A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Nathy_Granger_Malfoy

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Nathy_Granger_Malfoy »

“Sempre que conheço uma pessoa, umas das primeiras coisas que eu pergunto é se elas gostam de Harry Potter.”[4]
E sempre que alguém me pergunta 'do que você gosta?' ou 'qual seu maior vício?' não hesito um segundo antes de responder 'Harry Potter'.
Obrigada Arthur, por conseguir traduzir em palavras tudo aquilo que nós sentíamos há tanto tempo e não conseguíamos descrever. Obrigada por me lembrar pessoas que eu não vejo há algum tempo, mas que significam muito pra mim, e as conheci por Harry Potter. Obrigada por me lembrar de pessoas que vejo todo dia, mas não agradeço como deveria, por ter me aturado com minhas conspirações e teorias malucas, por ter tido paciência de me ouvir falando da série, dos livros, dos filmes, das notícias, quase todo santo dia, por ter rido e chorado comigo a cada novo livro e filme, por ter me acompanhado todo esse tempo.
Agradeço muito a oportunidade de lembrar as pessoas que me acompanharam até aqui. Então, primeiro de tudo, obrigada Alef, aonde quer que você esteja, por que sem saber, você mudou minha vida. Sei que provavelmente você nem se lembra mais de mim, afinal, fazem sete anos já, mas eu nunca te esquecerei, de como você me chamou um dia na sala, me mostrou um exemplar de Ordem da Fênix e me falou 'Você gosta de ler, não é? Porque não pega Harry Potter? Na nossa biblioteca tem todos os cinco...' É, Alef, fazem sete anos. Há sete anos eu conheço a maior paixão da minha vida, tudo graças a você. Aliás, já te perdoei por ter me dito, quando perguntei qual era a ordem dos livros, ter me dito que Ordem da Fênix vinha antes de Cálice de Fogo, e me ter feito ler sobre a morte do Cedrico antes de perceber o erro e destrocar... xD
Segundo, gostaria de dedicar este texto ao Malcom. Outro que já se mudou, que eu não vejo há muito tempo, mas que, junto com Alef, me apresentou ao mundo de Harry Potter. Quando ainda nem tinha lido os livros, você me chamou na sua casa para trocar emprestado alguns jogos de videogame. Me apaixonei por um que você jogava, de um menino de óculos voando em uma vassoura por aros roxos atrás de uma bolinha dourada. Peguei este emprestado, e joguei, joguei, mesmo quando você trocava outros jogos, eu sempre escolhia esse. Então, Alef me mostrou os livros, e aí sim apaixonei de vez. Então, você se mudou, e nunca mais pude te devolver o Harry Potter e a Pedra Filosofal de PS1... Me desculpe, aonde quer que você esteja ^^' E muito obrigada. Tenho e jogo ele até hoje, funciona perfeitamente, e sempre me lembro de você quando jogo. Você deve sentir quase o mesmo quando joga meu Beyblade... Que você levou junto em troca do Harry Potter xD
Terceiro, dedico à Fernanda Mixirica. Mixi, que foi minha companheira de Harry Potter por muitos anos já, que entrou comigo no mundo das fics, que riu comigo lendo APS e ONM, que me pediu ajuda para escrever sua primeira fic NC-17, e ficamos completamente atrapalhadas escrevendo as partes 'perigosas' da história, juntas. Mixi que é minha melhor amiga há tantos anos, minha 'mixirica plantada no fundo do meu pâncreas' xD
Quarto, à Raisner, que logo após o lançamento do livro Enigma do Príncipe descobri ser também um Pottermaníaco, e que, quando fui à escola da minha mãe onde ele era estagiário na época e o peguei com um EdP na mão, fiquei o DIA INTEIRO discutindo teorias com ele, e ele não voltou mais para o trabalho o resto do dia, inclusive levando uma bronca depois, mas valeu a pena xD. Raisner, que teimou comigo, não quis aceitar, minha 'teoria maluca' que o Snape na verdade era do bem e que aquele 'por favor' do Dumbledore era porque eles já tinham planejado a morte dele, e que insistia veementemente na teoria de que a fênix que foi embora do castelo no final do livro era Dumbledore animago... Ele se mudou antes de sair o último livro, então não pude ver sua cara ao descobrir que teoria estava certa xD Raisner, ainda vou te encontrar só pra rir da tua cara xD
