Parados no tempo

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Parados no tempo

Post by Sheila Vieira »

Quando Harry entra n'A Toca pela primeira vez, fica maravilhado com a praticidade das mágicas na casa dos Weasley. Da mesma forma, Arthur imagina como deve ser a vida em meio à dependência tecnológica em que vivem os trouxas. Nos livros de Harry Potter, a analogia que Rowling faz entre esses dois campos é muito clara.

Porém, nossa colunista Bruna Moreno coloca a questão com maior profundidade, questionando como funciona a vida, principalmente no ramo das Comunicações, no mundo bruxo. Estariam eles parados no tempo? Confira o texto e deixe seu comentário!
Nathália

Re: Parados no tempo

Post by Nathália »

Hm, interessante ponto de vista. De fato, eu sempre me perguntei por que os bruxos parecem tão parados no tempo. Mesmo que o rádio seja uma exceção. Eu acho que eles usam geladeira, pelo menos. Mas não com energia. E acho também que é um bocado de orgulho que os faz negar a tecnologia trouxa, ou então eles simplesmente não precisam dela. Tudo o que eles precisam é de uma varinha :D Acho que como nós crescemos como trouxas, a simplicidade da vida bruxa nos assusta, mas é como eles vivem, e eles aparentemente gostam disso.
James S

Post by James S »

Quem dera nós trouxas pudéssemos nos comunicar com a eficácia dos bruxos, sem os recursos tecnológicos e o gasto de energia que é necessário para se manter as ferramentas de comunicação.
talvez não teríamos tanta poluição e tanto lixo tecnológico.
Além disso mandar um berrador para alguém deve ser bem melhor do que xingar no twitter. rsrsr
@dedeadp

Post by @dedeadp »

adorei o texto
diz tudo q eu sempre pensei (pq eles nao usam tecnologia?)
e concordo com vc:
"(Se é que, cá entre nós, estes artefatos que tocam música, rodam e gravam vídeos, conectam à internet, servem de agenda e “ainda” fazem ligações só podem ser movidos à magia… só podem…)"

kkkkkkkkkkkkkk
mas é um misterio mesmo, pq eu mesmo nunca vi ondas eletromagneticas :P
ahuahsaushaushsahauhsaush
Aaron

Post by Aaron »

Bom, gostei do texto ... mas eu, particularmente, não gosto de misturar MAGIA com TECNOLOGIA.

O rádio não é algo tão tecnológico ... É aceitavel e antigo. Pra quê telefone? Eles aparatam, mandam corujas (Que cá entre nós, são muito mais rápidas e seguras do que um SEDEX ou E-mail), se divertem com a magia! Não precisam da "falsa magia" das televisões.

Pra que ver novelas se você pode voar numa vassoura ou jogar quadribol? o.O
Pra que ver um filme de magos, se você é um mago e pode sair lançando feitiços pelo seu quintal?
Pra que um ferro elétrico? Se com um toque da varinha a roupa desamaça ...
Pra que... deixa eu ver... Internet? Se eles têm tudo o que precisam no mundo deles... Nada de notícias sobre novelas, filmes, fofocas (pra isso existe o profeta diário), etc.

Sobre o pergaminho, creio que seja algo "ritualistico", tipo... não sei explicar muito bem, mas da mesma forma que nós não escrevemos mais em pedras eles não precisam do papel branquinho. '-' Um pergaminho pode muito bem ser reciclado depois e virar outro pergaminho novinho ... :P

Enfim, eu também não entendia como alguém vivia sem Televisão... Mas se eu fosse um feiticeiro... HAHA, ia explodir minha TV e ia sair voando e lançando feitiços mundo a fora. :P
Sabrina

Post by Sabrina »

Amei o textoooooo!
mais vou torcer para que continue tudo igual um "2016" !!

Amoooooo de maisssss Harry Potter! My life s2
Guest

Post by Guest »

Ia explodir minha TV e ia sair voando e lançando feitiços mundo a fora. :P [2]
Bianca

Post by Bianca »

Adooorei o texto e achei tudo uma verdade. nunca parei para pensar nisso, mas agora, vejo que não é tudo um mar de rosas em Harry Potter. ;)
b´´´

Post by b´´´ »

Sobre telefone: eles não precisam porque tem outros meios de comunicação tão eficiente quanto.
O pó de Flu(que você joga na lareira, diz a localicazão que quer contactar e enfia a cabeça, e que, ao contrário do que foi mostrado no filme do CdF, não tem chamas vermelhas e sim verdes) e as corujas, é claro.
Meios móveis também são mostrados, como o Espelho de Dois Sentidos.
Fora isso eles tem um meio de se locomover incrivelmente superior ao dos trouxas: o teletransporte, ou aparatação.
Mas seria legal ter uma rede de TV bruxa. XD

PS: Eu bem que gostaria de abdicar dos meus aparatos tecnológicos por um tempo e viver como bruxa! É meio cansativo estar conectado o tempo todo, informação demais(e às vezes inútil), convenhamos.
Ábner

Post by Ábner »

Acho que aparelhos de lazer como a televisão, poderiam existir no mundo dos bruxos.
Mas aparelhos que ajudam no dia-a-dia como ferre de passar e geladeira, não são necessários, pois eles tem tudo que precisam nas mãos, a varinha, que nao precisa de eletricidade, cabos ou ondas eletromagnéticas, e tecnologia nenhuma se compara a boa e velha varinha.

