Ainda choro a morte de Dobby

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Daniel

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Daniel »

Eu também não sou nada fã das colunas ultra-românticas e tendenciosamente nostálgicas, mas acho um fenômeno compreensível
Ψ Janine Cยℓℓεฑ Potter Ψ

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Ψ Janine Cยℓℓεฑ Potter Ψ »

Dobby.... Dobby.... representou tanto nos livros, em minha perspectiva! Sempre ajudando, lutando, nunca desistindo...
Daniel

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Daniel »

Só uma correção do meu comentário: "o que estão fazendo aqui atualmente", em vez de "geralmente o que fazem aqui".

Gosto muito do espaço de colunas, e muitas são fantásticas, é um dos pontos fortes do ish. Minhas reclamações são em relação a essa época pré-RdM depressiva que acometeu os colunistas e fandom no geral, somente.
Amanda

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Amanda »

Dobby! A morte dele foi horrivel.. chorei um pouco também mas o Dobby, assim como o Fred e o Sirius ( na minha opinião) nunca nos vao nos abandonar, eles sempre estarao vivos para nos fans! :D
Mandy

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Mandy »

Aff, saudade das boas discussões nos comentários... é impressão minha ou o pessoal está ignorando por completo os comentários de Bruno, Paty, Carol G. Weasley, Dan..? Concordo plenamente com o que eles disseram.

Aliás, Igor, suas frases de efeito estão me dando náuseas já faz um bom tempo. Você é capaz de muito mais, é isso que chateia...
Mariana Nunes

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Mariana Nunes »

A Mandy esqueceu de falar de mim :cry: #ignorada

Mas, enfim, eu esperava uma discussão sobre foi boa/não foi, e simplesmente não falaram NADA 8O
Isa.

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Isa. »

Igor, ao ler sua coluna, não pude deixar de assentir para a tela empoeirada de meu computador, pois sei o que sente em relação a Dobby, o elfo livre.Sinto o mesmo por Sirius, meu personagem preferido da minha serie preferida.Quando ele se foi, a serie ficou, de certa forma, incompleta, e eu torcia, a cada palavra, que a próxima tivesse alguma informação sobre ele, alguma aparição impossivel no espelho que ele deu a Harry, ou qualquer lembrança revivida na penseira de dumbledore.Imagine então, qual foi a minha alegria a vê-lo ao lado de Harry, junto a seus amigos, aluado e pontas, apoiando o protagonista antes de um momento dificil.
Sirius, apartir do momento em que o conheci, deixou de ser mais um personagem e passou a ser meu amigo.Um grande e canino amigo.
Cleo

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Cleo »

Igor, vou te contar duas coisas.

Nunca gostei muito do Dobby, sempre o achei simpático e nada além. E meu personagem favorito da série INTEIRA, acredite, é o Monstro.
Mas pra não te chocar tanto assim, vou te contar também que de TODAS as mortes da série inteira... desde Cedrico Diggory, passando por Sirius, Dumbledore, Moody ou Lupin... a morte de Dobby foi a única que me fez chorar. Pela maneira com que foi escrita. Pelo jeito que ele morre, pela atitude dele de se sacrificar, pelas últimas coisas que ele fala "Harry... Potter...".

Orgulhe-se pois seu personagem preferido teve a mais bonita morte da série inteira :)

PS: e sim, eu AMO o Monstro e tenho coração. Meu segundo personagem preferido é a Luna haha!
Mandy

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Mandy »

Perdoe-me, Mariana, não tinha visto o seu HAHAH mas concordo com ele também :D
Mas, enfim, eu esperava uma discussão sobre foi boa/não foi, e simplesmente não falaram NADA 8O [2]
Alan

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Alan »

Nunca gostei muito de Dobby, mas depois de ler o capítulo em que ele morre, no livro "Harry Potter E As Relíquias Da Morte", fiquei muito triste, e chorei :oops:
Queria também divulgar meu blog, em homenagem a Emma Watson. Foi criado a pouco tempo, e ainda não é famoso, então, aí vai o link: http://fanswatson.blogspot.com :D
Luiza

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Luiza »

Adorei. :cry:
Sabe,eu sempre adorei Dobby,aqueles olhos do tamanho de bolas de golfe...rsrs
Ele era legal...É verdade ele não era como Monstro,tratava Rony,Hermione e imagino q qualquer outro iguelmente.
Nunca me esquecerei de Dobby...um elfo livre.
Anna Carolina

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Anna Carolina »

Concordo plenamente com tudo que foi escrito,acho que Dobby é totalmente diferente dos outros elfos pois acha que o essencial é ajudar os outros,mesmo que tenha que pagar por isso depois.Mais uma vez J.K.Rowling mostra o que o amor pode fazer na vida das pessoas,pois mesmo após a sua morte,Dobby será sempre lembrado por sua coragem e generosidade. A morte de Dobby foi a mais emocionante da série,por seu esforço em falar'' Harry Potter ''antes de morrer.
A série Harry Potter foi a série da minha vida e me lembrarei dela por toda a minha vida por todas as coisas que me ensinou.J.K.Rowling é uma grande escritora.



Amoooo Harry Potter;)
Taina

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Taina »

eu tb choro a morte de Edwiges :oops:
Eduardo César

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Eduardo César »

Realmente...dobby é um elfo super fiel a quem lhe faz bem...
até hoje tenho vontade de matar Belatriz :evil: por tudo que ela fez...sirius...DOBBY...e dezenas de outas coisas...gostei do post...
Luisa W

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Luisa W »

Aaaah também chorei (muito, mas muito mesmo, até fiquei inchada :oops: ) quando o Dobby morreu, e ainda choro quando re-leio o livro, sempre adorei o Dobby, ri e choquei em muitas de suas tentativas de 'salvamento' em CS, e me admirei com sua audácia, ao voltar na casa dos seus antigos patrões para ajudar Harry e Cia., em RM, sempre vou me lembrar de Dobby, não como, 'O Elfo', e sim, como um grande herói, porque, se pensarmos bem, sem o Dobby, o final de RM poderia ser outro, um trágico fim.

Amei a coluna! :D
Paulla (:

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Paulla (: »

Chooorei muito com a morte do Dobby, e com a da Edwiges também :idea:
Thathá

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Thathá »

Nossa eu chorei muito e quando lembro ainda choro a morte do pequeno e corajoso DOBBY
lucas

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by lucas »

realmente foi triste a morte dele, meus olhos se encheram de lagrimas no cinema no dia da estreia, nossa foi tao triste, e é tudo culpa da doida da BELATRIS.adoro o teby
neville longbotton

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by neville longbotton »

descanse em paz,amigãi :cry:
User avatar
Jr.R_Tom
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1488
Joined: 28/05/10, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal

Re: Ainda choro a morte de Dobby

Post by Jr.R_Tom »

Fiquei bem triste com a morte do elfo quando li o livro.
Ontem assisti a primeira parte do último filme e foi inevitável não ficar triste novamente.
Embora tenha me deixado mais triste ler sobre a morte, no livro, do que ver no filme. Não foi a mesma coisa.

Um personagem muito cativante.
Bem injusta sua morte.
Moderador Beco Diagonish
Dúvidas, reclamações, sugestões, me dar dinheiro... envie-me sua mp o/

Image
Spoiler
Spoiler
Post Reply

Return to “Colunas”