Qual é o seu?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Daniel

Re: Qual é o seu?

Post by Daniel »

Já eu, apesar de achar que a coluna não adiciona nada mesmo, acho que proporciona uma enquete muito legal pra interagir com os leitores. Gostei bastante, o espaço se torna mais dinâmico e a coluna acaba sendo construída de forma a integrar os fãs todos =]

Vou falar meu top 5 (em ordem aleatória, não de predileção), pq senão fica muito difícil!

1- Severo Snape- O personagem mais bem construído na série como um todo. Um dos poucos quase centrais em todos os sete. Identifico-me em alguns pontos com ele e talvez o veja até como inspiração. Um grandiosíssimo homem.

2- Pedro Pettigrew- Um homem perfeitamente miserável, adoro personagens como este! É difícil achar gente que gosta mesmo dele, mas eu estou aqui =P Outro personagem com uma trajetória super bem planejada e que é difícil de se analisar. Eu gosto de teimar que as pessoas são muito cruéis com ele.

3- Rita Skeeter- Amo como ela detém o poder da palavra e simboliza tão bem a classe manipuladora da mídia, algo tão real e próximo de qualquer leitor ao redor do planeta. Uma megera tão poderosa quanto uma Umbridge ou uma Belatriz Lestrange, ouso dizer.

4- Percy Weasley- A trajetória dele, as dificuldades que encontrava na família, a entrega ao ministério quando estava tudo ruindo e o corajoso retorno do "Filho Pródigo" tornam ele muito real e humano; ele é a ovelha negra de uma família com um padrão bem definido de integrantes, me identifico bastante com isso.

5- Hermione Granger- Ela é foda demais. Sem palavras. Sou aqueles CASA COMIGO MIONE OMG, mas ela prefere o panacão do Rony, né, fazer o quê...
Anna Potter

Re: Qual é o seu?

Post by Anna Potter »

Top 10:

1- Harry Potter (é corajoso, leal e morreria pelos amigos)
2- Hermione Granger (inteligente, pé no chão e se tem uma dúvida, vá a biblioteca)
3- Alvo Dumbledore( sempre sabia o q falar e foi mto sábio durante a série)
4- Gina Weasley( pé no chão e ama o Harry)
5- Rony Weasley ( é engraçado, e apesar das brigas um amigo leal de Harry)
6- Dobby ( um elfo q morreu para salvar Harry e seus amigos. Não devia ter morrido)
7- Lilian Potter ( morre para salvar seu filho )
8- Remo Lupin ( um professor mara e amigo fiel de Thiago)
9- Thiago Potter ( uma excelente pessoa q morreu p salvar sua família)
10- Sirius Black (uma pessoa boa q nunca traiu os Potter e q é um padrinho mto bom p o Harry. Tbm n devia ter morrido)
Morgana

Re: Qual é o seu?

Post by Morgana »

Coluna perfeita, parabens Guilherme!
E meus favoritos são:
VOLDEMORT, 4EVER
Bellatrix.
Hermione
Neville
Draco
Tom Riddle
Sirius.
Juh

Re: Qual é o seu?

Post by Juh »

Gosto do

Harry
Tonks
Gina
Luna
Rony
Sirius
Fred e George
Valéria

Re: Qual é o seu?

Post by Valéria »

Vou enumerar aqui meus cinco favoritos, mas deixando de lado o trio que são para mim a essência da história, portanto, muito queridos:

1- Sirius Black
2- Severo Snape
3- Minerva McGonagall
4- Neville Longbotton
5- Luna Lovegood
Jorge

Re: Qual é o seu?

Post by Jorge »

Hermione
Dumbledore
Hagrid
Dobby
Snape
Harry
Neville

Esses personagens realmente fizeram 'a diferença' para a história. Não foram meros coadjuvantes
Marília

Re: Qual é o seu?

