Harry e Gina - Amor e Fatos !

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Harry e Gina - Amor e Fatos !

Post by Rodrigo »

Coluna H/G
Fatos Ligados ao romance entre o Shipper Harry Potter e Gina Weasley
Half-Blood Prince

Venho por meio dessa coluna me expressar em relação a um tema muito polêmico entre os aficcionados por Harry Potter, os Shipps.

Após desgastantes leituras, discussões, desentendimentos e bate-papos ON e Off-Line, resolvi que mostraria alguns fatos que me permitem concluir, que sem sombra de dúvidas, Harry e Gina não são um casal apenas formado por circunstâncias obscuras e sem sentido, e sim que há de fato, diversos argumentos e apontamentos que não deixam margem para dúvidas.

Muito debate-se entre Harry ter se apaixonado repentinamente por Gina, ou que a garota é aproveitadora, mesquinha, e para se usar um termo apropriado, um pouco saidinha demais para sua idade. Bom, eu reli o livro Half-Blood Prince três vezes para poder lhes mostrar que o casal de fato foi se formando ao longo do ano, que mesmo inconscientemente, Harry já gostava dela, e que Gina perdeu sua antiga devoção a um ídolo que ela não conhecia quando criança, e passou a amá-lo com um sentimento tão forte que será decisivo para Harry no derradeiro livro da série.

Apenas um pitaco aos que odeiam a garota. Com 16 anos, Harry foi seu terceiro namorado, algo muito normal, visto até mesmo sob a ótica do próprio Harry, que teve um relacionamento com duas garotas, incluindo Gina obviamente. Ela evoluiu no livro, assim como os adolescentes dão um salto muito grande de amadurecimento e decisões nessa idade, aliado também a uma grande rebeldia, em virtude dos diversos hormônios em seus corpos, portanto, não esqueçam que antes de bruxos, eles são seres humanos. E a J.K. Rowling nunca deixará de ser uma das grandes autoras desse século só porque não juntou o seu ship preferido. Contente-se em ler a série, e use as Fan Fics para satisfazer seus desejos pessoais reprimidos.

Por favor, peço encarecidamente que se mantenham coerentes ao comentar nessa coluna, pois não venho aqui para causar desentendimentos, e sim provar um ponto de vista. O que seria do amarelo se todos gostassem do azul certo? Mas não precisamos ofender e nem menosprezar ninguém com gostos diferentes. São apenas pontos de vista, e se você não concorda, com certeza é livre para retrucar de maneira ordenada e civilizada.

Boa Leitura a todos.



Trechos reproduzidos em sua totalidade do livro Half-Blood Prince. Os comentários aqui utilizados são de minha ótica pessoal, porém os seus respectivos trechos são de autoria de J.k. Rowling.



Pág. 109, Último Parágrafo
(...) -Certo. -Harry sentiu uma estranha fisgada de contrariedade quando ela se afastou, os longos cabelos ruivos dançando nas suas costas. Elee de acustumara
de tal maneira à sua presença no verão que quase se esquecera de que Gina não andava com ele, Rony e Hermione.quando estavam na escola.(...)
Comentário: Fisgada seria um indício de que ele estava querendo a presença dela?

Pág. 153, 7º Parágrafo
(...) -Calma aí - disse uma voz ao ouvido esquerdo de Harry, que sentiu a repentina presença do aroma floral que reconhecera na masmorra de Slughorn.(...)
Comentário: Para quem não lembra, a Poção estudada na masmorra de Slughorn é a Amortentia, que possui um cheiro caracteristico que atrai a pessoa que o sente(Pág. 148, primeiro parágrafo).Pode-se ver então que o cheiro floral de Gina o atrai, mesmo ele ainda não tendo entendido o que está ocorrendo.

Pág. 185, 8º Parágrafo
(...)Momentaneamente desarmado, Harry ficou apreciando Gina brincar com Arnaldo, o Mini-Pufe, até poder contornar aquela objeção.(...)
Comentário: Admirando e notando, primeiros sinais de interesse.

Pág. 191, 4º Parágrafo
(...)- Sentiu-se de repente leve e feliz. -Quer se encontrar com a gente em Hogsmeade, Gina?(...)
Comentário: Impulso as vezes pode indicar o que a pessoa quer e não tem coragem de aceitar.

