Luz... câmera... Harry Potter!

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Bruna Moreno »

3... 2... 1... VIVA! À meia-noite, a comemoração não era por um "Feliz Ano Novo". Ontem, milhares de fãs em todo o Brasil se reuniram em salas de cinema para finalmente rir e chorar (muito) com a primeira parte de "Relíquias da Morte".

A pergunta que não quer calar é: será que a Warner enfim fará um filme comprometido com o livro, ou continuará cometendo as (me perdoem) gafes de sempre? Leia a nova coluna de Débora Jacintho, relembre as falhas e acertos dos filmes e, se você foi na pré-estreia, dê a sua opinião -- mas sem spoilers, hein?
@albner_

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by @albner_ »

Fazendo juz ao livro ou não vamos combinar o filme é MARAVILHOSO :D
@GritosDoSilncio

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by @GritosDoSilncio »

Gostei muito dessa coluna, partes importantes que eles excluiram do filme são verdadeiramente decepcionante. Como já dito...sem a criação do F.A.L.E da Hermione Granger o beijo dela fica compremetido na série de filmes com Ron Weasley. Pois o beijo deles é feito após Ron dizer que antes de evacuar a escola para a Batalha de Hogwarts teriam que evacuar os elfos domésticos. Logo após disso Hermione o beija, porque Ron, durante a saga de livros, nunca mostrou interesse desse F.A.L.E e surpreendeu Hermione com isso.
@carolalvarenga

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by @carolalvarenga »

A divisão dos filmes foi essencial para o resultado maravilhoso que foi a adaptação do sétimo livro. Acho que se esta divisão tivesse sido feita desde Azkaban (que foi o filme mais fraco da franquia, em minha opinião, embora o livro tenha sido absolutamente fantástico e um dos mais criativos), teríamos filmes tão bons quanto o recém-lançado. Melhor ainda seria se as divisões não fossem em datas distintas, mas sim como fez o Peter Jackson no Senhor dos Anéis – dvds duplos para cada livro, com filmes realmente feitos para fãs, que acabam se tornando maravilhosos até para os que não o são.
Bem... ao menos fechamos com chave de ouro :)
Antônio Filipe

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Antônio Filipe »

è igualzinho ao livroo!!! Muito emocinante, delirante, triste, e da muita vontade de asssitr de novooo!!! ASSISTAM!!!o mais rápido possivel..
Desestruturado

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Desestruturado »

IGUALZINHO ao livro, é exagero. Mas é o melhor dos 7 filmes... assim como o livro é o melhor tb.
@jvmacedoc

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by @jvmacedoc »

O filme é, como posso dizer, aceitável. Algumas cenas muito boas foram adicionadas, enquanto outras, cruciais à trama, foram simplesmente esquecidas. A cena em que o Dobby morre... juro que chorei ao assistí-la na telona do cinema. Acho que a afirmação que JK Rowling fez a respeito da homossexualidade de Dumbledore foi um pouco precipitada; talvez tenha dito por mera brincadeira, ou talvez não tenha notado que isso afetaria a trama de tal modo. Por fim, declaro que o filme HP7P1, na minha opinião, foi o melhor lançado até agora. Apesar de ter cenas fortes e, como muitos possam dizer, cenas que tornaram o filme não mais infantil, acho que todos deveríamos saber que uma hora ou outra os atores iriam crescer, fazendo com que os personagens crescessem juntos, tornando a trama, de certa forma, mais "madura". Harry Potter é a série de uma geração. Muitos de nós crescemos assistindo Harry Potter e, assim como crescemos, não vemos mais "graça" em cenas tão bobas. Hoje, quem acompanhou a saga desde o começo, caso assista ao primeiro filme, pouco entenderá o porquê de ter achado aquilo tudo tão incrível. JK Rowling Foi minha infância, já que cresci lendo Harry Potter e adorando os filmes e, agora, está sendo minha adolescência. Gostei muito das cenas adicionais e do "amadurecimento" dos filmes. HP7P1 é um filme que vale à pena assistir. Caso tenha lido o livro, notará algumas gafes e cenas faltando, ainda mesmo cenas que foram adicionalmente postas, mas ainda sim é um filme excelente, recomendo-o.
Renata

