O segredo de Hermione

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Nicole

Re: O segredo de Hermione

Post by Nicole »

Amei Hermione desde a primeira vez que vi "HP e a Câmara Secreta". Depois daquela poção polissuco e da pretrificação, percebi que ela era capaz de se sacrificar em nome dos seus maiores amigos: Harry e Rony(até o momento). Quando li os dois 1 e 2, entendi mais ainda seus sentimentos. Além de sentir um pouco não, muito de mim nela, entendia suas angústias e tudo que ela fez em nome do amor fino e puro que ela sente por Harry e Rony. Não tem como não amar ela!
Mari

Re: O segredo de Hermione

Post by Mari »

Que linda essa coluna, eu sempre achei muito limitado definir a Hermione apenas com inteligência, ela é sim muito inteligente mas sempre foi muito mais do que isso, acho a Hermione extremamente generosa, ela está sempre lutando pelos oprimidos, ela é justa, e ela não é acomodada, ela quer fazer a diferença. Ela luta pelo que ela acha certo, e não porque esperam isso dela (como no caso do Harry) e nem em causa própria, ela luta pelo bem comum.

Desde o primeiro livro quando ela foi ajudar o Neville a procurar o sapo dele... era ela quem sempre o defendia, até enfrentando o Snape em plena classe, ela ia comprar uma coruja mas viu um gato que ninguém queria e ficou com ele. Eu acho a luta dela pela liberdade dos elfos muito nobre, e enquanto todos se acomodavam com a situação ela era a única que parecia querer fazer algo a respeito, a relação dele com os amos era tão doentia que quando eles criticavam ou não obedeciam aos donos eles se auto-torturavam, o que ao meu ver mostra que eles tinham sim vontade própria e a explicação de que era a natureza deles servir não passava de balela, existia uma lavagem cerebral, o domínio... e eles não queriam ser libertos porque servir foi tudo que foi ensinado sempre pra eles... e além disso os que eram libertados sofriam discriminação entre os próprios elfos, além de ter dificuldade em conseguir emprego... É óbvio que não adiantaria apenas libertar os elfos, teria que existir toda uma reestruturação, mas para uma menina de 14/15 anos a consciência social dela era enorme, e como a JK disse em entrevistas, ela foi trabalhar no ministério e continuou lutando pelos direitos dos elfos (agora da maneira correta) e melhorou a vida não só deles, mas de outras criaturas mágicas, e depois foi lutar pelos nascidos trouxas como ela.

Hermione, sempre foi brilhante, inteligente, justa, leal, ao meu ver ela sempre foi muito tolerante também, tolerante com os lobisomens, com os gigantes, do trio era a mais tolerante com os sonserinos, foi tolerante com o passado do Dumbledore, ela conseguia ver além dos insultos do Monstro, Hermione raramente fazia julgamentos precipitados ou julgava pela aparência, e ela é muito corajosa mas ela é prudente, eu acho o Harry muitas vezes inconsequente. A JK disse uma vez que o coração da Hermione era maior do que o cérebro, e pra alguém tão inteligente quer dizer muita coisa, eu acho que esse foi o motivo dela ter ido pra Grifinória e não para a Corvinal.

Só pra finalizar tem dois momentos da Hermione em relíquias que eu gosto muito, o primeiro é quando ela enfrenta o Ministro da Magia, e quando ele questiona se ela pretender seguir carreira no ministério ela responde que tem esperança de fazer algum bem pro mundo, e o segundo é no Chalé das Conchas, depois de ter se mantido firme depois de ter sido muito torturada e ainda ter inventado uma história pra Bellatrix, ela faz um responde a um questionamento do Grampo de que eles sempre lutaram pelos diretos dos elfos e que sob a nova ordem ela não teria tantos direitos quanto eles ou quanto os duendes, que foi ela a escolhida pra ser torturada, mas que ela era uma sangue-ruim com muito orgulho, e que ninguém mais do que eles queria a derrota de Voldemort.
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: O segredo de Hermione

Post by Manu Tempting »

eu particularmente adoro hermione
acho a pessoa que ela é incrivel
de todos os perssonagens, ela puxa mais minha atençao pela velocidade de seu raciocinio logico
tem coisas que so percebemos depois que ela fala neh
ela realmente merece todos os carinhos do mundo :mrgreen: :mrgreen:
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Re: O segredo de Hermione

Post by Kaone »

Não tem como não amar ela! (2) (L)

Parabéns pelas palavras Nicole e Mari. *-*

A Mari falou tudo o que penso sobre a personagem, Hermione está no topo das minhas personagens favoritas. Eu me identifico com ela, gosto do seu jeito revolucionário!
Carol Alvarenga

Re: O segredo de Hermione

Post by Carol Alvarenga »

