Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Sheila Vieira »

Pare e pense: quantos amigos você fez por causa de Harry Potter? Seja quem apresentou os livros, leu junto com você, discutiu teorias, escreveu fanfics... Se um dos maiores valores de Harry Potter é a amizade, nós aprendemos bem a lição, não?

Débora Jacintho conta a sua história de fã que encontrou em outros fãs pessoas com quem compartilhar conversas, gostos e até cartões de Natal! Leia o texto aqui e comente... com seus amigos, claro!
Flavio Junior

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Flavio Junior »

"Débora Jacintho aprendeu direitinho o valor da amizade que Rowling ensinou." E eu também.

Se tem uma coisa que Harry Potter me trouxe, foram amigos. INCONTÁVEIS, especialmente na internet.

Desde que passei a visitar ativamente sites de HP, em 2003, fiz grandes amizades em fóruns, sites que participei [como o Hogsmeade, antigamente, e o Ish agora] e, por que não, no Twitter, como no #WhyILoveJK e no #PotterDay.

Acho que todo fã fica feliz ao descobrir que outra pessoa é fã. Então é um elemento facilitador do contato, quando você vê que alguém na internet gosta de HP. Você se aproxima, conversa, discute teorias, compartilha ansiedades e emoções... e acaba descobrindo gostos em comum [ou não] e cria laços de amizade com a pessoa.

Tenho um grupo de amigos do tempo do Fórum Hogsmeade chamado "Aluados". Somos 6. Talvez não estejamos tão próximos quanto desejamos, mas ainda estamos... e somos amigos... Amigo do tipo que se fala sempre, que se preocupa, que troca e-mail, que manda presente de aniversário, que tenta viajar para se encontrar...

Felizmente, em 2009, conheci a Armada Potterish, onde conheci alguns dos melhores e mais inteligentes fãs de HP que se pode encontrar. Eles são incríveis. Fãs árduos da série e do Ish... e a gente conversa sobre tanta coisa... que até escanteia HP um pouco heheh...

É isso que a coluna disse, a gente se aproxima por HP, mas vira amigo e conversa sobre tudo. Outros eu conheci no Twitter e agora se agregaram à AP, outros continuam só como amigos no Twitter, outros passam para o MSN, enfim...

Algumas pessoas na AP são muito valorosas pra mim, e elas sabem disso. Aquela coisa que você tá com um problema, uma situação, que não sabe como lidar na 'vida real', que não tem como desabafar... aí você chega, conversa com eles [é tão mais fácil!], eles te entendem, aconselham, distraem... Já tive inúmeras dessas conversas com a Paty ou com o Otávio, por exemplo.

Reveillon eu tava meio pra baixo, sabe... não deu certo sair com os amigos e etc... Aí a Marina, da AP, liga pra mim de madrugada e a gente passou o que... 1 hora no telefone? Cara, aquilo me animou tanto, levantou tanto meu astral... é o tipo de coisa que você não tem como agradecer e que, tipo, muitas vezes seus 'amigos de verdade' não têm a sensibilidade de ver...

E ainda conheci a equipe do Ish, claro... especialmente o Dan que é uma grande pessoa e que quero ter o prazer de um dia conhecê-lo.

Aaah, e como esquecer da Gii? Conheci na fila pra HP7.1, em João Pessoa... a gente viajou pra outra cidade pra ver o filme lá porque, digamos, o cinema daqui não é a melhor coisa do mundo... aí conheci a Gii na fila... descubro que é da mesma cidade que eu... e agora não sou mais um potteriano isolado \O/

Enfim, não quero me estender mais do que já me estendi... mas espero ter deixado claro que, sim, acho que aprendi muito a lição da amizade com a Jo. Tanto a fazê-las numericamente, quanto a conservar as mais especiais...
Rodrigo Arturo Black

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Rodrigo Arturo Black »

São incontáveis os amigos que fiz por causa de HP. Harry Potter mudou minha vida. Sou MUITO grato por tudo que Jo me (e a todos os fãs) ensinou.
Obrigado J.K. Rowling. Obrigado Potterish. Parabéns Débora Jacintho.

