A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Adriana

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Adriana »

á todos os dias junto com o trio, até hoje, que seja preservado cada dia em nossa memória ,para que assim fiquemos ligados a essa história, eternamente. *-*
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: A importância, o impacto e o

Post by Manu Tempting »

Agradeço a Harry Potter por ter enriquecido tanto a minha imaginação, por ter preenchido a minha vida de magia e, acima de tudo, por ter unido ainda mais eu e meus amigos.
Com vocês eu explorei os corredores de Hogwarts, me engasguei com os bolinhos do Hagrid e lutei contra trasgos.
Quando invoco o meu patrono, saibam que a imagem mais feliz que me vem à cabeça é a de todos nós juntos.


lindas palavras, ja foram ditas
mas aqui venho repetilas
por que é a mais pura verdade
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
Cris

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Cris »

Harry Potter não é apenas a história de um menino que sobreviveu a uma maldição da morte. Não é apenas sobre feitiços e poções. Não é apenas sobre uma guerra num mundo paralelo ao nosso. Harry Potter é sobre o poder do amor, da amizade verdadeira, dos valores e do poder das nossas escolhas. Harry Potter é uma lição de vida. Não tem como não se encantar com o eterno bom humor dosgêmeos Weasleys, a coragem do Harry, a inteligência e a bravura da Hermione, o amor da Lilian, o enorme coração da Molly, a generosidade de Rúbeo Hagrid, a confiança e a determinação de Gina Weasley, a fidelidade de Ronald Weasley, a loucura de Bellatrix Lestrange, a amizade de James, Sirius e Lupin, o jeitinho atrapalhado da Tonks, a elegância da Fleur, a excentricidade da Luna, as filosofias e a sabedoria infindável de Albus Dumbledore, o amor platônico deSeverus Snape, as escolhas erradas de Draco Malfoy, o amor maternal deNarcissa Malfoy, os medos de Rabicho, a superação de Neville, o caráter deCedrico, enfim… não vou mais me prolongar porque nem mesmo todas as palavras do mundo seriam capazes de exprimir todo o meu amor e a minha gratidão à essa saga. Harry Potter não é apenas uma história de ficção, porque ela é real. É real pra todos nós, que acreditamos que o amor é maior que qualquer mal, que a amizade verdadeira supera qualquer obstáculo e que a magia é eterna, pois ela vive em nossos corações, lugar da onde nenhum feitiço, poção ou maldição seria capaz de tirá-la. Nem mesmo um Obliviate seria capaz de me fazer esquecer tudo o que aprendi com essa história. Harry Potter realizou a proeza de unir milhares de corações em uma só batida, todos atraídos pela magia que cerca esse universo fantástico criado por J.K. Rowling, à quem devo grande parte da minha infância. Muito do que aprendi se deve à essa historia. Nem sei quem eu seria se não tivesse lido Harry Potter, mas sei que minha vida não seria a mesma, definitivamente não. E, embora eu vá sentir uma imensa falta de tudo o que perderemos quando o dia 15 finalmente chegar, sei que isso não é o fim. Não pra nós, eternos Pottermaníacos, que estivemos com Harry até o fim.
Rodrigo

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Rodrigo »

Não é o fim de tudo, sabemos que nao, Harry Potter só acaba para quem quer que acabe! Sim, somos a geração Potter, me considero muito sortudo por isso. Com o fim do ultimo filme, uma parte de mim se vai junto, minha infância se vai. Não sei se aguento ver os créditos descendo pela tela, e saber que será a ultima vez que eu vou ver numa tela de cinema o Daniel com aquela cicatriz na testa. Simplesmente isso nao acaba aqui! Harry Potter é eterno, foram 10 anos esperando por isso e hoje o que realmente queriamos era que este fosse o começo de tudo ainda, ninguem gosta de despedidas. Vou ter saudades da angustia e da anciedade para ver cada pré estreia, e saber de que esta é a ultima .. É, posso chorar horrores aqui mas nada muda isso, não veremos uma nova história de Harry Potter tao cedo, a única coisa que nos resta ainda é manter a magica viva dentro de cada um de nós.
Cah

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Cah »

Não tem nem o que dizer...
Você descreveu perfeitamente o que nós estamos sentindo...
:(((

A tristeza vai passar... E seguiremos em frente, sem deixar essa magia morrer!

