Parados no tempo
-
Sheila Vieira
Parados no tempo
Quando Harry entra n'A Toca pela primeira vez, fica maravilhado com a praticidade das mágicas na casa dos Weasley. Da mesma forma, Arthur imagina como deve ser a vida em meio à dependência tecnológica em que vivem os trouxas. Nos livros de Harry Potter, a analogia que Rowling faz entre esses dois campos é muito clara.
Porém, nossa colunista Bruna Moreno coloca a questão com maior profundidade, questionando como funciona a vida, principalmente no ramo das Comunicações, no mundo bruxo. Estariam eles parados no tempo? Confira o texto e deixe seu comentário!
-
Nathália
Re: Parados no tempo
Hm, interessante ponto de vista. De fato, eu sempre me perguntei por que os bruxos parecem tão parados no tempo. Mesmo que o rádio seja uma exceção. Eu acho que eles usam geladeira, pelo menos. Mas não com energia. E acho também que é um bocado de orgulho que os faz negar a tecnologia trouxa, ou então eles simplesmente não precisam dela. Tudo o que eles precisam é de uma varinha
Acho que como nós crescemos como trouxas, a simplicidade da vida bruxa nos assusta, mas é como eles vivem, e eles aparentemente gostam disso.
-
James S
Quem dera nós trouxas pudéssemos nos comunicar com a eficácia dos bruxos, sem os recursos tecnológicos e o gasto de energia que é necessário para se manter as ferramentas de comunicação.
talvez não teríamos tanta poluição e tanto lixo tecnológico.
Além disso mandar um berrador para alguém deve ser bem melhor do que xingar no twitter. rsrsr
talvez não teríamos tanta poluição e tanto lixo tecnológico.
Além disso mandar um berrador para alguém deve ser bem melhor do que xingar no twitter. rsrsr
-
@dedeadp
adorei o texto
diz tudo q eu sempre pensei (pq eles nao usam tecnologia?)
e concordo com vc:
"(Se é que, cá entre nós, estes artefatos que tocam música, rodam e gravam vídeos, conectam à internet, servem de agenda e “ainda” fazem ligações só podem ser movidos à magia… só podem…)"
kkkkkkkkkkkkkk
mas é um misterio mesmo, pq eu mesmo nunca vi ondas eletromagneticas
ahuahsaushaushsahauhsaush
diz tudo q eu sempre pensei (pq eles nao usam tecnologia?)
e concordo com vc:
"(Se é que, cá entre nós, estes artefatos que tocam música, rodam e gravam vídeos, conectam à internet, servem de agenda e “ainda” fazem ligações só podem ser movidos à magia… só podem…)"
kkkkkkkkkkkkkk
mas é um misterio mesmo, pq eu mesmo nunca vi ondas eletromagneticas
ahuahsaushaushsahauhsaush
-
Aaron
Bom, gostei do texto ... mas eu, particularmente, não gosto de misturar MAGIA com TECNOLOGIA.
O rádio não é algo tão tecnológico ... É aceitavel e antigo. Pra quê telefone? Eles aparatam, mandam corujas (Que cá entre nós, são muito mais rápidas e seguras do que um SEDEX ou E-mail), se divertem com a magia! Não precisam da "falsa magia" das televisões.
Pra que ver novelas se você pode voar numa vassoura ou jogar quadribol? o.O
Pra que ver um filme de magos, se você é um mago e pode sair lançando feitiços pelo seu quintal?
Pra que um ferro elétrico? Se com um toque da varinha a roupa desamaça ...
Pra que... deixa eu ver... Internet? Se eles têm tudo o que precisam no mundo deles... Nada de notícias sobre novelas, filmes, fofocas (pra isso existe o profeta diário), etc.
Sobre o pergaminho, creio que seja algo "ritualistico", tipo... não sei explicar muito bem, mas da mesma forma que nós não escrevemos mais em pedras eles não precisam do papel branquinho. '-' Um pergaminho pode muito bem ser reciclado depois e virar outro pergaminho novinho ...
