O segredo de Hermione

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

lucas silva

Re: O segredo de Hermione

Post by lucas silva »

CONCORDO, HERMIONE é DIGNA DE MUITAS HOMENAGENS.
Ivana

Re: O segredo de Hermione

Post by Ivana »

Hermione também sempre foi minha personagem preferida, sem ela, Harry não seria nada além do "Menino-Que-Sobreviveu", amei a coluna.
Rose

Re: O segredo de Hermione

Post by Rose »

Mione sem vc o grupo não seria nada.
Victoria R.O

Re: O segredo de Hermione

Post by Victoria R.O »

Totalmente certo!concordo totalmente!
Ótima coluna, parabéns, não podia ter ficado melhor!
Mione foi minha personagem favorita desde Pedra Filosofal até Relíqueas da Morte e sempre será!Harry pode ser o principal, Rony pode ser o engraçado, mas Mione, sempre foi leal ao Harry, sempre foi justa, sábia, amiga e NUNCA abandonou o Harry.
Mas uma palavra para definir nossa querida Mione?
Justa?Legal?Inteligente?Leal?Amável?Divertida?Amiga?
´´Obrigado´´ foi a palavra que resumiu tudo realmente, pois depois de tudo que Mione fez para nós, só temos o que agradecer!Mas eu também acho que uma outra palavra ficaria boa... pois Hermione Granger é simplesmente e completamente ela mesma, Hermione é simplesmente ´´Hermione´´ .
Victoria R.O
-aparatei-
Beagle do Parque.

Re: O segredo de Hermione

Post by Beagle do Parque. »

Desculpe galera mas meu personagem predileto, foi a Hermione, hoje já não posso colocar só ela no pedestal da minha "capela" Potteriana. Concordo com a Hermione ter sido super importante, mas como ela, provavelmente menos que ela, tudo é um emaranhado que desemboca em um único personagem:Harry Potter. Ele é o hereoi consumado. Costumava achar ele menos virtuoso que a Hermione, mas não adianta, o livro não tem o nome que tem por acaso. Hermione é boa, mas Harry superou a todos, inclusive Dumbledore. Analizando o livro as vezes noto sbjancências ideológicas em varios personages, se fosse classificar a Hermione ela é visivlemente de esquerda. Um exemplo crasso e quando ela quer libertar os elfos mesmo contra a vontade deles, com a tal arapuca de meias e gorros. no final ela quer ajudar mas acaba com isso jogando todo o trabalho para o Dobby, já que os outros elfos já não mais limpam o Salão Comunal da Griffinória. Ou seja alem de não libertar ninguem acabou piorando a vida do único elfo que quis, e foi livre que se têm notícia. Qualquer análogia com a URSS não é mera coincidência. Harry já o cara que amadurece a partir do senso comum, ou melhor do bom senso, sua experiêcia é baseada na estrutura da realidade, com erros e acertos, e não somento com a a intelectualidade e o racionalismo. Hermione o organiza, mas a matéria é Harry que tem. Ele só não é escolhido, ele foi preparado pra ser. Ele liberta os que querem, mas não impõe libertação compulsória a ninguêm, ele não luta por uma ideologia, ele luta por pessoas. Ele se recusa a matar, por que a sua moral não a moral do revolucionário, que decide bem ou mal, a partir da sua ideologia. Harry escolhe o que abraçar ou rejeitar a partir da pessoa. Harry transcendeu a ideológia. Pra mim quando Rowling fala de Hermione ser ela quando jovem, vejo nela a garota insuflada, pela mentalidade de esquerfda de uma Mitford, mas que com o passar do tempo vê que todo a diferença da vida está não nos modos de produção, mas no modo de amar. Jk passou de Hermione à Harry.
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Re: O segredo de Hermione

Post by Kaone »

PARABÉNS Luiz Guilherme! Eu adorei ler esse texto. (:

Semprei AMEI essa personagem, desde o começo sou fã dela. Hermione. (L)
Pedro yvens

Re: O segredo de Hermione

Post by Pedro yvens »

Olá, primeiramente parabéns por esse site, segundo parabéns por essa coluna que esta de mais, eu particurlamnte sempre fui apaixonado pela hermione sempre. amei a parte do "Rony que se cuide". Eu adoro todos vocês que fazem parte do site, demais. e pra quem for um fãn super viciado em Harry Potter como eu, o meu msn é: pedro_yvens@hotmail.com :)
Vanessa

Re: O segredo de Hermione

Post by Vanessa »

Realmente concordo q a Mione é excepcional.
Mas tenho vários personagens favoritos, Alvo, por exemplo, mas acho q todos o adoram. Agora o Hagrid eu realmente tenho um carinho muito grande por ele desde a Pedra Filosofal, na minha opinião a palavra q o define é sensibilidade, quem poderia imaginar q um filhote de gigante poderia ser tão sensível e inocente como Hagrid?? :D
Nathy_Granger_Malfoy

Re: O segredo de Hermione

Post by Nathy_Granger_Malfoy »