Acredito que todo e qualquer fã já tenha a primeira resposta levantada na ponta da língua. E não são poucos os que respondem como o Luiz. Isso é lógico, claro: Hermione é sim uma grande personagem! Aliás, Luiz, devo dizer que a sua coluna me proporcionou minutos de extrema alegria! Você escreve com o coração e, sem dúvida, consegue tocar as pessoas – atrevo-me a dizer: até mesmo tanto quanto Elifas Doge me tocou ao escrever sobre Dumbledore n'O Profeta Diário.
Bem, escolher uma personagem é fácil porque já sei há algum tempo a resposta. Mas se eu pegasse o primeiro livro, hoje, pela primeira vez, com certeza não seria assim. Digo isso porque a autora nos leva a gostar de todos. Vamos nos apaixonando aos poucos por cada um – os bons e os maus, porquanto temos qualidades e defeitos de tantos dos incríveis heróis e heroínas a que J. K. nos apresentou. Às vezes, sinto-me ligada às amizades tão fortemente quanto Harry, e às vezes sou apenas divertida, como Rony. Há aqueles momentos, também, nos quais me sinto invejosa como Malfoy, ou desordeira, como Pirraça – até mesmo preconceituosa, como Voldemort. Inteligente, um pouco sabichona, esperta e delicada como Hermione.
Minha resposta, entretanto, seria Luna. Ela não está em todos os livros, o que é uma pena, mas, desde que surgiu, me parece que Rowling adicionou uma cereja ao delicioso bolo feito com baba de moça pela autora. Aos que não gostam de bolos, ou de cereja, façam a comparação que lhes melhor convir.
Embora seja difícil para muitos resumir seus personagens preferidos em uma palavra, para mim ficou mais fácil, pois Jô me deu uma colinha. Ela reduziu milhares de possibilidades de substantivos e adjetivos para dois, e então ficou mais fácil de escolher: Lovegood. Bondade ou amor? Eu escolho amor. Porque amor resume todas as outras palavras referentes a Luna: paz, humildade, caráter, bondade, pureza, calma, simpatia, amizade – o amor faz parte e se conecta a tudo o que é bom. Lovegood.
Beto

Re: O segredo de Hermione

Post by Beto »

que enrolação em velho um dezena a menos de palavras é o text oseria perfeito
Natahalia

Re: O segredo de Hermione

Post by Natahalia »

Ficou perfeito, adorei o texto do começo ao fim. Gostei do jeito como vc falou dela, como se... ela fosse sua alma gêmea.
Perfeito, meus parabéns.
Mari Oliveira

Re: O segredo de Hermione

Post by Mari Oliveira »

Luiz, façamos um trato: Leva a Mione e eu fico com o Ron :D

Caracas, eu adorei a coluna e preciso dizer que admiro muito e muito mesmo a Mione. Mas meu personagem preferido é o Ronald e por vários motivos e depois dele o Neville porque eu pude perceber toda a evolução dele na série e me sinto parte disso....
Thais

Re: O segredo de Hermione

Post by Thais »

Adorei a coluna! mas mesmo concordando com tudo o que esté escrito meu personagem preferido ainda é o Ron por uma série de motivos
clk

Re: O segredo de Hermione

Post by clk »

Ótima coluna!!!! A minha personagem preferida também é a Hermione, mas depois vem a Bellatrix e a Minerva. Molly é a terceira.
Gabriela

Re: O segredo de Hermione

Post by Gabriela »

Eu simplismente amo a serie que me acompanhou por quase toda a minha vida..!

Otexto explica muita coisa, e eu concordo com cada palavra ali escrita, hermione é Incrivel e tem o coração do tamanho do mundo!!

Não vejo a hora do filme sair, to roendo as unhas de tanta ansiedade..e como diz la em cima:

faltam 15 dias, 9 horas, 15 minutos e 50 segundos.
PAOLA

Re: O segredo de Hermione

Post by PAOLA »

perfeito. lindo texto. parabéns
JacksonPOS

Re: O segredo de Hermione

Post by JacksonPOS »

Um texto magnífico!
Juliana Valente

Re: O segredo de Hermione

Post by Juliana Valente »

Rony se cuie! 8)
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: O segredo de Hermione

Post by carlos1500 »

Coluna simplesmente PERFEITA.
Exprime muito do que eu mesmo sinto por ela ♥
Image
Lara Torres

Re: O segredo de Hermione

Post by Lara Torres »

Ótima coluna ! Concordo exatamente com tudo que você disse ! Se a pergunta fosse direciona a mim antes diria exemplo, amizade, fidelidade ou esforço , que pra mim são as maiores quelidades de tal personagem, mas vejo que a sua palavra/definição foi perfeita ! Parabéns
Andreza Potter

Re: O segredo de Hermione

Post by Andreza Potter »

Concordo totalmente cm vc Luiz,Hermione é sem dúvida uma personagem incrível e também é a minha favorita,me apaixonei por ela logo na primeira vez em q eu a vi,pra mim ela é um exemplo...Ela é sem dúvida um símbolo de amor,amizade,companheirismo,força...Se eu tivesse q resumi-la em uma palavra,seria "AMOR",ela nos ensina valores muito importantes no mundo em q vivemos,é um verdadeiro símbolo de força,superação...AMO D+ ESSA GAROTA!!!
Carla.M

Re: O segredo de Hermione

Post by Carla.M »

Hermione - Amizade.
A defino assim. Para mim amizade é um dos sentimentos mais lindos que existe. Não há amor em um relacionamento sem amizade, pra mim não há nada no mundo sem amizade.!E Hermione demostra isso com tanta clareza que encanta qualquer um, especialmente a quem à tem como personagem preferido. Ela supera seus valores, demostra importacia no trio de AMIZADE dla, e está ali, acima de tudo pra demostrar seu amr, que sem amizade não há.! Amo muito ella ♥
Victor PM

Re: O segredo de Hermione

Post by Victor PM »

só aumentou minha admiração :D
Emma Granger

Re: O segredo de Hermione

Post by Emma Granger »

Esse texto explica exatamente udo o que sinto pela personagem em si, que aliás também é minha personagem preferida. Sempre me identifiquei muito com aquela garotinha desengonçada e muito inteligente chamada Hermione Granger. Eu era bastante parecida com ela, mas esse não era o motivo de admirá-la e preferí-la quão mais que outros personagens. Era a união de todas as características citadas no texto acima, unidas como uma receita perfeita para um bolo incrível. Concordo com tudo o que fui dito. Obrigada por descrever o que sinto em palavras digitadas.
Post Reply

Return to “Colunas”