Uma Análise de Deathly Hallows

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Uma Análise de Deathly Hallows

Post by Rodrigo »

Por Rodrigo Salvador

A Iminência do último livro nos assola há algum tempo, mas nada parecido com o fato que acaba de ocorrer nessa semana, no qual tivemos o lançamento do nome do último livro de uma das séries mais famosas de todos os tempos, e que com certeza, deixará saudades nos aficcionados e apreciadores do mundo bruxo de Harry Potter..

Harry Potter and the Deatlhy Hallows ( Titulo escolhido)
Harry Potter and the Deadly Veil (Rejeitado)
Harry Potter and the Heart of Ravenclaw (Rejeitado)

Acredito eu que diversas teorias e traduções apareceram desde que o titulo do último livro foi lançado, mas existem alguns pormenores que podem ser facilmente resolvidos, para darmos total atenção à parte principal do tema.

Dealthy:
Deatlhy é usado no inglês como advérbio e adjetivo, que assim como no português, muda o sentido da frase e até mesmo de sua própria significância. Sendo assim, observemos a frase composta no titulo do livro. Nesse caso especifíco, temos a palavra sendo usada como adjetivo, e de acordo com os dicionários Oxford e Cambridge, a tradução concensual da palavra gira em torno de "Mortal", e não morífero, mortalmente, fatal, pútrefo e outras variantes que podem ser encontradas aos montes e de diversas formas.

Nos resta agora a grande controvérsia do titulo, que é a palavra chave de uma parte da trama que irá se desenrolar no derradeiro livro da série:

Hallows
Hallow = Verbo
Halllows = Substantivo
to hallow (third-person singular simple present hallows, present participle hallowing, simple past hallowed, past participle hallowed)

Existem agora inúmeras traduções e possibilidades, mas lembro a todos que o universo de J.K., apesar de abrangente, nos restringe dentro de um certo limite devido a complexidade do termo usado pela autora. A palavra em sua origem é Escocesa, e foi adaptada ao Inglês, assim como diversas palavras são adequadas a vários idiomas, sempre que necessárias.
Trabalhando a palavra em conjunto com o contexto do Universo de Harry Potter temos três possibilidades plausiveis de teorias.

Hallows em Scottie = Spotlight (Luz de Holofetes, Ser o centro das atenções) !!!

Vamos as fatos:

1-) Hallows significa "All Hallows Eve", a véspera da noite de todos os santos, Hallowen, ou como vocês preferirem chamar. Obviamente, trata-se de bruxaria, que é o tema aqui em questão. Caso sua linha de pensamento venha até aqui, concluimos que a tradução envolverá algo que acontece no dia das bruxas, e para os esquecidos, é a data em que os pais de Harry são assassinados por Voldermot. Espera-se portanto que a noite da morte dos pais de Harry, e os diversos mistérios envolvidos sejam esclarecidos pela autora.
Além disso, Véu da Morte é interligado ao dia e oconsequente "retorno profetizado" de Sirius Black. Lembrando que ganha força a ligação do Véu, pois este era um dos possiveis títulos escolhidos por J.K Rowling.


2-) Outra boa teoria, trata a respeito do registro de dois sites que incluem o nome Hallows e Hogwarts, ligando de alguma forma a grande escola de magia e bruxaria e seus fundadores, interligando cada vez mais um objeto que pode ser uma Horcrux, algo que combata uma, ou até mesmo uma arma contra Voldermot. Fato é que a teoria é valida, tanto pelo registrodo site, quanto pela tradução da palavra que envolve objetos sagrados.
Relíquias têm sido a palavra mais usada, por tratar-se do meio com que objetos sagrados, de grande valor ou importância sao chamados, porém pode haver uma pequena divergência quanto ao termo utilizado na tradução, mas o fato é que se trata de algum objeto mortal, e lembrando que ele pode ser mortal de diversas formas, não sendo necessariamente algo que mate assim que você utilize.
Esta teoria apoia-se além de tudo em um dos títulos rejeitados por J.K Rowling, ligando o nome de uma fundadora da escola, usando o pseudônimo de Coração de Ravenclaw, que obviamente não se trata do órgão e sim de algum objeto.