Concordo com absolutamente tudo. Hermione, em Pedra Filosofal, já tinha me conquistado desde que apareceu perguntando 'alguém viu um sapo?' Simplesmente porque, como Harry e Rony, como JK sempre quis mostrar, ela não era a 'garota perfeita'. Por um momento eu me vi ali, na garota de cabelos castanhos volumosos (como os de muita gente) e nos dentes da frente um tanto grandes (também como os de muita gente), e seu jeito de mandona e sabe-tudo. Gostei ainda mais dela quando soube que era nascida-trouxa. Afinal, a história não era assim tão distante de mim. Foi ela que me fez ver Harry Potter por um outro ângulo, além do 'aquela história maravilhosa que não vai passar de uma história', Hermione a trouxe para o meu plano de mundo, afinal, ela era uma menina comum como eu, como minhas amigas, como todos nós, leitores, ainda mais do que Harry, que mesmo sem saber que era bruxo tinha toda uma história misteriosa o envolvendo. Acho que, se me perguntassem, concordaria tanto com você quanto com a Victoria R.O., Hermione para mim, é sim um 'Obrigado', mas acima de tudo, ela é simplesmente e fenomenalmente 'Hermione'.
joao vitor

Re: O segredo de Hermione

Post by joao vitor »

Haaaaa...Ishh vcs vao vender engressos na hora da pre estreia em fortaleza? vao vao vao? ...me avizem??
Weasley

Re: O segredo de Hermione

Post by Weasley »

Beagle do Parque, ótimo comentário.
Letticia

Re: O segredo de Hermione

Post by Letticia »

Acho muito bunitinho vc gostar tanto assim da hermione, mas eu acho que vc exagerou...
Tipo, ficou um tanto patético sabe? Era só pra vc falar da hermione em uma só palavra e vc disse Obrigado :| Não entendi, vc resumiu o que ela representa em sua vida, não o que ELA representa.

Nada a ver...

Também amo a hermione!
T. Facco

Re: O segredo de Hermione

Post by T. Facco »

Luiz, adorei a sua coluna,mais se me perguntassem qual era minha personagem favorita sei que não seria a Mione, passeio muito tempo sendo...digamos comparada a ela, o que na época era muito divertido, ate eu conhecer a Luna... definir ela em uma palavra é complicado, e para mim não seria lunática ou esquisita e sim...sinceridade, pois quando o trio precisou ela estava lá, quando ela falou do Voldemort, no filme, foi a maior sinceridade de que ele preferia que Harry se sentisse só... ou algo do genero, porque a essa hora da noite não ade palavras exatas. Contudo, tiro uma conclusão desse seu post...devemos sim dizer "Obrigada" a Hermione, por ter sido uma personagem , como posso dizer, perfeita ao modo dela, pois afinal não somos perfeitos.
May

Re: O segredo de Hermione

Post by May »

Teve momentos em que eu amei Hermione e em outros como no Prisioneiro de Azkaban que eu simplesmente a detestava, no tempo em que os meninos Harry e Ron brigaram com ela por causa da vassoura de Harry...enfim, eu amo todos os personagens...mais acho realmente de gosto duvidoso uma pessoa ter como personagem favorito Bellatrix...ela é realmente desprezivel...torturou ate a insanidade os pais de Neville... enfim..gosto é gosto, eu também gosto de um vilão...mais ele nem é tão vilão assim, Draco Malfoy o meu Heroi as avessas... :D
Viviane

Re: O segredo de Hermione

Post by Viviane »

Hermione é um "exemplo", fato!
Mas acho que ainda não entendi os livros, pois meu personagem preferido é Rony... rsrsrs. Embora seja dificil eleger um personagem entre tantos que me ensinaram bastante nos livros de HP.
Tati Krum

Re: O segredo de Hermione

Post by Tati Krum »

Amo a Hermione de coracao, meu personagem favorito, minha alma gemea!
Ruan

Re: O segredo de Hermione

Post by Ruan »

MUITO BOM TEXTO! Mione é sempre a melhor com certeza *-*
ΨJaninejksϟ

Re: O segredo de Hermione

Post by ΨJaninejksϟ »

Hermione é um “exemplo”, fato!
+1

P/ mim, seria 'referência', definitivamente!

Tbm é minha personagem favorita, e parece que de mts tbm.
jean lio

Re: O segredo de Hermione

Post by jean lio »

Hermione é a minha preferida tb... tudo tudo que vc descreveu sobre seus sentimentos eu sinto o mesmo...
recetemente fiz uma tatuagem da Hermione ...

amooo ela...

:D
Bella

Re: O segredo de Hermione

Post by Bella »

Eu não sei escolher entre ela e o Ron, sinceramente, amo os dois. Mas como sou garota sou mais propensa a amar ele, acho que acontece o mesmo com o autor do texto em relação a ela. Mas Hermione é muito inspiradora e um exemplo, é incrivel sua luta interior para manter a racionalidade.



Luiz Guilherme Boneto você que se cuide, hahaha.
Post Reply

Return to “Colunas”