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Renata »

Lembra de mim? Seu texto ficou ótimo! Obrigada por ontem!
Matheus

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Matheus »

Geente é completamente como no livro.Tudo desde a transformação dos 7 potters até a morte do Dobby, tudo foi realmente incrível.Uma coisa que é diferente do livro é a morte de Edwirges,porém,a mudança melhou bastante,colocou ela como verdadeiramente uma amiga de Harry.Outra parte bastante pensativa,são todas relacionadas ao Snape.Todas as cenas mostra a frieza dele junto a uma desejo de ajudar más ajudando erraria na lealdade para com Harry.Nossa!Se eu fosse comentar o filme,eu contariia tudo.Más deixo á vocês a curiosidade,porque é incrivel do inicio ao fim!
Gabriella

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Gabriella »

Bom, foi quase unanime a opiniao dentre os expectadores no manaíra shopping em João Pessoa: O filme foi MUITO fiel ao livro. MUITO.
Acontece que, sempre vai ter alguem que vai querer assim, e o outro assado, e aí, a aceitação unanime globalmente falando, é pura utopia, mas dentre todos os filmes da franquia, A primeira parte do setimo filme foi simplesmente a mais correta de todas. Alguns detalhes não foram esquecidos e, para quem não leu o livro, talvez tenha tido partes paradas, mas, convenhamos, ´nós que lemos e relemos a historia sabemos o quao saboroso foi ver ali, na telona, a personificação fiel do que tinhamos em mente.
Uma coisinha uo outra, se muito, foi modificada, mas peraê, né: o que de mais importante havia foi (muito) bem expresso.
Ri, chorei (me deem sinonimos para a palavra muito, por favor! kkk) e me senti meio nostalgica e super orgulhosa, porque eu estou entre o grupo de seletos que acompanharam Harry até o fim.
Os livros foram literatura crucial para gerações e os filmes, também não fogem à regra, porém a verdade há de ser dita: este ultimo filme foi simplesmente o melhor - e olha que eu sou MUITO (!) critica com relação aos filmes. Meu namorado que o diga o quanto eu fiquei insatisfeita com o quinto...!) e, na visao de uma critica, Heery Potter e as reliquias da morte - parte 1 (snif snif!) foi esplendidamente fiel, deliciosamnte viciante, eletrizantemente envolvente e choronamente nas entrelinhas!
Preciso dizer que desejei salvar o Dobby e matar Bella? kkk ;)

Beijos!
Isiel

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Isiel »

Sò tenho uma coisa para dizer: AMEI O FILME!!!! :D
Diego

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Diego »

a warner continuou a cometer os erros de sempre
cortando metade do filme e retirando partes importantes
:evil:
Giovana Tosto

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Giovana Tosto »

achei o filme muito bem feito . e também achei que ele foi muito fiel ao livro ,em partes importantes foi bem baseado no livro. achei ele do começo ao fim muito parecido com o livro ,parte que era muito grande no livro eles incurtaram ,mais mesmo assim não tiraram o essencia de quando você le o livro. em um feredito final acho que o filme foi maravilhoso , deixando um ar de duvida no filme , um ar de quero mais.foi um filme muito bem dirigido com um roteiro muito bom mesmo.
ThiPotter

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by ThiPotter »

Ola Potterish assiti o filme hj e é muito bom, e vi tambem o "PROFETA DIARIO" feito por algumas pessoas e pelo Potterish, estavam entregando la no cinema, (CINEMARK BARUERI)! Achei muito engraçado....!!
vAMOS AGORA ESPERAR PELO FIM!!!!!!!!
Nah C. mulder

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Nah C. mulder »

Às vezes acho que o nós lemos não é o mesmo livro que os diretores leram (se leram)
Nos filmes tem tantos furos que nem sei por onde começar, mas os mais relevantes (os únicos que me lembro agora...) são na pedra filosofal que Hermione joga aquele livrão e ta lá o nome do Flamel; nos extras tem a cena como deveria ser! O sapo de chocolate.
No cálice de fogo Hermione lê a reportagem da Rita sobre ela e Rony não tem nenhuma reação. A frase: fez você parecer uma Jezebel do livro seria um momento divertido na tela.
Alias o relacionamento de Rony e Hermione não empolga nos filmes! Não ha aquela tensão entre os dois; Rony não parece gostar tanto dela.
Nos filmes Hermione ficaria numa boa com Harry.
Assisti hoje HP 7. O filme precisa mesmo de todo o tempo que dura na tela. É importantíssimo para que se compreenda a passagem de tempo e angustia dos três.
As cenas do ministério estão ótimas, mas as da mansão Malfoy poderiam ser melhores e mais exploradas. O Rony em desespero do livro não tava lá :cry:
Lais Schmidt