Rodrigo
Thays Farath

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Thays Farath »

Só digo isso:
@thaaissa @zebracorderosa @JustinMauro @rafaneveu @_ginnafialho @thatygranger @Felipe_Sacaba @7Peters @vini_caue e todo o resto do povo LINDO do fandom paulistano que são muito mais do que amigos potterianos <3
Pottérica

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Pottérica »

Atualmente, alguns dos meus melhores amigos, conheci no fã clube que frequento de Harry
Lica

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Lica »

SEi exatamente do que vcs estão falando. Através de HP encontrei amigos fantásticos, com quem mantenho contato diário e que hoje, temos várias outras coisas que nos unem. GAnhei amigos, ganhei um afilhado lindo, ganhei encontros fantásticos com ou sem tema HP, ganhei casamentos para assistir, apenas para dar uma pequenba ideia do mundo Lumus Màximum. E sei que jamais conseguirei agradecer o suficiente para nossa amada JK, por tudo que ela e seu bruxinho de óculos trouxeram de bom para a minha vida. :D :D :D
Dani

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Dani »

“Débora Jacintho aprendeu direitinho o valor da amizade que Rowling ensinou.” E eu também. [2]

"Muitas vezes, há uma proximidade maior com esses amigos do que com aqueles de outros círculos sociais"
Eu fiz amigos sensacionais. Ainda não tive a oportunidade de conhecer alguém pessoalmente, mas está nos meus planos.
Os amigos que fiz são uma das melhores coisas de HP.
Amanda

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Amanda »

É incrivel oq um "simples" livro pode fazer com as nossas vidas.Acho q nossos pais e as pessoas que não acreditam em HP deveriam ler essa coluna, e todos esses comentário.
Devo a HP grande parte das minhas amizades, digo...das verdadeiras amizades.Começei a acompanhar o ish em 2003 e conheci duas pessoas incrivéis, que se tornaram duas das minhas melhores amigas, até hoje.
Em...2005 acredito, formei um grupo, daqueles do msn q tinha na época com salas de bate papo, a Armada de Dumbledore, AD, e lá conheci mais pessoas q mudaram minha vida completamente.
Sou de Porto Alegre-RS, minhas duas amigas são de Jaraguá-SC e Fortaleza, mas isso não diminuiu em absolutamente nada a força da nossa amizade, nos comunicammos por carta quase todos os meses, tenho caixas de cartas e lembrancinhas.Uma delas conheceu o namorado e amor da sua vida através do grupo q criei e hoje já namoram a 5 anos, ele é de SP mas se veem frequentemente.
Acabei de voltar da casa de uma delas, a de Jaraguá e já estou comprando minha passagem pra Curitiba em julho para vermos HP juntas, talvez a de Fortaleza vá tmb.
oq quero dizer é isso...algumas pessoas te olham torto qndo vc diz q conheceu alguém pela internet e se refere a ele como "amigo", mas pq amigo tem q ser aquele q está do nosso lado, ou na escola, na mesma cidade?amizade não é uma questão geográfica, física, presencial....pelo contrário, é a coisa mais abstrata e concreta ao mesmo tempo, são incontáveis as horas q passei com minhas amigas no telefone, ou na internet pela web ou de mtas outras maneiras, e por maior q fosse a distancia, qndo estamos nos falando a sensação é de q estamos na mesma sala, a poucos metros de distancia, oq mtas vezes não acontece com amigos q estão REALMENTE a poucos metros de vc.
ninguém é capaz de medir o valor da amizade, ou o tamanho, a intensidade, a relevancia de alguém na vida de uma pessoa, e isso só quem passa por situações dessas sabe dizer.
E o estranho é q fãns de HP geralmente s dão bem....não importa da onde seja, obviamente tem o fato de amarem a mesma coisa mas mtoooas outras coisas acabam surgindo, todos valorizam a amizade de uma forma q muitas pessoas não são capazes nem de imaginar.
Eu e minhas amigas já combinamos...uma será madrinha de casamento da outra, e de seus filhos tmb hahahaha
pq uma amizade q começa com HP não se acaba nunca!!!
Natasha Medeiros ~ nattie

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Natasha Medeiros ~ nattie »

*o*

Que lindo, nem acredito que nunca teve uma coluna sobre isso aqui *-*

Honestamente eu sempre fui meio contra amizade por internet, sei lá, eu achava que era impossível x_x Mas acabei entrando no ish e pros 2301232830 milhões de grupos de msn que eu tenho nos meus contatos (detalhe que de grupo mesmo, hoje, só entro na AP).

Quando entrei, comecei a conversar com o pessoal todo dia. Primeiro no grupo mesmo, depois com algumas pessoas no privado e depois no twitter, até trocar telefones e viver falando por sms ou mesmo por ligação.

