A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Hermione

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Hermione »

Amei! Meus filhos ou filhas terão a opotunidade de conhecer essa história, que também nos ensina lições... Eu fico muito emocionada de saber que assim como eu existem milhares e milhares de fãs de HP e nós, fãs, sempre seremos bruxos e bruxas por dentro, não importa o que aconteça... Mas nós podemos continuar essa história! Podemos continuar escrevendo fanfics, desenhando fanarts... Tudo que, se fizermos, nos lembrará de HP, nos fará sentir a sensação de ainda não acabou! Ainda vamos conseguir nos emocionar com as fics dos outros e com as nossas! Não conheço vcs que são fãs de HP, mas sei que vcs, como eu, tem um grande coração, que, enquanto não vemos a hora de ver o final (todos em King's Cross, o beijo entre o Rony e a Mione, etc), queremos mais e mais, mais filmes, livros... Porém, dói... Tudo isso dói!!! Eu tenho uma sensação assim: :D :cry:
Enquanto fico feliz choro por dedntro... De felicidade e de tristeza...
Karol Kosta

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Karol Kosta »

A magia de HP existe! Realmente, tudo foi dito. Tudo e mais um pouco. A nostalgia por trás do fim da série se assemelha a nostalgia por trás do final do colégio, do final da faculdade, do final de tantos outros ciclos de nossas vidas. Só que essa nostalgia ainda é potencializada. Diferente do que acontece na escola e na faculdade, você conhece aqueles amigos ali, está com eles diariamente. E tudo foi randômico. Ou vcs se tornam amigos, ou não (e sua vida seria bem ruim sem eles). Mas, no nosso caso, é diferente, pois não foi sorteio. Nossa primeira afinidade, é sem dúvida, HP, mas, como foi dito, após 15 minutos de conversa, N outras afinidades são descobertas. E essas descobertas já fazem seu sétimo aniversário. Dedico esse texto, inicialmente, a Flávio Jr. e Van Kern, os primeiros a chegarem até mim; Flávio usou pó de flu e chegou rapidinho; Van fez um tortuosa viagem com uma chave de portal. E por fim, aos outros aluados, Julynha, Dé e Naam. Amo todos vcs, e isso não é o fim!!
Nathy_Granger_Malfoy

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Nathy_Granger_Malfoy »

“Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real?” [2]
“Ele nunca irá embora enquanto houver pessoas leais à ele” (Harry Potter em Harry Potter e a Câmara Secreta)[2]
Falou tudo.
Vanessa Kern

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Vanessa Kern »

Harry Potter aconteceu em minha vida como uma dessas coisas que tem poder de dividir uma era: Posso falar em vida antes e depois de Harry Potter! E tenho certeza de que muitos aqui compartilham deste mesmo sentimento. Dedico este texto aos amigos aluados, Flávio Jr., Karol Kosta, Amanda Naam, André e Julynha s2 Amo vocês, muito, pra sempre!
Maria Alice

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Maria Alice »

Lindo texto. Emocionante, e real. É exatamente o que todos os fãs sentem, só que muitos de nós não saberíamos explicar com palavras. 15 de julho se aproxima, e com certeza eu vou chorar, de tristeza, de alegria, e de emoção, porque será muito bom ver que nosso herói vai ficar vivo e feliz.
Daniel Weasley

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Daniel Weasley »

Sem palavras :cry:
Washington

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Washington »

Obrigado por traduzir em palavras sentimentos do coração..........Valeu Jô.
Mariana Alves

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Mariana Alves »

Que texto maravilhoso! Expressa o sentimento de todos nós nesse momento com perfeição! :cry:
xsjunior

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by xsjunior »

eh...eu acho q fiquei sem palavras...
parabens Ish e obrigado por tudo!
Valéria

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Valéria »