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Lais Schmidt »

sinceramente... se eu pudesse mataria David Yates.
Depois da cagada que fez em o Enigma do príncipe me vem e tenta tapar o sol com a peneira.
O filme foi um dos melhores adaptados por ele, fato. mas mesmo assim.. ainda me doi ver que uma simples adaptação consegue ficar tão complicada em mãos incompetentes. Inclusive ainda acho que ele nao teve sequer a preocupação de ler os livros antes de produzir. Garanto que para os verdadeiros fãs da saga é muito mais válido ter cenas fiéis da historia do que cenas de ação de encher os olhos... Se fosse pra ver ação iria ver transformers. hahha

é sempre bom rever os atores.. mas se eu fosse J.K.Rowling processava todos os calhordas por acabarem com a historia dela.
pra mim os filmes mais fieis a trama ate hj foram os 2 primeiros. a maioria ciritca o Cuaron pelo terceiro filme.. mas eu achei um dos melhores.
agora e esperar pra ver se melhora
Desestruturado

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Desestruturado »

Esse Matheus ai dizendo q foi COMPLETAMENTE COMO NO LIVRO, deve ter lido o livro só uma vez, e quando lançou... pq querido, cade a explicação de pq os Comensais acharam o trio na lanchonete? Cade a explicação do motivo de eles pararem de falar o nome Voldemort? Cade a lógica de o trio ter topado com o bando de sequestradores na floresta? Como o Dobby sabia q eles estavam na Mansão Malfoy? Uma coisa é adaptar... outra é jogar informação no filme e esperar qngm faça perguntas!
decapeer

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by decapeer »

eu achoo que mes não precisam ser totalmente fieis ao livro, pois os filmes são baseado na obra da J.K Rowling, se em tudo fosse fiel, muitas coisas ficariam muito mais na duvida.... agora fazendo uma critica em relação à comparação da colunista em relação a parte em que Sirius morre em a Ordem da Fênix,o que o filme que passar não é que ele cai naquele "véu" e sim é lançado um feitiço que faz com que ele morra, acho que o feitiço jogado por Bela é bem específico..... sua comparação não ficou nada boa... mais as outras eu gostei (:
Iury

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Iury »

Sinceramente, pra termos uma obra REALMENTE igual ao livro, teriamos que ter uma série e não apenas filmes!
Ainda assim, esse foi o filme mais perfeito! :D
Desestruturado

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Desestruturado »

Tipo, decapeer.... DESESTRUTURADO é um nome no masculino... imaginei q qualquer um entenderia q eu sou um homem.
Agora, eu não disse q EU não sei essas respostas.... eu só disse q isso não foi explicado no livro. E já q vc gosta de respostas baseado na quantidade de vezes que lemos os livros, eu já li o livro 3 vezes em inglês e 3 vezes em português. E por ter lido 6 vezes, eu posso dizer q VC não deve ter lido direito pq dps do casamento o Harry já era maior de idade, portanto, não tinha mais o rastreador. Segundo o livro, q vc não ter ter lido com atenção, eles foram achados por falar o nome VOLDEMORT que estava com TABU. E foi por isso q, no livro, os sequestradores acharam o trio, pq o Harry disse o nome Voldemort. E quanto ao Dobby... ele sabe cada passo do Harry pq é seu protetor???? Que livro vc tem lido, querida? Pq no livro Relíquias da Morte, o Dobby só sabe q eles estão na Mansão pq o Harry fala pelo espelho pro Aberforth onde eles estão, e este manda o Dobby pra lá.
Desculpa, mas antes de querer parecer a entendida, seja a entendida.
;)
Post Reply

Return to “Colunas”