Hoje eu tenho vááários amigos, uns mais próximos do que outros, claro, mas todos são super especiais. Sempre estão ai pra mim quando tenho problemas ou estou tristinha e também quando é pra rir conversar, nós nos apoiamos e estamos ai uns pelos outros. E mesmo com quem a gente não conhece muito ou com quem é novo no grupo, acabo me sentindo "próxima" só por fazermos parte da mesma família.

Fico suuuper feliz de ter aqui em Fortaleza algumas pessoas do ish, o Júnior, o Vic, o Iago (quem nem mora aqui na cidade, mas é pertinho) e tem o Dan e a Luci que abandonaram a terrinha pelo Rio de Janeiro.

E também já tive a sorte de conhecer várias outras pessoas de outras cidades. A Thamy de Goiania, o pessoal lá de São Paulo (Alan, Maya, Paty, Otávio, Marina, Danda, Dan ~faltou alguém?~) e o Flávio. ALIÁS, FLÁVIO, eu acabei com o Karma e foi por minha causa que você conheceu outros potterianos, eu arrisquei minha vida indo ai pa Campina Grande e você nem sequer fala meu nome no seu comentário #arrasada

E por causa dessa galera, todas as viagens acabam ficando BEM mais divertidas. Esse ano vou pro Rio, pra São Paulo e pra Campina Grande e vou encontrar com todo mundo, além do super encontro que estão planejando para a estréia em julho.

Todas as coisas que nós vivemos juntos fez crescer algo novo e melhor e nós, o crescimento e amadurecimento que tive nesse último ano foi ABSURDO e com certeza a maior parte é culpa desses lindos <3

E além da AP e do Ish, a gente acaba conhecendo gente pelo twitter, que a gente descobre que é amigo de alguém que você já conhece e saimos nos apresentando uns aos outros e é isso que importa, estarmos juntos, vivendo coisas juntos, independente de em que parte do Brasil estamos. \o/
Lorraine

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Lorraine »

Literalmente minha vida é divida em antes e depois de Harry Potter. Meus amigos não conhecedores da série não acreditam, mas o fato é que minha vida mudou, e eu não consigo me imaginar sem essa mudança. Sem ter ido durante anos, depois da escola, a biblioteca pública do meu estado, e, nessas idas semanais, ter encontrado aquele pequeno livro surrado chamado Harry Potter e a Pedra filosofal.
Então tudo mudou. O primeiro filme foi lançado. Minha família mudou-se para outro bairro, e eu comecei a dividir o quarto com minha irmã por parte de pai. Ela tinha um computador e vivia entrando no Potterish. No começo eu era tímida, e quando ela estava olhando as notícias, eu ficava parada por trás dela, tentando ler sem incomodá-la. Depois de alguns meses ela me ensinou a utilizar o site. Isso tudo aconteceu quando já estavam lançando o terceiro filme, se não me engano.
Entrei no fórum Grimmauld Place fiz uma conta e comecei a participar do RPG. Por Merlin, não sabia que, apesar de ser uma grande leitora, poderia escrevia tão mal. Felizmente minha vontade e criatividade superaram esse detalhe e eu aprendi a escrever melhor na marra. E eu devo tudo isso aos meus colegas de fórum que com o passar dos anos se tornaram amigos.
Meu progresso foi notado, logo passei de uma “aluna” do RPG para uma “professora”. Eu me divertir horrores durante esse tempo e evolui na escola real também. Sai do RPG por motivos pessoais. Porém os amigos do GP ficaram. E agora eu tenho 20 anos e conheci-os por volta dos 14. Quase 15 anos. Nas férias de janeiro conheci uma amiga de Belém que me foi apresentada por uma amiga de Minas Gerais, que eu conheci no GP há vários anos. E desejo conhece outros, pois eles me mudaram e se tornaram mais que amigos. Tornaram-se uma extensão da minha família. (claro... depois de conversar com eles basicamente todos os dias, por telefone também... se morássemos no mesmo estado, eles entrariam na minha casa e abririam a geladeira e chamariam minha mãe de tia.)
Ainda desejo conhecer pessoalmente minha amiga de Minas e outros que estão espalhados pelo Brasil. Atualmente estou em outro fórum e fiz uma conta no Blogger. Estou catando histórias que eu escrevi e espalhei em outros sites, e pretendo colocar nele. Não espero encontrar, mas tenho histórias novas então não tem problema, além de alguns pensamentos.
Escrever é isso. Dizer o que não se fala. E aprender a utilizar isso foi o maior presente que nossa queria autora J. K me deu. E, claro xD o Potterish.
Nem consigo acreditar que a ultima parte do filme está chegando, e, com ele, toda minha vida parece ter chegado a um ponto crucial. Como se um filho estivesse se formando na faculdade, não sei explicar. Acho que vou chorar no cinema. Ah, claro... não posso esquecer que o nosso final, é o começo para uma nova geração. Penso que quando minha sobrinha estiver na idade certa, eu leia os livros que tanto me mudaram e a faça aprender de uma forma emocionante que um trasgo pode construir uma amizade e através dessa amizade outras indiretamente surjam.
Meu nome no GP era: Laine Fernandes.
Meu nome: Lorraine.
Peço desculpa pelo tamanho. Mas aproveitei o comentário para agradecer ao site por tudo.
Meu blogger: http://briseis-fate.blogspot.com/
..
User avatar
Firenze
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 27/05/10, 13:18
Sexo: Masculino
Estado: Outro

