O que é R.A.B.?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

O que é R.A.B.?

Post by Marcelo »

Depois de estreiar nas colunas com o pé direito,Eduardo escreve seu segundo texto,desta vez falando sobre o mistério do R.A B.Vale a pena conferir!


______________________________________



Fazendo a Pergunta Certa
Por Eduardo

ATENÇÃO, SPOILERS LIVRO 6

“...quero que você saiba que fui eu que descobri seu segredo.”
- R.A.B., EdP

Ao chegar ao final daquele fatídico capítulo 28, levamos mais um enorme choque. Harry e Dumbledore perderam seu tempo, e tinham pegado uma falsa Horcrux. O maligno objeto já tinha sido levado pelo misterioso R.A.B.
Logo, a pergunta já era recorrente. Quem é R.A.B.? Acontece que ninguém percebe que não é essa a grande pergunta. A pergunta que deveria ser feita é... Ah, eu falo isso no final.
Todos acham que R.A.B. é uma sigla para Régulo Black, o irmão Comensal de Sirius, mas isso é tão manjado que não deve ser verdade (embora seja possível). Afinal, Régulo é o único personagem que tem nome com R e sobrenome com B. Dos personagens já conhecidos, pelo menos.
Primeiro, vamos nos ater aos fatos. O que sabemos sobre R.A.B.? Apenas o que está escrito no bilhete. Vamos, então, relê-lo (Nota: tradução feita por mim do original inglês, pois ainda não li a edição brasileira. Algumas palavras podem ficar diferentes, mas não acredito que isso gere problemas).

“Para o Lorde das Trevas.
Eu sei que terei morrido muito antes de você ler isso, mas eu quero que você saiba que fui eu que descobri seu segredo.
Eu roubei a verdadeira Horcrux e pretendo destruí-la o mais cedo que eu puder.
Eu encaro a morte na esperança de que quando você encontrar seu oponente, você será mortal de novo.
R.A.B.”

QUAL O OBJETIVO DO BILHETE?
Bom, qual é o objetivo desse bilhete? O objetivo dele é fazer com que Voldemort saiba quem roubou a Horcrux. Isso significa, então, que Voldemort entenderia perfeitamente a sigla R.A.B. Ele leria o bilhete e saberia exatamente quem tinha roubado seu pedaço de alma. Concluímos que Voldemort conhecia R.A.B. Régulo Black ainda está no páreo, já que foi Comensal da Morte. É claro que, aparentemente, Voldemort não leu o bilhete. Parece que o bilhete está lá há anos, sem ser mexido. Dumbledore disse que Voldemort abandonou o anel ao torná-lo um Horcrux. Parece ter feito o mesmo com a Horcrux que estava ali. Mas o bilhete não atingiu seu objetivo. Voldemort ainda acha que aquele pedaço existe.

“PARA O LORDE DAS TREVAS”
O que mais sabemos? “Para o Lorde das Trevas”. Alguém se lembra do que Harry disse para Snape em Ordem da Fênix? “Só Comensais da Morte chamam Voldemort de Lorde das Trevas!” Ah, mais um ponto para Régulo, então! Se referir a Voldemort como Lorde das Trevas significa que a pessoa tinha certo respeito por ele. É claro que no Departamento de Mistérios, a profecia também é etiquetada como Lorde das Trevas, então isso mostra que não são só Comensais que chamam Voldemort assim (acho pouco provável que Augusto Rookwood ou algum outro Comensal tenha etiquetado aquilo).

