Um covarde entre nós?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Um covarde entre nós?

Post by Bruna Moreno »

Cada um de nós deseja profundamente que tudo aquilo que ainda não apareceu nos sete filmes venha, enfim, se realizar neste último. Nossa colunista Mariana Rezende foi menos exigente e depositou todas as suas esperanças em uma cena que realmente apareceu no teaser trailer: o momento em que Lupin e Tonks dão as mãos na batalha de Hogwarts.

Em sua nova coluna, ela mostra como o breve entrelaçar de dedos revela muito mais -- a relação proibida, o preconceito, os atos de aparente covardia que desabrocharam no último livro -- do que foi mostrado nas telonas até agora. Clique aqui e leia uma das colunas pró-Lupin mais bem construídas do Potterish. Não se esqueça de comentar e perdoar o personagem; afinal, errar é humano... e lobisomem.
Adri Brust

Re: Um covarde entre nós?

Post by Adri Brust »

aai, to chorando...
nossa, eu nunca tinha pensado no Remus como covarde por ter deixado a Tonks e tal, tipo, eu sempre entendi o lado dele, por mais que eu não concordava... mas nunca tinha pensado por esse lado...
bom, o Remus é meu personagem favorito, sem dúvidas, junto com a Tonks e com a Ginny, e eu posso dizer com certeza que a única coisa que eu não gostei de HP7 parte 1 foi o corte da briga entre ele e o Harry, sério, eu fiquei com muita raiva... mas enfim, eu anda tenho esperanças que eles apareçam mais na segunda parte...
bom, quase morri quando eu consegui entender que era o Remus e a Tonks no trailer, sério, tava chorando muito aqui... rsrs
adorei a coluna, e de saber que mais gente gosta do Remus e da Tonks, sério, eles ficam tão esquecidos nos filmes...

beijos,
@adri_brust
Thamires

Re: Um covarde entre nós?

Post by Thamires »

Condordo em tudo. Pra mim, Remus também pecou pelo amor e não pela covardia. Ele achou que era melhor assim.
Espero que tenha um grande momento no filme para Remus e Tonks, para explicar tudo que ficou devendo nos outros filmes. Um dos meus personagens favoritos *--*
Bruna Marques

Re: Um covarde entre nós?

Post by Bruna Marques »

Olá, queria dizer que seu blog está de parabéns, visito todos os dias, queria deixar o link de uma comunidade no orkut, desinada a todas as pessoas que sentirão falta de HP, o link é esse http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111200195

Obrigado a todos que participarem,e parabéns mesmo pelo seu blog. Muito bom!! ;)
Bruno Gomes

Re: Um covarde entre nós?

Post by Bruno Gomes »

Muito bom o texto :D
JEssie Love

Re: Um covarde entre nós?

Post by JEssie Love »

ERRAR é humano. Oq ele fez nao foi um simples erro, convenhamos. Ele simplesmente decidiu largar tudo. Em outro contexto isso seria digno de incitar odio ETERNO pra essa pessoa...
Mas nao se aplica aqui. Como a colunista colocou tao bem, sabemos PQ ele agiu assim, e foi necessario só um simples "ACORDA" do Harry -um orfao q foi forçado a ser abandonado- pra ele entender a gravidade do q tava prestes a fazer.
Oq me surpreende e.e é a quantidade de gente q NAO INTENDEU ISSO E TÁ ATÉ HJ ODIANDO O REMUS, A PONTO de ter q ser feita uma coluna pra tentar esclarecer as coisas. :evil:
Nayara

Re: Um covarde entre nós?

Post by Nayara »

Gostei muito desta defesa do Lupin! A vida dele sempre foi tão difícil...

Um absurdo alguém pensar que ele não fez tudo aquilo por amor...
Um covarde entre nós? : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, JK … | iComentários

Re: Um covarde entre nós?

Post by Um covarde entre nós? : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, JK … | iComentários »

[...] mais: Um covarde entre nós? : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, JK … Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag ano;, covarde, entre, harry, [...]
Joyce

Re: Um covarde entre nós?

Post by Joyce »

Concordo com tudo no texto, Remo errou por amor e não por covardia, ele é meu personagem favorito e gostaria que a historia dele tivesse uma parte maior nos filmes, mas estou esperando pelo final...a cena da floresta é a minha maior expectativa.
Karla

Re: Um covarde entre nós?

Post by Karla »

Quase chorei no final da leitura.
Concordo totalmente contigo. Ficou lindo seu texto ;)
Mariana

Re: Um covarde entre nós?