Quinto, ao Luan, que eu encontrei num RPG de Hogwarts, que era Voldemort, quando eu era auror, e que era um Voldemort tão sem noção que me lançou um Oculos Reparo xD E isso porque ele não sabia que eu usava óculos e que naquele momento eles estavam quebrados... Luan já discutiu bastante comigo, discordamos em várias coisas, a começar pela forma que nos conhecemos, ele Voldemort e eu auror xD Mas isso é que é o mais legal, a gente discute as coisas e assim se aprofunda, procurando argumentos pra rebater o outro... Anyways, você é o cara que fez a contagem regressiva comigo xD E que, juntos, chegaremos ao '0 dias'... T.T
Sexto, à Nély Ayanami, ou simplesmente Noelle Motta Bezerra, minha melhor amiga de longe, a amiga que eu nunca vi mas que confio mais do que as que eu vejo todo dia... Nély, só pra constar, a gente pode não estar conversando muito ultimamente, afinal, agora em época de aula, fico fora o dia inteiro, e você ainda tem de trabalhar, não pode ficar no computador o dia todo, mas saiba que eu nunca tiro do pescoço o pingente que você me enviou, e olho pra ele todo dia e me lembro de você... Nos conhecemos graças a HP, em um RPG de Hogwarts, me lembro bem, eu tinha duelado com Draco e ele havia usado uma Maldição Imperdoável, que nunca seria páreo para um mero Petrificus Totalus, e o professor (que era um Lupin que dava aula de Feitiços e se comportava como o Snape) havia dado a vitória à ele, quando devia era mandá-lo para Azkaban... Então você veio em minha defesa, nunca havíamos nos falado, e naquele momento, juntas, esculachamos um Draco e um Lupin de uma só vez... Depois disso, passamos a conversar todo dia, e logo saímos do assunto HP e descobrimos que temos várias coisas em comum... Nély, foi por sua causa que eu comecei a tocar violino, que a cada dia descubro ser uma das melhores coisas que eu já fiz, foi por sua causa que decidi fazer minha tatuagem, é por sua causa que tenho coragem de enfrentar minha família que é contra minha religião. Nély, você foi minha salvação num momento em que nada me parecia bom, nada me animava, e como eu sempre te digo, você não é minha amiga, você é minha luz. E, um dia, eu ainda vou pra São Paulo pra gente jogar boliche e comer batata frita xD
Por fim, sétimo, para Wallace, o Wally, que mesmo sem nunca ter lido HP, só visto os filmes e jogado todos os jogos, atura todos os meus surtos com os trailers e cenas que saem, e todas as minhas crises de choro e lamentações 'HP está acabando', e me ensinou a colocar o jogo de HP no computador, e enfim, me atura com muita paciência de um modo geral. Pra alguém que não é potteriano aturar um Pottermaníaco sem reclamar já é um grande feito. Obrigada Wally por ser minha válvula de escape dos surtos e crises que eu explodiria se não tivesse. E por ser meu amigo nas horas mais loucas da minha vida, e por me animar nas mais tristes.
Obrigada, amigos, por ficarem comigo, por marcarem meu mundo do seu jeito, por se unirem a mim na minha jornada com Harry.
Como bem disse à minha irmã: quando tiver filhos, lerei para eles 'Contos de Beedle o Bardo' ao invés de Cinderela e Branca de Neve xD
Outro dia tive um sonho, acordei dele chorando. Sonhei que estava triste, chorando muito, porque era o fim. Então, veio Harry, e depois Rony e Hermione, e então Gina, Luna, Neville, e então todos estavam lá. Levantei o rosto, perguntei pra eles 'Vocês vão ficar comigo?' e Hermione respondeu 'Sempre'. E então Harry 'Até o fim.' Foi assim que eu passei a me sentir. Harry Potter não acaba dia 15. Em meu coração, assim como Lílian e os Marotos para Harry, ele e o resto da série ficarão para mim. Até o fim.
Nathalia

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Nathalia »