É tão indescritível o que estou sentindo que fica mesmo bem difícil explicar. Tia Jô me deu um presente enorme quando escreveu, dentro daquele trem, a primeira linha da história de um bruxinho órfão e fadado a ser um herói que me cativou e passou a ser da minha família e que eu acompanhei por 10 anos ou por 7 livros ou agora por 8 filmes. :roll:
Existe, é claro, dentro de mim, a ansiedade e o nervosismo pela espera de HP7 parte 2, assim como houve em todos os outros, mas também existe e talvez seja até maior, uma dor de abandono e uma saudade premeditada. É como se me sentisse órfã da magia do Mundo Bruxo. Sentirei falta de abrir aquele livro novinho e sentir aquela ansiedade de querer saber como vai a vida do Harry e dos seus amigos e então ir descobrindo enquanto leio. Sentirei falta até de ver tudo isso materializado depois em uma tela de cinema. :cry:
Harry Fabio

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Harry Fabio »

Simplesmente incrivel!!!! :D
mariana gusmão

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by mariana gusmão »

porra, tô no estágio com cara de choro!

foi o texto mais lindo que lembro de ter lido aqui no potterish.

Me lembrei de tanta gente, algumas em especial... Tantas conversas, especulações, piadas internas (que garanto que todos vocês, fãs da série, entenderiam)... harry potter é eterno. e eu sei que ele não teria fim desde que pus as mãos pela primeira vez naquele livrinho da pedra filosofal, há mais de dez anos atrás.
Anna Constantino

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Anna Constantino »

Para dizer que com essa serie eu aprendi o que é amizade, o que é amor, o que é o gosto pela leitura, o que é o esforço, e o que é ter amigos espalhados pelo mundo! Aprendi o que é ter amigos que compartilham um mesmo ideal, um mesmo sonho!
A minha amiga Tuanny que nos acompanhou até o fim, e que chorou comigo quando terminamos de ler. Ao meu irmão que começou a ler os livros recentemente e que já sente serias mudanças em si mesmo.
A cada Pottermaniaco que, assim como eu, vai chorar muito quando tudo acabar!
bárbara

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by bárbara »

lindoo!! cada dia mais ansiedade e o medo do fim... ;/
Vinicius

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Vinicius »

Esse texto realmente fala muito do que sinto com relação a todo esse universo potteriano. Na época que comprei o primeiro livro tinha 11 anos, a grafia de Harry Potter na capa ainda não era a que ficou famosa, o Draco era Drago, e o filme a recém tava definindo elenco. Me lembro ainda hoje que o site mais conhecido de Harry Potter no Brasil se chamava Potteriana e que também tinha um site americano ou inglês que agora não lembro o nome, que postava uma série de ilustrações em pb muito bem feitas de todos os personagens e também de muitas cenas, eu fazia questão de imprimir todas e catalogar, tenho uma pasta com umas 50. Fora uma comunidade que tinha nos Grupos do Yahoo na época chamados de Clubes se não me falha a memória, que faziam meus dias mais divertidos depois da aula, nas acirradas discussões sobre o bruxinho. A indentificação minha com o Harry era enorme, tanto pela idade como também por que nessa fase da minha vida era um menino digamos assim bastante ¨nerd¨, assim sendo os livros dele acabavam que por ser meus maiores companheiros. O vício era enorme, album de figurinhas, bonecos que nunca sairam da embalagem, moedas de gringotes, VHS, dvd,s e por ai vai. Assistir todos filmes no lançamento, comprar todos livros antes, aprender inglês na marra, valia de tudo pra não perder tempo. Ao mesmo tempo que sabia que tudo isso era um passatempo e ficção, sempre tinha esperança que um dia poderia receber uma carta provando que tudo era real. Hoje sinto uma angústia e ao mesmo tempo felicidade sabendo que o ciclo tá chegando ao fim, que no dia 15 vou assistir o final dessa saga, agradeço demais a J.K.Rowling por ter proporcionado esse universo pra mim,e ter feito muita mais feliz grandes períodos da minha vida.
Maria Carla

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Maria Carla »