Pág. 195, Último Parágrafo
(...) Os pensamentos de Harry se desviaram para Gina enquanto avançavam pela estrada de Hogwarts em meio à lama congelada. Com certeza não tinham encontrado a garota, concluiu Harry, porque ela e Dino deviam estar aconchegados no salão de chá de Madame Puddiofoot, aquele refúgio de casais felizes. De cara amarrada, ele baixou a cabeça para enfrentar o torvelinho de granizo continuou andando.(...)
Comentário: Ciúmes

Pág. 224, Penúltimo Parágrafo
(...) Foi como se uma coisa grande e escamosa tivesse despertado no estômago de Harry, e enterrado as garras em suas entranhas: um afluxo de sangue quente pareceu
inundar seu cérebro, extinguindo todo o pensamento e substituindo-o pelo impulso selvagem de azarar Dino, transformando-o em geléia. Lutando contra esta súbita loucura, ele ouviu a voz de Rony muito longe.(...)
Comentário: Momento em que Hary vê Dino e Gina se beijando. Não preciso nem comentar os pensamentos dele não é? Ou alguém aqui acha realmente que é apenas um sentimento fraternal que ele sente por ela?


Pág. 225, 5º e 12º Parágrafo
(...) Dino pareceu constrangido, Lançou um sorriso evasivo a Harry, que não o retribuiu, porque o monstro recém-nascido dentro dele urrava, pedindo imediatamente a exclusão de Dino da equipe.(...)
(...) -Ele não quis dizer nada, Gina - interpôs Harry automaticamente, embora o monstro estivesse rugindo sua aprovação as palavras de Rony.(...)
Comentário: Bom, clássica cena de ciúmes na qual o Harry já estava se dando conta do seu sentimento por Gina.

Pág. 226 - 10º, 11º e 12º Parágrafo
(...)Harry mal escutou o barulho de vidro partindo; sentia-se desorientado, tonto; ser atingido por um raio deveria ser parecido. Só porque ela é a irmã de Rony, pensou. Você não gostou de ver Giona beijando o Dino porque ela é a irmã do Rony...
Involuntariamente, porém sua mente foi invadida pela imagem daquele mesmo corredor deserto, e ele beijando Gina em vez de... o monstro em seu peito ronronou... então viu Rony rasgando a tapeçaria e puxando a varinha contra ele, gritando coisas como "traiu minha confiança"... "acreditei que era meu amigo"...(...)
(...) Harry teve um sobressalto de remorso e arrancou a imaginação do corredor onde Rony não entrara, onde ele e Gina estavam sozinhos...(...)
Comentário: Conflito interno, o Harry pensando que o Rony terminaria a amizade com ele por causa de sua irmã, e como convia a ele pensar que isso seria verdade, ele atribuiu seu sentimento por Gina como apenas afeto de irmão. Pobre Harry.

Pág. 227, 2º e 4 º Parágrafo
(...)Harry ficou acordado durante muito tempo, contemplando dossel da cama e tentando se convencer de que seus sentimentos por Gina eram inteiramente fraternais. Tinham vivido, não tinham. como irmão e irmã o verão todo, jogando quadribol, implicando com Rony e rindo de Gui e Fleuma. Conhecia Gina havia anos... era natural que quisesse protegê-la...natural que prestasse atenção nela... quisesse despedaçar Dino por tê-la beijado... não... teria controlar particularmente este sentimento fraternal...(...)
(...)Ela é irmã de Rony, disse a si mesmo com firmeza. Irmã de Rony. è fruto proibido... Ele não arriscaria sua amizade com Rony por nada. Deu uns socos no travesseiro para deixá-lo mais confortável e esperou o sono chegar, fazendo o possível para não deixar seus pensamentos vagarem nem próximo de Gina.(...)
Comentário: Ohoo, sonhando com Gina... hmmm

Pág. 233, 8º Parágrafo
(...) Rindo, Harry se desvencilhou da equipe e abraçou Gina, mas muito rápido soltou-a.(...)
Comentário: Porque ele não a abraçou como abraça a Hermione ou o resto dos amigos? Provavelmente algo em relação a Gina há um sentimento diferente.