Sem palavras, lembrei de varias pessoas lendo esse texto, e por fim lágrimas cairam de meus olhos, Harry Potter fui um grande marco e espero que continue sendo através de nós amantes da série.
Suspiro. ;)
Nathy_Granger_Malfoy

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Nathy_Granger_Malfoy »

Pitz, agora que eu vi, o coment ficou bem grande O.o
Bruna Viel

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Bruna Viel »

Muito emocionante.... Estou sem palavras... Harry Potter foi minha infancia... Eu me sinto muito sortuda de ter nascido no ano em que nasci, pois pude vivenciar uma coisa que acontece poucas vezes a cada século... Nunca irei esquecer Harry Potter e todas as coisas que os livros e os filmes me ensinaram, como companheirismo, amizade, amor... Muito obrigada J.K. Rowling.
Isabela Fonseca

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Isabela Fonseca »

Uau, não tenho palavras para descrever meu amor por Harry Potter, ou todo o prazer, alegria, emoção que ele ja me proporcionou. Posso até dizer que cresci com Harry, e que ele marcou minha vida de uma forma que nem pessoas conseguiram. Essa saga me aprocimou de pessoas (Flavia), ela é mágica, é impossível falar de Harry e não sorrir.
Nunca terá um fim. HPForever <3
Obrigada por nascer, J.K. Rowling.
Julia

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Julia »

nem sei o q dizer... esse texto praticamente disse tudo q eu sentia. Eu desde pequena leio os livros e vejo todos os filmes, nossa, nem imagino minha vida sem Harry Potter. Eu vou dedicar esse comentario pra Natalia, que conheci falando de HP com ela ha uns 3 anos e ainda somos amigas.
eu tenho certeza que meus filhos vão conhecer harry potter (vou obrigar eles a assistir)
esse não é o fim eu nunca vou equecer harry potter
obrigada J.K Rowling, por nascer e escrever tudo
obrigado Harry, por mudar minha vida
Juane Valentim Miranda

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Juane Valentim Miranda »

Muito bom o texto. E juro que estou chorando nessa momento. Concordo com muitos comentários que estão aqui. Eu tbm sempre pergunto se as pessoas gostam de harry potter.
Os amigos que fiz por causa dessa série são incontáveis.
E obrigada Potterish por ter nos ajudado nessa busca sedenta por informações nos últimos anos.
mayara

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by mayara »

"Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom"

UAU, q lindo!
esse texto traduz mto do q eu sinto e fica dentro d mim: algumas pessoas nos chamam d loucos, exagerados, nerds ou qualquer outra coisa como se HP fosse só uma saga, mas é mais q isso, uma década de emoções, trocando experiências, encontrando pessoas q só se encontram em reuniões, e td isso pq um dia, J. K. nos deu a chance d ñ deixar d sonhar, d esperar pela nossa carta d admissão d Hogwarts, pq ñ? E será q alguém é capaz d esplicar o quão grande é esse amor, q nos guiou por uma década? Como isso é intenso, sinto dentro d mim uma vontade louca d assistir ao ultimo filme msm já sabendo o final, e ainda assim, ñ quero ver o último filme sabendo q é o ÚLTIMO.Vibramos, torcemos, choramos, tivemos medo D'aquele-que-não-deve-ser-nomeado, quisemos estar com Hagrid, dar um passeio no bicuço, e para q? Para q pudéssemos sair do lugar onde estamos e aparatar até Hogsmeade talvez. Mto obrigada a todos q tornaram a magia tão real, q ñ desacreditaram e q acompanharão Harry até depois do fim. Parabéns a NÓS.

"Malfeito feito"
Déh Isaacs

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Déh Isaacs »

