Por que ser Fã?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Por que ser Fã?

Post by Sheila Vieira »



Diversas coisas podem despertar o Fã que existe dentro de nós. No ramo dos esportes e das artes, principalmente. Mas o que é esse ser chamado Fã? Por que ele dedica tempo de sua vida às fantasias que admira e experimenta uma espécie de luto quando a série/o livro/a carreira acabam? A última nova colunista a estrear no Potterish, Mariana Elesbão Vieira, faz nesta coluna uma consistente defesa dos fãs, não só de Harry Potter, mas de tudo que desperta em nós um sentimento de vida, nossa imaginação e a vontade de ler e escrever mais.
Nina

Re: Por que ser Fã?

Post by Nina »

Linda a coluna :')
Gabriela.Black

Re: Por que ser Fã?

Post by Gabriela.Black »

amei a coluna. me tocou, eu amo Harry Potter porque, por mais que as coisas estejam ruins, ele está lá, na estante, e é como um amigo. É o mundo no qual eu me jogo, e dou um tempo nos problemas.
Parabéns!
luc medeiros.

Re: Por que ser Fã?

Post by luc medeiros. »

muito muito foda ;')
Derick Oliveira

Re: Por que ser Fã?

Post by Derick Oliveira »

Sim, o texto me fez reter lagrimas. Parabéns, simplesmente fantástico !
Caroline Micaelia

Re: Por que ser Fã?

Post by Caroline Micaelia »

Muito, muito bonita!
Parabéns, Mariana!
Rafael L.

Re: Por que ser Fã?

Post by Rafael L. »

Chorando aqui...

Ótimo texto, parabéns Mariana
Daliany

Re: Por que ser Fã?

Post by Daliany »

Muito tudo :cry:
Bruna S.

Re: Por que ser Fã?

Post by Bruna S. »

muito lindo cara, chegou a cair lágrimas :')
parabéns! :D
Deh

Re: Por que ser Fã?

Post by Deh »

coluna mto linda!!
*-*

Sim, o texto me fez reter lagrimas. Parabéns, simplesmente fantástico ! [2]

realmente a obra toca.. toca o coração... bem fundo! ^^
Mii

Re: Por que ser Fã?

Post by Mii »

Parabéns, o texto ficou ótimo..
Consegue tocar o coração daqueles que são 'fãs' de verdade!
Sol

Re: Por que ser Fã?

Post by Sol »

Mariana mostra que literalmente os livros são como amigo, apoio, valvula de escape, borbulhando nossa imaginação, anseios, sentimentos e com Harry é tudo mais especial e tudo isso se multiplica ...

Parabéns Mariana...você também tocou nosso coração com sua coluna
Drica

Re: Por que ser Fã?

Post by Drica »

"Então aqui fica minha deixa pra você se questionar: Por que é fã de Harry Potter?"

Por tudo isso que você disse aí em cima! É uma coisa que vem naturalmente do fundo do coração...
Só duas respondeu a pergunta..
J.P

Re: Por que ser Fã?

Post by J.P »

me arrepiou. texto muito foda!
Karine Ferreira

Re: Por que ser Fã?

Post by Karine Ferreira »

Amei. Parabens!!!
Jéssica M

Re: Por que ser Fã?

Post by Jéssica M »

Sim, o texto me fez reter lagrimas. Parabéns, simplesmente fantástico ! [3]

E no final deixou um questionamento difícil, pq parece ser inexplicável
Luiza

Re: Por que ser Fã?

Post by Luiza »

eu sou fã por milhões de motivos inexplicáveis que passaram ao existir aos meus sete anos, mas principalmente pq sempre que eu preciso de um refúgio, eu sei exatamente onde posso encontra-lo. Sempre que preciso de um amigo, sei que eu posso pegar um dos livros, e vou achar algo que me ajude, e reconforte. quando preciso de um conselho e uma frase que me ajude a continuar, não fico perdida, sie onde achar.
Camila

Re: Por que ser Fã?

Post by Camila »

Parabéns pela coluna.
Eu amo HP, tem um lugar especial na minha vida, marcou a minha juventude e espero poder dar este presente aos meus filhos algum dia. Tia Jo nos ensinou valores lindos e importantíssimos através de sua obra.

Mas devemos ter cuidado para não confundir admiração e afeição com fanatismo. Os primeiros são coisas muito boas e saudáveis, que nos fazem bem, nos fazem crescer.
Fanatismo NÃO é algo bom. Nos deixa doentes, altera a nossa forma de percepção, nos deixa cegos e incapazes de questionamento. O fanatismo vai contra o senso crítico e a personalidade.

Por isso eu sempre fui reticente em usar o termo "Fã", que deriva da palavra "fanático".

Mas eu entendi a sua idéia, Mariana. ;) Só acho que temos que ter muito cuidado com essas palavras.
Admiração sim, fanatismo não.
O melhor que podemos fazer por esta obra maravilhosa e por sua criadora é sermos pessoas conscientes, com senso crítico e sensibilidade. Aliás, dessas pessoas o Ish está cheio. :D

Beijos e boa sorte!
Flávio

Re: Por que ser Fã?

Post by Flávio »

Coluna muito bem escrita. Nos instiga a refletir sobre as coisas que nos fazem se sentir bem, sobre nosso refúgio nas horas vagas. Demonstra como coisas simples podem fazer grande diferença...Parabéns Mariana, mostrou como a pessoa se torna fã sem inferir como ser um.
Cinthia Gattei

Re: Por que ser Fã?

Post by Cinthia Gattei »

Ahhhh Mariiiii que coluna PERFEITAAAA, vc tem talento nato minha amiga!!!!! :D :D :D :D :D

Sabia que todos iam amar sua coluna!!! Nós como grandes fãs, sim eu somos FANÁTICAS por Harry Potter, sabemos exatamente responder sua pergunta certo!!! ;)

Obrigada por me deixar ser uma das primeiras a ler sua coluna, me sinto honrada!!!!

TE AMO MTO
Bjosssss pra todos do Potterish :!: :!: :!:
Post Reply

Return to “Colunas”