Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Bruna Moreno »

A cada ano em que o aniversário de onze anos de muitos de nós se distancia, nossos corações se apertam mais. Afinal, onde raios teria se metido nossa coruja com nossa carta-pergaminho de admissão em Hogwarts?

Estudar na escola mais mágica da Inglaterra é privilégio para poucos, mas a fantaisa de muitos. Alimente um pouco mais de seu sonho com a nova coluna de Luiz Guilherme Boneto e não deixe de compartilhá-lo nos comentários.
lucas marques

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by lucas marques »

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
adorei!!
esse artigo me descreveu perfeitamente!!
gostei muito!!
e eu também espero ate hoje a minha carta!!
quando eu comprei o HP e a magia do cinema vocês podem imaginar a minha quando viu a carta de Hogwarts!! ;)
k

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by k »

adorei a coluna.
quanto ao novo livro que Jo trabalhando, não queria Potter agora (apesar de sentir muita falta), o fim da série ta muito recente, daqui a um tempo juntar os fãs outra vez, velhos e novos vai ser perfeito ♥
Krys

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Krys »

Eu já brinquei de chapéu seletor com os amigos!!!!!

Todos, ou melhor, a maioria, dos testes das casas que eu faço, dá Corvinal, que é justamente a casa do meu coração!

Eu não esperei a carta, pois quando eu conheci HP, já tinha 12 anos! Mas conheço muita gente que esperou! :D

Estudar em Hogwarts ainda é meu sonho pra mim! Poder fazer feitiços, poções, ver os jogos de quadribol dos times das casas, seria algo fantástico e maravilhoso!!!!

Ótima coluna, parabéns!!!! :D :D :D
Joyce

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Joyce »

Eu tb sempre quis que o livro Hogwarts: Uma História fosse lançado!! E eu acredito que a J.K. Rowling tb ja pensou no assunto. Tenho fé q um dia ela irá publica-lo para nós!
PS: Tb espero minha carta anciosamente, ano após ano!
Nathan Miranda

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Nathan Miranda »

Eu acredito que entregaram minha carta ao Errol, e ele está perdido há seis anos....... =P adorei a coluna! Me identifiquei muito. Parabéns.
Pottérica

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Pottérica »

Espero por essa mesma carta há 9 anos, mas não tive a mesma paciência pra esperar pelo Chapéu Seletor: sou irremediavelmente uma grifinoriana com muito orgulho!
Wallax

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Wallax »

Realmente seria muito mais prazeroso estudar em Hogwarts do que em uma escola convencional, e claro, ainda espero minha carta, quem sabe um dia né?!
Eu gostaria que a JK lançasse algum livro relacionado à Harry Potter, mas tambem quero muito ler novas aventuras e conheçer novos personagens pela escrita dela.
Parabens pela coluna, muito legal.
Cá Black

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Cá Black »

Noasssssss, gente adorei a coluna, sério *-*

Tipo, eu espero até hoje minha carta, eu acho que minha coruja é no estilo da Errol e se perdeu pelo caminho, mas ok, eu esperarei até o fim. :D UASFHUAIF
Minha cama já fica do lado da janela exatamente pra isso :)
clara castro

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by clara castro »

E incrivel como uma simples materia entre muitas outras pode falar a verdade nua e crua , pois simceramente qual fa de harry potter um real fa aquele que morreria por talvez este mundo indescoberto por algumas pessoas ,pode nos falar oque muitas vezes sentimos com onze ,quatorze , vinte nao importa todos ja sonhamos com isso,.... 8)
Luly

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Luly »

À noite, quando ainda tô acordada e escuto uma coruja sempre penso "até que enfim!!". É natural. Simples assim.
Que fã nunca comentou o quanto queria aprender a aparatar e achar absurdo quando as pessoas olham "torto", sem sabero que significa?
E mais ainda que minha coruja, espero o dia em que poderei ler "Hogwarts, uma história"!!
Rodrigo Arturo Black

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Rodrigo Arturo Black »

Para começar tenho que dizer que sua coluna é muito bem feita. Realmente interessante de se ler. Parabéns L.G.B.!