Sempre me mantive muito forte ao fim de cada filme porque sempre soube que haveria um próximo. Eu nem sequer chorei em Relíquias 1, mas nesse, será inevitável. Tudo vivido durante essa série maravilhosa passa na mente como um filme. É muito, muito difícil dizer adeus, na verdade, é só um adeus físico, porque Harry Potter será eterno, ele viverá pra sempre na minha mente e coração.
Eu dedico esse texto lindo, que me fez chorar horrores às pessoas que mudaram a minha vida, assim como HP e que se tornaram mais importante do que eu pude um dia imaginar. Elas são: Bárbara, Lucca e Ana Clara.
Em especial, eu dedico à Gisele, que é a pessoa que mais me entende. Vimos a parte 1 juntas e agora veremos a 2, iremos ver o Tom Felton. Amiga, você não tem ideia do quanto você é importante pra mim. Quando eu estou como você é como se eu estivesse em Hogwarts. Estar como você é como viajar até o mundo mágico.
Ah, muito muito muito obrigado, Potterish, o primeiro site potteriano que eu conheci. Você também ficarão eternamente aqui no ♥
JNeto @netojampa123

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by JNeto @netojampa123 »

hary potter nao mudou minha vida, nunca mudou, simplesmente porque FOI minha vida, tudo q eu fiz, faço e sou foi por causa de harry potter, minha primeira experiancia foi aos 7 anos, eu assiti o filme, achei legalzinho, e quando soube q tinha um livro e gostei e fui ver se era bom, com o tempo essa paixao foi só aumentando e hj tenhu 16 anos e tenho certeza que a minha vida nao teria sido nem um pouco a mesma sem harry potter, sem as horas e horas lendo(e relendo) os livro, vendo(e revendo) os filmes. eu simplesmente gostaria de dizer:OBRIGADO tia Jo, por ter criado simplesmente a melhor historia de todos os tempo, obrigado por ter criado a minha companhia em meus momentos só, e gostaria de dedicar esse texto para uma amiga que me conheceu por causa de harry potter, fernanda rodriges, a meu primo, que me mostrou o filme, victor sales, a voces do potterish, por ter me proporcionado todas as horas de estudo sobre assuntos potter, e meu ultimo mas nao menos importante, a J.K. Rowling, a melhor escritora que eu ja vi em minha vida
OBRIGADO a todos novemente e nos vemos dia 14 à meia noite
#desaparatei
Romulo

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Romulo »

Bom, não fui o primeiro e serei o último a chorar após receber o link deste texto de um amigo. A minha história pode ser igual a de milhões de adolescentes que cresceram vendo em Harry, Rony e Hermione a amizade perfeita, nunca deixei de acreditar em meus amigos, por mais longe que estes estavam (SP, NY, RJ, AM) todos fizeram e fazem parte da minha vida e certamente não há feitiço algum que faz com que nós nos esqueçamos de uma sala de bate-papo que trouxe para perto um do outro.
Karla Cruz

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Karla Cruz »

Quase 11 anos. Dos 9 aos 20 (sim, daquelas que esperou Prisioneiro de Azkaban ser lançado e que viram a primeira versão do Ish). Tantas especulações, estréias, filas, amizades e decisões.
Estarei lá dia 15, "until the very end".
Obrigada, meu Deus, pela vida da J.K., por provavelmente tê-la inspirado com tão brilhante idéia e por minha vovó ter me presentedo com os 2 primeiros livros da série ao invés dos bonecos de Digimon que esperava ganhar.
User avatar
Ghosuto
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 02/07/11, 03:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: São Paulo

Re: A importância, o impacto e o

Post by Ghosuto »

Que lindo ;A;
Eu tava discutindo sobre isso com minha amiga ontem/hoje... Nossa, vai ser o fim!
Já acabou uma vez, quando saiu o 7º livro. Agora vai acabar de novo, com o ultimo filme... Literalmente metade da minha vida foi com HP... Eu vou chorar litros quando assistir esse filme, batata!
Harry Potter marcou minha vida <33

Maas, ainda não acabou de fato! Teremos o Pottermore <333333
Words like violence, break the silence
Come crashing in into my little world
Painful to me, pierce right through me
Can't you understand, oh, my little girl

Vows are spoken to be broken
Feelings are intense, words are trivial
Pleasures remain, so does the pain
Words are meaningless and forgettable

Enjoy de Silence...