Enfim, eu também não entendia como alguém vivia sem Televisão... Mas se eu fosse um feiticeiro... HAHA, ia explodir minha TV e ia sair voando e lançando feitiços mundo a fora.
O rádio não é algo tão tecnológico ... É aceitavel e antigo. Pra quê telefone? Eles aparatam, mandam corujas (Que cá entre nós, são muito mais rápidas e seguras do que um SEDEX ou E-mail), se divertem com a magia! Não precisam da "falsa magia" das televisões.
Pra que ver novelas se você pode voar numa vassoura ou jogar quadribol? o.O
Pra que ver um filme de magos, se você é um mago e pode sair lançando feitiços pelo seu quintal?
Pra que um ferro elétrico? Se com um toque da varinha a roupa desamaça ...
Pra que... deixa eu ver... Internet? Se eles têm tudo o que precisam no mundo deles... Nada de notícias sobre novelas, filmes, fofocas (pra isso existe o profeta diário), etc.
Sobre o pergaminho, creio que seja algo "ritualistico", tipo... não sei explicar muito bem, mas da mesma forma que nós não escrevemos mais em pedras eles não precisam do papel branquinho. '-' Um pergaminho pode muito bem ser reciclado depois e virar outro pergaminho novinho ...
Enfim, eu também não entendia como alguém vivia sem Televisão... Mas se eu fosse um feiticeiro... HAHA, ia explodir minha TV e ia sair voando e lançando feitiços mundo a fora.
-
Sabrina
Amei o textoooooo!
mais vou torcer para que continue tudo igual um "2016" !!
Amoooooo de maisssss Harry Potter! My life s2
mais vou torcer para que continue tudo igual um "2016" !!
Amoooooo de maisssss Harry Potter! My life s2
-
Guest
Ia explodir minha TV e ia sair voando e lançando feitiços mundo a fora.
[2]
-
Bianca
Adooorei o texto e achei tudo uma verdade. nunca parei para pensar nisso, mas agora, vejo que não é tudo um mar de rosas em Harry Potter. 
-
b´´´
Sobre telefone: eles não precisam porque tem outros meios de comunicação tão eficiente quanto.
O pó de Flu(que você joga na lareira, diz a localicazão que quer contactar e enfia a cabeça, e que, ao contrário do que foi mostrado no filme do CdF, não tem chamas vermelhas e sim verdes) e as corujas, é claro.
Meios móveis também são mostrados, como o Espelho de Dois Sentidos.
Fora isso eles tem um meio de se locomover incrivelmente superior ao dos trouxas: o teletransporte, ou aparatação.
Mas seria legal ter uma rede de TV bruxa. XD
PS: Eu bem que gostaria de abdicar dos meus aparatos tecnológicos por um tempo e viver como bruxa! É meio cansativo estar conectado o tempo todo, informação demais(e às vezes inútil), convenhamos.
O pó de Flu(que você joga na lareira, diz a localicazão que quer contactar e enfia a cabeça, e que, ao contrário do que foi mostrado no filme do CdF, não tem chamas vermelhas e sim verdes) e as corujas, é claro.
Meios móveis também são mostrados, como o Espelho de Dois Sentidos.
Fora isso eles tem um meio de se locomover incrivelmente superior ao dos trouxas: o teletransporte, ou aparatação.
Mas seria legal ter uma rede de TV bruxa. XD
PS: Eu bem que gostaria de abdicar dos meus aparatos tecnológicos por um tempo e viver como bruxa! É meio cansativo estar conectado o tempo todo, informação demais(e às vezes inútil), convenhamos.
-
Ábner
Acho que aparelhos de lazer como a televisão, poderiam existir no mundo dos bruxos.
Mas aparelhos que ajudam no dia-a-dia como ferre de passar e geladeira, não são necessários, pois eles tem tudo que precisam nas mãos, a varinha, que nao precisa de eletricidade, cabos ou ondas eletromagnéticas, e tecnologia nenhuma se compara a boa e velha varinha.
Harry Potter forever!!!!!!
