Será? - comparando Voldemort e Osama

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Icaro Guilherme

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Icaro Guilherme »

“assim como Voldemort foi moldado pela morte de sua mãe e pelo abandono de seu pai, Osama foi moldado por sua luta pessoal entre os prazeres ocidentais e a disciplina islâmica”.

nada a ver oO
Tom Riddle matou seu pai e sua mãe, não foi moldado por essa perda, ele sempre foi o causador, personificação do mal, ou eu não prestei atenção em enigma do principe?
Aline

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Aline »

"Mesmo que a Warner nunca tenha incentivado a comparação, toda a saga Potter ― tanto os livros como os filmes ― teve um inevitável subtexto permeado pelos acontecimentos do 11 de setembro."

Olha, eu já li muita coisa que considero imbecil nessa vida, mas essa tese aí conseguiu me surpreender. [3]
Lílian T.

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Lílian T. »

KKKKKKKKKKKKKKKK!

Ri horrores com os comentarios, principalmente com o do Feanaro_Ciryatan. Hahaha, até parece o Snape desprezando o Harry. Muito legal! :D

Mas serio... A arrogancia é uma coisa tão feia... OS EUA se acham mesmo... até parecem que são o centro do cosmo infinito! E é claro, como nós, meros mortais de nações emergentes, não poderiamos reconhecer sua superioridade tão obvia e escancarada. Oh, essa estado tão perfeito, que vive de fast food e adoram atirar mísseis nas outros países

Não sei como não vimos isso antes: Harry foi baseado no Obama é Voldemort é o proprio Bin Laden.

Mas a semelhança é mesmo fantastica. Vocês não percebem que Harry se tornou o presidente do Reino Unido depois que venceu a campanha contra Dolores Umbridge nas eleições de 1998 quando todas as chances estavam contra ele e que prometeu acabar com a guerra entre duendes e centauros na Escocia.

E logico, Voldemort e Bin Laden são identicos, principalmente o rosto de caveira, la grande barba e a falta de nariz de ambos... acho que vi a comparação de seus rostos na internet... ou será que era o George Bush?... Tanto faz!

Mas esgotando minha dose de sarcasmo de hoje... a comparação entre Harry Potter e os EUA se resume em uma única palavra para mim:

RIDICULO!
Rodrigo Poncinelli

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Rodrigo Poncinelli »

J.K. Rowling é britânica, e esse sentimento de pátria altamente fanático e exagerado acontece nos Estados Unidos e não no Reino Unido. Duvido que J.K. Rowling tenha sido influenciada pelos ataques terroristas aos Estados Unidos e tenha refletido isso nos livros da saga. É fácil comparar Voldemort com qualquer homem poderoso e de más intenções.
Nathy_Granger_Malfoy

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Nathy_Granger_Malfoy »

Aline, muitas dessas coisas já tinham me ocorrido...
Especialmente a linhagem. Voldemort queria criar um mundo onde só sangues-puro vivessem, apesar de ele próprio ser mestiço. Hitler tinha parentesco com judeus, e ele próprio não era alemão, era austríaco (só não sabia que era seu avô). Foi realmente uma boa comparação.
Aliás, concordo que cada país tem o seu 'Voldemort' ou seu 'Bin Laden' >.< E os EUA, se achando o 'centro do cosmo infinito' (adorei) simplesmente supuseram que o Voldemort 'deles' tivesse tido um peso maior que o dos outros.
Aliás, Icaro, Tom não matou sua mãe, ela morreu depois que o deu à luz, ele matou apenas seu pai ;) (e o tio, o avô acho que morreu na prisão, se não me engano... Ah, matou os dois avós por parte de pai também... O.o enfim, concordo que ele seja o causador na maioria das vezes)
Mariana N.

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Mariana N. »

Só para constar: o 7sur7, que complementou a citação do texto do Hollywood Reporter com "Comentário sobre a atualidade" e "Efeito espelho", é da Bélgica, e a University of Central Lancashire, na qual trabalha a pesquisadora Judith Rauhofer, é inglesa.
Mari Oliveira

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Mari Oliveira »

Olha, eu já li muita coisa que considero imbecil nessa vida, mas essa tese aí conseguiu me surpreender. [15695321]

Eles realmente se sentem a última coca-cola do deserto, os melhores, os mais invejados... pra merda todos esses "Yonkies"!
Virgínia

Re: Será? - comparando Voldemort e Osama

Post by Virgínia »

Pois é, descobriram a fonte da imaginação da J.K.
Ela tinha uma bola de cristal e previu todos os acontecimentos EUA x Osama só pra plagiar e ganhar milhões com isso.
Ah, e teve o cuidado de esperar o 11 de setembro se concretizar antes de lançar o primeiro filme.
E, claro, não podia deixar de matar o vilão no mesmo dia que os EUA mataram o Bin Laden.
Infelizmente a verdadeira criatividade dela não dava pra isso.

[IRONIA OFF]

Francamente, comparar Comensais da Morte com Al Qaeda foi de morrer. ¬¬
Post Reply

Return to “Colunas”