Nós já sabemos o final

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
paulo lovegood

Re: Nós já sabemos o final

Post by paulo lovegood »

eu adorei o comentario!eu me sinti muito triste por esse ser o ultimo filme ,eu choei durante toda as cenas da batalha final e o epilogo.eu fui com as vestes de hogwarts e foi a pimeira pre-estreia q eu fui fantasiado.eu li 7vezes cada livro,poque sao 7 livros ,7 horcuxes, e o ultimo livo foi lançado no mes 7 de 2007, e a maioria dos filmes sao lançados no mes 7.o numeo 7 e o meu numero da sorte.
:D :cry: :!:
Kenia

Re: Nós já sabemos o final

Post by Kenia »

Hoje eu finalmente assisiti ao filme! bom, sabem a enquete do site? Agora tenho certeza que eu estou bipolar...eu riu e choro bobamente que nem uma doida...Oh-Meu-Deus! Tá, tudo bem que o filme foi Harry-Rony-Hermione, mas sinceramente, RdM - parte 2 foi o filme do Neville! Que show! E eu adorei ele ter ficado com a Luna! Coisa que não acontenceu no livros e que decepcionou eu e muitos fãs...Ah, Rony e Hermione...puxei palmas na sala quando eles se beijaram! Eu sinceramente achava que 130 min era pouco, mas eu não achei o filme curto...pelo contrário, tá tudo ali. Agora, os momentos nada a ver foram a Narcisa e Draco indo embora calmamente...ora, pra quem estava fugindo, eles deviam era correr...e o Harry jogar fora a varinha das varinhas sem consertar a sua? pelo filme, ele ficou sem varinha...Mas, agora vamos falar dos momentos em que eu chorei: chorei com os flashbacks das lembranças do Snape ( o curioso é que depois de ver o filme, eu até entendo o Harry ter dado o nome do filho de Severo, coisa que por mais que eu li o livro, eu não aceitava...), chorei quando o Harry conversa com Dumbledore ( Harry sem óculos??? ), e por fim, chorei quando chegou o Epílogo ( o Harry até que ficou bonitão...e o Rony de barriguinha?...acho que a Gina deveria ter tido algum diálogo...que menino lindinho o Alvo...fiquei rindo do Draco bem acabado que esqueci de reparar no fiilho dele, juro que não me lembro do moleque...acho que deveria ter sido mais londo...mas enfim, que bom que refilmaram essa cena pq antes o Harry tava muito acabado...) e por fim chorei quando comecei a ver os créditos finais, pq pensei: "Acabou...não tem mais filme por que esperar ano a ano, mas principalmente, não será o fim pois Harry Potter vai viver para sempre na minha, na sua, nas nossas vidas! 8)
Cau Braga

Re: Nós já sabemos o final

Post by Cau Braga »

Eu nunca tinha chorado lendo um post de um blog na vida até hoje. Agora. Caramba, você escreveu tudo que estava entalado dentro de mim. Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eu adorei esse texto. Meu olhos estão molhados até agora. E isso tudo serviu como consolo pra mim, principalmente por ter um certo carinho grande pelo Snape, também. Parabéns, ótimo texto! Beijo.
Aleex Silva

Re: Nós já sabemos o final

Post by Aleex Silva »

Ai Mwu Merlin!
Ainda não vi o filme, mas tenho certeza que irei chorar.
Porque se já chorei lendo sua critica imagina vendo o filme!!!
Enfim, sei que é o fim, dos filmes claro, pois a historia continuará eternamente em nossos corações. Até o ultimo coração que a magia de Hogwarts parar de palpitar. HOGWARTS E O HARRY EXISTIRÃO!!!!
Pedro P.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Pedro P. »

Concordo com você, o filme foi memorável e ao assisti-lo relembrei da Câmara Secreta o primeiro filme que eu assisti e me levou a procurar todos os livros e assistir todos os filmes (o anterior e os em seguida) onde fui apresentado a toda a magia que se comparado a esse filme pode se dizer que a magia continuou e se ela continuou quer dizer que ela poderá e viverá para sempre pois Hogwarts sempre estará la a quem precisar.
Izabela