Pág. 235, 8º Parágrafo
(...) Ela lhe deu uma palmadinha no braço; Harry sentiu um abalo no estômago, mas em seguida ela se afastou para se servir de mais cerveja amanteigada.(...)
Comentário: Só sinto abalos no estômago quando eu to afim de alguém, e vocês?

Pág. 240, 3º Parágrafo
(...) Não tem ninguém que eu queira convidar - murmurou Harry, que ainda tentava não pensar em Gina mais do que era inevitável.(...)
Comentário: Nossa, pensar constantemente não é só amizade, já é obsessão; Amor, Paixão ou seja lá o que você chama.

Pág. 244, 15º Parágrafo
(...) E continuou andando ao longo da mesa, para se sentar com Dino. Harry tentou se alegrar que Gina tivesse gostado do seu convite à Luna, mas não conseguiu. (...)
Comentário: S/C

Pág. 266, 12º Parágrafo
(...) - Harry, tem uma larva no seu cabelo - disse Gina alegre, debruçando-se sobre a mesa para retirá-la; Harry sentiu subirem pelo seu pescoço arrepios que não tinham relação alguma com a larva. (...)
Comentário: Ahá, minha mãe disse que nessa idade arrepios não são mais cocégas...

Pág. 327, 3º Parágrafo
(...) Gina veio fazer uma visita quando você estava inconsciente - disse ele depois de uma longa pausa, e instantaneamente a imaginação de Harry disparou, montando uma cena em que Gina, chorando sobre o seu corpo sem vida, confessava sentir uma forte atração por ele enquanto Rony os abençoava... (...)
Comentário: Poupe-me... Apaixonado é pouco.

Pág. 332, 1º Parágrafo
(...) A garota chegou a acompanhá-los quando desceram para o café da manhã, trazendo a notícia de que Gina tinha discutido com Dino. O animal adormecido no peito de Harry instantaneamente ergueu a cabeça e farejou o ar, esperançoso. (...)
Comentário: Hmm... precisa dizer algo ?!

Pág. 333, 1º e 2º Parágrafo
(...) É, bem, Gina e Dino não precisavam ter rompido o namoro por causa disso - tornou Harry, ainda tentando parecer displicente. - Ou eles continuam juntos? (...)
(...) - Continuam...mas por que você está tão interessado? - perguntou Hermione, lançando a Harry um olhar penetrante. (...)
Comentário: O texto diz por si só.

Pág. 370, 10º Parágrafo
(...) A idéia daquele fraaquinho dourado tinha pairado na periferia de sua imaginação por um bom tempo, planos vagos e não formulados que envolviam Gina romper o namoro com Dino, e Rony alegrar de vê-la com um novo namorado, tinham fermentado nas profundezas do seu cérebro, inconfessados exceto em sonhos ou durante a sonolência que antecede o sono e o despertar. (...)
Comentário: Daydream certo?

Pág. 375, 5º e 6º Parágrafo
(...) Passar pelo buraco do retrato foi simples; ao se aproximar, Gina e Dino entravam e Harry pôde sair entre os dois. Ao fazer isso, roçou sem querer em Gina.(...)
(...) - Não me empurra, Dino, por favor - disse a garota em tom aborrecido. - Você sempre faz isso, posso perfeitamente entrar sozinha... (...)
Comentário: S/C

Pág. 404, 4º Parágrafo
(...) Harry achou que havia uma expressão de entendimento nos olhos de Hermione ao dizer aquilo, mas era impossível que ela soubesse que suas estranhas repentinamente começaram a dançar uma conga; mantendo os músculos do rosto imóveis e a voz o mais indiferente possível, ele perguntou:
- Por quê (Esse trecho é ligado ao fato de Hermione noticiar a Harry o fim do namoro entre Dino e Gina.) (...)
Comentário: Menina esperta essa Hermione. Viu o que a maioria das pessoas não consegue ver. Isso vale também para os Shippers H/Hr.