A verdade é que Harry Potter foi meu único companheiro nas horas de solidão e sonhos impossíveis. Sim sentirei eternas saudades <3
Praty

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Praty »

** "o público potteriano que começou a ler os primeiros livros antes do lançamento de Pedra Filosofal nos cinemas, com mais ou menos 10, 12, 13 ou 14 anos, tem uma dor “cronologicamente” maior." -- Eu me incluo nisso. Já se vão 11 anos que li Pedra Filosofal pela primeira vez, com meus tenros 12 anos. Não sei dizer se o tempo passa veloz como uma certa locomotiva vermelha que voa sobre os trilhos como se fosse mágica, ou se não estou pronta, não quero dar adeus aos meus heróis.

Nossa, meu Deus, como foi gostoso passar minha adolescência com Harry, Rony e Hermione!Como eu me diverti esperando livros novos, escrevendo centenas de páginas de teorias, fanfics; como eu me deleitei lendo cada palavra da Jo... as 13 vezes que li cada livro!!!

O fim, na verdade, se deu em 2007, e como esse texto bem diz, o fim que experimentamos agora é como um prolongamento desses 4 anos...pra quem estava acostumada a ter um livro de 600 e tantas páginas (novinho em folha, com aquele aroma que até hoje me lembra Harry Potter) a cada dois anos, ficar sem isso não é fácil... às vezes eu me pergunto "cadê o oitavo livro que deveria ter lançado em 2009? cadê o nono livro que deveria ter lançado esse ano?" Mas no fundo eu sei...

Eles estão lá... reconstruindo o Ministério, casado e tendo filhos... o ciclo continua! Que linda mensagem essa, quando a adolescência termina, tudo o que queremos ter certeza é de que nada terminou, de que o ciclo continua!!

E de novo isso se repete... agora que não haverá livros novos, agora que não haverá filmes novos, o que será da Geração Potter? A resposta está aí (clara para alguns, nebulosa para outros): o ciclo continua!

Quantos aqui já não sonham em ler os livros para seus filhos, ou sonham em fazer um acontecimento todo especial e no aniversário de 11 anos do filho presenteá-lo com a coleção de HP? E quantas meninas, nos próximos anos, não chamarão "Joanne", em homenagem a uma certa autora de livros?

A adolescência é a época da maturação dos sentimentos. Aquilo que tão intensamente ajudou a plasmar nossos sentimentos não evapora assim, do nada, não estoura como uma bolha de sabão; mas vai reverberar, de um jeito ou de outro, até o fim de nossas vidas. Seja lendo os livros pra geração de nossos filhos, um dia, seja agindo como Harry, Rony e Hermione no dia-a-dia, ou seja, com ética, compromisso com a verdade e combatendo as Artes das Trevas até o último momento!

E chega o fim cinematográfico! Fãs e atores principais tem aproximadamente a mesma idade... a Geração Potter é Universal... todos que nasceram entre 1984 e 1990 (Entre 21 e 27 anos hoje) serão capazes de lembrar o que foi aguardar um Harry Potter novo, o que foi dar f5 no Potterish tantas vezes seguidas... o que foi gritar sozinho em casa ao ler alguma coisa empolgante na internet, sabendo que em muitas casas se ouviria grito parecido...

A nostalgia esmaga meu coração... mas cada emoção particular, vivida nesse mundo maravilhoso, será gravado nele para sempre!! E sem querer ser redundante, pois já disse aqui mesmo nesse site umas milhares de vezes, assim é o Harry... ele ficará gravado em nossos corações para sempre, pois é o Menino-que-Sobreviveu - e sobreviverá dentro de cada um de nós!!
amanda costa

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by amanda costa »

to muito triste porque harry potter vai acaba mas tenho que miconforma vou a sister todos osdias harry potter e sa serier mudor a minha vida. :roll:
Thathy

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Thathy »

O que HP uniu ninguém separa!
Post Reply

Return to “Colunas”