Harry Potter forever!!!!!!
Paulo Riddle

Post by Paulo Riddle »

bom, como foi dito pelo Aaron e pelo anônimo "HAHA, ia explodir minha TV e ia sair voando e lançando feitiços mundo a fora" - isso parece legal pra vcs pq vcs gostam do filme, da idéia de ser bruxos e tal... mas agora imaginem se só tivesse isso?? vcs iam preferir jogar um pouco de Guitar Hero, Twittar, ver o Potterish, assistir um filme, escutar seu mp3, falar no telefone, brincar com uma câmera digital e tal ou ficar apenas levitando coisas, brincando de falar "Lumos" pra ver a varinha acendendo, botando a kbça na lareira (que nem tem no Brasil...) pra poder falar um recadinho rápido ao invés de mandar um SMS...
ou seja, para nós, oq temos é normal, é rotineiro, mas pra eles isso seria a "nossa mágica"... eu jah pensei "poha, se eu fosse o Harry eu ia fikar lançando feitiços o tempo todo e pah, mas ele não faz isso pq com o tempo fica sem graça, monótono... (espero q esse texto não aparente ter sido escrito por alguém sob o efeito de entorpecentes... pq eu num tô!)

OBS.: tá escrito MMOPRG e é MMORPG
Michely

Post by Michely »

ótimo texto, também sempre me perguntei por que os bruxos não ultilizavam muito de tecnologia trouxa. Mais no cálice de fogo quando estão pensando como a rita skeeter faz para saber de tudo dentro do castelo, hermione conta que nada eletronico funciona lá por que o lugar contem muita magia. Me pergunto se não é isso que acontece na comunidade trouxa. Ora, se a magia interfere em coisas eletronicas... os bruxos não podem usala. Por isso que o rádio só deve funcionar por meio da magia.
Matheus Guimarães

Post by Matheus Guimarães »

De certa forma, eu aprecio o modo de vida meio alienado dos bruxos.
OBS.: o epílogo se passa em 2017.
b´´´

Post by b´´´ »

Verdade, no Brasil lareiras não são comuns. o.o'
Qual será o meio de comunicação usado pelos bruxos brasileiros? QQ HSUAEOIE'
Gente, vocês também já se pegaram perguntando como é a 'cultura bruxa' do Brasil? As escolas de Magia do país?
Não sei porque eu penso na Amazônia. XD
Nossos animais fantásticos: curupira, boitatá, mãe d'água, boto, lobisomens, sacis...
Eu sempre fiquei imaginando como a magia funciona em outros países dentro do universo de Harry Potter! A magia oriental deve usar mais selos, poções, ervas, menos varinha, na áfrica tem toda uma história também de rituais, o vudu, no Brasil nós temos as lendas indígenas e os xamãs... dá pra criar fics infinitas. *--*
Pablo

Post by Pablo »

Perderia todo o sentido, toda a magia, pra mim, pensar que no Brasil, nós - bruxos xD - usaríamos varinhas de Pau-Brasil, Caçaríamos Boita-tás na Floresta Amazônica e controlaríamos com registro nossas Yaras e nosso rebanho de índio-tauros...
perde a graça, vc não acha?
b´´´

Post by b´´´ »

HSUAHSAOUEHSAOIE' bom, usaríamos varinhas? .-.'
eu acho que já existe um livro assim, em que o aluno é meio-saci [?] ou algo assim. LOL
Ana

Post by Ana »

Axo q o matheus guimaraes tá certo, o modo de vida dos bruxos é bem legal. E o epilogo é em 2017.
Isa.

Post by Isa. »

Legal a abordagem desse assunto, mas pra mim é claro:os bruxos não usam a tecnologia porque nao precisam.Pra que entrar no msn,ou coisa parecida quando se pode aparatar e falar cara a cara com um amigo ou amiga?Pra que procurar dados na internet quando se há uma boa biblioteca por perto?Pra que tomar o mesmo caminho que nós, trouxas, e se tornar escravo de tecnologia?
Aaron

Post by Aaron »

Eu continuo preferindo a magia, trocaria tudo (TV, Celular, Internet com Twitter, Potterish - desculpa T_T, Orkut, msn, etc) por magia :P

Cara, uma varinha pode fazer coisas infinitas. Não é só lançar feitiços.

Eu começaria aparatando para outros países e descobrindo coisas novas, lugares novos. Aliás, APARATAÇÃO é melhor que passagem de avião '-' Só não sei se é mais seguro né...
Mandar uma coruja deve ser foda. Mas um Patrono com uma noticia.... MARA!
Sem contar que com uma varinha você pode fazer TUDO. Em Harry Potter a varinha é como uma "arma" quando na verdade ela serve para outras coisas também. Imagina, você zuando seu amigo... fazendo a mochila do seu inimigo rasgar *-* Lançar um Silêncio nos políticos :P

Se você for mais rádical:

Explodir metrôs, ônibus, carros, destruir prédios... Colocar uma capa no pescoço e dar uma de herói. Abrir o oceano, voar sobre a água, etc.
Philipe

Post by Philipe »

Eu creio que eles não ignorem o avanço tecnológico,mas demorem mais a aderir a elas.Eles devem ter um certo preconceito,e por isso eles vão assimilando aos poucos,a maioria da tecnologia deles é dos século 19,pra mim é como se estivessem desatualizados xD
Tudo que inventamos são para atender a nossas necessidades,se não a tivéssemos,pararíamos no tempo,acho que isso se encaixaria bem tnb kkk
Se o homem não tivesse preguiça de andar,não inventaria a roda.
Post Reply

Return to “Colunas”