Mentes doentias

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Mentes doentias

Post by Bruna Moreno »



Se não é possível saber de onde veio toda a inspiração de J.K. Rowling, nossa equipe de colunistas tenta, submersa a livros e pesquisas, ao menos encontrar um vínculo de "Harry Potter" com outras obras. Hoje quem estabelece o diálogo é Igor Silva, e seu livro proposto é "Precisamos falar sobre o Kevin", de Lionel Shriver.

Nele, nos deparamos com a história de Eva, que é mãe de KK, um menino que matou seus colegas na escola. Onde Lorde Voldemort poderia entrar no meio disso? Leia a resenha e levante suas ideias nos comentários!
BARBOSA

Re: Mentes doentias

Post by BARBOSA »

Otima coluna, mas discordo :!: Voldemort usa a crueldade com prazer, sim, e não como um recurso inevitável. Basta olhar como ele mandando seu basilisco Nagini comer Caridade Burbage no DH. Tio Voldie é mal :evil: :evil:
Lola

Re: Mentes doentias

Post by Lola »

Eu já li esse livro, é simples horrivel. Também concordo com Barbosa, Tio Voldie usa a crueldade com prazer, mas, ao contrário de Kevin, também gosta de torturar as pessoas, não só na base sentimental.
BARBOSA

Re: Mentes doentias

Post by BARBOSA »

Como coloco foto aqui do lado :?:
Bárbara Campos

Re: Mentes doentias

Post by Bárbara Campos »

Sempre quis ler esse livro, e até hoje não sei por que diabos não li. Mas depois dessa resenha fiquei louca de vontade. Parece realmente... interessante.
Cris Salvatore

Re: Mentes doentias

Post by Cris Salvatore »

Eu sou louca para ler esse livroo
Nanci

Re: Mentes doentias

Post by Nanci »

já li este livro, é de ficar imaginando o que passa na mente de um ser humano na idade de Kevin. Gostaria muito de saber se tem algum livro descrevendo que tipo de doença tem uma pessoa assim.
Gabriel Augusto

Re: Mentes doentias

Post by Gabriel Augusto »

Ótima resenha, só não concordo em um ponto: Kevin não é cruel por mero prazer. Há algo mais profundo que isso. Ele não faz o tipo estigmatizado de psicopata frio que aprecia o sofrimento alheio e "ponto final". Ele é uma pessoa vazia, não consegue sentir nenhuma emoção que o desperte, que faça cada segundo perdido da sua vida valer a pena. E pense em como quebrar as regras mais fundamentais de uma sociedade não deve parecer tentador a esse tipo de pessoa. O sangue, para ele, acabou sendo a única - e frustrada - tentativa de enxergar algum significado à sua vida.
User avatar
£una
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 357
Joined: 21/08/08, 15:49
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8312410384
Blog: cancelaramm :cr:
Photos: http://lovegood.gigafoto.com.br/
Location: te olhando...

Re: Mentes doentias

Post by £una »

sempre que chegar um vilao que quer matar todos na escola compararmos ao tio Vold nao iremos nunca compreender o que realmente o vilao quer passar, e toda historia tem um vilao (ao menos)
Grimm ~> coisas boas ficam em lembranças
Spoiler
Jão
Vinnie
Ohanninha

Nany
Milaneza
Dan
Rafuxa
Djakimo
Dark - Sirius Black
E a Familia depois de despejada por barulho finalmente encontrou um sobrado gigante para reunirmos novamente... é só clicar! :wink:
Image
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra
Lilly

Re: Mentes doentias

Post by Lilly »

:evil: Kevin é do mal, nasceu malvado. Voldemort não nasceu malvado, foi ficando pior depois que foi abandonado etc etc. Estou lendo "Precisamos falar sobre o Kevin" e, sinceramente, estou perturbada. Ele me lembra mais o Jack Nicholson em "O Iluminado"
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Mentes doentias

Post by Pablo Almerom »

Voltando , após a última resposta:
"He is giving the public the excitement and scandal that they secretly crave" É o que encontramos em uma passagem. Existe um traço macabro no ser humano, que infelizmente anseia por ver sangue e tragédia. É como as arenas dos gladiadores, o que a platéia quer? Kevin tem ao mesmo tempo o cinismo de admitir isto, (algo que é realmente difícil de digerir, para qualquer ser humano "na média"), e a falta de empatia pela vida humana o suficiente para realizar.
Image
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: Mentes doentias

Post by Manu Tempting »

eu considero que mentes doentias já nascem assim....mas desenvolver tal caracteristica e açoes psicopatas, dependem da criaçao.....e tanto o valdemort quanto kk nasceram assim e tiveram criaçao que colabou para tal fim de ambos.....
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
Post Reply

Return to “Colunas”