3-) Teoria levantada e também válida, é o fato da autora da série não ter permitido um cemitério no terceiro filme, alegando que haveria um no sétimo livro, exatamente em Hogwarts. Desse ponto, vem a interligação com os fundadores e o fato de eles estarem enterrados na escola, portanto a palavra sagrada vem de diversas maneiras pairando sobre o cemitério em que jaz os corpos deles, e até mesmo a mortalidade, que adquire um tom sombrio e até mesmo figurado por se tratar de um cemitério.
Vale lembrar também que cemitérios em inglês também podem ser chamados de Hallowed Ground, fazendo com que o reforço da teoria e de seus adeptos cresça absurdamente.
Dumbledore "foi" o primeiro diretor de Hogwarts a ter um túmulo em seus terrenos, mas os fundadores são privilegiados e até mesmo ocultos nos terrenos da escola, pois saberiamos com absoluta certeza, se houvesse um cemitério a vista em Hogwarts. Então devemos imaginar que esses "Túmulos" estão ocultos de alguma maneira, mas não há como sabermos o porquê, e tampouco os motivos.

Adendo Especial:
Uma teoria levantada por um amigo que ainda quer desenvolve-la, afirma que Deathly Hallows seja um vilarejo, e como todos aqui sabem e esperam acredita-se que seja perto de Godric´s Hollow.


Créditos: Fontes inumeráveis de pesquisas, Fã-Sites Harry Potter, e principalmente a diversos usuários do Fórum
Grimmauld Place, Orkut e colaboradores em chats On-line.

Agradecimentos Especiais: Victor Tonks e Clara Jones
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 21
Joined: 03/11/06, 22:06

Re: Uma Análise de Deathly Hallows

Post by ClaraJones »

Ai ai... Tia Rowlling não dá ponto sem nó. A verdade é que, ao publicar o nome do 7º livro, ela não deu nenhuma dica ou pista, apenas criou polêmica. Ou seja, uma jogada de Marketing genial!!!


Sim, e nosso papel é ficar teorizando, afinal, ela não é o único gênio no mundo, hahahahahaha.... eh, nós temos nossos talentos.

Parabéns Rodrigo...
User avatar
no_angel
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 146
Joined: 19/09/04, 09:04
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Post by no_angel »

eu ainda acredito nas "reliquias mortais", pq tem tudo a ver com os horcruxes...
mas nem tinha passado na minha o cemiterio ou o vilarejo...

a ligação com o halloween tambem naumf az mto sentido na minha cabeça..
se bem q eu keru o sirius de volta
...
User avatar
Diogo Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 213
Joined: 05/12/05, 22:43

Post by Diogo Potter »

Achei sua coluna perfeita Rodrigo porque reuniu até agora todas as teorias sobre o que significa ou a que se refere esse título enigmático da J.K. e também adorei a teoria de que Deathly Hallows possa ser um vilarejo. (Apesar de que até termos mais informações concretas ou até termos o livro em mãos, Deathly Hallows pode ser qualquer coisa! E como disseram aí, foi uma bela jogada de marketing...).

Sobre aqueles títulos rejeitados, eu não acredito que sejam verdadeiros pq eles não tem cara de ser um título pra esse 7° livro por vários motivos que vcs já devem ter lido por aí.

E até termos certeza de algo eu acho que o título mais provável que apareceu até agora é "Relíquias Mortais". (apesar que acho que a palavra "mortais" não se encaixa bem nesse título, pq ficou um pouco nada a ver, sei lá...).
<center>Image</center>

<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Post by AndromedaBlack »

oi, eu quero saber o que o autor da coluna quis dizer com "rejeitado" do lado dos outros 2 títulos. e ainda acho que vocês deviam publicar uma coluna de verdade, não um simples copy& paste do fórum. mas enfim, né.
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 21
Joined: 03/11/06, 22:06

Post by ClaraJones »

AndromedaBlack wrote:oi, eu quero saber o que o autor da coluna quis dizer com "rejeitado" do lado dos outros 2 títulos. e ainda acho que vocês deviam publicar uma coluna de verdade, não um simples copy& paste do fórum. mas enfim, né.