Quando comecei a ler os livros de Harry Potter (há muito tempo), eu não conseguia parar de pensar na história. Na sala de aula eu ficava "sonhando acordado" pensando nos livros. Hoje, depois de ler os sete livros várias vezes, estes devaneios estão um pouco mais "controlados".
Quase toda noite eu sonhava que era um aluno em Hogwarts. Cara, eu acordava com raiva quando meus sonhos eram interrompidos pelo alarme do celular, com a mensagem "ESCOLA!".
Lembro que eu via HP em todo lugar: os professores chatos - Bins -, as competições entre as diferentes classes da escola - as Casas -, etc.

Desde o dia que comecei a ler os livros de Harry Potter nunca fiquei mais de dois dias sem ler no mínimo um capítulo.
Eu - igual a muitos outros - sou SUPERMEGA "LOUCO" POR HP!
lourena

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by lourena »

minha nossa, amei o artigo, parabéns ao escritor.
nossa passei o finazinho da minha infância com a minha adolescência todinha com a cabeça em harry potter, am de mais, e sinto muito ter q acabar.
Alice

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Alice »

Eu ainda acho que, depois que a J. K. Rowling escreveu a história, o Ministério da Magia tomou mais cuidado e ainda não mandou as cartas para os nascidos trouxa, como eu. Só pode ser por isso que a minha querida cartinha não chegou ainda (:
Ótima coluna, traduz exatamente o que os fãs sentem.
Flávia

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Flávia »

É verdade, qual é o fã de harry Potter que nunca desejou (e ainda deseja com todas as forças) receber uma coruja de Hogwats e entrar neste mundo diferente e espetacular? Eu mesma, apesar de ter passado meus onze anos, acredito (acredito mesmo) que um dia ao olhar pra bem longe no horizonte verei asas, penas e papal pardo! Acho que esse desejo vem, não somente por ser a Hogwarts que amamos e que suplicamos pra conhecer um dia, vem porque desafia todo o senso comum e lógica que nosso mundo apresenta. É algo completamente novo! Quanto a Hogwarts, uma história, é o livro que mais almejo da vida!
Parabéns pela coluna, Luiz. você me encheu de esperanças mais uma vez!
Marciano Potter

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Marciano Potter »

Nossa que coluna, parece que leram meus pensamentos. A mais de 10 anos espero minha carta de aceitação em Hogwarts, e um dos maiores sonhos de minha vida é ter em minhas mãos Hogwarts- Uma História, e saber absolutamente tudo sobre essa que é a melhor escola do mundo, assim como minha musa Hermione, sempre que vejo ou ouço ela dizendo " eu li isso em: Hogwarts- Uma História" sinto algo que é indescritível. Sei que uma dia Rowling publicará esse livro, e este será um dos melhores dias de minha vida.
Tati Krum

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by Tati Krum »

Muito boa a sua coluna! Também já fiz todos os testes de Chapéu Seletor e em todos, deu que eu sou da Corvinal(tanto que já comprei a roupa completa da Corvinal). Espero até hoje a minha carta.
CÍNTIA

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by CÍNTIA »

eu acredito que hogwarts possa existir.
quem sabe j.k. num escreveu seu livro em base do que viveu em hogwarts .pois me parece um tanto real,ela ode terv estudado la e escrevido esta historia do livros de harry potter baseada.eu tehu 13 anos .mas como tem escolas que tem alinos atrasados em alguns anos eu tbm posso ser umas dessas alunas em hogwats num me impoto.


um abraço........
cintia ........... 8) :o :roll:
User avatar
£una
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 357
Joined: 21/08/08, 15:49
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8312410384
Blog: cancelaramm :cr:
Photos: http://lovegood.gigafoto.com.br/
Location: te olhando...

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by £una »

nhe.. eu acho super valido que a Tia Jay escrevesse livro realmente como ela fez com os outros... Ia ser massa, poderia ate pedir ajuda a fãs com no caso dos contos...
Grimm ~> coisas boas ficam em lembranças
Spoiler
Jão
Vinnie
Ohanninha

Nany
Milaneza
Dan
Rafuxa
Djakimo
Dark - Sirius Black
E a Familia depois de despejada por barulho finalmente encontrou um sobrado gigante para reunirmos novamente... é só clicar! :wink:
Image
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra
andre

Re: Hogwarts, uma história (de amor, de magia...)

Post by andre »

EU tenho 11 anos agora e sei que vou receber a carta e irei para Hogwarts :D
eu já decorei todos os feitiços e poções da saga chegarei la já quase formado só falta a varinha magica e Hagrid vim me busca.
Post Reply

Return to “Colunas”