Post by Marília »

Fiquei impressionada com quantas pessoas NAO tem o Harry como personagem favorito xD
Bom, os meus personagens favoritos são, sem dúvida, o Ron (em primeiro, porque ele é o ruivo mais perfeito do mundo!) e a Hermione (que sempre será o meu exemplo feminino). Simplesmente sinto que, sem eles ao lado do Harry, o mesmo não seria nada.
Thayane

Re: Qual é o seu?

Post by Thayane »

Adorei a coluna!!!
Já me fiz essa pergunta e por um momento achei que eu era a única que não conseguia afirmar com certeza qual é o personagem favorito (pois são tantos personagens especiais...), mas vi que quase todos aqui tiveram dificuldades em responder.
Essa é uma pergunta muito difícil de responder...
Mas vamos as respostas...

Snape - muito inteligente, corajoso, leal ao Dumbledore, arriscou a vida mentindo para Voldemort e cuidava do Harry mesmo existindo uma mágoa em seu coração por causa do Tiago e da Lílian.
Harry - muito humano, muito corajoso.
Hermione e Rony - nunca abandonam o Harry e estão ao lado dele até quando ele se torna uma pessoa insuportável.
Sirius - leal aos pais de Harry e ao Harry. Nunca os traiu.
Lupin - outro amigo leal e é muito forte para aguentar toda a dor de virar lobisomem e humilde em ter que depender do Snape.
Dumbledore - simplesmente fabuloso!!!
Acho que é isso!!! Esses são personagens que eu admiro muito, mas também admiro Lílian, Molly, Arthur, entre outros... Até Amos Diggory pela maneira como doeu para ele ver o filho dele morto. Eu choro muito nessa cena!!!
Enfim... Muitos persoagens tem coisas admiráveis!!! É muito mais fácil listar os detestáveis como Rita Skeeter, Umbridge e Pettigrew!!! Huahuahuahuahua...
Potterniakapinkrose

Re: Qual é o seu?

Post by Potterniakapinkrose »

Nossa... Eu amo praticamente todos os personagens, mas, vamos ver quais eu posso listar aqui:
1- Alvo Dumbledore
2- Hermione Granger
3- Luna Lovegood
4- Harry
5- Severo Snape
6- Minerva McGonagall
7- Molly Weasley
8- Fleur Delacour
9- Gemeos Weasleys
10-Sirius Black
11 - Remo Lupin
12 - Lílian Evans
13 - Hagrid
Lilian T.

Re: Qual é o seu?

Post by Lilian T. »

1- Harry Potter
2- Severo Snape
3- Lilian Evans (lógico)
4- Lord Voldemort
5- Alvo Dumbledore
6- Luna Lovegood
7- Dobby
8- Ronald Weasley
9- Hermione Granger
10- Minerva McGonagall

Essa é a minha lista de personagens favoritos. Na realidade, Harry e Snape estão empatados em primeiro lugar.

Gosto do Harry porque ele é perfeitamente normal, como eu ou você. Não é o mais inteligente, não é o mais forte ou poderoso, é apenas comum. Agora veja o monte de coisas que ele fez: salvou o mundo bruxo do mago mais maligno do seculo, apenas com coragem, perseverança e a ajuda dos amigos.Ele não é perfeito. Harry é como qualquer um de nós.

O Snape já é diferente. Inteligente, astuto, dissimulado, sádico, frio, maligno e ironicamente engraçado. O homem tem uma pá de defeitos e quase nenhuma qualidade moral! Ai, eu adoro ele :D Quer dizer, o cara no final provou que era um heroi, ou quase.
Lembro que gostei dele desde o inicio, mas depois adquiri um odio mortal quando ele matou o Dumbledore, e em seguida subiu novamente no meu conceito depois de RdM... Achei mto lindo o amor dele pela Lilian e como se esforçou para proteger o Harry depois que ela morreu :cry:

Quanto a Lílian, bem, como diz o Slughorn, é impossivel não gostar dela. Sacrificou-se pelo filho, foi uma pessoa boa, gentil, inteligente, honesta e decente em vida. Sempre via o melhor das pessoas. É por isso que decidi usar o nome dela no Ish.