Pág. 405, 1º Parágrafo
(...)
Ela é a irmã de Rony.
Mas ela deu o fora no Dino!
Ela continua sendo irmã do Rony.
Eu sou o melhor amigo dele!
Isso só vai piorar as coisas.
E se eu falasse com ele primeiro...
Ele bateria em você.
E se eu não ligar?
Ele é o seu melhor amigo!
(...)
Comentário: (L) Amor Amor Amor Amor (L)

Pág. 407, 3º, 4º e 5º Parágrafo
(...)Harry, rindo com os outros, ficava satisfeito de ter um motivo inocente para olhar Gina; ele recebera outros tantosbalaços durante os treinos porque não estava mantendo os olhos no pomo. (...)
(...) A abtalha continuava a devastar o seu cérebro: Gina ou Rony? Por vezes, ele achava que o Rony pós-Lilá talvez não se importasse tanto se ele convidasse Gina para sair, então se lembrava da expressão do amigo quando vira a irmã beijando Dino, e tinha certeza de que Rony consideraria uma vil traição se ele sequer segurasse a mão de Gina... (...)
(...) Contudo, Harry não podia deixar de falar com Gina, rir com ela e voltar do treino, caminhando, com a garota; por mais que sua consciência doesse, ele vivia imaginando a melhor maneira de encontrá-la a sós; o ideal seria Slughorn dar uma de suas festinhas, onde Rony não estaria por perto. Infelizmente o professor parecia ter desistido das reuniões. Uma ou duas vezes, Harry considerou pedir a ajuda de Hermione, mas achou que não aguentaria ver o ar de presunção no rosto da amiga; pensou já tê-lo visto quando Hermione o surpreendia olhando para Gina ou rindo de suas brincadeiras. E, para complicar, havia a preocupação insistente de que, se não a convidasse, logo alguém certamente o faria: pelo menos, ele e Rony estavam de acordo que Gina era popular demais para seu próprio bem.
Comentário: Eita lasquera, essa parte com certeza todo mundo percebeu não é?

Pág. 408, 1º e 3º Parágrafo
(...) Rony parecia estar colado em seu ombro toda vez que via Gina. Harry viu-se desejando um feliz acaso que fizesse Rony perceber que nada lhe agradariamais do que seu melhor amigo e sua irmã se apaixonarem e deixar os dois sozinhos por mais do que uns poucos segundos. (...)
(...) Por alguma razão, na mente de Harry, o jogo ( final da temporada ) se tornara indissociável do sucesso ou fracasso de seus planos em relação a Gina.(...)
Comentário: A famosa briga interior de Harry Potter. Rony, Quadribol e Gina... Três coisas que o Harry atual necessita quase que vitalmente.

Pág. 415, 6º Parágrafo
(...) Ele já estava péssimo sem os sermões de Hermione, a cara dos jogadores da Grifinória quando ele contou que não poderia jogar no sábado fora o pior castigo. Sentia o olhar de Gina agora, mas evitou-o; não queria ver nele desapontamento nem raiva. Acabara de lhe dizer que ia jogar de apanhadora no sábado, e que Dino voltaria à equipe, no lugar dela, como artilheiro. Talvez, se a Grifinória vencesse, Gina e Dino dizessem as pazes durante a euforia pós-jogo... a idéia atravessou a mente como uma faca gelada...(...)
Comentário: Tadinho...

Pág. 416, 4º, 6º e 7º Parágrafos
(...) Dá um tempo Hermione! - exclamou Gina, e Harry ficou tão admirado, tão agradecido, que ergueu a cabeça. - Pelo jeito, Malfoy estava tentando usar uma Maldição Imperdoável, você devia ficar feliz que Harry tivesse um trunfo na manga! (...)
(...) Ah não começa a agir como se entendesse de quadribol - respondeu Gina com aspereza -, você só vai se complicar.(...)
(...) Harry, embora soubesse que não merecia, sentiu, de repente, uma inacreditável animação, embora nenhum deles voltasse a falar o resto da noite.(...)
Comentário: Pronto, até eu que sou mais mole agarraria ela depois disso.

>>Pág. 418<<
(...)
E o quadro girou.
Um urro de comemoração explodiu...
-Vencemos! - berrou Rony...

Harry olhou para os lados; lá estava Gina correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinqüenta pessoas estavam olhando, HARRY A BEIJOU (Autor tomando partido, hahaha.)
(...)
Comentário: ACHO eu, que não preciso dizer nada aqui.