Post by Mariana »

Acho que foi coerente com a proposta da saga mostrar um deslize de Lupin. Afinal, até Dumbledore, com toda sua sabedoria, cometeu vários erros, assim como Harry, o grande herói da história. JK decidiu nos contar a história de Lupin, e isso significa, em uma obra realista (não no sentido de escola literária), mostrar seus medos e erros.
Igor John Lupin

Re: Um covarde entre nós?

Post by Igor John Lupin »

Bom, pelo meu nome é óbvio que o Lupin é meu personagem favorito.
Coluna BRILHANTE, linda mesmo!
Nunca vi o q o Lupin fez como um ato de covardia, mas sim de proteção à sua família.
Feanaro_Ciryatan

Re: Um covarde entre nós?

Post by Feanaro_Ciryatan »

Na verdade, quando li essa parte no livro fiquei com raiva do Harry, não do Lupin. Está certo que era uma tremenda besteira o que ele queria fazer, e, inclusive, não concordo, mas entendi perfeitamente o lado dele. No lugar do Harry teria argumentado para convencê-lo e fazê-lo enxergar o impacto que isso causaria. Definitivamente não o teria insultado nem agredido. :|
Eu "assisti" a cena perfeitamente do ponto de vista de Rony/Hermione.

" -- Sei que não devia tê-lo chamado de covarde.
-- Não, não devia -- concordou Rony, imediatamente.
-- Mas é como ele está agindo.
-- Mesmo assim... -- disse Hermione.
-- Eu sei. Mas se isto o fizer voltar para a Tonks, terá valido a pena, não?
Ele não pôde evitar o tom de súplica em sua voz. Hermione pareceu receptiva, Rony, inseguro. " >>RdM p. 172<<

Ótimo texto :D
Trícia Guima

Re: Um covarde entre nós?

Post by Trícia Guima »

O problema é que, como o livro é contado no PONTO DE VISTA do Harry, o que ele acaba sentindo, acaba passando para os leitores. Somente quem é fã de um certo personagem e acompanha todo o drama dessa pessoa é que entende, ja outra acaba caido no sentimento errado do Harry , e acaba acreditando naquilo.

Eu sei disso porque veja bem, o meu personagem favorito é o Rony, e sempre acompanhei os dramas e a insegurança dele.

Mas quando o Rony foi embora, vi muita gente ficar com ÓDIO MORTAL dele, por ter abandonado Harry e Hermione, e nem quiseram entender o real motivo que o levaram fazer isso, somente quando o Rony vai destruir o medalhão, é que o pessoal passa a entende-lo, porque o próprio Harry passa a entende-lo. E tudo isso é porque foi o Harry que passou esse sentimento errado para os leitores. Pois do mesmo jeito que o Harry, cego por não querer ver ou entender o que estava se passando com o Rony, preferiu acreditar que o Rony estava fazendo aquilo de propósito e não por influência do medalhão, e fez com que os leitores pensasse do mesmo jeito, somente Hermione foi que entendeu o motivo do Rony agir daquele jeito, tanto que ela pede para ele tirar o medalhão, mas o Harry na raiva e estresse, preferiu acreditar que o Rony estava agindo por maldade mesmo.

Percebi isso, quando eu vi o comentário que a garota que assistiu os teste do filme RdM1, e ela fez esse comentário que no livro ela ficou com ódio do Rony, mas no filme ela entendeu, mas o verdadeiro motivo é que ela so quis ver o ponto de vista do Harry, e não olhou o que levou o Rony agir daquele jeito, somente o filme foi que abriu os olhos dela, naquela cena.

Eu que sou fã dele, e acompanhei todo o drama e insegurança dele nos livros, percebi na hora que ele so estava agindo daquele, por ciúmes devido a influência do medalhão, por isso que não fiquei com raiva dele, eu entendi na mesma hora, raiva mesmo eu senti foi do Harry que não quis entender o que o Rony estava sentindo.


A mesma coisa é o Lupin, muitos acharam que ele agiu por covardia, porque o Harry passou isso pros leitores, e somente quem é fã dele, como eu estou vendo aqui nos comentário, é que entendeu porque ele agiu daquele jeito por amor, mesmo que fosse errado.

