Aos mestres, com honra

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Aos mestres, com honra

Post by Sheila Vieira »

A primeira coluna de 2011 do Potterish é uma homenagem aos responsáveis pela educação formal de Harry Potter. Minerva, Severo, Flitwick, Sprout são nomes que ficaram em nosso imaginário como (bons e maus) exemplos de professores.

Confira a coluna de Luiz Guilherme Boneto e reflita: você já teve algum professor que parecia um dos mestres de Hogwarts?
Catarina

Re: Aos mestres, com honra

Post by Catarina »

Nossa, muito legal a coluna! Realmente, os professores deveriam ser aqueles que tinham que ser mais lembrados por nós e, no entanto, raramente damos a eles os devidos créditos. Eu queria ter uma professora como a Minerva (ainda não tive a oportunidade), mas já tive um Flitwick, uns Slughorns e um Snape versão feminina, rs.
É, devíamos valorizá-los cada vez mais. Parabéns!
HP_Gryffindor

Re: Aos mestres, com honra

Post by HP_Gryffindor »

Muito boa a coluna... Nossos professores devem ser valorizados como merecem...
milene

Re: Aos mestres, com honra

Post by milene »

eu ive uma professora Snape e uma Sprout =)
Hoje,tenho uma professora que admiro muito e acho que posso dizer que ela é como a Minerva: Sabe nos fazer prestar atenção,é justa,rigorosa e,ao mesmo tempo,simpática e compreensiva.

Com Harry Potter,eu meio que aprendi a pegar leve com os professores,que eles fazem o melhor pra fazer uma aula boa e que não custa nada ouvir e fazê-lo feliz. :D
Roonan

Re: Aos mestres, com honra

Post by Roonan »

Seria melhor se os nossos professores fossem recompensados com pelo menos metade dos benefícios dos profs. de Hogwarts, han?!

Anyway, ótima coluna! :D
Post Reply

Return to “Colunas”