Sempre vai haver cosplay

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Sempre vai haver cosplay

Post by Sheila Vieira »

Em meio à tristeza/euforia pela chegada do último filme, pensamos em mil maneiras de não-deixar-o-fandom-morrer. Pois bem, nossa colunista e editora Bruna Moreno fala hoje sobre um dos jeitos mais divertidos de deixar a magia viva: cosplay!

Para nosso divertimento, ela conta a história de cinco cosplayers que conheceu no último evento potteriano que compareceu. Tem gente de várias idades e estilos de caracterização. Confira as histórias na coluna desta semana e, se fizer cosplay, conte a sua!
Jennifer @Jenni_dg

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Jennifer @Jenni_dg »

aaaaaaaaaaaaah *o* adorei o texto

este ano estou fazendo um cosplay diferente, mas sempre fui de Luna, me identifico muito com ela.

O mais legal de sair com cosplay é que as outras pessoas que também estão fantasiadas vão falar com vc, dá pra fazer até uma pequena cena da história para realmente se sentir o personagem. Além de tirar muitas fotos, com a variedade de cosplays dá pra se sentir em Hogwarts a cada evento potteriano.

Esses eventos não vão parar com o último lançamento, mas não terá a mesma graça depois :/
@nadjahr

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by @nadjahr »

Sempre gosto de ler essas matérias do Potterish. Esse ano será a primeira, e infelizmente, a última que irei fazer Cosplay na estréia de um filme HP. Tô super empolgada! Gasta um dinheirinho, sim. Cachecol, gravata, capa.. principalmente porque alguns desses produtos tem que ser comprado via internet, e além do preço normal, tem que pagar o frete. Mas vale muito a pena! Comecei a montar meu cosplay em fevereiro, e só agora terminei de montar. Mas a frase: "Vai acabar a série, mas nunca o gosto por ela, e por isso sempre vai haver cosplay” define todo o esforço e o carinho que não só eu, mas milhares de fãs tem por essa saga tão linda, à ponto de se esforçar para montar um cosplay, desde o mais completo ao mais simples.
@gabrielacouth

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by @gabrielacouth »

Eu também nunca tinha feito cosplay até agora, mas no último ano da minha faculdade (de Moda), resolvi pesquisar sobre esse assunto. Sempre fui fã de Harry Potter, desde pequena, li os livros inúmeras vezes e fui a todas as estreias: mas nunca fantasiada.

Mas, depois de começar a pesquisar sobre o assunto, de ver as fotos, de ler as respostas e quase conseguir entender a situação, decidi que não tinha como: no último filme, eu TENHO que ir de cosplay.

Inclusive, não sei nem se isso é permitido, mas aqui vai o link do questionário, caso alguém também faça cosplay e possa responder sobre isso para me ajudar a concluir a pesquisa:

https://spreadsheets.google.com/spreads ... c0VpU0E6MQ
érica dos santos

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by érica dos santos »

Ainnn queria esse Lembrol no meu orkut *-*
Axxo d+
tem como colocar não :( ?
Amoo esse site simplesmente tudoooo
desde a época do Enigma do principe que eu acompanho as novidades por aki haha
Pottérica

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Pottérica »

Na estreia de Relíquias, fui vestida de Hermione (vestido do casamento de Gui e Fleur), de todas as estreias, maratonas e eventos potterianos que já fui, esse foi o mais compensador e inesquecível. Meus amigos e eu fomos entrevistados por várias mídias e chegamos a sair no jornal do outro dia.
A coisa mais interessante era ser chamada de 'Hermione', as pessoas pediam pra tirar fotos ou simplesmente pediam pra olhar a roupa, a bolsa, etc. Foi inesquecível!
Danda Jabur

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Danda Jabur »

Ano passado fiz dois cosplays de HP, inventei mais um, mas acabei desistindo dele pela cor do meu cabelo e um pouco pelo meu jeito, sou "fofa" demais pra dar uma de Bella, então minha irmã o usou xD os que fiz foram de Romilda e Lilá e minha irmã fez o de Bellatrix. :D

Para os eventos desse ano já estou planejando o que quero fazer a muito tempo, me matei em pesquisas pra ter mais opções de roupas, vai dar um trabalhinho, e não tenho dinheiro pra comprar roupas "oficiais" dos sites de hp, então tudo q eu usar eu mesma terei feito, só preciso arranjar um tempinho livre pra tudo. :|

E inclusive pintarei o meu cabelo por esse cosplay, coisa que não fiz pela Bella 8)
Sra Snape

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Sra Snape »

Alguém aqui de FLORIANÓPOLIS se candidata a ir na estreia?

Já tenho uma turminha interessada.

Manifestem-se! 8)
Tati Krum

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Tati Krum »

Eu me lembro quando fui no parque do Harry, em Orlando, e comprei a roupa da Corvinal, todos ficaram me olhando com cara de assustados, porque eu estava igualzinha a Gina, só que com o cabelo e a pele mais escuros e com as vestes da minha amada Corvinal ao invés da Grifinória.Me senti tão poderosa...
User avatar
£una
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 357
Joined: 21/08/08, 15:49
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8312410384
Blog: cancelaramm :cr:
Photos: http://lovegood.gigafoto.com.br/
Location: te olhando...

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by £una »

nha eu me lembro que fui convocada pra ir de cos tive que me virar, hj eu tenho o cos da luna e pretendo usa-lo na estreia de HP *-*

pena que ate hj nao tenho a capa T.T
Grimm ~> coisas boas ficam em lembranças
Spoiler
Jão
Vinnie
Ohanninha

Nany
Milaneza
Dan
Rafuxa
Djakimo
Dark - Sirius Black
E a Familia depois de despejada por barulho finalmente encontrou um sobrado gigante para reunirmos novamente... é só clicar! :wink:
Image
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra
Mayã

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Mayã »

owwn meldels! lindo! coluna fofissima!
a série vai acabar mas... eu ainda terei tempo de fazer cosplay um dia tb :)
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Manu Tempting »

cosplay eu acho muito legal
o papo realmente merecido de gerar opinioes a respeito
minha opiniao sobre o assunto é extenssa passaria o dia escrevendo
mas adorei mesmo de poder saber a opiniao de todos
e descobrir quantas pessoas sao premiadas por isso
Last edited by Manu Tempting on 28/06/11, 16:16, edited 1 time in total.
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
User avatar
£una
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 357
Joined: 21/08/08, 15:49
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8312410384
Blog: cancelaramm :cr:
Photos: http://lovegood.gigafoto.com.br/
Location: te olhando...

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by £una »

Manu... vc tem de olhar melhor onde esta postando... esse aqui nao é um "topico" exatamente... e sim uma coluna do Potterish (o Site)
Grimm ~> coisas boas ficam em lembranças
Spoiler
Jão
Vinnie
Ohanninha

Nany
Milaneza
Dan
Rafuxa
Djakimo
Dark - Sirius Black
E a Familia depois de despejada por barulho finalmente encontrou um sobrado gigante para reunirmos novamente... é só clicar! :wink:
Image
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra
User avatar
Firenze
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 27/05/10, 13:18
Sexo: Masculino
Estado: Outro

Re: Sempre vai haver cosplay

Post by Firenze »

acho que sempre vai haver sim.. eu ate ja pensei em fazer mas nao sei acho que falta companhia pra isso
Clica aqui oh!
Image
Post Reply

Return to “Colunas”