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Firenze »

po legal eu conheci uns amigos mas de outro forum..

espero um dia conhecer os daqui um dia!
Clica aqui oh!
Image
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Manu Tempting »

realmente fiz muitos amigos
as amizades que criei aqui mesmo que nao sejam constantes,(tipo ver todo dia e passar o dia juntos no parque)sao marcantes e inesqueciveis.
aqui no grimm conheço pessoas de todo o brasil
sem contar que tem alguns sites que se pode conhecer pessoas do mundo todo
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Kaone »

"Débora Jacintho aprendeu direitinho o valor da amizade que Rowling ensinou." E eu também. [3] (:

Débora! *-* Parabéns pela coluna. \o/

É isso aí. Devo muito também à série Harry Potter, fiz vários amigos e guardo eles no coração. (L)
t.Potter

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by t.Potter »

Eu sempre amei Harry Potter.Desde quando o primeiro filme da saga foi lançado.Eu fui ao cinema varias vezes na época.Harry Potter e a pedra filosofal,foi,é e sempre será o começo consagrado de uma saga que sera lendária. Neste ultimo mês tenho ficado em uma fase muito depressiva da minha vida,pois com o fim de Harry Potter eu vou ficar muito deprimida,por que eu amo a Harry Potter e se a saga acabar eu vou ficar só.


Este é um desabafo de uma Potteriana que ama esta saga e que vai ficar muito triste por acabar.

Harry sentirei saudades.Mas pensando bem eu não vou sentir saudades pois uma Lenda nunca se acaba,um fenômeno nunca desaparece e eu fã de verdade nunca esquece do ídolo. Harry Potter...meu amor por esta saga não tem tamanho posso ter pouca idade mas sei o que é sofrer por algo que acabará,alias não acabara dentro de mim sempre soube que eu e todos os Potterianos tem uma alma bruxa,vc...vc mesmo que esta lendo esta mensagem este depoimento da fã numero 1 desta saga,vc é um bruxo...


Vc é um verdadeiro bruxo...vc deve estar se perguntando esta menina é maluca.Eu?Um bruxo?Realmente ela é louca. Mas ñ eu ñ sou louca,podemos não ser bruxos com poderes,mas somos poderosos,temos a força de nossos amigos,família,temos coragem e persistência e muita, muita paciência para poder atacar,na hora certa nossos inimigos.

É vc é um verdadeiro Bruxo.Parabéns


15 de Julho o dia em que um FENÔMENO vai virar LENDA.

E ai vai perder essa?
Acho que não.

Tchau!
Bjs!
User avatar
Ghosuto
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 02/07/11, 03:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: São Paulo

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by Ghosuto »

Harry Potter é mais que um interesse em comum, é uma história de vida dentro de cada um de nós e uma das principais lições que ele nos dá é que amizades são essenciais~ Harry Potter significou, siginifica e vai significar muito pra mim, sempre.
É por causa dessa saga que eu fiz amigos (que perdi alguns mas anyway) e que eu recuperei e fortaleci amizades <3
Words like violence, break the silence
Come crashing in into my little world
Painful to me, pierce right through me
Can't you understand, oh, my little girl

Vows are spoken to be broken
Feelings are intense, words are trivial
Pleasures remain, so does the pain
Words are meaningless and forgettable

Enjoy de Silence...

Image
emanuele

Re: Amizades Potterianas: transcendendo barreiras virtuais

Post by emanuele »

gente adorroooooooo toda a saga magnifica do harry potter , nesta estreia os meus sentimentos se dividem estou feliz por saber fim e triste por acabar vou sentir a falta !!!!!!
Post Reply

Return to “Colunas”