"Oq me surpreende e.e é a quantidade de gente q NAO INTENDEU ISSO E TÁ ATÉ HJ ODIANDO O REMUS, A PONTO de ter q ser feita uma coluna pra tentar esclarecer as coisas. "

JEssie Love: é exatamente o que eu estava falando, somente quem é fã de um certo personagem e acompanhou o drama dele, é que entende o o motivo dele agir assim, ja outra pessoa acaba acreditando na crença errada do Harry, por o livro se narrado no ponto de vista dele. Foi assim com o Remo e foi assim com o Rony. Somente Hermione foi a única que entendeu os dois (Rony também entendeu o Remo). MAS NÓS que somos fãs desses personagens, ja entendemos na hora, e ficamos muito chateados pelo modo que os outro olham errado, por causa do Harry.
Nathy_Granger_Malfoy

Re: Um covarde entre nós?

Post by Nathy_Granger_Malfoy »

E, por isso, nós, fãs da Hermione, acabamos acompanhando a história entendendo de certa forma o que se passa com todo mundo. Por exemplo, senti pena do Harry muitas vezes durante o Ordem da Fênix, quando o sentimento que ele passava era raiva, porque era o que Hermione via. Quando Rony foi embora, ela ficou com raiva, triste, sim, mas ao mesmo tempo entendeu o porquê de ele ter ido. Quando o Lupin apareceu, ela entendeu tanto o Harry quanto o Lupin, assim, não consegui ficar com raiva de nenhum dos dois...
Nani

Re: Um covarde entre nós?

Post by Nani »

Eu também 'faria um filme só para Remus Lupin.' sem dúvidas *-*
O que você escreveu nessa coluna é exatamente o que venho defendendo já há muito tempo. Vale citar um outro exemplo, muito próximo (mais do que a atitude de Harry com relação a Ginny): Ted Tonks (pai da' Dora) fugiu de casa para proteger a família, pois sabia que sua condição de nascido trouxa os colocava em perigo. Ted (Senior) é um dos meus personagens secundários favoritos e acredito que ninguém pode chamá-lo de covarde por ter feito o que fez, não é?
Não importa o que digam, para mim Remus Lupin é e sempre será um dos maiores heróis de toda a saga. Apesar de tudo o que sofreu, ele se tornou uma boa pessoa, não se entregou à sua condição, lutou até o último segundo pelo que acreditava e mesmo em um momento de fraqueza teve humildade suficiente para admitir que estava errado.
Está aí uma morte literária que eu acho que nunca vou superar...

Ah, só pra constar: estou TÃO feliz em saber que não fui a única a surtar com esse vislumbre de cena! *-* Quando eu vi ela estendendo a mão... aaaai, aí é que eu me acabei em lágrimas!

Confesso: qualquer segundinho de Lupin/Tonks nos filmes, por menor que seja, por mais tosco, absurdo ou insignificante que seja, me deixa um pouquinho mais feliz.

Estou na torcida contigo Mariana!
Rodrigo Arturo Black

Re: Um covarde entre nós?

Post by Rodrigo Arturo Black »

Acho que quase todos os personagens merecem um filme só para eles. Imaginem só um filme contando a vida (e quem sabe "as mentiras" também) de Dumbledore.
Dani

Re: Um covarde entre nós?

Post by Dani »

Eu acho que foi um ato covarde, sim. Calma, não atirem pedras ainda. Mas foi um ato covarde que precisou de coragem para ser feito. Alguém entende?
Foi um erro do Lupin, mas ele errou por uma causa justa. E esse erro não o torna covarde, pelo contrário, ele foi corajoso o bastante para enfrentar todos que o tentavam deter, para abandonar sua família e amigos, pois assim, segundo ele, eles estariam protegidos.
Aliás, não era um erro na mente dele, era certo. E ele não teria percebido se o Harry não o tivesse chamado de covarde.
Pottérica

Re: Um covarde entre nós?

Post by Pottérica »

"Final digno do livro, da espera e do amor dolorido, porém inquebrantável, que cada um de nós carregará no olhar ao sair do cinema dia 15/7"

Merecido reconhecimento que foram escurecidos pelo filme a alguns personagens especiais!
Marciano Potter

Re: Um covarde entre nós?

Post by Marciano Potter »

Quando li o livro fiquei confuso, mas depois entendi o que Lupin fez. Realmente, ele deve ter feito aquilo achando que era o certo. Aquela cena ficou muito tensa, infelizmente, cometeram mais um grande erro excluindo essa cena.
A cada dia que passa fico com mais receio do que estará ou não neste filme, tem muitas coisas que precisam ser explicadas. Somente um milagre para que tudo fique como esperamos. Mas, a esperança é a última que morre, e isso deve acontecer segundos antes do dia 15 de julho começar.
Post Reply

Return to “Colunas”