Então, relativo a sua primeira pergunta, eu acredito que o rejeitado significa que aquele foi um dos nomes cotados pela autora para o sétimo livro, mas, como não foi o que ela divulgou em seu site pessoal, entendemos como rejeitados. Posso estar enganada, mas acredito que sabemos que aqueles eram possíveis títulos por que foram encontrados domínios na internet registrados com esses nomes. É comum que autores de grandes best sallers registrem todos os possíveis nomes, mesmo antes de se decidirem, para garantir os direitos autorais. Bem, isso foi mais um palpite do que uma verdade absoluta.

A sua segunda pergunta é que eu realmente não entendi, mas, vou tentar esclarecer. Todas as colunas publicas no potterish.com geram topicos aqui no forum, de modo que aqueles que leram possam comentar e expor suas opiniões. É também um espaço para o autor da coluna responder a possíveis perguntas e agradecer pelos comentários. Por isso, não entendo por que vc disse o que disse. O forum nada mais faz do que repetir a coluna já publica para facilitar uma possível releitura.
O que foi exatamente que você não entendeu?
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

ClaraJones wrote:
AndromedaBlack wrote:oi, eu quero saber o que o autor da coluna quis dizer com "rejeitado" do lado dos outros 2 títulos. e ainda acho que vocês deviam publicar uma coluna de verdade, não um simples copy& paste do fórum. mas enfim, né.

Então, relativo a sua primeira pergunta, eu acredito que o rejeitado significa que aquele foi um dos nomes cotados pela autora para o sétimo livro, mas, como não foi o que ela divulgou em seu site pessoal, entendemos como rejeitados. Posso estar enganada, mas acredito que sabemos que aqueles eram possíveis títulos por que foram encontrados domínios na internet registrados com esses nomes. É comum que autores de grandes best sallers registrem todos os possíveis nomes, mesmo antes de se decidirem, para garantir os direitos autorais. Bem, isso foi mais um palpite do que uma verdade absoluta.

A sua segunda pergunta é que eu realmente não entendi, mas, vou tentar esclarecer. Todas as colunas publicas no potterish.com geram topicos aqui no forum, de modo que aqueles que leram possam comentar e expor suas opiniões. É também um espaço para o autor da coluna responder a possíveis perguntas e agradecer pelos comentários. Por isso, não entendo por que vc disse o que disse. O forum nada mais faz do que repetir a coluna já publica para facilitar uma possível releitura.
O que foi exatamente que você não entendeu?
Acho que ela quis saber porque foram compiladas teorias gerais que já rolavam pelo fórum ao invés de terem escrito um texto original, mas posso estar enganada.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 21
Joined: 03/11/06, 22:06

Post by ClaraJones »

Hum... bem, se for assim, muitas colunas são compilações. Acredito que uma das funções das colunas é pegar um assunto que esteja em vougue e organizar as idéias por ele geradas a fim de criar um raciocínio. O próprio autor deixou claro que o texto foi fruto de conversar em chats e foruns.

Bom, enfim...
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Post by AndromedaBlack »

ClaraJones wrote:Hum... bem, se for assim, muitas colunas são compilações.
bom, se essa for a idéia que vocês fazem de uma boa coluna, nem vou discutir...
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
User avatar
Pups
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 541
Joined: 04/11/06, 17:18
Location: Not here!
Contact:

Post by Pups »

A coluna ficou muito legal, mas os representantes da JK falaram que os nomes Heart of Ravenclaw e Deadly Veil nunca foram concorrentes para o nome do livro 7.

Eu realmente espero esse 'retorno profetizado' do Sirius!
Image
Image
Ser Corvinal é ser Canibal
User avatar
Igor Karkaroff
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 26/12/06, 21:09
Location: Hog's head

Post by Igor Karkaroff »

Eu realmente quero muito ver essa teoria do vilarejo, porque num primeiro momento sou obrigado a pensar que é uma viagem sem-noção feita por falta de uma teoria mais original. Mas antes vamos ver no que ela se apóia.

