J.K. Rowling deve continuar a série com um oitavo livro?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Cronista
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 31
Joined: 23/07/05, 14:05
Sexo: Feminino
Estado: SC
Location: London, UK
Contact:

J.K. Rowling deve continuar a série com um oitavo livro?

Post by Cronista »

J.K. Rowling deve continuar a série com um oitavo livro?
E um oitavo livro, então? Meu Deus, como vivem a guinchar por ele!

Por Yuri Rigon
6 de junho de 2008


Essa é a pergunta que todos se fazem. Acredito eu que a maioria dos fãs apoiaria essa decisão da autora, afinal, quem não gostaria de viajar mais uma vez por páginas e páginas de pura magia? Porém, existem alguns que não apóiam tal fato. Dizem que a autora já escreveu, em seus sete livros, tudo o que havia para ser escrito e que se houvesse um próximo, não seria tão realista quanto os outros.E agora, o que a escritora deve fazer?

Bem, os que não apóiam o oitavo livro, não se esqueçam de que já fomos surpreendidos muitas vezes pela autora e que o trabalho dela, sem dúvida, foi excelente na maioria dos livros, se não em todos (que alguns críticos não leiam isto, por favor). Há rumores de que ela poderá escrever, sim, um oitavo livro, mas não agora. No momento, a autora se concentra basicamente em dois livros, um para crianças e o outro para adultos (o que é bom, pois poderemos vê-la atuando em outra área, com um assunto diferente). Só nos resta esperar por esses livros.

Aos que querem mais um livro, saibam que concordo em parte com vocês. Como comentei anteriormente, viajar por páginas bem escritas e cheias de aventuras como as de J.K. seria ótimo. Mas, temos que nos lembrar que isso sairia dos planos da autora em relação à obra, por isso digo que concordo em parte. Afinal, todo autor que cria uma história (por menor que seja) traça uma linha de raciocínio que procura seguir à risca, e acreditem, não há realização maior do que chegar ao final de tal história e pensar:

Conclui meu trabalho da maneira que planejei.

A partir disso, vemos que se a autora quer escrever um outro livro, ela deve estar à vontade com essa idéia, não sob pressão da mídia. Afinal, só fazemos algo bem se gostamos do que estamos fazendo. Conduzindo a opinião ao ponto principal, quero dizer que dentro disso tudo, o suposto oitavo livro só sairia bem se J.K. estivesse fazendo-o por prazer. Mas, não precisamos nos preocupar com isso, pois mesmo pelo pouco que conhecemos de sua personalidade, já percebemos que a autora escreve por vontade própria e não por interesse em fama.

Assim, o que nos resta fazer é esperar pela decisão da autora em relação a uma possível continuação da série Harry Potter e acreditar em seu potencial (sobre a qual, aliás, acho que não temos dúvida) no preparo desses próximos dois livros direcionados a faixas etárias diferentes, mas que são trabalhos de J.K. Rowling e, por isso, poderemos esperar qualquer novidade.
User avatar
Rupert Cox Geller
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 186
Joined: 27/09/07, 19:15
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: greenwichvillage

Re: J.K. Rowling deve continuar a série com um oitavo livro?

Post by Rupert Cox Geller »

Mas se ela fizer um oitavo livro só pelo nosso gosto e sede de ler mais,logo que acabaqmos vamos querer um 9º livro e depois,um décimo livro e assim vai se não não acaba nunca!
Image
Spoiler
Imagesonho de Joey e chandler
User avatar
Deh Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 355
Joined: 15/07/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
Location: Brasília
Contact:

Re: J.K. Rowling deve continuar a série com um oitavo livro?

Post by Deh Tonks »

eu gostaria que ela escrevesse mais livros sim... mas gostaria mto de ler alguma coisa sobre os marotos ^^
Image
"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore

Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly



Gêmula da Biaa Le Flay
Post Reply

Return to “Colunas”