Magia no Brasil

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Milena

Re: Magia no Brasil

Post by Milena »

Parabéns!
Coluna muito, muito boa!

Com certeza mesmo, todo mundo já se imaginou recebendo a carta de convocação de Hogwarts, sendo a escola aqui no Brasil ou não.. mas como seria aqui no Brasil ? Nós teriamos que ir até a estação Sé pra ingressar até a escola ?hehe Acho que não né.. imagina que loucura, milhares de pessoas as 17 horas e alguns bruxinhos sumindo entre as plataformas..

E quanto ao Brasil ser citado nos livros..
Independente se for apenas a tradução, ou não, o sentimento de todos nós foi de honra por fazermos parte da história de alguma forma.

Beijos, Mii
Cidinha

Re: Magia no Brasil

Post by Cidinha »

Excelente coluna Mari ! Acho que a Jo pensou no Brasil ao escrever, pq o Brasil, apesar de suas dificuldades e desigualdades sociais gritantes, como você disse é um país tropical, maravilhoso, que acolheria muito bem os bruxinhos e um novo tipo de escola. Locais belos e místicos acho que não faltariam. As dificuldades que eles iriam enfrentar seria com nossa política. Haja bruxaria para melhorar.
Jessika

Re: Magia no Brasil

Post by Jessika »

Coluna maravilhosa ^^
fiquei lendo os comentários e viajando, pensando que adoraria ler um livro que falasse a respeito dessa misteriosa escola de magia e bruxaria brasileira. Vieram a minha mente milhares de idéias e dúvidas tmb, que tal o potterish abrir um espaço pra gente explorar mais essas idéias!!
Parabéns
gabriel

Re: Magia no Brasil

Post by gabriel »

eu tbm penso assim ! *--*
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Re: Magia no Brasil

Post by Juh WP »

Sabe que eu cheguei a pensar nisso? Acho que seria como vc falou, Mariana. A Escola Bruxa Brasileira, seria adaptada com o nosso "jeitinho brasileiro". O Hospital poderia ser em qualquer beco de São Paulo, o Ministério dentro do Corcovado... enfim. Eu ia amar estudar nessa escola.

Comidda... acho que tb seria adaptada. Muito suco de frutas e afins.

Amei a coluna. Parabéns.
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
Codi

Re: Magia no Brasil

Post by Codi »

Magia no Brasil? Existe um RPG muito bom com o tema, pena que está temporariamente desativado, mas vocês podem conferir a ideia em www.lardosrpgs.com/ethamba
vanessa casteluci

Re: Magia no Brasil

Post by vanessa casteluci »

nossa como seia legal se nossa época de colegio fosse em uma escola de bruxos hem
mais não podemos esquecer que a magia sempre esteve presente.
adorei a coluna e continue escrevendo
bjus casteluci
Jhonatans Adriano Soffith

Re: Magia no Brasil

Post by Jhonatans Adriano Soffith »

Eu estou maluco,contando os dias no dedo,espero todos os dias incansadamente pelo dia 19,quero que esse dia fique marcado em mimhoje pela manhã acordei e marquei um dia a menos no meu calendario,Jk ROWLING nbos proporcionou tardes que antes era passada com tedio e desagrado,com esse mundo magico que no involve e nos faz pirar adoro poder estar lendo harry potterchorei algumas vezes confeço isso.ADORO HARRY POTTER SOU LOUCO POR J K ROWLING.
mariana

Re: Magia no Brasil

Post by mariana »

Rowling deixou bem claro que havia corrupção e muita no ministério bruxo. Aqui haveria também, mas não porque fazemos parte de um país subdesenvolvido, ou a inglaterra estaria a salvo.

Quanto ao ministro trouxa guardar o segredo, claro que ele guardaria. JKR deixa claro que ele não contou nada porque, afinal, 'quem acreditaria?'

Sempre imaginei a nossa escola no sul do brasil, perto de gramado. É um cenário bonito. Sempre imaginei que ela fosse enorme, porque abrigaria nossos amigos sulamericanos também.

Acho que nossos bruxos não usariam lareira, nem no sul, porque mesmo que lá seja frio, não se compara a europa.

