Realismo trágico
-
Sheila Vieira
Realismo trágico
Nada melhor do que ler aquele clássico que você sempre ouviu muito falar, sabe até qual é o enredo, o final, o autor, mas nunca realmente pegou o livro e passou pelas páginas. Se essa é a sua história com "Cem Anos de Solidão", eis mais um incentivo para começar a obra de Gabriel García Márquez. O texto de hoje foi escrito por Luis Nakajo, um dos idealizadores da seção de Resenhas, ex-editor das Colunas (e responsável por minha entrada no Potterish), que concorreu com este texto ao concurso da revista "Veja" de resenhas. A votação já acabou, mas você pode ler o texto sobre a obra primordial do realismo mágico agora! Deixe também o seu comentário!
-
André
Re: Realismo trágico
Acabei o livro ontem, e é, com certeza, um dos melhores livros que li na vida. Pra quem vai começar o livro agora, vale ler com um caderninho do lado, pra ir montando a árvore genealógica dos Buendia e não se perder no meio de tantos Aurelianos e José Arcadios.
-
Natália
Lembro que eu perdi a paciência com o livro, não terminei. Qual é o objetivo de repetir tanto os nomes?
-
morg
ah, eu sou apaixonada por esse livro. li-o no começo desse ano e fiquei encantada com a narrativa do Gabito e o modo como ele desenvolveu a história da família Buendía. e acho que o objetivo de repetir os nomes (como a Natália perguntou aqui em cima) é intensificar, de certa forma, aquela sensação de fatalismo, de que não somos capazes de escapar àquele sentimento inevitável de solidão que acaba atingindo todos os membros da família Buendía.
Ótima resenha. <3
Ótima resenha. <3
-
Aaron
Há uma edição de Cem Anos de Solidão aqui em casa... Meu irmão também fez ótima recomendação do livro. Vou lê-lo finalmente. =]
-
Camila
Concordo com o que o Luis fala no fim: o presente é raro e a solidão que fica também. É quase como em HP, sentimos solidão por não estar com Harry então relemos os livros.
-
Taís
Aind não li esse, vou aproveitar este incentivo;D
Recomedo "Memórias de minhas putas tristes" dele, é excelente!
Recomedo "Memórias de minhas putas tristes" dele, é excelente!
-
Daniel
Não cheguei a terminar (tava lendo emprestado e tive que devolver X__X), mas Cem Anos é uma imersão fascinante e duradoura (no sentido interno, no sentido de grande clássico e na própria leitura como deve ser feita na minha opinião, deixando o ritmo dos acontecimentos acompanharem a sua curiosidade).
Quanto à resenha, foi curtinha, mas até que passou bem algo do espírito do livro. 'Realismo trágico' é uma expressão ousada, se por alguém que tem autoridade, acho que que faltou dar uma situada. Mas, enfim, o texto sequer foi feito pra cair aqui...
Quanto à resenha, foi curtinha, mas até que passou bem algo do espírito do livro. 'Realismo trágico' é uma expressão ousada, se por alguém que tem autoridade, acho que que faltou dar uma situada. Mas, enfim, o texto sequer foi feito pra cair aqui...
-
Julia
Acho que nao tenho maturidade nem paciencia suficiente pra ler, mas, um dia termino!