Depois vem seguidos Voldy, o vilão mais maligno da serie e todas aquelas suas obsessoes com o Harry, a sua incapacidade de saber que era o amor que tornava seu maior inimigo tão forte e seus complexos de infancia. E tem o ábio Dumbledore, que apesar de ser tão inteligente e experinte provou no ultino livro que tbm poderia cometer erros (e que por ser mais inteligente, seus erros eram mais graves). Aprendeu que todos deviam ter uma segunda chance para aprender o que é certo, mas isso não impede ninguem de eraar novamente ( usou o anel Horcrux-Reliquia e pagou caro).

Não há como nao gostar da Luna e seu jeito distraido e etero de ver as coisas, que a torna mil vezes mais sábia que Dumbledore ou Hermione, e isso é um fato. E tem o Dobby, sempre devotado, que desobedeu seus antigos senhores para fazer o que era certo, salvou um monte de bruxos de um destino terrivel na casa que mais temia no mundo e acabou morrendo como um heroi.

E sem falar No Rony e na Mione, que ganharam minha simpatia principalmente por serem amigos leais. Fora que o Rony é super engraçado e a Mione é brilhante, mas ainda sim ficam logo abaixo no meu top 10. A Minerva, bem, eu adora a forma rigida e correta dela agir, principalmente como ela fazia o Harry se sentir culpado, mas sempre acabava lhe dando biscoitos poqrue sabia que ele estava certo :D Ela não podia ficar de fora né?

Mas também tenho a lista dos mais detestaveis:
1- Dolores Umbridge
2- Rita Skeeter
3- Cornelio Fudge
4- Belatriz Lestrange
5- Sirius Black (isso mesmo)
6- Tiago Potter
7- Remo Lupin
8- Pedro Pettigrew
9- Percy Weasley
10- Rubeo Hagrid

Gente, não me crucifiquem! 8O
Acho impossivel alguém gostar da sapa velha. è aquela voz infantil, os lacinhos e tanto rosa que a tornam uma criatura absurdamente intragavel :evil: É bom que está na séria apenas para ser castigada! :evil:

A Skeeter é uma dessas oportunistas safadas. Sempre que leio qualquer coisa que ela escrever, quase morro de raiva (sentimentos partilhados com o Harry). Como é que pode ser tão descarada? O pior é que ela fala mal do Potter e ainda assim espalha aos quatro cantos que eles são muito intimos! O que é que é isso? 8O

A Belatriz. Uff! Aquele Rodolfo deve gostar de ser corno assumido. Bem, nao acho que o Voldy desse esse tipo de agrado pra ela ( ele só ligava para o poder, não para a diversão), mas pensa bem, que oferecida. Ficava de sorrizinhos para outro na frente do marido... pra que se casou então? No fundo, o Rodolfo deveria gostar de dividi-la com o mestre 8O ( que horror)!
Além do mais, era uma sadica louca e doida varrida. Em RdM ela sumiu com os filhos daquele mendigo, coitado :cry:.

Eu odeio todos Os Marotos! :x Tiago pode ter mudado e amadurecido, mais qdo penso nele me lembro do que fez com o Snape (de quem eu gosto). O Sirius foi mal para o Monstro e eu o achava um irresponsavel; ele não gostava realmente de ter um afilhado, o que ele queria era o Tiago de volta e não o Harry (minha opinião). O lupin nunca fez nada para ajudar o Snape na escola, era indiferente ao sofrimento dele por conveniência, e tinha o defeito de querer que todos gostassem dele (a propria Jo disse isso). Dou um desconto ao Rabicho, que nunca foi tratado de igual para igual pelos amigos, mas isso não o torna menos covarde e traiçoeiro.