As palavras mágicas seriam as mesmas, porque o latim é universal. Os índios ensinariam poçoes, astrologia/adivinhação e herbologia. Os uniformes não seria tão quentes, mas seriam formais.

Não consigo pensar em tantos detalhes quanto ela, a Rowling.
Sílvia

Re: Magia no Brasil

Post by Sílvia »

alguém sabe o nome da Escola de Magia e Bruxaria Brasileira?? , queria muito saber :|

adoorei a matéria. .
Luiz Fernando

Re: Magia no Brasil

Post by Luiz Fernando »

Desde de quando eu comecei a ler e assistir as historias de Harry Potter o que mais me chamou a atenção (além da história é claro),foi o mundo fantástico contado na história, a escola, a magia, as criaturas. Durante um tempo dediquei meus tempos livres escrevendo uma história paralela a de Harry (se passa na mesma época), e que tinha uma ESCOLA BRASILEIRA DE BRUXARIA, ela ficava justamente no sul do Brasil, tem uma estrutura mais complexa que a de Fernando de noronha, além do Ministério da Magia do Brasil, enfim, era uma forma de sempre estar vivendo o mundo mágico de Harry Potter.
Ruan Donorato

Re: Magia no Brasil

Post by Ruan Donorato »

Adorei a matéria e me arrisco a dar uns paupites, já que conheço a história de cor e salteado.
1 Acho que o ministério da magia ficaria (é claro) em Brasília. Mas como nosso país é muito maior que a grã-bretanha teriam pequenas sedes de organização do ministério em todas as capitais de estado. Mas a sede principal seria em brasília.
2 Também acho a mesma coisa sobre os hospitais bruxos e os becos diagonais, uma vez que a nossa população bruxa seria muito maior.
3 Poderíamos ter vários povoados inteiramente mágicos. Na história de HP, Hog'smead é o único povoado inteiramente mágico da grã-bretanha, mas o Brasil tem muito mais território despovoado e seria mais fácil tê-los (inclusive próximo à nossa escola de magia).
4 Quanto à localização da nossa escola acho difícil dizer, uma vez que o Brasil não é apenas tropical mas tem diferentes climas e ecossistemas. Temos o clima amazônico, o sul mais frio, o sudeste com mais montanhas (próximo à Minas Gerais - local propício para gigantes), o nordeste com mais sol e o cerrado no centro oeste.
Estou trabalhando e pesquisando nos livros para localizar, no mapa do Brasil que tenho, onde certas coisas ficariam no nosso país, como: os locais dos hospitais e das sedes do ministério (ai já é dentro das cidades), além de lugares onde podemos encontrar certas criaturas mágicas, onde poderia ficar nossos estádios de quadribol e tranca-bola (leiam quadribol através dos séculos), além, é claro, da escola de magia do brasil. Se alguém quiser entrar nessa pesquisa divertida comigo pode escrever pro meu email: ruanrj@bol.com.br eu moro no rio e seria legal trocar informações com pessoas de outros estados e regiões que possam facilitar na pesquisa.
Acho, talvez que a escola de magia e bruxaria do Brasil ficaria mais ou menos...
Ah esqueci de dizer sobre os transportes...
vou pesquisar e depois posto aqui de novo (quem sabe o dia de amanhã?)
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Magia no Brasil

Post by Regina McGonagall »

Coluna realmente muito boa, parabéns pra autora.

Quem já leu as fanfics da Belzinha já sabe que a Escola de Magia e Bruxaria no Brasil chama-se "Instituto Rio Negro" e fica no alto quase inatingível do Pico da Neblina...hehe...e com um diretor bastanteconhecido... de nome Paulo...

realmente é divertido imaginar como seria no contexto brasileiro, acho que, com tanto território, a ideia de um ministerio da magia "federativo" faz mais sentido. Só não acho que a sede seria Brasília, por ser uma cidade nova e detalhadamente projetada.