Mas aparelhos que ajudam no dia-a-dia como ferre de passar e geladeira, não são necessários, pois eles tem tudo que precisam nas mãos, a varinha, que nao precisa de eletricidade, cabos ou ondas eletromagnéticas, e tecnologia nenhuma se compara a boa e velha varinha.
Harry Potter forever!!!!!!
-
Paulo Riddle
bom, como foi dito pelo Aaron e pelo anônimo "HAHA, ia explodir minha TV e ia sair voando e lançando feitiços mundo a fora" - isso parece legal pra vcs pq vcs gostam do filme, da idéia de ser bruxos e tal... mas agora imaginem se só tivesse isso?? vcs iam preferir jogar um pouco de Guitar Hero, Twittar, ver o Potterish, assistir um filme, escutar seu mp3, falar no telefone, brincar com uma câmera digital e tal ou ficar apenas levitando coisas, brincando de falar "Lumos" pra ver a varinha acendendo, botando a kbça na lareira (que nem tem no Brasil...) pra poder falar um recadinho rápido ao invés de mandar um SMS...
ou seja, para nós, oq temos é normal, é rotineiro, mas pra eles isso seria a "nossa mágica"... eu jah pensei "poha, se eu fosse o Harry eu ia fikar lançando feitiços o tempo todo e pah, mas ele não faz isso pq com o tempo fica sem graça, monótono... (espero q esse texto não aparente ter sido escrito por alguém sob o efeito de entorpecentes... pq eu num tô!)
OBS.: tá escrito MMOPRG e é MMORPG
ou seja, para nós, oq temos é normal, é rotineiro, mas pra eles isso seria a "nossa mágica"... eu jah pensei "poha, se eu fosse o Harry eu ia fikar lançando feitiços o tempo todo e pah, mas ele não faz isso pq com o tempo fica sem graça, monótono... (espero q esse texto não aparente ter sido escrito por alguém sob o efeito de entorpecentes... pq eu num tô!)
OBS.: tá escrito MMOPRG e é MMORPG
-
Michely
ótimo texto, também sempre me perguntei por que os bruxos não ultilizavam muito de tecnologia trouxa. Mais no cálice de fogo quando estão pensando como a rita skeeter faz para saber de tudo dentro do castelo, hermione conta que nada eletronico funciona lá por que o lugar contem muita magia. Me pergunto se não é isso que acontece na comunidade trouxa. Ora, se a magia interfere em coisas eletronicas... os bruxos não podem usala. Por isso que o rádio só deve funcionar por meio da magia.
-
Matheus Guimarães
De certa forma, eu aprecio o modo de vida meio alienado dos bruxos.
OBS.: o epílogo se passa em 2017.
OBS.: o epílogo se passa em 2017.
-
b´´´
Verdade, no Brasil lareiras não são comuns. o.o'
Qual será o meio de comunicação usado pelos bruxos brasileiros? QQ HSUAEOIE'
Gente, vocês também já se pegaram perguntando como é a 'cultura bruxa' do Brasil? As escolas de Magia do país?
Não sei porque eu penso na Amazônia. XD
Nossos animais fantásticos: curupira, boitatá, mãe d'água, boto, lobisomens, sacis...
Eu sempre fiquei imaginando como a magia funciona em outros países dentro do universo de Harry Potter! A magia oriental deve usar mais selos, poções, ervas, menos varinha, na áfrica tem toda uma história também de rituais, o vudu, no Brasil nós temos as lendas indígenas e os xamãs... dá pra criar fics infinitas. *--*
Qual será o meio de comunicação usado pelos bruxos brasileiros? QQ HSUAEOIE'
Gente, vocês também já se pegaram perguntando como é a 'cultura bruxa' do Brasil? As escolas de Magia do país?
Não sei porque eu penso na Amazônia. XD
Nossos animais fantásticos: curupira, boitatá, mãe d'água, boto, lobisomens, sacis...