A MORTE DE R.A.B.
“Eu sei que terei morrido muito antes de você ler isso” R.A.B. está fazendo algo arriscado, e é muito natural temer a morte. Voldemort sem dúvida iria querer vingança. Mas... Ele(a) teme morrer antes que Voldemort leia o bilhete. O que significa isso? Ele(a) está doente? Ou, mais provável, já está marcado(a) para morrer? Régulo Black ficou um mês foragido dos Comensais antes de eles o pegarem e matarem. Régulo descobriu o segredo de Voldemort e, assustado com as coisas que o mandavam fazer (Sirius disse que ele saiu por causa disso), resolveu destruir o seu mestre? Durante esse mês, ele ficou atrás das Horcruxes? Parece muito bom, mas isso gera perguntas ainda mais difíceis de responder. Até onde se sabe, só Voldemort, Slughorn, Harry e Dumbledore sabem sobre as Horcruxes. Parece que o único modo de obter essa informação seria através de Slughorn, mas ele sempre foi muito relutante em sair contando por aí que tornou Tom Riddle em uma pessoa imortal. Talvez R.A.B. tenha obtido essa informação à força, e é por isso que Dumbledore não tinha esperanças de arrancá-la de Slughorn desse modo. Agora, R.A.B. sabia que ia morrer, mas parecia pensar que Voldemort viria visitar sua Horcrux. Com que objetivo? Como vimos acima, Voldemort abandona suas Horcruxes e as protege (Nagini e o diário são exceções). Mas R.A.B. achava que, muito tempo após sua morte, Voldemort encontraria a mensagem. Isso talvez signifique que ele visite suas Horcruxes? Quem sabe para monitorar suas armadilhas? Quem sabe Voldemort não tenha ido ali após a morte de R.A.B. e enchido de novo a vasilha com a poção, sem nem perceber que a Horcrux tinha sido trocada. Não, ele não seria idiota... Parece simplesmente que Voldemort recuperou a Horcrux e não se incomodou de entrar na caverna de novo. Afinal, se R.A.B. ultrapassou as armadilhas ali, ele deveria ir atrás de outro lugar para esconder sua alma. E matar R.A.B. antes, claro.

O QUE FAZER COM A HORCRUX?
R.A.B. pretende destruir a Horcrux. Claro, isso leva a crer que ele(a) está do nosso lado e que está fazendo uma coisa boa. Mas, será que ele(a) destruiu? O mais provável é que ele(a) tenha sido pego(a), morto(a), quem sabe logo após sair da caverna mesmo, e que a Horcrux tenha sido escondida de novo, em outro local. É com essa hipótese que Harry trabalha, a idéia mais pessimista.

POR UMA BOA CAUSA
A última linha do bilhete é esperançosa. R.A.B. vai morrer, mas por uma boa causa. Ele(a) sabe que está fazendo algo bom, e parece feliz com isso. É praticamente o pensamento dos homens-bomba do Oriente Médio, o tipo de pensamento arriscado que custa a vida de milhões de inocentes... R.A.B. acredita que Voldemort terá um igual para lutar contra. Acredita em um oponente à altura dele. Será que ele(a) ouviu a profecia? Ou será que chegou até a conhecer Harry, talvez? Pode ter sido após a queda de Voldemort que ele(a) foi atrás das Horcruxes, durante os anos de Harry em Hogwarts, quem sabe alguns dias antes de Harry e Dumbledore entrarem na caverna até.
Mas agora, chegamos ao ponto crucial. Uma pessoa sozinha não poderia ter tirado a Horcrux da bacia. Apesar da carta ter sido escrita em primeira pessoa, isso leva à apenas uma conclusão. R.A.B. não é uma pessoa. É, no mínimo, duas. Quem sabe R.A.B. sejam as inicias de três pessoas? Ou então, a sigla de uma organização. Se R.A.B. for apenas uma pessoa, a que escreveu a carta, então obrigatoriamente levou alguém consigo para lhe ajudar a beber a poção. Essa é a grande questão. Não “Quem é R.A.B.?”, e sim “O QUE É R.A.B.?” No mínimo duas pessoas, provavelmente três, possivelmente uma organização inteira.

CONTRA-ARGUMENTO
Me vejo obrigado a incluir esse contra-argumento da minha própria tese aqui no final. Repito, o bilhete foi escrito em primeiro pessoa. Geralmente organizações ou duplas escrevem “Nós”. Isso tornaria nosso amigão R.A.B. uma pessoa só, de novo, o que retorna ao ponto de partida. Mas a minha pergunta agora é “O que é R.A.B.?”: pensem mais nessa pergunta do que na outra.
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

otima coluna... bons argumentos.. ;DDD
Até onde se sabe, só Voldemort, Slughorn, Harry e Dumbledore sabem sobre as Horcruxes.
Eu naum sei se o Slughorn sabe naum oh... talvez sim,afinal ele reluta em entregar a lembrança... e o rony e a mione tb sabem..