Re: Nós já sabemos o final

Post by Izabela »

Muito bom esse texto, muito mesmo! Adorei!
Desde a Premiere em Londres eu simplesmente estou num estado de Luto... n posso ler nada sobre o filme ou sobre os livros q desato a chorar... Eu li seu texto e no momento estou chorando! Do momento em que o Snape morre ate o final do filme eu solucei na sala do cinema.. acho q vai demorar pra passar esse sentimento de órfãos, pq eh exatamente assim q eu me sinto...
Minha adolescência toda foi Harry Potter e vai ser impossível esquece-lo, é pra sempre!
Enfimmm... aqui eh o único lugar q não vão me achar doida por chorar a toda hora por um "realidade paralela" que chegou ao fim!!
Mayã

Re: Nós já sabemos o final

Post by Mayã »

Putz! Me enche os olhos d'agua!
Vou ao cinema hoje de novo. Ser feliz e curtir meu harry pela ultima vez, e ficar triste na hora de ir embora.

Teu texto disse tudo, mto bom, por sinal! A gente não sabe realmente qual será o final, e saber oq acontece só piora o sofrimento na hora de ver no cinema.

Acho que todo mundo aqui tá enfrentando um 'severo' momento de depressao pós reliquias, né? =/ efeitos colaterais da melhor história que se conhece !
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: Nós já sabemos o final

Post by Manu Tempting »

amei o texto
e pessoalmente respondendo a pergunta do porque ficar na fila
bem...fui no evento que antecedeu o filme
e fico pq gosto
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
Gabriela

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gabriela »

Bruna, depois que li suas colunas fiquei com muita vontade de ler suas fanfics no F&B. Qual o seu nome de autor ? obg
Gabriela A.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gabriela A. »

Eu senti rudo isso também. Fui na pré-estreia aqui em São Paulo. Quando o filme começou, e apareceu Harry Potter na tela, eu pensei: "Putz, é a última vez que eu vou ver o Harry no cinema". E meu mundo desabou. Eu não acompanho Harry desde 2001, eu era muito nova ainda, mas em 2004, quando eu realmente eu o descobri, me apaixonei. Harry Potter acompanhou minha infância inteira, e o começo da minha adolescência. E quando eu me dei conta, eu já saía da sala com o rosto marcado pelas lágrimas. Foi dia mais triste, mas ao mesmo tempo o mais feliz da minha vida. E a cada cena, a cada personagem que aparecia, eu me lembrava de cada amigo que eu fiz por Harry Potter. Não são muitos, mas nunca irei esquecê-los. Nos conhecemos num momento triste, quando a primeira parte já havia sido lançada. Mas não é porque a segunda já está no cinema que vai acabar. Ai, estou desabafando agora. Harry Potter vai ser pra sempre. Ele sempre vai estar no coração de cada um de nós, porque a magia só vai acabar quando deixarem de acreditar nela.
Isabelle Moura

Re: Nós já sabemos o final

Post by Isabelle Moura »

Foi a primeira vez não assisti uma estreia de Harry Potter.
Conheci a série com nove anos de idade e foi amor à primeira vista.Fui fã como pude já que meus pais achavam que ia passar rápido e não encorajavam; assisti aos três primeiros filmes em casa, alugados na locadora do bairro e só dois anos depois meu pai me deu o primeiro livro.
O primeiro filme da série que assisti no cinema foi O Cálice de Fogo e não foi na estreia e eu estava que nem vc Bruna "Não acredito que FINALMENTE estou vendo o filme do Harry no cinema!". A partir daí conheci o potterish e "virei fã de verdade" e não perdi uma estreia de HP.
Tive que viajar e não pude assistir ao filme aqui em Fortaleza; foi uma das sensações mais estranhas. No dia 14 fomos ao shopping de Goiânia e bati foto com uma garota de cosplay, uma maneira de dizer "Eu estive aqui."
Finalmente na segunda, 18/07 assisti ao filme. Sentada ali no chão do cinema (não havia mais cadeiras) me senti como se tivesse 11 anos de novo lendo o primeiro livro pela primeira vez. Pensei a mesma coisa que todos os fãs (eu acho): "Não acredito que estou vendo o ÚLTIMO filme do Harry!" Ali naquele chão eu gritei, ri e chorei pelo Harry e até fui motivo de piadas "OLHA ELA TÁ CHORANDO!"
Perder a estreia não me fez ser menos fã e não me sinto culpada. Vou assistir de novo e de novo e de novo e um dia contar pros meus filhos como Hogwarts é esplêndida e incentivá-los a ler os livros e ver os filmes.
Obrigada Bruna!
"Enquanto existirem lembranças NADA está realmente acabado."
by: me :)
Anika

