morreu antes de bater no chão."). pra mim esta bem claro que Voldemort o matou pessoalmente.
Também não acho que se Voldemort visse um inimigo na sua frente em um momento que estivesse sozinho (sem ninguém para mandar matar a pessoa), iria simplesmente fugir.
Fica claro que Voldemort não matou apenas o número de pessoas que corresponde a quantidade de Horcruxes que possúi.
O resto de sua teoria é plausível, mas não é determinado. Ou seja, não a nada que prove que a última Horcruxe está em Godric's Hollow e nem que Voldemort pretendia matar apenas um dos pais de Harry. Se contar pelo que comentei a pouco, não faria diferença para Voldemort ter de matar os dois e mais Harry, o que nos leva devolta a pensar porque Voldemort deu a Lilian a opção de viver, e se é verdade mesmo que aquilo era uma opção, se ele não iria matá-la após soltar o filho.
Espero ter ajudado.
Lucas
QUANTAS e QUAIS pessoas Voldemort realmente matou durante toda sua vida. Patricia Savari esta terminantemente errada quando diz que Voldemort só matou 6 pessoas. Primeira PROVA que encontrei de que isso é não é verdade:Lista de pessoas assassinadas por Voldemort: (assassinadas por ELE e não por sua varinha,como o Cedrico).
Moody mostra a Harry uma foto da Ordem da Fênix original. Segue-se um diálogo:
"-Esse é o irmão de Dumbledore, Aberforth, a única vez que o vi, sujeito esquisito... essa é Dorcas Meadowes, Voldemort a matou pessoalmente..."
E mais, pelo jeito que Moody fala, alguém ser morto por Voldemort não era uma coisa tããão incomum assim. Ele simplesmente matava com as próprias mãos (ops, varinha) as pessoas mais fortes ou que apresentavam maior risco para ele.
Outra pessoa que Voldemort matou: Berta Jorkins (não sei se o nome está correto). ele matou ela após conceguir informações crucias para o seguimento do plano de capturar Harry, em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". (pág. 15, linha 3: "-Rabicho, Rabicho, por que eu iria matá-lo? MATEI Berta porque precisei."
Outra pessoa que ele matou: Franco Bryce. (pág. 18 de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", linha 1: "... a coisa (Voldemort) na poltrona disse ao erguer a varinha. Houve um relâmpago de luz verde, um ruído farfalhante e Franco Bryce desabou. Morreu antes de bater no chão."). pra mim esta bem claro que Voldemort o matou pessoalmente.
Também não acho que se Voldemort visse um inimigo na sua frente em um momento que estivesse sozinho (sem ninguém para mandar matar a pessoa), iria simplesmente fugir.
Fica claro que Voldemort não matou apenas o número de pessoas que corresponde a quantidade de Horcruxes que possúi.
O resto de sua teoria é plausível, mas não é determinado. Ou seja, não a nada que prove que a última Horcruxe está em Godric's Hollow e nem que Voldemort pretendia matar apenas um dos pais de Harry. Se contar pelo que comentei a pouco, não faria diferença para Voldemort ter de matar os dois e mais Harry, o que nos leva devolta a pensar porque Voldemort deu a Lilian a opção de viver, e se é verdade mesmo que aquilo era uma opção, se ele não iria matá-la após soltar o filho.
Espero ter ajudado.
Lucas
Minha teoria: http://forum.potterish.com/viewtopic.php?t=29569
PS.: Não seja um babuíno intolerante, não responda minha teoria antes de lê-la toda.
PS.: Não seja um babuíno intolerante, não responda minha teoria antes de lê-la toda.