O segredo de Hermione

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Késsya Lima

Re: O segredo de Hermione

Post by Késsya Lima »

Adorei o texto... Apesar de concordar com sua amiga Mariana: Severo Snape é o meu favorito. :D
Manu

Re: O segredo de Hermione

Post by Manu »

Nossa... Simplesmente amei!!! Sério... Texto muito perfeito!! :D
Matheus

Re: O segredo de Hermione

Post by Matheus »

Perfeito.
Joyce

Re: O segredo de Hermione

Post by Joyce »

Simplismente perfeito tudo o que vooc' escreveu no textoo, e fatoo que a Hermione ee um dos mais belos exemplos de amizade ...
Ela tbm e minha personagem preferida *.*!
Thaís

Re: O segredo de Hermione

Post by Thaís »

Nossa, adorei o texto! Adorei principalmente a sua palavra pra descrevê-la!! Hermione é a minha preferida também :)
orliany

Re: O segredo de Hermione

Post by orliany »

ameiiiii S2
está perfeito, mas concerteza, e todos vão concordar comigo, hermione é mais que uma palavra
Ana

Re: O segredo de Hermione

Post by Ana »

Nossa, voce tirou tudo da minha boca, meu Deus, eu concordo plenamente, isso eh tudo que eu sempre quis falar da Hermione, mas nunca consegui. Ela eh uma deusa, uma amiga, uma namorada, uma confidente. Ela eh indiscritivel. Sem ela nao existiria Harry Potter. Eu queria mto que ela fosse real, que ela morasse no meu predio, imagina se a Mione fosse uma menina como qualquer outra, que vivesse de verdade,e nos tivessemos o privilegio de conhece-la>>>
G.

Re: O segredo de Hermione

Post by G. »

Obrigado a você também, Luiz Guilherme Boneto por proporcionar-me a certeza absoluta de que não sou uma louca por defender Hermione Granger e seus incríveis valores quando muitos diziam-me: "Harry é o protagonista, a história é dele; não é cabível Hermione ter mais importância do que ele...". Acontece que Hermione sempre veio à frente porque, pelo menos para mim, ela é um exemplo a ser seguido, alguém que, embora não possa ser personificado, certamente deve ser admirado. O que seria de Harry e Rony sem ela? Na verdade, o que seria de toda uma geração de fãs incontestáveis da série caso não existisse Hermione? Eis a questão: será que existiria "Harry Potter" sem uma Hermione?
Por diversas razões acho que não. Ela sempre soube desesperar-se e, ao mesmo tempo, manter a calma; ela é a bruxa inteligente e espetacular que sempre tem mais a mostrar, a provar para si mesma; ela é a uma heroína atípica e que, ainda assim, conquistou muitos, muitos fãs admiradores e seguidores.
Ao assistir Relíquias da Morte,parte 2, chorei, literalmente, feito um doida cuja vida estava se esvaindo. Pensando bem, a verdade é que estava, porque encerrava ali (mesmo lugar onde, de fato iniciou), na Plataforma 9 3/4 uma fase de minha vida; naquele momento desejei que o tempo voltasse e que aqueles adultos fossem crianças novamente...
Como o tempo obviamente não regressa, só posso orgulhar-me em dizer que faço parte da geração "Harry Potter" e que essa série, em especial a fantástica figura de Hermione Granger, contribuiu em larga escala para o meu crescimento como aluna e, especialmente, como pessoa.
Resta-me apenas agradecer imensamente a J.K.Rowling e concordar com todos aqueles que definem Hermione do mesmo modo que Rony: maluca, mas ainda assim, brilhante.
karina teodoro

Re: O segredo de Hermione

Post by karina teodoro »

não existe adjetivos no mundo que possam descrever a essência da hermione pois ela é única poi ela é tudo :D
Vanessa

Re: O segredo de Hermione

Post by Vanessa »

Concordo totalmente com o seu texto, Hermione sintetiza todos os valores da série: amizade, lealdade, coragem, inteligência. A saga jamais seria a mesma sem Hermione. Ao mesmo tempo em que é uma personagem muito racional, é a mais passional do trio. Uma personagem complexa e humana, com certeza entre as mais interessantes da saga. Aliás, adorei seu texto (:
Rhanna Penalva

Re: O segredo de Hermione

Post by Rhanna Penalva »

hermione sempre será minha 2 personagem preferida
Felipe Trindade

Re: O segredo de Hermione

Post by Felipe Trindade »

Caramba! Uau! Brilhante! Não existe palavra melhor pra definir Hermione, não só ela, como toda a série também. "Obrigado", uma palavra perfeita para definir a obra de JK. Estou completamente boquiaberto, texto fantastico, conclusão fora de série. Luiz, "Obrigado" por me proporcionar essa leitura"
Paula

Re: O segredo de Hermione

Post by Paula »

Hermione é um “exemplo”, fato!
Mas acho que ainda não entendi os livros, pois meu personagem preferido é Rony… rsrsrs. Embora seja dificil eleger um personagem entre tantos que me ensinaram bastante nos livros de HP.+1
Post Reply

Return to “Colunas”