Sim, sobre quem/oq é RAB, eu tenho uma teoria que explica isso tudo... só que eu ainda naum encontrei motivos pra ela fazer isso... mas enfim... qualquer coisa depois eu posto aki.. ^^
User avatar
.::Luluara::.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 118
Joined: 05/03/06, 15:50
Location: Se eu te contar, você vem me visitar?
Contact:

Post by .::Luluara::. »

Otima coluna!Parabens Eduardo! :palmas
Ótimos argumentos, como disse o Victor Tonks!

Image
~>>мє σℓнα,мє σℓнα dєиσνσ.
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

bom, agora começam as especulações
essa coluna é totalmente diferente daquela sobre as mortes (onde, sabendo com toda a certeza que eu estava certo, eu não aceitava uma palavra contra mim :wink: )
estou aqui com muita vontade de ouvir a opinião de vocês sobre essa hipótese de que RAB pode ser mais de uma pessoa
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

estou aqui com muita vontade de ouvir a opinião de vocês sobre essa hipótese de que RAB pode ser mais de uma pessoa
Bora discutir então??? Não acredito que o R.A.B. seja mais de uma pessoa... como você mesmo falou, a pessoa que roubou o hocrux assinou como "R.A.B." obviamente sabendo que Voldemort o reconheceria.. se a sigla R.A.B. se referisse a mais de uma pessoa, e estando o bilhete na primeira pessoa, Voldemort concluiria que uma das pessoas ligadas ao R.A.B. roubou seu horcrux, mas nunca chegaria a descobrir quem... logo, concluimos que R.A.B. é uma pessoa só...

Isso, porém, vai meio contra com o que nós sabemos sobre a proteção do hocrux... somente duas pessoas poderiam ter ido até lá, visto que uma nunca conseguiria beber todo o líquido da bacia... mas como poderiam ter ido duas pessoas se o barco só aguenta uma?? Bem, obviamente apenas uma das pessoas tinha o que Voldemort considerava de "poder mágico adulto"...

afinal, vou postar minha teoria sobre quem eu acho ser o R.A.B. num outro post, pra não ficar muito grande...
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

eu concordo com você ;]
esse negócio da bebida é muito importante

coloca o link aqui quando postar
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

EU postei essa teoria no tópico sobre o R.A.B., mas ela pode ser útil aqui também..


Lembrando, há vários pontos que precisam de mais explicações... não consegui achar razões convicentes de por que essa pessoa faria isso, por exemplo.. mas enfim, encontrei tantas coisas que se encaixavam que não pude deixar de postar..

ta ai ela
Uma grande variedade de nomes vem sendo respostas da seguinte pergunta: quem é R.A.B.? Quem escreveu aquele bilhete? Quem trocou os medalhões?

Há pouco estive pensando, e vi que o nome de uma pessoa se encaixa perfeitamente em tudo o que é falado no bilhete, e que essa pessoa ainda usa um artifício de comunicação com o Lord das Trevas nada comum, mas igualmente intrigante. Para isso, teremos que analisar frase por frase do bilhete para chegarmos a uma conclusão plausível.
“Ao Lorde das Trevas

Sei que há muito estarei morto quando ler isto, mas quero que saiba que fui eu quem descobriu o seu segredo. Roubei a Horcrux verdadeira e pretendo destruí-la assim que puder.
Enfrento a morte na esperança de que, quando você encontrar um adversário à altura, terá se tornado outra vez mortal.

R.A.B.”
Vamos analisar algumas coisas gerais. Primeiro, R.A.B., seja quem for, não é amigo de Voldemort. Segundo, sabia que iria morrer e se orgulha disso. Agora vamos para as frases.