Image
Juliana Nery

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Juliana Nery »

Nossa, chorei. Sorri. Fiquei cheia de nostalgia. Nossa, é tão desesperador, mesmo sabendo que Harry Potter sempre estará no meu coração... E que na verdade não acabou, é tão triste.
Isabelle Moura

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Isabelle Moura »

Nossa...
Conheci o Harry qdo tinha 9 anos de idade e lembro como se fosse hoje; tava de bobeira em casa e a minha irmã mais velha disse que ia alugar um filme... Foi a Câmara Secreta.
Tempos depois, eu já tinha esquecido, descobri que era uma série e que já estava quase no quarto filme. Aluguei Pedra Filosofal, Câmara Secreta e o Prisioneiro e então me viciei. Não acompanho desde o começo, mas tenho muito orgulho de ter conhecido tão jovem. Muuitas das minhas concepções sobre o amor vieram de HP, além de decepções e muitas alegrias.
Dedico esse coment à Emanuelle, minha irmã mais velha que mudou a minha infância sem querer, aos meus pais e irmã mais nova que me aturaram quando eu surtava e por terem me apoiado, principalmente ao meu pai por ter me dado todos os livros da séie, os melhores presentes que eu já recebi. À Carol Saba, uma das primeiras amigas que e fiz por causa de HP e que me fez surtar lendo o beijo do Rony e da Hermione. Ao Allyson Paulineli pelas horas trocando ideias e surtando com novidades. Aos meus novos amigos Davi Rocha, Lucas Alves, Lucas Soares, Rodrigo Nobre e mais toodo o resto da minha sala por dividirem as novidades e ideias e teorias potterianas.À Priscila Hoffmann por ter me mostrado seu tesouro(a coleção inteira de HP em inglês) e pelas horas divagando sobre o que aconteceria.
Por fim ao mais novo pottermaníaco da família Pedro Lucas, meu primo de 10 anos que eu converti :)
Obrigada Joanne Kathleen Rowling por ter escrito a saga bruxa mais importante da minha vida e a todo o elenco por terem dado vida aos personagens que me encantam desde os meus nove anos. À vc, o menino magricela de joelhos ossudos que me influenciou e me ajudou a ser o que eu sou hoje.
"É impossível, impossível esquecer você. É impossível esquecer o que vivi, é imopssível esquecer o que senti."

"Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real?"
Alex Omari

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Alex Omari »

Faço minhas as palavras de todos acima,e gostaria de dizer mais no dia 15 de julho as 3 da manhã quando eu sair do cinema,vou estar vestindo o preto para representar o luto!Com certeza,eu sei que para mim a saga Harry Potter não acaba dia 15 ela só tomará um novo rumo.E sará um rumo pró-ativo,uma vez que não vamos mais ter de esperar para ter contato com o mundo de Harry Potter.Agora vai ser a nossa vez,teremos de esperar ainda o próximo capítulo de nossa fic favorita,ou escrevê-lo,mas não vai ser a tia Jô não vamos ser nós fãs;Harry Potter com certeza não acaba dia 15 ele só tomará o nosso caminho.Além disso ainda tem o Pottermore!
Meiriele

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Meiriele »

Ai meu Deus, to no trabalho e quase chorando aqui...
Harry Potter me junto a muitas pessoas na minha vida, fiz muitos amigos q est"ao comigo até hoje, inclusive meu namorado, q conheci numa partida de quadribol!
Muito bom o texto!
Anne Goldstein
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 02/07/11, 21:56
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal

Re: A importância, o impacto e o

Post by Anne Goldstein »

Esse texto é excelente. Parabéns pro autor. Conseguiu expressar o sentimento de fãs pelo mundo inteiro.
Harry Potter faz parte da vida de muita gente. Os filmes vão estar sempre aí, assim como os livros, para matar a saudade. O que vai fazer falta é o friozinho na barriga pela ansiedade de notícias sobre a série. Harry Potter marcou a década, o século. É inevitável sentir-se hesitante pelo fim da sequencia dos filmes. Mudou as nossas vidas.
Mari Oliveira

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Mari Oliveira »

Eu só poderei dizer o que sinto com esse "fim" quando acabar de ver o filme.... meus sentimentos estão misturados e dói... só dói. Talvez lá no dia 15 de julho eu encontre mais palavras :(
Deivison CR

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Deivison CR »

Nossa... Muito profundo...Fica a pergunta: será se nossos filhos terão a mesma oportunidade de ter uma sensação como essa que HP proporcionou?!
Post Reply

Return to “Colunas”