O mais lógico seria algum lugar entre Salvador e Rio, ou mais pelos lados da antiga "Estrada Real", se pensarmos em mais coerência com a nossa história.

alguem sugeriu a Chapada Diamantina,acho que seria viável...

e o que dizer de São Tomé das Letras, da Chapada dos Veadeiros, do santuário do Caraça escondido entre montanhas majestosas?

com tantas tribos dizimadas (ao ponto de nenhum registro de sua existência ter sobrevivido,seria natural pensar também que as tribos "Mágicas" teriam migrado cada vez mais pra dentro do território ou construído defesas bem poderosas...

mas,claro, não poderíamos esquecer que imigrantes trouxas (e bruxos) de todas as partes do mundo vieram pro Brasil... que a bruxidade africana gahou bastante terreno... e que, assim como tivemos os abolicionistas, por que não bruxos adeptos às ideias de Hermione? poque não elfos libertos disfarçados entre a população?

e quando se vê como era a postura no brasil colonial, em cidades como Vila Rica (Ouro Preto) imagina-se que os bruxos estrangeiros tenham contaminado a cultura bruxa daqui com iguais preconceitos. talvez até comensais da morte possam ter vindo se esconder por aqui...

acho também que bruxos conviveriam mais naturalmetne com troxas, mantendo um segredo ainda mais severo, pra não se erem a toda hora assediados para resolver problemas...

Acho que eles sorririam divertidos ao toparem com fãs de Harry Potter pelas ruas, pensando no quanto os "pobres trouxas" estariam perto da verdade sem nem imaginar...

ops... Obliviate!
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
Camila ap. dias

Re: Magia no Brasil

Post by Camila ap. dias »

HARRY POTTER .... UHUUUUUUUUUUUUUUU.....
ADORO TUDO ISSO.... :D
Rodrigo

Re: Magia no Brasil

Post by Rodrigo »

Não me recordo das outras passagens , apenas da que você comenta no texto. Alguem poderia fazer o favor de postar as outras ?
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: Magia no Brasil

Post by carlos1500 »

Adorei a coluna, eu sempre imaginei como seria uma Escola de Magia brasileira *-*, mas nunca cheguei muito longe, tantos detalhes....
Image
nicolas

Re: Magia no Brasil

Post by nicolas »

sei de um grande castelo que pode ser encontrado quando se esta indo do rj para juiz de fora e coberto por umas trepadeiras e na beira da estrada
é uma grande ruina que tem placas de perigo na entrada tem duas estatuas com armaduras segurando caes
Drei

Re: Magia no Brasil

Post by Drei »

Provavelmente os bruxos fugiriam da inquisição que imperava na Europa nos seculos 16 e 17, vindo para o brasil. Nesses séculos o sigilo da magia não existia, provavelmente ele saberiam de notícias das descobertas de novas terras, talvez os bruxos portugueses e de outros países europeus viessem ganhar nova vida aqui no brasil. começando as primeiras levas de familias bruxas fugindo da inquisição no final do século 16 e começo do 17. Acho que os negros bruxos da África não teriam muita influencia no brasil, a escravidão atingiu os trouxas negros, eles não teriam motivos para vir ao nosso país. Poderíamos pensar em bruxos holandeses vindo ao brasil no seculo 17 por consequência da invasão dos holandeses e sua permanecia e domínio sobre parte do nordeste, principalmente pernambuco, esses bruxos da Holanda tentariam criar uma nova sociedade bruxa em Pernambuco e nordeste. O grande contingente de imigrantes da europa para o brasil se deu a partir de 1650, poderiamos pensar em sociedades bruxas mais organizadas e maiores a partir dessa data. os índios com sangue bruxo nas veias, com o passar do tempo e de uma educação a base europeia seriam admitidos em escolas bruxas e em sua sociedade. isso é só uma ideia geral, mas se tivermos imaginação poderemos ir longe e criar historias mais consistentes para bruxos no Brasil.
sem esquecer de fatos históricos no mundo dos trouxas que influenciariam na nova sociedade bruxa e na sua organização aqui no Brasil.
Vocês são trouxas

Re: Magia no Brasil

Post by Vocês são trouxas »

Nos samos trouxas mesmos pra acreditar nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ninguem consegui fazer magia seus viciados so se for macumba.Vão se converter a Jesus que ele e o melhor caminho
Alvo

Re: Magia no Brasil

Post by Alvo »

BOm, Nicolas: realmente há tal castelo ou vc só ta de brincadeira? Se estiver falando sério, será q poderia nos dar mais detalhes da localização?
e
ao "Vocês são trouxas": VTC!!!
Post Reply

Return to “Colunas”