Ao Lorde das Trevas
Essa sugere que a pessoa que escreveu o bilhete pretendia que o Lord das Trevas lê-se o bilhete.
Sei que há muito estarei morto quando ler isto, mas quero que saiba que fui eu quem descobriu o seu segredo. Roubei a Horcrux verdadeira e pretendo destruí-la assim que puder.
Nesse trecho vemos que R.A.B. sabia que sua morte era iminente, mas que queria que Voldemort soubesse que, antes de morrer, ele havia descoberto o segredo dos horcruxes, e que destruiu o medalhão verdadeiro.
Enfrento a morte na esperança de que, quando você encontrar um adversário à altura, terá se tornado outra vez mortal.
A expressão "enfrento a morte" me parece que o R.A.B. teria chance de ficar vivo se quisesse, mas preferiu enfrentar a morte, pois ele sabia que essa sua atitude ajudaria Harry a destruir Voldemort, e isso só poderia acontecer se nenhum horcrux existisse mais, então ele se tornaria mortal novemente, e logicamente destrutível.
R.A.B.
Isso me sugere que, seja quem for R.A.B., quis dar esse recado somente a Voldemort, pois somente ele sabe quem é R.A.B.... por que não pôr o nome? Por que usar códigos?

Depois de refletir sobre tudo isso, eu cheguei a um nome. Alguns podem achar doidera, mas não podem negar que se encaixa perfeitamente. E esse nome, acreditem ou não, é o de Alvo Dumbledore.

Calmaa, antes de jogarem pedras, vamos fazer uma nova leitura do bilhete, pondo Dumbledore no lugar do R.A.B.. As observações que eu fiz em cada uma das frases se encaixam perfeitamente com o Dumbledore.
- Essa sugere que a pessoa que escreveu o bilhete pretendia que o Lord das Trevas lê-se o bilhete.
Dumbledore sabia que Harry iria ler o bilhete, e com Voldemort podendo entrar na mente do Harry algum dia, Dumbledore tinha esperanças de que essa mensagem chegasse ao VOldemort pela mente de Harry.
- Nesse trecho vemos que R.A.B. sabia que sua morte era iminente, mas que queria que Voldemort soubesse que, antes de morrer, ele havia descoberto o segredo dos hocruxes, e que destruiu o medalhão verdadeiro.
Dumbledore sabia que sua morte era iminete, que ele iria morrer de qualquer jeito, seja pela poção da bacia, seja pelo voto perpétuo, seja por tentar destruir o medalhão (já que ele quase morreu destruindo o anel). Porém, foi ele quem descobriu o segredo dos hocruxes, algo que ao meu ver só o Voldemort sabia, era algo superhiper secreto. Quando pegou o medalhão na bacia, o destruiu e trocou por um falso, ou melhor, pode até ter deixado o mesmo medalhão lá, agora já sem a alma de Voldemort, e com mais o bilhete, para que Harry lêsse. Não me lembro de Harry ter visto bilhete algum com o medalhão na caverna, ele só aparece depois, ou seja, Dumbledore só o pôs lá depois. Ele queria que Voldemort soubesse disso, que ele não era um velho caduco, que ele não tinha caído na silada de ser morto pelo Snape assim sem mais nem menos. Queria que Voldemort soubesse que, apesar de morto, ele ainda era um adversário mais que à altura.
A expressão "enfrento a morte" me parece que o R.A.B. teria chance de ficar vivo se quisesse, mas preferiu enfrentar a morte, pois ele sabia que essa sua atitude ajudaria Harry a destruir Voldemort, e isso só poderia acontecer se nenhum hocrux existisse mais, então ele se tornaria mortal novemente, e logicamente destruível.
Dumbledore poderia ter vivido se quisesse, mas ele sabia que alguém tinha que se sacrificar para acabar de vez com essa guerra, que alguém teria que destruir os hocruxes, mesmo que desse a vida por isso. Dumbledore concordou em Snape realizar o voto perpétuo por que sabia que ele teria que morrer de qualquer jeito. Mas antes disso, iria fazer o máximo que pudesse para ajudar a transformar Voldemort em um mortal novemente e Harry poder matá-lo. Dumbledore, literalmente, enfrentou a morte na esperança de que, quando Harry e Voldemort se reencontrassem, esse último fosse mortal outra vez.
Isso me sugere que, seja quem for R.A.B., quis dar esse recado somente a Voldemort, pois somente ele sabe quem é R.A.B.... por que não pôr o nome? Por que usar códigos?
Dumbledore quis dar esse recado a Voldemort, sem que ninguém soubesse, nem mesmo Harry. R.A.B. então seria um tipo de designação a algo ligado a Dumbledore que provavelmente só Voldemort conhecia.