>>Pág. 419<<
(...) Hermione Sorria EXULTANTE, ( prestem atenção nisso, ela estava muitooooo feliz com isso.) mas o olhar de Harry procurou Rony. Encontrou-o finalmente, ainda segurando a taça com uma expressão de quem levara uma bordoada na cabeça. Por uma fração de segundo eles se olharam, então Rony fez um discreto aceno com a cabeça que Harry entendeu como "Bem, se não tem jeito".(...)
(...) A criatura em seu peito rugiu triunfante, Harry sorriu para Gina e fez um gesto mudo indicando a saída do buraco do retrato. Um longo passeio pelos jardins parecia o mais indicado, durante o qual, se tivessem tempo, poderiam discutir o jogo. (...)
Comentário: Por favor... Leiam ali destacado... vou repetir novamente oh: - Hermione SORRIA EXULTANTE... Significa que ela NÃO ama o Harry, será que eu vou ter que desenhar? !


Considerações Finais.

Essa coluna praticamente usa somente o que está escrito no livro e que muitas pessoas insistem em ignorar ou não perceber. Levei exaustivas 12 leituras completas do livro para achar todos os trechos e uni-los de uma forma que fizesse sentido, então espero que não seja em vão.
Outra coisa, gostaria de pedir respeito e cautela com os comentários, pois não estou aqui para ofender nenhum tipo de gosto, afinal gosto é gosto, mas sim expor a minha opinião e ponto de vista. Se você gosta de outros Shipps e não concorda com H/G, sinceramente isso não é o bastante para uma discussão civilizada, então por favor, utilizem argumentos válidos e sensatos para uma discussão civilizada.


Obrigado a todos e estou aberto a críticas construtivas.
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Ótimo texto. Tava precisando mesmo de algo assim.
Contente-se em ler a série, e use as Fan Fics para satisfazer seus desejos pessoais reprimidos.
:palmas
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

Vamos esperar agora as opiniões do povo.
Vou me preparando para os tomates \o\
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Rod querido!

Como eu já li, vamos ao comentário: Harry e Gina é mais que óbvio. Não tem como negar. Quem acredita em Harry e Mione, Luna ou qualquer outra precisa voltar e reler os livros, como a própria Rowling disse. Não adianta discutirmos os dois casais evidentes da série, e aqui falo de Rony e Mione também.

Agora, é diferente quando estamos no universo das fanfics. Aí sim, acho permitido e até válido criar outros casais, desde que as características dos personagens sejam mantidas ou o autor tenha uma explicação lógica e convincente para mudar os fatos. Ou seja, Draco ficar bonzinho do nada e se apaixonar por Gina fica estranho se não tiver um boooooom contexto.

Não adianta discutir os ships cannons... Eles são claros como água!

Parabéns pela coluna, querido!
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

La vem mais discução sobre Ships.

Bom Harry e Gina é mais óbvio que 2+2=4... desde quando ela começõa a gostar dele em CS, reforçando depois do fiasco Harry/Cho, a ideia de Harry e Gina ficou muito claro na minha cabeça!!!!

Nunca via a Gina como uma garotinha fútil e assanhada... ela simplesmente cresceu, ficou bonita, começou a chover homem na dela e ela não desperdiçou... e nem foi tanto assim, Harry é só o terceiro... talvez a rapidez dela incomode algumas pessoa, mas eu não vejo nada demais. No último livro encontramos uma Gina mais madura e mto divertida... eu aprticularmente adorei o aumento da presença dela no livro. E tbm gostei que o banzo do Harry finalmente percebeu que tinha uma garota mutio especial, bem ali do lado dele tdo o tempo.

Também não acho que ele começou a gostar dele do nada... antes ela era muito meinininha, dps Harry foi perde um tempinho com a Cho, depois ele percebeu que Gina o encantava, e isso só foi crescendo com o tempo!!!!

