Um covarde entre nós?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Bruna Lima

Re: Um covarde entre nós?

Post by Bruna Lima »

Meu olhos estão cheios de lagrimas;estou sem palavras para descrever o que estou sentindo agora.O que Remus fez foi muito corajoso,e não covarde,pois só um homem corajoso,pode deixa a família para protegela.
Lana Baumgarten

Re: Um covarde entre nós?

Post by Lana Baumgarten »

Estou muito comovida >mesmo<. Eu sempre tive uma afeição secreta pelo Remus e sempre achei a relação dele com a Tonks um reflexo de amor intenso, lindo, avassalador e muito puro. A maneira como tu retrataste e analisaste as ações dele foi perfeita, concordo com cada linha, cada palavra, cada vírgula. Acho que quem só vê os filmes acaba perdendo esses pedaços tão bonitos e fundamentais da trama. Aqueles que não leram o livro jamais dariam importância ou até mesmo teriam capacidade de comparar as escolhas do Remus com as do próprio Harry e entender como o laço de amizade deles é fundado, não só por confiança e companheirismo, mas por opiniões, atitudes, coragem e caráter em comum. Análise incrível, de verdade.
Bela

Re: Um covarde entre nós?

Post by Bela »

Aaaah, Feanaro, eu também!
Da primeira vez que li senti algo MUITO mais pra raiva do Harry que qualquer outra coisa! Tanto que ele mesmo assumiu uma postura mais humilde depois... Pelo menos sobre não dever ter gritado, fiquei "é isso ae u.u".
E isso sem necessariamente fazer tanta análise sobre o Lupin, haha.
Mais para frente, ainda lendo sobre quando o Lupin diz que o Harry seria o padrinho do Teddy...! Deu pra ver foi necessário.
Ler de novo o livro já me trouxe impressões bem diferentes. E passou de "necessário" o Harry dizer aquilo para "dito como deve ser"

Realmente ADOREI a iniciativa da autora da coluna, isso é que é legal no mundo Potter *-*
E cada personagem renderia MESMO um livro! Imagine o Dumbledore o.o
Pelo menos temos entrevistas da tia Jo com informações perdidas sobre cada um para caçarmos por aí...
neville longbotton

Re: Um covarde entre nós?

Post by neville longbotton »

vô chora muito quando minha "ninfazinha" morre :oops:
Ingrid

Re: Um covarde entre nós?

Post by Ingrid »

Definitivamente... Remus é um dos personagens mais insanos da série. É o único que não tem mais porque lutar (até o quinto), mas ainda assim é um dos que mais tenta.
Nunca concordei com a versão de covardia, uma vez que Remus sempre foi superprotetor e racional. Ele parece ter pensado em uma maneira de ajudar a resolver a guerra. Se Harry era o cara que poderia destruir Voldermort, ele estaria lá, morreria por ele, pois sem Voldermort sua família teria mais chances de sobreviver (caso Ted fosse um lobisomem) ou de viver realmente, caso ele fosse normal.
Não dá pra imagina-lo negligenciando-a. Agora ela negligenciando a própria segurança, muito. Eu o imagino dopando Tonks e levando-a para os pais dela (ela não iria de bom grado nem-a-pau) e depois executando todos os feitiços de proteção que pudesse para ajudar.
Para mim desde o sexto ficou bem claro que ele morreria para salva-la, e me pareceu disposto a fazer o mesmo no sétimo.
Post Reply

Return to “Colunas”