E essa minha teoria ainda responde a famosa dúvida de como o R.A.B. conseguiu pegar o medalhão, se ele foi com uma outra pessoa, como ele repôs o líquido de volta. Na verdade, ele foi com o Harry e não precisou repôr o líquido.
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

é uma teoria audociosa... tem seus pontos positivos
esse negócio de Voldemort ler o bilhete através de Harry é que é meio furado. Voldemort está usando Oclumência contra Harry, assim como Dumbledore previu.
mas isso ainda não explica como R.A.B. significaria Alvo Dumbledore
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Eh, concordo com você... tem alguns furos, e ela não explica por que dumbledore faria isso (esconderia de Harry) ou o que a sigla R.A.B. tem a haver com ele.. mas como eu disse, achei tantos indicios dele ser o R.A.B. que tive q fazer isso.. ^^
User avatar
River Song
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 18/02/06, 15:53
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/hanna_lourenco
Location: Not far away...
Contact:

Post by River Song »

É....boa teoria......pena q não explica oq ele quis dizer com R.A.B.. :roll:
One house to rule them all!
Image
***PRECISANDO DE BETA??? MANDE UMA MP!!! ***
User avatar
Titon
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 05/08/06, 14:50
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Titon »

nao fui eu que escrevi mas acho que é a teoria mais plausível de todas

"Snape eh inocente e dumb nao morreu!!! eu posso provar!!!
leaim com atencao!!!

jah coloquei essa teoria em otra comunidade, e lah, ela foi mto elogiada, veremos oq acontece aki...nesta comunidade, como em todas as otras, vem c falando ha meses q R.A.B. seria o irmao d Sirius, Régulus Black. Pois eu lhes digo q nao eh nada disso...R.A.B. seria na verdade ninguem mais ninguem menos q Alvo Dumbledore. Isso msmo, Alvo Dumbledore.

Primeira razao:JK deu uma entrevista em q dizia q existiam, alem d vegemagos, animagos e elfomagos, objetomagos. Alvo Dumbledore seria um objetomago q c transforma em um Bule. Isso mesmo um bule. Daí, o B. Vcs devem estar se perguntando pq um bule... eh pq os objetomagos, tem uma diferenca para com os vegemagos, elfomagos e animagos...os objetomagos podem escolher oq sao...pois bem...qm nao gosta d um cafezinho? dumb nao fik d fora...por isso escolheu ser um bule...

segunda razao: Dumbledore era uma das unicas pessoas q sabiam da existencia das horcruxes, e ele Dumbledore jah teria destruido uma. Para seguir destruindo as outras sem q fosse notado, Dumbledore forjou sua morte e se transformou permanentemente em objetomago, para assim, ajudar Harry, sempre despercebido.

terceira razao: JK revelou um trecho do livro q dizia:
"Harry Potter estava prestes a destruir mais uma horcrux daquele que nao deve ser nomeado, porém, qdo estava proximo d destruila, algo estranho apareceu, um bule..."
ou seja, Dumbledore...

agora vcs devem estar c perguntando o pq do R. Pois eu lhes explico... o R, vem d nda mais nada menos do q Roedor. Roedor vem d rato, e o irmao d dumbledore q nesse caso seria trelawney (sim, ela eh uma travesti), eh um animago q c transforma em rato...

Portanto: R.A.B. = Roedor. Alvo. Bule.

ai esta o verdadeiro R.A.B. e portanto, Snape eh inocente e Dumb esta vivo! "

voce leu até aqui... nossa...Reais Adoradores do Bule

só nao queira me bater

^^
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

eu prefiro não responder nada com relação a isso titon
uhauhauhauhauhuauha
seu tosco, já tá com 38 mensagens? O.o
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
José
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 14/09/05, 21:35
Location: Baker Street, 221B

Post by José »

uauiuhauhahuahuh
prefiro não opinar sobre o bule
uahuahuahuahu
mas adorei a teroria da coluna
realmente
o q é R.A.B.?
eu axava q era regulus mas sempre soube q pra entrar na caverna precisava de no minimo duas pessoas
parabens...otima coluna ^^
Image
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

uHEUheUHEuhUEhuHEuhUEuHEUhUEhUEuhE

meoww, eu pensava que essa teoria era séria ¬¬

Mas quando chegou no roedor eu naum aguentei oh.. uhuEHuEUhuHEuh
User avatar
viralatasonserina
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 26
Joined: 25/06/05, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Tentando descobrir o segredo do véu