Tomei ódio do Percy depois do que ele escreveu do Harry em OdF. Além de ter feito aquela sacanagem com a propria familia, foi canalha o suficiente para esquecer todo o que conhecia do Harry, com quem convivera 4 anos, por pura ambiçaõ. Pode ter se arrependido, mas eu não o perdoo. :x

O Hagrid. Ele é muito bonzinho, até demais a meu ver. Eu não sei definir bem porque, mas não vou com a cara dele. Sempre fala demais (PF), não tem noção do que pode ser perigoso e colocar ele e os outros em encreca (praticamente todos os livros) e não é lá muito esperto :|. É uma pessoa admiravel, mais isso não o torma o meu favorito!

Por fim, foi um coluna ótima. Assunto maravilhoso.
Parabéns! :D
Saulo de Lima

Re: Qual é o seu?

Post by Saulo de Lima »

Estou tentando há tempos ser editor e/ou colunista do Potterish. Mande uma reposta ao meio e-mail. Cecitalima@hotmail.com.

Os personagens com quem eu mais me identifico são Albus Dumbledore e Tom Marvolo Ridlle (Lord Voldemort) explicarei porque. Muitos acham que Dumbledore foi um herói. E de um certo ponto de vista ele foi. Mas na realidade o classificaria como um lendário vilão. Ele pode ser classificado como herói porque perdeu a mãe cedo e acidentalmente matou a irmã. Também derrotou um vilão que assombrava o mundo por possuir a Varinha das Varinhas. Descobriu 12 utilidades para o sangue de Dragão. Foi o melhor diretor que Hogwarts teve. Mas ele foi um grandioso vilão. Ele simplesmente bricou com emoções de pessoas. Ele morreu de propósito para fazer Harry dizer basta! Ninguém mais vai morrer por mim! Quem manipula sentimentos das pessoas para mim é um vilão :evil: . Brincadeira. Ele só fez isso para por um fim na profecia 8) Infelizmente ele era obsecado pelas Relíquias da Morte, e cometeu erros graves por essa obsessão :oops: Mas ele era um gênio :idea: Mas Lord Voldemort, eu acho que mesmo todos dizendo que ele era um vilão eu acredito que ele fez o que fez por um único objetivo. Quando criança foi recusado e isso provocou sequelas graves. E Dumbledore foi o primeiro a mostrar para ele que ele era normal. mas ele não estava querendo ser normal. É aquela velha história de que o mal só busca poder :roll: (De certa forma o bem também) Mas ele só queria poder para mostrar a Dumbledore que ele era mais forte e que era Dumbledore que devia teme-lo e não Ele temer Dumbledore :!: Mas no fundo ele ainda era aquela criança que sofria sem amigos :cry: Mas depois das Horcruxes sua alma foi se perdendo e seu objetivo se esvaindo. Mesmo assim seu maior desejo era matar Dumbledore. Até Harry Potter sobreviver ao seu ataque. Sua obsessão continuou em mostrar a Dumbledore que ele era o mais forte e estava decidido a matar Harry para isso. Mesmo depois de Dumbledore ser morto ele queria ser o Senhor da Morte, que afinal era o plano de Dumbledore. Ele só quer mostrar que é o mais forte.

Afinal Dumbledore e Voldemort tem historias interligadas.

Voldemort disse a frase mais interessante que eu achei do Trailer que eu acabei de falar.

"O Menino que Sobreviveu caminha para a Morte"

Lord Voygar, (Saulo)

PS: Meu site (Hot Potter) foi retirado. Minha equipe n~~ao que evoluir. :cry:

PS2: Não é Play Station 2, Afinal Harry Ptter caminha para a Morte, já que ele se torna seu senhor.

PS3: Não é Play Station 3, Afinal de contas Eu prefiro Harry potter, mais me identifico mais com Dumbledore e Voldemort ;)
mayã

Re: Qual é o seu?

