Os valores em Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Guest

Re: Os valores em Harry Potter

Post by Guest »

mimimi-mimimi.
livia

Re: Os valores em Harry Potter

Post by livia »

depois de ler o texto do Breno, da Paty e da Dani fiquei sem palavras. vocÊs simplesmente descreveram tudo o que eu sinto e aprendi com HP.
mas também percebi outros assuntos que a J.K. colocou na saga que é o preconceito que é mostrado com o "sangue puro" e "sangue ruim", e pessoas ricas como os Malfoys e as pessoas pobres como os Weasley, mas pobres de dinheiro, porque eles são ricos do mais importante que é o Amor.
e é por isso, que admiro J.K, porque ela não tratou de único tema e sim, dos mais variados e os mais importantes que nos fazem refletir sobre nossa vida e nos tornar pessoas melhores cheias de amor.
Arthur Rosalino

Re: Os valores em Harry Potter

Post by Arthur Rosalino »

Quando colocado assim parece exgero, mas para mim, o fim de Harry Potter faz me sentir como se alguém muito querido estivesse indo embora ou mesmo morrendo. Harry Potter vem sendo uma grande e importante parte de minha vida desde meus sete anos e só de pensar em não ter mais de esperar algo relacionado a essa história faz me sentir simplesmente vazio. Com certeza foi isso que tornou boa parte de mim no que é hoje e por isso seria eternamente grato e jamais o esquecerei. JK Rowling criou um mundo para o qual eu pude me transportar sempre que o nosso esteve saturado de coisas ruins e com certeza tornou a minha infância muito mais rica. As únicas coisas que eu tenho de dizer é muito obrigado por ter estado sempre ao meu lado.
Bianca

Re: Os valores em Harry Potter

Post by Bianca »

Adorei esse texto, diz tudo o que eu sempre quis dizer quando alguém acha que Harry Potter não é literatura é futil e longe da realidade.

MUITO bom! :D
Karina Souza

Re: Os valores em Harry Potter

Post by Karina Souza »

Acho que você esqueceu de um tal fator: as perdas. Acredito que a série lida principalmente com as perdas e como Harry consegue superá-las. Primeiro ele perde direito a ter uma família, depois a sua liberdade, depois o padrinho, ele perde grande parte das coisas que ama, e ainda assim consegue lidar com tudo isso sem se perder. É por isso que eu amo HP.
Adorei o seu texto, de verdade. Vou enfatizar isso: Calo-me ao ouvir isto, porque tenho a alegria de saber que tenho olhos cegos de mágica. Brilhante. Todo aquele que cresceu junto com Harry Potter entende cada palavra desse seu texto. Parabéns, Breno.
Gustavo

Re: Os valores em Harry Potter

Post by Gustavo »

Tenho a alegria de saber que tenho olhos cegos de mágica. Mais alegre ainda de reconhecer que essa mágica está dentro de mim e no mundo que enxergo com meus novos olhos. Posso petrificar lembranças, estuporar sentimentos ruins e explorar minha essência com um bom lumus máxima.

DEITO ESSE TEXTO EM! PARABENS, CURTI PRA CARAMBAA ESSE TRECHO A CIMA!
Mariana

Re: Os valores em Harry Potter

Post by Mariana »

O que foi esse texto? Magnífico. Expressou tudo o que eu sempre disse para quem quisesse ouvir :') Só quem sabe sobre o que HP realmente é, é aquele que lê com o coração, sabendo ler nas entrelinhas. Eu amo os textos de análise aqui do Ish :D Parabéns.
M.Olivaras

Re: Os valores em Harry Potter

Post by M.Olivaras »

Otima coluna breno!
Natalie Macdonald

Re: Os valores em Harry Potter

Post by Natalie Macdonald »

Breno, amei a coluna!Depois de terminar de ler esta com lágrimas nos olhos, fui ler todas as outras, e são igualmente lindas.você realmente sabe qual o sentido da vida, cara!parabens
Post Reply

Return to “Colunas”