Agora, como disse o Rodrigo, pra galera que não gostou só resta as fics, porque no livro Harry e Gina já é uma realidade mais do que clara!!!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
pati_lebeau
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 288
Joined: 14/02/07, 15:11
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Location: Qualquer lugar com Thomas Andrew Felton <3

Post by pati_lebeau »

Eu sempre achei viagem da parte dos H², mas SEMPRE respeitei. Até porque sou fã assídua de D/G, e acredito que ter lógica não precisa ser a principal característica de um shipper. Gostar de H² tudo bem, mas acreditar que um dia acontecerá... é praticamente tentar tapar o sol com um dedo. Adoro R/Hr, acho realmente que esses dois foram feitos um para o outro, e no entanto não sou H/G. Muito pelo contrário, não gosto e nunca gostei de H/G, não consigo esconder isso nem a minha revolta com JK por ter juntado Harry e Gina :P
E no entanto, também respeito. Sempre vou respeitar. Tudo o que você escreveu só nos comprova o fato de que H/G é evidente (oh céus, como lamento...) e que Gina realmente chamou a atenção do Potter, despertando sentimentos no mesmo.
Mas confesso que a primeira vez que li o livro, fiquei achando que o Harry é que era tão mesquinho que só foi se dar conta da presença da Gina porque a viu namorando o Dino. Certo, ele teve indícios antes de vê-los juntos. Mas na minha opinião, em meus gostos e minhas conclusões, JK não foi nada feliz em criar essa história da garota apaixonada que depois de anos consegue fazer o carinha olhar e gostar de suas atitudes... :(
Eu queria ver alguma coisa mais.. digamos com sal, me entendem?
Acima de tudo eu sou D/G. Depois eu sou H/L. Por quê? Bom, eu poderia escrever um texto enoorme aqui explicando o por quê da Luna e blá blá blá, mas acho que não vale a pena. Vai por si. Mas só deixe-me citar o fim do livro 5, quando Luna é a única que consegue fazer Harry sentir outra coisa além de sua mágoa profunda pela morte de Sirius. A vida do Potter já é demasiadamente movimentada... ele precisa de alguém que o faça rir em momentos de angústias, mas com uma inocência: Luna.
Enfim... espero que entendam o que quis dizer... mas eu concordo com a finalidade do tópico, explicar todo o desenrolar da história H/G com atenção aos detalhes. :wink:
Image Image Image

who are you kidding, mister? i can give you anything.
User avatar
Lize Lupin
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 86
Joined: 01/09/06, 22:24
Location: Lendo fan fics no F&B

Post by Lize Lupin »

The Sorcerer wrote:Ótimo texto. Tava precisando mesmo de algo assim.
Contente-se em ler a série, e use as Fan Fics para satisfazer seus desejos pessoais reprimidos.
:palmas
Concordo e assino em baixo!
ImageImage

H/G - R/Hr

Image

RAVENCLAW - Do it better,do it with INTELLIGENCE

Família Fic-writers: Porque,para nós,escrever não é apenas diversão,é necessidade!
Filha da Arwen Undómiel Potter -Irmã da Dóris Black
Afilhada da Mia Galvez
E parente de mais um monte de gente.
User avatar
leka
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 13/01/07, 19:08
Location: ao lado do dan

Post by leka »

Otimo concordo plenamente com vc,sempre achei que a gina ia ficar com o harry e sinceramente eu nunca vi ele e a hermione como um casal eu sempre achei que a relação deles foi tipo irmã e irmão nunca um casal quero deixar bem claro que essa e a minha opinião respeito muito quem e h/h e outros casais ok
HARRY E GINA PARA SEMPREEEEEE :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
*não importa quantos passos vc deu pra trás,mais sim quantos passos vc dará para frente*
User avatar
leka
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 13/01/07, 19:08
Location: ao lado do dan

Post by leka »

Otimo concordo plenamente com vc,sempre achei que a gina ia ficar com o harry e sinceramente eu nunca vi ele e a hermione como um casal eu sempre achei que a relação deles foi tipo irmã e irmão nunca um casal quero deixar bem claro que essa e a minha opinião respeito muito quem e h/h e outros casais ok
HARRY E GINA PARA SEMPREEEEEE :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
*não importa quantos passos vc deu pra trás,mais sim quantos passos vc dará para frente*
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Não sei se cabe discussão sobre o ship neste tópico, ou se é só para discutir o texto, mas Gina e Harry é canon desde o primeiro livro. É bastante coerente que fiquem juntos, por ela ser da família bruxa que Harry tem como segunda família, por ela ser diferente (conviveu com irmãos homens somente), por tudo. Harry precisava de uma garota guerreira ao lado dele e Gina é perfeita. Bom, não preciso falar muito, pois o texto foi eficiente.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Lhu
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 03/02/07, 20:02

Post by Lhu »