Post by mayã »

Aaaah, com certeza eu tenho vários preferidos mas... depois de RdM, ficou mais dificil de decidir, eu confesso. Os meus preferidos:

-Hermione Granger (claaaaro *---*)
-Harry Potter
-Fred e Jorge Weasley
-Lord Voldemort (haha, ele é melhor vilão ;D)
-Severo Snape (só é preferido por causa de RdM. Ele simplesmente me conquistou)



Mas é bem dificil selecionar só 5! Tem tantos, meldels *--* Adorei a coluna!
sonserina

Re: Qual é o seu?

Post by sonserina »

Na verdade eu divido as minhas predileções em dois grupos: os que eu adoro e os que eu gosto.Enfim, no primeiro grupo há uma única personagem: Bellatrix Lestrange;me identifico muito com a comensal mais tresloucada da série.No segundo grupo estão os seguintes: Sirius Black,Gilderoy Lockart,Severo Snape e Remus Lupin.
Rodrigo Gomes

Re: Qual é o seu?

Post by Rodrigo Gomes »

Tenho muitos, mais amo mesmo são:
Mione
McGonagall
Dumbledore
Tonks
Lupin
Mione

Re: Qual é o seu?

Post by Mione »

AMEEI a coluna!! sério,meus parabéns...
bom,eu nao tenho personagens favoritos e sim companheiros e amigos de uma viagem fascinante pelo mundo mágico de harry potter, criado por uma das melhores escritoras do século (na minha opinião)
minha melhor amiga (hihihi) é a hermione granger (deu pra perceber pelo meu nome nao é?), mas tenho uma grande admiração por pessoas como:
-Harry Potter
-Alvo Dumbledore
-Rony Weasley
-Sirius Black
-Lilian Potter
-Remo Lupin
-Minerva McGonagall
-Rubeo Hagrid
-Luna Lovegood
-Fred e Jorge Weasley
-Dobby
E aí vai uma lista sem fim...
Mas,sinceramente,adoro todos os personagens da série e o mais incrível é que cada um tem sua característica,cada um tem um tempero que faz dessa a história que todos nós amamos e admiramos tanto. Se fosse para eu reescrever a história nao mudaria nada pois a Jo escreveu um dos 10 livros que vc tem que ler antes de morrer (na minha opinião de noovo)
eu nao consigo viver sem o harry e todos os seus personagens!
bem,paro por aqui parabenizando novamente a coluna e pedindo para a Jo que essa história nunca termine...(sonho inalcansável :cry: )
Penny Poison
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 181
Joined: 01/02/09, 00:19
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Não interessa pra você palhaço u.u

Re: Qual é o seu?

Post by Penny Poison »

Meu prefeerido é a Luna.. porqe ela é igual a mim *-*
Spoiler
Image
Image
Image

Image
Schutzstaffel do Grimm

♥ Felton's Lover
User avatar
Nath R.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 124
Joined: 09/07/10, 05:32
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 7450610296
Location: Aqui, ta vendo não ?

Re: Qual é o seu?

Post by Nath R. »

Pra min Bellatriz e Hermione estão empatadas no topo, depois vem Harry Potter, Rony, Os Gemeos e Luna!!!
Image
Nath,O bebe mais maligno do Grim !
Spoiler
Famlia:
Paizin Jr.R_Tom
Main: May Great WP
Mãe Maligna: Bia
Irmãos: Gil, Penny, Lah_, Luh, Helo
Brenha de : Arcturus, Hannah, Nanny, Persefone...
Prima mais que maligna da Anne
Tia da Biscoitinho¬¬'
Se eu esqueci de alguem manda uma MP q eu coloco
Spoiler
Image
giulia m.

Re: Qual é o seu?

Post by giulia m. »

hermi ron harry sirius lupin molly ginny luna alvus minerva somente meus (: :roll:
Post Reply

Return to “Colunas”