A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Daniel Mahlmann

A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Daniel Mahlmann »

Faltam exatos 12 dias para o lançamento de [Harry Potter e as Reliquias da Morte: Parte 2], e os fãs no mundo inteiro se veem em um turbilhão de sentimentos. Há a ansiedade, mas também, em grande parte, há aquele temor de enfrentar o fim. Morando no Brasil ou no Japão, sendo homem ou mulher, jovem ou idoso, encontramo-nos todos na mesma situação.

Mas por que estamos assim? Nosso crítico de cinema Arthur Melo, que também é fã da série desde o seu início, escreveu uma coluna que descreve com perfeição o porquê dos fãs ficarem tão emotivos com o último filme. Leia um trecho abaixo:

Com certeza, o que mais machucará será a nostalgia. Quando Alvo Severo entrar no Expresso de Hogwarts dia 15, Um Novo Começo se fará também do lado de fora da tela. Em questão de segundos, uma década inteira voltará às nossas cabeças e perceberemos que ou o tempo passa muito rápido ou nós é que ainda não estamos prontos para dar adeus àquilo que modificou bastante coisa.

Não deixe de conferir o texto completo na extensão; certamente ficará emocionado ao se identificar com várias passagens!
Phê Brito

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Phê Brito »

Uau...[suspiro...
Lucas Castro

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Lucas Castro »

Simplesmente lindo <3
kakarolv

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by kakarolv »

Meu deus, que lindo :'( E isso tudo é pura verdade, eu mesma posso comprovar vários amigos que fiz por causa de HP... E, sem dúvida NENHUMA, sairei do cinema de "luto", pois apesar de que eu saiba que não acabou realmente, uma parte de mim estará indo embora :'(
Victoria R.O

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Victoria R.O »

Ótimo texto!
Ele tem razão, as REPRESENTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS E OS LIVROS vão acabar, mas Harry estará sempre conosco, em nossos corações e em nossas lembranças!Pois, como eu disse em um comentário 2 meses atrás, em uma outra coluna sobre este mesmo assunto ´fim de série´: Harry Potter é como uma fênix, nunca irá acabar, pois sempre irá renascer das cinzas, ou seja nunca vai acabar pois sempre vamos puxar um assunto relacionado à HP, SEMPRE vamos falar e lembrar e pensar em HP, sempre vamos REver os filmes e REler os livros, sempre vamos nos pegar pensando na série, tendo teorias doidas, lembrando dos ´´ velhos tempos´´ de cinema e estréias e lançamentos de livros e DVD´s, ou seja, Harry SEMPRE vai estar em nosso dia-dia, seja nas conversas ou nos pensamentos.
OBRIGADA HARRY!!!!!!!!!!
Victoria R.O
-aparatei-
Paulo Sérgio

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Paulo Sérgio »

Vai ser muito clichê, mas não consigo falar mais do que ''excelente e cativante''. Muito bom mesmo.
Harry Potter, além de nos ter proporcionado horas prazerosas de solidão com a sua leitura, horas divertidas com os seus jogos e horas excitantes com os seus filmes, nos trouxe um tesouro inestimável: a amizade leal de pessoas que compartilham o mesmo afinco pela série.
Ícaro

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Ícaro »

Emocionei

Harry Potter é algo que entrou na minha vida como uma coisa qualquer, mas com o tempo tornou-se uma parte de mim e ninguém poderá tirá-la, pois A magia nunca morre para aqueles que acreditam :cry:
@_nattii_

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by @_nattii_ »

sem... palavras :cry:
Victoria R.O

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Victoria R.O »

Ah, tentei escrever H P com ´i ´s maiusculos e _ mas tudo grudou e ficou o meu ultimo comentário
(só para explicar o ultimo comentário)
Vou parar de comentar pois já comentei muito, foi mal gente, não me conti...
Victoria R.O
-aparatei-
Nathalia Bragança

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Nathalia Bragança »

Não sei nem o que dizer; você já disse tudo. Dedico seu texto incrível (obrigada pela oportunidade de dedicar algo que nem mesmo é meu) e os últimos dez anos a Jamile Pompermaier, Sara Sartório, Nathalia Lorencini e Mariana Fiorot, que estiveram comigo desde o primeiro filme, e antes disso já me escutavam falar sobre Harry, Ron e Hermione aos berros pelo Ensino Fundamental. É claro que Harry Potter é fantástico por si só, extraordinário por natureza, sensacional por mérito -- mas quando se tem alguém pra dividir toda a insanidade (e eu tenho, graças a Deus), tudo passa a ser ainda mais especial: amigos de tinta e papel e amigos de carne e osso se juntam e a mágica se torna real, pois são eles que te transformam em quem você nasceu pra ser. Muito obrigada a todos. :)
Walquiria