Nossa... Texto muito bom!
Já tinha visto uma coisa desse tipo no H/G network, mas era em inglês, e citava todos os momentos em que a Gina aparecia, não necessariamente os H/G...
Fora que aqui tem os comentários...=]~

Gina e Harry é canon desde o primeiro livro.
Bom... não digo desde o primeiro, mas desde o segundo livro que tava esperando os dois ficarem juntos... E comecei a apoiar o shipp depois de ler uma fic D/G!
User avatar
Lynn
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 322
Joined: 27/02/07, 16:11
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 5436823100
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/milky-shake
Micro Blog: http://twitter.com/novacainelips
Location: Milky Twilight
Contact:

Post by Lynn »

é H/G e pronto
H/Hr NUNCA existiu =O
se não for H/G, tem que ser draco e harry \o/!
*se mata*
lynn. :3
...and the rain left off.

Image

WE ARE MARIA!com vocês até o fim! <3

slytherin & ravenclaw pride. agora e sempre.
I crap rainbows. (:
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

O fato é que existem milhoes de argumentos contra H/G..
e o que me inspirou a fazer essa coluna foi aquele que dizem:
-Ah, mas o Harry du nada se apaixona por ela no livro 6...nem tem romance ..clima..nem nada.

Bom..a prova tah ai...eu acredito que 2-10 meses é tempo suficiente para vc começar a notar uma pessoa de uma maneira diferente...e se apaixonar por ela. Então é mais um argumento que nao pode ser contestado.
Analisando o sexto livro, voce percebe tambem a mesma linha de raciocionio..mesmo estilo literario e tudo o resto que existe nos outros livros, mas o pessoal insiste em criticar o sexto livro, apenas tendo por base o romance indesejado para eles entre Harry e Gina. Menos um ponto.

De fato, eu acredito que não existam argumentos mais que indiquem qualquer coisa contraria ao fato de Harry e Gina estarem juntos.
Como diria o Duxx em sua coluna...Aceitem ...eles ficarão juntos...assim como Hermione e Rony.

Alguem mais tem alguma duvida?
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
.mirella
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 223
Joined: 16/02/07, 15:16
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Blog: http://cookiestome.livejournal.com
Photos: http://www.fotolog.com/teddypickeerr
Location: Flutuando na piscina ;D

Post by .mirella »

COM CERTEZA seu texto não foi em vão! Foi ótimo! parabéns! ^^
please don`t wake me
no, don`t shake me
leave me where i am
i`m only sleeping.


Image
by me

http://cookiestome.livejournal.com
graphics
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Post by Juh WP »

Amei o texto :palmas
Como H/G, eu respeito todos os shippers. É como disse o Rodrigo: o que seria do amarelo se todos gostassem de azul. É por aí mesmo: nem todos os fãs da série tem que gostar de H/G e de R/Hr, mas ficar criticando o 6° livro só porque um shipper (que nunca foi CANON) não aconteceu nos livros, ai já é demais!:roll:
O duro é que tem gente que ainda acredita naquela história "JK é imprevisível". Ela é, concordo plenamente, só que em relação a história que envolve Harry e não os casais. Ela disse uma vez que já tinha os pares românticos na cacholeta antes de inicar a saga. O que ela não quis é colocar Harry e Gina com antecedência, na verdade, o que ela queria é mostrar o Harry como um garoto normal da idade dele: atração por garotas (Cho Chang) e gostar pra valer de uma garota (Gina Weasley).

Por que os H/Hr criticam a Gina?

O que eles não gostaram muito foi o fato da Gina ter namorado 2 garotos antes de Harry e a Hermione nenhum (depois descobrimos que ela ficou com o Krum, graças a Gina :wink: ). Gina, para eles, é uma Mary Sue de carteirinha. Sem querer ofender, pra mim, a Mary Sue é a Emmione do 3° filme.

Uma vez eu vi uma teoria D/G que compara a saga do rei Artur a Harry Potter. Harry (Artur) se apaixona por Gina (Guinevere), mas ela se apaixona por Draco (Lancelot). A JK disse algo a respeito, quer dizer, qualquer "coisinha" que ela fala, a imaginação dos fãs de shippers FANON voa longe. Essa teoria se confirma? Veremos dia 21/07, mas eu acredito que não.