A coluna é bem fraquinha, um apanhado de opiniões vigentes, sem nenhum desenvolvimento. Tem disso aos monte internet afora. E não, isso não é uma boa coluna, espera-se que o conteúdo seja mais desenvolvido com personalidade e raciocínio próprio.
"Apoie as bactérias. São a única cultura que algumas pessoas têm."
User avatar
Náthalie Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 528
Joined: 18/09/05, 17:45
Sexo: Feminino
Estado: AM
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0979520182
Micro Blog: http://twitter.com/nathevans
Photos: http://www.fotolog.com/harryphotos
Contact:

Post by Náthalie Evans »

é uma boa coluna, certas coisas já tinha em mente outras nem tanto, pois não sei ingles, mas de q poderia ser um vilarejo já tinha passado pela minha cabeça, e foi bom q certas coisas eu entendi mas um pouco,porém ainda continua a duvida
Nathalie
User avatar
Diogo Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 213
Joined: 05/12/05, 22:43

Post by Diogo Potter »

Pups wrote:A coluna ficou muito legal, mas os representantes da JK falaram que os nomes Heart of Ravenclaw e Deadly Veil nunca foram concorrentes para o nome do livro 7.

Eu realmente espero esse 'retorno profetizado' do Sirius!
Bem que eu imaginava que a JK não tinha esses títulos em mente!
Achei eles 2 títulos muito rídiculos.
Last edited by Diogo Potter on 27/12/06, 12:28, edited 2 times in total.
<center>Image</center>

<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 21
Joined: 03/11/06, 22:06

Post by ClaraJones »

Igor Karkaroff wrote:Eu realmente quero muito ver essa teoria do vilarejo, porque num primeiro momento sou obrigado a pensar que é uma viagem sem-noção feita por falta de uma teoria mais original. Mas antes vamos ver no que ela se apóia.

A coluna é bem fraquinha, um apanhado de opiniões vigentes, sem nenhum desenvolvimento. Tem disso aos monte internet afora. E não, isso não é uma boa coluna, espera-se que o conteúdo seja mais desenvolvido com personalidade e raciocínio próprio.
Por favor, só me mate uma curiosidade: por que criar um profile com o único e exclusivo motivo de zuar essa coluna?

Algumas pessoas precisam seriamente trabalhar auto estima e maturidade...
User avatar
Igor Karkaroff
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 26/12/06, 21:09
Location: Hog's head

Post by Igor Karkaroff »

ClaraJones wrote:
Igor Karkaroff wrote:Eu realmente quero muito ver essa teoria do vilarejo, porque num primeiro momento sou obrigado a pensar que é uma viagem sem-noção feita por falta de uma teoria mais original. Mas antes vamos ver no que ela se apóia.

A coluna é bem fraquinha, um apanhado de opiniões vigentes, sem nenhum desenvolvimento. Tem disso aos monte internet afora. E não, isso não é uma boa coluna, espera-se que o conteúdo seja mais desenvolvido com personalidade e raciocínio próprio.
Por favor, só me mate uma curiosidade: por que criar um profile com o único e exclusivo motivo de zuar essa coluna?

Algumas pessoas precisam seriamente trabalhar auto estima e maturidade...




Não deveria perder meu tempo explicando, mas vamos lá:

Primeiro, se você clicar no link "colunas" na página inicial do site, verá que esta será a primeira da lista e trata do assunto mais atual sobre Harry Potter, as teorias que rondam o título do sétimo livro.

Na mesma coluna tem um link pro fórum. Daí acho que é o caminho natural que uma pessoa leia, e queira comentar, caso contrário não viria até o fórum. Acho que isso explica a criação do perfil. Não, não é uma outra pessoa criando um perfil na intenção apenas de criticar a coluna, mas um participante que deu de cara com este fórum e decidiu opinar. Como todo mundo aqui começou do zero, acho que é natural que o perfil seja novo, o seu por exemplo só tem 26 postagens até o momento.

E mais. Encarar meu post como "zoação" é no mínimo infantil. Olhei, li, observei os comentários e opinei. Aliás, o fiz decentemente, sem ofender o autor ou qualquer participante e nem mesmo o teor do que estava escrito. Se era proibido fazê-lo, desculpe, mas no termo de adesão onde estão as regras do fórum não tem nenhum tipo de aviso mencionando ser inadequado ter opiniões que contrariassem a equipe de colunistas do site.

Finalizando. Pelos posts seguintes pude perceber que se trata de uma picuinha interna, feita por frequentadores mais assíduos do fórum e algumas pessoas da própria equipe. Olhando por esse prisma realmente fui obtuso ao achar que se tratava de um fórum maduro com debatedores coerentes e que sabem discutir de forma sagaz e sem esse tipo de atitude. Me enganei, o fandom de Harry Potter está repleto disso, devia ter em mente que seria assim em qualquer lugar.