Re: Nós já sabemos o final

Post by Anika »

Cara, o seu texto ficou excelente. Muita emoção nele, parabéns. Mas eu que me aficcionei pela saga a um tempo relativamente curto (dois anos, mais ou menos) me senti tão indigna de me dizer fã perto de pessoas que acompanharam tudo desde o inicio e sentiram tantas emoções. Deve ser lindo ser JK Rowling e saber que a história cuja fonte é sua imaginação e habilidade regou com tantas emoções a vida de tantas pessoas que cresceram com o seu trabalho. Tenho certeza que não é o fim, e tenho certeza que eu, como uma admiradora recente da saga, vou muito aprender com essa história.
Eu assisti somente o último filme no cinema, e não foi na estréia. Moro longe de uma cidade com estrutura e não pude acompanhar assim, tão de perto, essa magia de conhecer fãs incríveis numa fila de cinema. Na verdade, demorei a conhecer o universo potteriano. Quando ganhei os livros todos juntos, como um presente de Natal, jamais imaginei que fosse me apaixonar tanto por esse mundo. O que eu quero dizer é, infelizmente não tenho como compartilhar essas experiências mágicas, mas posso afirmar que o soluço de choro que eu dei, aqui e ali, durante a sessão de cinema, foram genuínos e tiveram como motivo principal a certeza de que essa magia, tão bem alimentada por fãs incríveis, jamais poderia acabar.
Lucas Schindel

Re: Nós já sabemos o final

Post by Lucas Schindel »

Me lembro de eu estar na primeira série, e ver na televisão uma propaganda de um filme sobre um menino que descobria ser bruxo. Como toda criança logo soltei um "mamãe, me leva no cinema?" E lá fui eu e mais dois amigos com meus pais ver o tal do filme desse tal Harry Potter. Ainda me lembro de ficar extremamente tenso ao ver aquele professor de poções malvado, rir um bocado com a explosão de uma das penas da aula de feitiços e torcer para que harry conseguisse passar pelo fofo. Começava aí um momento mágico em minha vida. Peguei o primeiro livro para ler, o maior que eu já tinha pegado na mão. Devorei ele em uma semana (um bom tempo para a primeira série). Estreava o segundo filme e lá fui eu ver novamente esse tal Harry Potter. Aquela voz em língua de cobra ainda me assusta em meus sonhos. Quase chorei no cinema, bobagem de criança... E fiquei apenas eu, o único fã do Harry que eu conhecia. E assim os anos foram passando, eu acompanhando o laçamento de novos livros, lendo todos eles. Estava eu sentado na cama, quase amanhecendo... estava nos capítulos finais de enigma do príncipe. Talvez essa tenha sido o maior choque de minha vida: a morte de dumbledore. Chorei mais pela morte dele que pela de meu avô, acho. E depois a McGonagle falndo qu "dumbledore seria a pessoa mais feliz se soubesse que existe ainda um pouco de amor no mundo". E finalmente o último livro... O achamento das Horcruxes, Voldy morrendo e os vários anos depois. E fechei o livro e desabei a chorar. Era madrugada. Fui até o querto de minha mãe e ecordei ela pra falr que tinha acabado. Chorei nos braços dela. Acompanhei desde sempre Harry Potter (dos seis aos dezesseis). Sei que eu não seria a mesma pessoa que sou hoje se não fosse harry potter. ele me ensinou a ser ético, valorizar nossas amizades e a entender melhor a MORTE. Sim. Se hoje, por qualquer motivo, eu estiver esperando a morte chegar, apenas a darei um abraço e seguirei com ela, como se fosse uma velha amiga. Para uma mente bem estruturada a morte é apenas o início da grande aventura seguinte. OBRIGADO HARRY POTTER!!!
julia H