Fim de uma saga; início de uma lenda.
Eu estive com o Harry, até o fim.
<3
Letícia Scalia

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Letícia Scalia »

Texto sensacional Arthur :). Eu não havia tido a oportunidade de lê-lo ainda. Adorei!
Lucas

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Lucas »

O texto é maravilhoso, talvez ele consiga traduzir um pouco dos nossos sentimentos, nossos sentimentos estão todos aí, traduzidos em palavras, belas palavras...
Ninguém realmente consegue entender o fascínio, a minha expressão ansiosa ao dizer, faltam 4 dias, longos 4 dias, meu irmão ri de mim e diz: "esse moleque já com 20 anos, comprando camiseta do site Potterish e ansioso para a estreia de HP7!", a verdade é que ele jamais entenderá o fascínio que a série exerceu nessa geração, do seu poder que pode ser considerado mágico na formação de um público leitor, que apaixonou-se por leitura e conheceu literatura por meio de J.K, do seu bruxinho e dos seus tantos outros personagens.
A próxima reação fantástica que terei e de ver e saber que na fila do cinema, aquelas filas de quarteirões terão milhares de garotos e garotos de 20 ou mais anos, com os olhos brilhando à espera do último filme e sentiremos aquela mesma sensação que tivemos ao fechar a última página do livro.
Faz tanto tempo, foram tantos anos. Mas eles parecem poucos, insuficientes. Só me dá vontade de agradecer pessoalmente a Sra. Rowling pelo seu talento desmedido, pelo sua criatividade sem fronteiras, agradecer as editoras, aos tradutores que permitiram que essa aventura mágica adentrasse nossas vidas, a Warner Bros, os diretres que se empenharam em fazer filmes cada dia melhores, com mais qualidade e maior fidelidade ao que se lia na obra, agradecer a Daniel, Emma, Rupert e os tantos outros atores que permitiram-se dar vida aos nossos personagens e que acompanharam-nos ao longo de todos os oitos filmes.
Ao fim de tudo, acho difícil mesmo imaginar que alguma franquia consiga tanto em termos de fãs e sentimentos... E é bom saber também que não há fim, pois os filmes findam, mas a geração Harry Potter (com orgulho) ainda está aqui. É ainda estamos aqui.
Larissa

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Larissa »

Dizer que eu chorei lendo isso é pouco... faltam apenas 3 dias... e agora ja começo a contar as horas! MInha familia e maigos ficam me achando louca, quando choro lendo sobre o Harry, quando me emociono vendo os filmes, com a minha fixação por fanfics e fotos... mas eles não compreedem que foi com Harry Potter que eu aprendi a dar valor nas minhas amizades, a acreditar nas pessoas por mais que isso doa, a respeitar as diferenças, a amar sem medo. Foi com Harry, Mione, Rony, Neville, Luna, Gina, Hagrid, Dumbledore, Snape, Sirius, Lupin, Tiago, Lilian, Cedrico, Fred, Jorge, Gui, Fleur, Carlinhos e tantos outros que eu vivi os meus sonhos, delirei em noites de leituras ate a madrugadas, lendo, relendo, assistindo aos filmes, ou nos sites.... foii com eles que aprendi a mágica do amor amigo, do amor irmão, do amor que atravessa todas as barreiras. E mesmo que esse amor não impeça a morte, ainda assim é palpável e visível naqueles que ficaram.
E quando me dizem que tudo acabou, eu sorrio... afinal, eu e tantos outros fãs sabemos, que não importa que a saga tenha chego ao fim... a magia que ela nos trouxe nunca possuirá um final! Obrigada JK por todos os anos de alegria que vc me deu, e pelos que ainda dará a cada vez q eu reler os livros e a cada noite em que leio 3 páginas de HP para minha irma caçula. Porque assim, quando ela crescer, ela vai saber o que é amor, e o que é a magia de verdade! Vai conhecer o que conquistou minha infancia, adolescencia, e o que nunca terei esquecido em minha vida adulta. Vai aprender tudo o que eu aprendi e ainda aprendo, tudo o que me fez ser alguém melhor. Obrigada tb Potterish, pelas melhores reportagens, pelas melhores emoções, pelos melhores momentos com vcs!
Mayã

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Mayã »

Muito lindo! Um obrigada mto especial a toda a equipe do Ish e de todos os outros fan sites, que fizeram dessa ultima década ser única, ser nossa, ser A Geração Potter.

Uma história que nao fica pq é divertida, pq a gente curtiu sempre e é boa. Vai ser eterno pq ela construiu pessoas melhores, amizades verdadeiras, momentos unicos e inesquecíveis na vida de cada fã, de cada leitor.

A gente dedica isso a JK tb, claro. Mas mto mais pra todo mundo que se esforçou pra tornar isso tudo ainda mais real <3 Dedicado a todos os fãs, que merecem :)
User avatar
Thais Souza
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 26/06/11, 17:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: A importância, o impacto e o

Post by Thais Souza »

Eu poderia escrever um texto enorme, descrevendo o que Harry Potter significa para mim, mas eu repetiria muitos dos textos já escritos aqui.