Por que H/L? Bom, eu também achei que o Harry ficaria com a Luna no 6° livro. E ela e Harry se entende muito bem, dá pra ver. Porém, se ele gostasse dela mesmo, nós saberiamos.


A questão é que muitos fãs de FANON (inclui D/G) não gostam do Harry e sim do Draco. O que é legal é que as Fanfics são escritas do PV do protagonista da trama, mas a JK não vai colocar o Draco para escrever sobre Harry Potter. Já pensou: "Draco Malfoy and the Deathly Hallow"? As fics servem para isso.

Bom, já falei demais.


Hermione Sorria EXULTANTE


Agora, me responda: H/Hr no 7° livro depois disso? Daí sim vou dar uma de H/Hr e dizer que a JK fumou maconha.
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
Náthalie Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 528
Joined: 18/09/05, 17:45
Sexo: Feminino
Estado: AM
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0979520182
Micro Blog: http://twitter.com/nathevans
Photos: http://www.fotolog.com/harryphotos
Contact:

Post by Náthalie Evans »

eu não sou a fã do casal, mas gostei da coluna, tá boa
a coluna mostra de todos os lados como Harry gosta de Gina e de como a Hermione já sabia disso, é engraçado porque é um sentimento novo para o Harry, ele não sabe o que e isso e essa coluna mostra isso, ele descobrindo o que sente por ela e não é paixão, pois se fosse só duraria 3 meses e sim amor de verdade, apesar de não gostar da Gina, aceito o romence dos dois pois eles se amam, e é lindo o amor que sentem
Nathalie
User avatar
Thammy Lee
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 05/12/06, 22:19
Location: catando cogumelos.
Contact:

Post by Thammy Lee »

já tá mais do que claro que é Harry e Gina, aceitem. além de que é um casal muuito fofo. :)
strawberry field forever.
User avatar
szafran
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 252
Joined: 23/07/04, 20:17
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Mizuyo
Blog: http://szafran.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/rockydonuts
Location: subconsciente

Post by szafran »

OHhhh! Rodrigo consegue passar tranqüilidade em volto à suas palavras :}
Ótima coluna, o que é mais do que sútil.
(...)
Comentário: Ahá, minha mãe disse que nessa idade arrepios não são mais cocégas...
aháa é fato, não podemos dilacerar uma coisa dessas. :b

Já vi comentarios, melhor, uma discussão geral (cocegas) no Orkut sobre o sexto livro, de que JK havia feito um roteiro e alguém escreveu para ela (Warner), pois acreditaram que a temática, linguagem e estilo literário tinha fugido completamente do estilo de escrita da JK. Mas quais foram os fatos reivindicados? Simples, em primeiro momento era de que os detalhes haviam caido de qualidade.. em segundo momento, ships. Belos fatos... chega a ficar ridículo em respeito a obra e a JK.
Em fim, em pensava nesse casal e possíbilidade de concretização desde a Cãmara; sem mais, é, e particularmente, não se precisou de entrelinhas. Juju resumiu o meu pensamento :} Parabéns!
kid nineteen

Image
User avatar
.mirella
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 223
Joined: 16/02/07, 15:16
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Blog: http://cookiestome.livejournal.com
Photos: http://www.fotolog.com/teddypickeerr
Location: Flutuando na piscina ;D

Post by .mirella »

Apoio a Juju Angel! :palmas
please don`t wake me
no, don`t shake me
leave me where i am
i`m only sleeping.


Image
by me

http://cookiestome.livejournal.com
graphics
User avatar
July Lupin
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 04/04/06, 23:52
Location: Bisbilhotando as lembranças do Snape na Penseira

Post by July Lupin »

Rodrigo, adorei sua coluna! Agora você podia traduzir e mandar pro Cuarón prq ele deve tá achando q eh H/Hr até hoje... PDA foi quase todo H/Hr, affff
"I show not your face, but your heart's desire" -Mirror of Erised

"Mr. Moony presents his compliments to Professor Snape, and begs him to keep his abnormally large nose out of other people's business."

"Mr. Prongs agrees with Mr. Moony and would like to add Prof Snape is a greasy git."
Marauder's Map

Dançando com Bruxas

Leiam a fic que eu agora estou continuando a traduzir ( NC-18 )

Shipper Snape/Hermione
Post Reply

Return to “Colunas”