Harry Potter é animal!

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.
Post Reply
Sheila Vieira

Harry Potter é animal!

Post by Sheila Vieira »

Quando nos referimos aos personagens de Harry Potter, há seres que, apesar de não falarem, têm um papel importantíssimo na história. Perebas, Bicuço, Edwiges, Canino, Bichento, Errol, entre outros animais fazem companhia aos nossos heróis (e vilões) e têm personalidade própria.Na nova coluna de Luiz Guilherme Boneto, você encontra uma reflexão sobre a importância dos animais para a trama de Harry Potter e como isso remete às relações que nós, leitores, temos com nossos cachorros, gatos, peixes, etc. O que queremos desses seres? Gostaríamos de ser como eles, da mesma forma que os animagos? Leia e deixe seu comentário!
Deh

Re: Harry Potter é animal!

Post by Deh »

Parabéns pela coluna, Luiz Guilherme!! =D
muito bem exposto o assunto ^^

e eu sempre quis ter uma fênix! elas são tão lindas!! *-*
Marciano Potter

Post by Marciano Potter »

Muito legal essa coluna.
Nunca tive um animal de estimação, mas deve ser muito interessante.
Ainda temos a cobra Nagini, tão protegida por Você-Sabe-Quem (e o motivo nós sabemos). Realmente a Edwiges é (ou melhor era) muito especial e sua morte é muito triste. Gosto também das criaturas mágicas, principalmente do Bicuço, ele é show.
Parabéns pela coluna.

P.S.: Faltam exatamente 13 semanas, ou seja 91 dias para o filme mais esperado do ano.
Pichitinho

Post by Pichitinho »

Há também o exemplo de animal que é usado para o mal, não porque ele seja irremediavelmente mau, e sim porque seu dono o é, como a Nagini (talvez ela pudesse ser uma cobra legal como a cobra brasileira que Harry encontra no zoológico no primeiro livro). Outra demonstração de como os humanos são responsáveis pelos atos dos animais é Bicuço, que é provocado por Malfoy e depois é condenado.
Acho que a JK Rowling deve ser contra a condenação dos pitbulls! E eu também sou, diga-se de passagem.
Bella

Post by Bella »

Acabei de perceber que os animais de HP tem mais personalidade do que os humanos/vampiros wannabe de Crepúsculo. :)
Guest

Post by Guest »

É realmente muito importante os animais na vida das pessoas, e os animais de JK Rowling tem uma humnidade imprecionante.
Muito boa a coluna, parabéns.
Michely

Post by Michely »

Sempre gostei muito de animais, e até o ano passado eu tinha uma gata. Por isso quando ela sumiu, eu pude entender perfeitamente a dor do Harry. A minha gata tinha personalidade muito forte e sempre achei que ela fosse meio amasso...
Line

Post by Line »

Nem falaram de Nagni ...
MaH

Post by MaH »

MUITO boa a coluna ! Mas acho que deveria ter mencionado mais a Fawkes, Nagini, Bicuço e até mesmo o Estripador, que era o xerox da tia Guida . Mas parabéns pela matéria ! ;)
Cah

Post by Cah »

Parabéns Guilherme!!! Ótimo texto, mas tão curtinho...rsrsrs.

Enquanto lia fui me lembrando das passagens dos animais citados, #RIALTO lembrando do stress de Edwiges, ela era bem temperamental não? rs

Bjs
Álvaro Dyogo

Post by Álvaro Dyogo »

Bem colocado. JK vai além de mostrar a relação dos animais com os seres humanos, ela muitas vezes explora a personalidade dos animais, como fez com Bichento e Bicuço, por exemplo.
Não podemos também nos esquecer que a animagia é uma forma de mostrar que, para determinadas tarefas, animais têm mais talento do que seres humanos! Rita Skeeter deve saber muito bem disso ;D
Abraços!
Juh

Post by Juh »

Adorei a coluna. Realmente, os animais fazem parte do nosso cotidiano e tems mto carinho por eles. Escrevo enquanto minha dog ronca do meu lado, hehe. Amo ela!
Junior

Post by Junior »

Pra falar a verdade, esperava mais da coluna quando li o resumo. Algo como um aprofundamento mais interessante e não só a apresentação de personagens e passagens que todos nós conhecemos.

Existem colunistas muito bons aqui. Inspire-se neles.
Marcinho

Post by Marcinho »

Achei o comentário acima do Junior meio grosso, mas compartilho completamente da opinião dele. Desculpe.

Creio que cada animal na série HP faz paralelos e alusões aos donos: a Fênix de Dumbledore, por exemplo, onipresente como seu dono, surgindo do nada em momentos mais difíceis (batalha na Câmara Secreta, no Ministério da Magia e na noite da morte de Dumbledore) ... já o Bichento da Hermione é esperto e inteligente, igualzinho sua dona.

(Cadê o Trevo e a Nagini nessa coluna, meu Deus?? Preconceito com os anfíbios? E o Bicuço?)

O Trevo do Neville é tão "perdido" e atrapalhado como o dono (pelo menos nos primeiros livros, já que a personagem "Neville" muda muito ao longo dos livros ... Já a Nagini do Voldie, super maligna, combina perfeitamente com o seu senhor.

Enquanto isso, a família Weasley, super anti-convencional (pra não dizer "pobre"), possui um rato, uma coruja velha e um vampiro de estimação no sótão (sem falar dos gnomos e das galinhas no quinta, né?) como animais de estimação ... enquanto Lúcio Malfoy tem "pavões" (símbolo de grandeza e riqueza).

Acho que poderia ter sido uma coluna muito mais profunda, abordando mais animais, relação com seus donos e algum tema mais complexo do que simplesmente "falar mais do mesmo" (o que todo mundo já sabia). Mas é válida. Farei questão de vir ler sua próxima coluna, Luiz Guilherme, por que tenho certeza que será mais bem elaborada. ;) Valew!
Helayne

Post by Helayne »

eu amo animais estou estudando para ser biologa!
eu entendo completamenta a dor do Harry meu cachorro faleceu ontem!
estou super triste!
:cry:
João Pedro

Post by João Pedro »

Marcinho, pelo amor de Deus, cobra não é anfíbio 8O é réptil!
Aaron

Post by Aaron »

Vamos estudar Biologia e o Reino Metazoa com dignidade, Brasil! :roll:
Post Reply

Return to “Colunas”