O livro que espero

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Luise Mau

Re: O livro que espero

Post by Luise Mau »

ai, tô com tanat saudade de livros de harry potter que conto ou enciclopédia, tanto faz! Qualquer coisa que a J.K. escrever vai ser maravilhoso, com certeza. E tem mesmo o aviso de "Do not disturb" na porta!! AAAAAAAA! *-*
alexandre

Re: O livro que espero

Post by alexandre »

acho que antes de escrever o que quer que seja, ela vai esperar uns dois ou três anos depois que a parte dois do filme for lançada, esperar baixar a poeira...
depois do lançamento do sétimo livro, eu lembro dela dizer que dali a dez anos ia lançar algo novo ..
entao, teoricamente ainda temos 7 anos pra esperar...
Krys

Re: O livro que espero

Post by Krys »

Eu acho que o que vier é lucro! rsrsrs

Eu sempre quis saber mais sobre os fundadores e a fundação de Hogwarts, professores; a história da magia em geral, os "principais" bruxos da história; o ministério da magia, os parentes da Harry (mãe, pai, avós, etc), a história da família Black e do Sirius principalmente; vida do Dumbledore e da família dele; ...

Em geral, tudo o que fosse possível saber!!! :D
Jackie~.

Re: O livro que espero

Post by Jackie~. »

Acho que seria muito interessante um livro em que se conte uma historia, como foi sugeriado pela autora do post.
Até hoje eu espero pelo lançamento de "Hogwarts, uma história" e ainda não perdi as esperanças de ter este livro.
Seria interessante colocar estas idéias citadas em palavras da própria JK, historias que só vemos especuladas em FANFICs.... eu sou autora de uma fanfic em que a personagem principal é a Rose (filha do Rony e Hermione) eu adoraria saber se a personalidade que eu atribuí pra ela bate, não só pra ela como para o Albus, James, Lilian, Victoire, Hugo etc...

Bem... mas independente do que ela decidir fazer... ela pode contar com a minha leitura fiel!!!!
ayla tereza

Re: O livro que espero

Post by ayla tereza »

cara eu leria de qualquer forma, mas ainda preferiria como conto do que como enciclopedia :D
Caveira

Re: O livro que espero

Post by Caveira »

O seu texto já não começou bem com essa insistência de chamar A Enciclopédia de "O Livro Escocês". A própria JK já confirmou que foi apenas uma piada que fazia referência à Macbeth (uma piada bem ruim, aliás) e que esse NÃO será o nome d'A Enciclopédia.

Acho que será mais válido ser feito em formato de enciclopédia mesmo do que em romance. Eu não quero ler uma história randômica sobre um bruxo qualquer buscando Horcruxes e dúvido que muita gente queira.

O grande trunfo de "Quadribol Através dos Séculos" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é serem feitos em formato de livro didático mesmo, como aparecem na série. Acho que assim deve ser feita A Enciclopédia. Como um apêndice para nós, fãs, aprofundarmos mais na história que lemos durante uma década.

E não como se fosse uma grande fan-fic com contos retalhados e costurados de qualquer forma. Não como se fosse um grande "Uma História da Magia, por Batilda Bagshot".

Acho que isso que você detalhou talvez ficasse bom em um improvável lançamento de "Hogwarts, Uma História" ou coisa parecida.
Mariana N.

Re: O livro que espero

Post by Mariana N. »

Caveira,

O que você disse sobre o uso do termo "Livro Escocês" também é dito na minha coluna: "obra que a autora chamou, em uma brincadeira, de 'Livro Escocês'." (primeiro parágrafo). Portanto, não induzi ninguém a acreditar que esse seria o nome da obra.

O trunfo de "Quadribol através dos séculos" e de ""Animais fantásticos..." é o fato de concretizarem obras que existem no mundo fictício. Assim, a não ser que haja uma enciclopédia no mundo da magia que explique tudo o que os fãs da série querem saber, será difícil repetir a sacada dos dois livros mencionados.

Por fim, creio que considerar a possibilidade de que uma obra nos moldes que eu sugeri resulte em algo como "uma grande fan-fic com contos retalhados e costurados de qualquer forma" é menosprezar a habilidade de Rowling. Se ela decidisse fazer contos ou algo parecido, provavelmente conseguiria um efeito bem melhor do que o de "uma história randômica".
Sr. P. S. Brunno

Re: O livro que espero

Post by Sr. P. S. Brunno »

Acredito na habilidade excepcional de Rowling para escrever histórias, de modo que não é válido especular sobre o formato de um futuro livro - uma discussão inútil, pois ela fará o ''melhor'', independente de como isso será transmitido.

O que seria adequado questionar são as perguntas em aberto do último livro; dezenove anos deixou um enorme buraco para os leitores imaginarem tudo que aconteceu nesse período certamente tempestuoso ao trio principal.

Curiosidades seriam bem vindas desde que (a história rica como ela é) não ficasse banalizada com apelos emocionais ou detalhes desnecessários - qual a utilidade de conhecer enredos de personagens pequenos como Goyle ou Lila Brown?

No entando, gostaria de ler mais narrações épicas dessa autora gênio - criar um universo próprio agradando milhões de pessoas é um feito memorável.
wellington

Re: O livro que espero

Post by wellington »

eu estou louco pra ler qq coisa nova que ela escreva, independente do formato, pois sei que ela fará o melhor!
a coisa que eu mais quero agora é que lancem logo esse último filme, e mais tudo que tiverem que lançar de hp bem rapido... dvd, video gme, parque de diversoes, varinha magica e nao sei mais o que
porque eu tenho certeza de que ela só vai lançar mais um livro depois que todo mundo tiver assimilado todos os livros, todos os filmes...
acho que é como se fossem ciclos... o ciclo hp que nós conhecemos precisa ser concluído para que possa começar outro
Lucas

Re: O livro que espero

Post by Lucas »

gente, vai sair a enciclopédia sim, e parece que já tem nome: POTTERMORE!!! nossa, que legal, tá todo mundo comentando *-* enciclopédia e novo livro de jkr a vista e CONFIRMADO *-* não é mais rumor!!!
Juane

Re: O livro que espero

Post by Juane »

Eu sei, você sabe, e a J.K. tbm, que qualquer livro que ela lançar sobre Harry Potter, nós fãs vamos ler.
Mas eu concordo com você. Em formato de história, ia ser bem melhor... E os exemplos de tópicos a serem explorados que você deu são muito bons. :D Tenho curiosidade sobre todos eles. E também queria saber mais sobre a família Weasley, Voldemort e muito mais... Aliais, eu quero saber mais sobre tudo! auauahhua
Post Reply

Return to “Colunas”