Eu sempre fiquei imaginando como a magia funciona em outros países dentro do universo de Harry Potter! A magia oriental deve usar mais selos, poções, ervas, menos varinha, na áfrica tem toda uma história também de rituais, o vudu, no Brasil nós temos as lendas indígenas e os xamãs... dá pra criar fics infinitas. *--*
-
Pablo
Perderia todo o sentido, toda a magia, pra mim, pensar que no Brasil, nós - bruxos xD - usaríamos varinhas de Pau-Brasil, Caçaríamos Boita-tás na Floresta Amazônica e controlaríamos com registro nossas Yaras e nosso rebanho de índio-tauros...
perde a graça, vc não acha?
perde a graça, vc não acha?
-
b´´´
HSUAHSAOUEHSAOIE' bom, usaríamos varinhas? .-.'
eu acho que já existe um livro assim, em que o aluno é meio-saci [?] ou algo assim. LOL
eu acho que já existe um livro assim, em que o aluno é meio-saci [?] ou algo assim. LOL
-
Ana
Axo q o matheus guimaraes tá certo, o modo de vida dos bruxos é bem legal. E o epilogo é em 2017.
-
Isa.
Legal a abordagem desse assunto, mas pra mim é claro:os bruxos não usam a tecnologia porque nao precisam.Pra que entrar no msn,ou coisa parecida quando se pode aparatar e falar cara a cara com um amigo ou amiga?Pra que procurar dados na internet quando se há uma boa biblioteca por perto?Pra que tomar o mesmo caminho que nós, trouxas, e se tornar escravo de tecnologia?
-
Aaron
Eu continuo preferindo a magia, trocaria tudo (TV, Celular, Internet com Twitter, Potterish - desculpa T_T, Orkut, msn, etc) por magia 
Cara, uma varinha pode fazer coisas infinitas. Não é só lançar feitiços.
Eu começaria aparatando para outros países e descobrindo coisas novas, lugares novos. Aliás, APARATAÇÃO é melhor que passagem de avião '-' Só não sei se é mais seguro né...
Mandar uma coruja deve ser foda. Mas um Patrono com uma noticia.... MARA!
Sem contar que com uma varinha você pode fazer TUDO. Em Harry Potter a varinha é como uma "arma" quando na verdade ela serve para outras coisas também. Imagina, você zuando seu amigo... fazendo a mochila do seu inimigo rasgar *-* Lançar um Silêncio nos políticos
Se você for mais rádical:
Explodir metrôs, ônibus, carros, destruir prédios... Colocar uma capa no pescoço e dar uma de herói. Abrir o oceano, voar sobre a água, etc.
Cara, uma varinha pode fazer coisas infinitas. Não é só lançar feitiços.
Eu começaria aparatando para outros países e descobrindo coisas novas, lugares novos. Aliás, APARATAÇÃO é melhor que passagem de avião '-' Só não sei se é mais seguro né...
Mandar uma coruja deve ser foda. Mas um Patrono com uma noticia.... MARA!
Sem contar que com uma varinha você pode fazer TUDO. Em Harry Potter a varinha é como uma "arma" quando na verdade ela serve para outras coisas também. Imagina, você zuando seu amigo... fazendo a mochila do seu inimigo rasgar *-* Lançar um Silêncio nos políticos
Se você for mais rádical:
Explodir metrôs, ônibus, carros, destruir prédios... Colocar uma capa no pescoço e dar uma de herói. Abrir o oceano, voar sobre a água, etc.
-
Philipe
Eu creio que eles não ignorem o avanço tecnológico,mas demorem mais a aderir a elas.Eles devem ter um certo preconceito,e por isso eles vão assimilando aos poucos,a maioria da tecnologia deles é dos século 19,pra mim é como se estivessem desatualizados xD
Tudo que inventamos são para atender a nossas necessidades,se não a tivéssemos,pararíamos no tempo,acho que isso se encaixaria bem tnb kkk
Se o homem não tivesse preguiça de andar,não inventaria a roda.
Tudo que inventamos são para atender a nossas necessidades,se não a tivéssemos,pararíamos no tempo,acho que isso se encaixaria bem tnb kkk
Se o homem não tivesse preguiça de andar,não inventaria a roda.