Espero que tenha sido explicado.


A propósito. Ainda acho que a coluna foi rasa nas compilações e não elaborou nenhum tipo de raciocínio um pouco mais avançado sobre as pautas que colocou em questão. Mas tenho certeza que com o assunto apenas começando outras melhores virão, afinal para ser citado no Award do jkrowling.com, o potterish e sua equipe pode fazer muito melhor.

Obrigado.


Precipitação combina com os ignorantes. Os astutos sabem esperar o momento de ouvir e falar
"Apoie as bactérias. São a única cultura que algumas pessoas têm."
User avatar
Junnim
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 157
Joined: 20/12/05, 21:18
Sexo: Masculino
Estado: PB
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 0161477672
Photos: www.fotolog.com/junnim
Location: Grimmauld Place
Contact:

Post by Junnim »

Pessoal, por favor, vamos comentar a coluna, o post do Rodrigo, sem arrogancias ou ignorancias, ou então este tópico deverá ser Trancado.

Temos um ótimo material acima pra ser lido e analisado, vamos nos atentar a ele quanto aos posts, ok?

abraços cordiais a todos...
Image

o final feliz de uma historia linda, sem final

User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

ai ai ai..
povo povo..eu apenas juntei um apanhado de informações, pesquisei um pouco a origem das palavras, e juntei com a minha forma de fazer texto..
isso nao eh uma teoria minha...eh apenas informações já circuladas na internet com o proposito para as pessoas lerem e palpitarem..
por favor...sem brigas...
senao vamos ter q começar a punir as pessoas e deletar tópicos..
e acredito que nao seja esse o intuito aki presente..
xD
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Antes de mais nada quote da notícia do Potterish:
Os outros dois estão sendo muito especulados por causa das diversas patentes com o nome Harry Potter, as maiores especulações eram de outros dois títulos registrados na mesma data de Deathly Hallows. Esses títulos são: Heart of Ravenclaw e Deadly Veil.

Porém um representante de Rowling disse que esses títulos nunca foram cogitados para o livro.

Registramos muitos títulos para despistar as pessoas, afirmou o representante e ainda dissse não saber se JK irá revelar os outros dois possíveis títulos.


Então acho que as especulações em torno de Deadly Veil e Heart of Ravenclaw não são muito válidas.

Falando em Deathly Hallows eu levanto a bandeira de Relíquias Mortais, até porque já rola uma associação com a história logo de cara.

Mas também não vou dizer que essa associação com o Halloween não me atraiu. Pode ser que JK esteja se referindo ao dia da morte dos pais de Harry, ou, quem sabe, o dia do confronto final Harry/Voldemort será num Hallowen e o título se refira a isso.

Mas o que interessa mesmo é a palavra da dona Lya Weyler. Como já disseram, se ela disser que o título por aqui vai ser Harry Potter e o Risoli Assassino todo mundo vai ter que concordar!!!! :D
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
Igor Karkaroff
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 26/12/06, 21:09
Location: Hog's head

Post by Igor Karkaroff »

Huuuum... Fefa, acho que discordo. A idéia (pelo menos a minha) é achar no título uma pista para o enredo do livro. Claro que não subestimo a capacidade da Lia de fazer uma asneira colossal, mas eu sou do time das "Relíquias Mortais" também. Mas elas devem se referir a algo mais que uma horcrux.

P.S.: Nenhuma regra foi desrespeitada até então.
"Apoie as bactérias. São a única cultura que algumas pessoas têm."
User avatar
#.#Kiara Tonks#.#
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 64
Joined: 15/12/05, 17:47
Location: Godric's Hollow

Post by #.#Kiara Tonks#.# »

parabens pela coluna rodrigo!!!!!
Ficou super dez!!!!!!!!
tudo fez sentido!!!!!Ficou muito boa!!!
Kiara Tonks, prazer
~Primeiro Ano~

~Família Disney~

Legenda:
Narração
-Fala
*Pensamento*
Off
Outras Personagens
Post Reply

Return to “Colunas”