Vou sentir muita falta, espero q os EP's continuem, e principalmente as amizades...
Amanda

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Amanda »

estou chorando copiosamente nesse momento.
é impressionante como Harry Potter conseguiu reunir pessoas tão diferentes num mesmo fandom.
Eu dedico isso à minha irmã Bárbara e aos meus dois melhores amigos Guilherme e Juliana.. dedico também a todos os fãs da saga, a todos os atores que participaram do filme, a todos que participaram da produção e principalmente à JK que criou esse mundo maravilhoso, no qual todos nós gostaríamos de viver.
Hoje eu tenho 20 anos, mas eu ainda espero ansiosamente pela coruja que trará minha carta para entrar em Hogwarts!
karine

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by karine »

:cry: eu agradeço muitisisisisimo por vocês fazerem esse site e queria dizer que por muitos anos foi o mais acessado do meu provedor, porque alem de amar muito harry potter eu tambe amo muito todos vocês

:roll: eu não quero dizer xau :cry:


mesmo acabando harry potter sempre estará no meu coração BEIJOS!!!
IG

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by IG »

Esse site é como encontrar um velho amigo para mim.Admito não ser assíduo deste site, apenas o vi algumas vezes há uns a, 5 ou 6 anos.Du para ver que mudou. Mas fizeram um grande trablaho trazendo as notícias des maravilhoso mundo Potteriano para nós todos.Muito Obrigado

Harry Potter é para sempre, é algo que lembra a nossa infância, que nos ensina muita coisa.Harry Potter hoje está nos nossos corações.
Marina Moreira

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Marina Moreira »

Olá, pessoal

Acho que nunca antes agradeci a vocês por fazerem esse site. Entrar nele era minha fonte de rebeldia no colégio, quando o acessava na biblioteca (e não era permitido rs). Passei vários dias lendo, participando do fórum até que o tempo foi passando e eu acabei não entrando mais.
Este teu texto Arthur é maravilhoso. Lembra tudo que vivi, senti... Agora que parei de chorar por conta de tantas lembranças (eu, drama queen) vejo que nós que crescemos com HP (qdo penso que há 10 anos amo HP, penso que nem um casamento meu vá durar tanto hehe) é a sensação de felicidade e liberdade por encontrar prazer nos livros, filmes e acabar ganhando além disso um mundo novo, amigos, sonhos, amor...
Rola nostalgia, mas impossível não sorrir com toda nossas experiência potteriana. Isso tudo é muito especial!

=D
Mtaeus gabriel

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Mtaeus gabriel »

Nossa,esse texto traduziu todo o meu sentimento por essa saga incrivel que é harry potter,lendo este texto me lembrei da minha prima,não nos falavamos muito atè que descobrimos um gosto em comum(harry potter)...e desde então somos inseparaveis!!
Pablo

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Pablo »

Engraçado que, se eu fisesse um discurso sobre harry potter na minha vida, seria tudu isso ai que vc falou!
talvez nao com as mesmas belas palavras, mais a essencia e a mesma, valeu esse post valeu cada segundo que eu passei lendo ele :cry:
tao bom encontrar pessoas que compartilham esse sentimento de agonia terrivel
Karol

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Karol »

Harry Potter está na minha vida desde meus 8 anos, hoje tenho 17, sempre foi um amor incondicional. Não vai haver mais lançamentos de livro ou filme mas nunca vai sair da minha vida, cada momento de angústia ou felicidade, as amizades novas, sempre vai ser lembrado com muito carinho. Obrigada J.K., Daniel, Rupert, Emma e é claro Potterish por me proporcionar tantos momentos de felicidade.
Stephanie Mebarak

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Stephanie Mebarak »

muiito liindo
8O
Bia

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Bia »

Às vezes eu achava que só eu (e mais alguns amigos) nos sentíamos assim. A história dos amigos em fontes inimagináveis, bem, é verdade. E eternos melhores amigos. Sim, nós conseguimos trazer isso para o concreto, se é que devemos chamar assim o mundo fora dos livros. Fazemos as nossas magias todos os dias, por mais que o "accio" não funcione no quarto, nem tenhamos acesso a uma penseira e uma capa de invisilidade... Há algum tempo eu não lia nada no Potterish, vestibular, sabe como é... a não vida no cursinho. Mas recebi um e-mail e decidi vir conferir. E como eu estava precisando disso. Me sinto em casa, como se tivesse de fato uma família aqui. Frequentando mais ou menos, sempre me lembrarei dessa fase tão importante na minha vida. E se hoje sou o que sou e estou tentando NIEM'S suficientes para ser uma medibruxa, bem tem muito de Harry Potter nisso. Afinal, HP foi o primeiro livro com mais de 30 páginas que eu li, e eu tinha 8-9 anos. Eu esperei a cartinha (vai que ela chega?!), eu assim como todos (eu acho) daqui vivi Harry Potter, simples assim, esse era o meu mundo. E era um mundo bem legal. E vai continuar sendo.
(mania que adquiri com os livros...) P.S:Daniel Mahlmann muito obrigada pelo texto.
Gleice

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Gleice »

Com lágrimas nos olhos estou me despedindo, estou inconformada mais feliz por HP, o filme que marcou minha vida. (emcionei :cry:)
O Poterish vai acabar?
Post Reply

Return to “Colunas”