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Walquiria »

T.T

chorei lendo enquanto lia.

muito, muito bom! =)
Melina Alvarez

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Melina Alvarez »

Dedico esse belíssimo texto ao meu amigo João Cláudio. Começamos a ser amigos por causa da série... Mais especificamente, por falar dos jogos de Playstation 1 da série. Eu o ajudava a driblar os obstáculos. De início, era só isso. Mas depois de tantas conversas, ele quis assistir aos filmes e ler os livros, coisas que eu já havia feito. Só tínhamos 11 anos e o mundo de Harry Potter inteiro pela frente. Este texto é belíssimo e me fez lembrar das nossas conversas e de mais tantos amigos que vieram depois e não foram menos importantes. São muitos e eles sabem quem são. É impossível citar nomes. É imensurável o quanto fizeram diferença em minha vida.
Por fim: parabéns, Arthur. Faz algum tempo que eu não me emociono assim.
Érika

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Érika »

Eu sempre fico incomodada com gente que fala que TUDO vai ter um fim. A série, sim, encontrou seu fim, mas HP definitivamente não é só livros e filmes. E tudo o que foi construído com o pretexto de se falar sobre HP? Muita gente viu sua vida completamente mudada graças à JK e isso não acaba agora. Como eu disse há alguns dias, HP sempre vai ser parte da minha essência, da minha personalidade. Isso nunca vai acabar,

PS: obrigada pela dedicatória, Arthur. Você é uma das coisas que me fazem ter certeza de que isso não acaba aqui, nem em 15 de julho, nem nunca.
Bela Marx

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Bela Marx »

Tá tudo tão intenso... Ler isso, estar rererelendo a série... É bem inexplicável...
Talvez eu exploda de tanto sentimento.
Mariane

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Mariane »

sem palavras ja disseram tudo. sou fanatica por hp des de pequena meus amigos sempre me xingaram porque eu não falava em outra coisa a não ser hp, agora eles entedem, bom alguns entendem porque estou tão triste de hp estar acabando, bom não esta acabando porque sempre vai estar no coração de cada potteriano. Muito obrigada por deixarem dedicar, quero dedicar a Pedro, Fabi e Luis sempre estiveram ao meu lado ^^. muito obrigada por tudo :cry:
Rafael

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Rafael »

Chorei
o que eu vou fazer quando finalmente acabar?
estou certo de uma coisa Harry Potter estará para sempre em meu coração.
parabéns a Arthur Melo, o texto ficou incrível !
Amanda Lestrange

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Amanda Lestrange »

Lindo! Lindo! Lindo!

Agradeço a Harry Potter por ter enriquecido tanto a minha imaginação, por ter preenchido a minha vida de magia e, acima de tudo, por ter unido ainda mais eu e meus amigos.
Amauri, Bruna e Débora. Com vocês eu explorei os corredores de Hogwarts, me engasguei com os bolinhos do Hagrid e lutei contra trasgos.
Quando invoco o meu patrono, saibam que a imagem mais feliz que me vem à cabeça é a de todos nós juntos.

Para sempre carregarei em meu coração a nossa amizade.
Para sempre Harry Potter.
Arthur Melo

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Arthur Melo »

"Amauri, Bruna e Débora. Com vocês eu explorei os corredores de Hogwarts, me engasguei com os bolinhos do Hagrid e lutei contra trasgos.
Quando invoco o meu patrono, saibam que a imagem mais feliz que me vem à cabeça é a de todos nós juntos. "

Nossa, que lindo isso. Parabéns por também ter amigos assim, Amanda.
Luuh Lovegood

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Luuh Lovegood »

Muito emocionante esse texto, dia 15 de julho não é um "fim" mas um começo, como muitos dizem, o começo de uma lenda que vai ficar para sempre nos corações de cada um de nós para o resto de nossas vidas!!!
Frankson

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Frankson »

Escutando "The Oblivation" e lendo esse testo passa muitas e muitas coisas. 11 anos de uma Saga que jamais haverá outra melhor. nascer HP, viver HP, morrer HP (L).
Post Reply

Return to “Colunas”