Post by viralatasonserina »

HAUHUAHUAHUA....foi a melhor teoria que já li..... :emo139:
PTL forever

Image
User avatar
Gina Weasley123
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 01/08/06, 21:36
Location: Voando por aiiii

Post by Gina Weasley123 »

axu q a pergunta naum deve ser o que eh R.A.B e sim o QUEM eh R.A.B!!!
Image


Familia Biscoitinho do Pacote
O biscoitinho mais fantasma do pacote
User avatar
Titon
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 05/08/06, 14:50
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Titon »

Gina Weasley123 wrote:axu q a pergunta naum deve ser o que eh R.A.B e sim o QUEM eh R.A.B!!!
Você leu a coluna?

0o
User avatar
River Song
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 18/02/06, 15:53
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/hanna_lourenco
Location: Not far away...
Contact:

Post by River Song »

É....tava legal até a parte do Roedor....bule.... o.0

Victor, vc já parou pra pensar q RAB pode ser um anagrama???? Se for, vc pode até encaixar o Dumbledor nela....afinal, as 3 letras entram no nome dele. E, a JK adora anagramas...ela usou tanto com o Tom Ridle/ Lord Voldemort e na criação do nome do Lupin (se reorganizar as letras do nome todo dele dá "lua cheia" em latim)... :roll:
One house to rule them all!
Image
***PRECISANDO DE BETA??? MANDE UMA MP!!! ***
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

eu não sabia dessa do nome do Lupin! muito legal!
ah, a coisa do bule foi só o comentário de zoação de um amigo meu, nada a ver com a coluna hehehe
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
Titon
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 05/08/06, 14:50
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Titon »

duxx Diggle wrote:eu não sabia dessa do nome do Lupin! muito legal!
ah, a coisa do bule foi só o comentário de zoação de um amigo meu, nada a ver com a coluna hehehe
Zoação nada, é sério o troço

:P

Lorde Severo wrote:Eduardo, me desculpe, mas o que você fez não é coluna. Sou colunista, e sei do que estou falando.
Você tem alguns erros de concordância, e outros ainda mais absurdos de flexão de verbo mesmo.

Além disso, por acaso você está cantando essa coluna para alguém? Você fez a coluna inteira em uma linguagem falada, e não seguindo a norma culta. Você usa demais os três pontos (...), usa termos que não são apropriados para um jornalista, começa um parágrafo com o tema dele todo em letra maiúscula, usa a bibliografia de maneira errada, enfim, a última coisa que pode ser considerado esse texto que você fez é uma coluna.
A coluna é dele e escreve do jeito que bem entender.
Se voce estiver afim de escrever algo na norma culta, boa sorte. Se não, não reclama.

Lorde Severo wrote:Eu sei muito bem que você não quis dizer isso, porém usou uma linguagem como se estivesse falando com qualquer colega de classe seu numa conversa pelo MSN. Por favor, tenha uma postura de um colunista mais respeitável, olhe as suas respostas.
Faz melhor ao invés de falar mal.
Lorde Severo wrote:Finalizando: que função você acha que tem uma coluna? Acredito que você ache que é levantar questões, e não respondê-las. Pois foi exatamente isso que você fez nessa coluna.
Tenho certeza de que você não entendeu o que são colunas. O seu papel é explanar indícios literários que estão implícitos na obra. E usando isso, propor soluções e teorias palpáveis, e não somente levantar uma questão, pois isso qualquer um que lê os livros pode fazer.
Cara, eu to com muita vontade de te xingar, ele não saiu por aí inventando teorias mas sim deixou mais informações pros outros tirarem suas próprias conclusões, respostas mesmo é só com a JK. Como já disse, se torne um colunista do Potterish e nos mostre sua vasta capacidade jornalística.
Lorde Severo wrote:Releia tudo o que eu disse, e faça uma coluna de verdade na próxima vez.
Isso é uma coluna de verdade, tão verdadeira quanto sua arrogância e prepotência.

Passe bem.
Post Reply

Return to “Colunas”