Re: Nós já sabemos o final

Post by julia H »

eu tinha no maximo 5 anos quando lançou o primeiro filme, e lembro até hoje de ter ficado fascinada com o prof carrancudo, taciturno de longos cabelos negros, foi ai que ele se tornou meu personagem favorito de todos os tempos. Sou absurdamente fa dele e de toda a saga, li todos os livros, mas até o ultimo minuto me recusei a ler o setimo. nao sei por que, queria ter o impacto no filme, entao comprei ingressos para estreia também. Sempre digo e desta vez foi uma super afirmaçao para mim : ir na estreia compensa. vc ve todos os fas de verdade, loucos pelos filmes, e todos entendem a historia, eu fui tres vezes assistir em duas semanas, e com o passar do tempo você percebe claramente a diferença nos publicos, na prmeira sessao, todos ali entendem, vaiam, choram, berram na mesma hora, nas outras as caras confusas se destacam na multidao, com perguntas que fan consideram até idiotas, eu admito que ri em muitas. Claarp que tem gente assim na prmeira sessao também, lembro-me de que, quando Snape morreu alguem gritou '' já vai tarde'' , mas minha memoria termina feliz, com toodo o cinema encarando o infeliz, chocado. isso é o bom de ir na estreia, eu teria ajudado a espancar quem fez o tak comentario haha se nao estivesse chorando feito um bebe, por que, até mesmo eu que nao sabia o final ( com certeza, pois tinha suspeitas que foram confirmadas) sabia, pelos outros filmes e livros que Snape nao era o mau da historia. eu tinha milhares de palpites e boa parte deles se confirmou naquela sala de cinema, cercada de fans que compreendiam e choravam comigo. adorei ter ido na estreia, mas qudno voltei para casa li o livro inteiro em busca de mais detalhes, ano digo nada para nao ficar dando muitos spoilers aqui.
Enfim, linda a coluna, se depender de mim ele também nao morreu, e HP nunca acabara ( daqui a uns 20 anos eu vou fazer meus filhos assitirem * MUAHAHAH*)
foi bom saber que mais alguem repete as falas do Snape quando ve os filmes haha
beijos
Luh

Re: Nós já sabemos o final

Post by Luh »

Tenhyo 12 anos e sou mtoo fa de HP literalmente desdee q nasci,me lembro ate hj q sempre ia na pre estreia,olhava pra aquelas magias fantasticas e me impressionava....em 15 de julho de 2011 fui na estreia do ultimo filme de hp fui com minha amiga( nao consigo acreditar como ela prefere crepusculo a hp,fala serio)eu entrei na fila,e ai,tudo bem,mas quando sentei na poltrona comecei a ficar nervosa,nao sabia se ria ou chorava,e quando começou o filme e aquela imagem do snape como diretor de hogwarts apareceu na telona eu soltei um grito no mesmo tempo q chorei...so fiquei meio decepcionada pq nofilme nao foi explicado o pq snape e lilian se separaram,mas logo depois li o livro e descobrio o pq...ate hj meu personagem favorito é o snape,ele n foi covarde como os malfoy,ele encarou e conseguiu enganar o lorde das trevas sem ninguem desconfiar....outra coisa,achei o neville mto corajoso nas reliquias da morte,le desafiou voldemort e tirou do chapeu seletor a espada de grifinoria,ai me lembrei de uma frase de dumbledore no segundo livro " sommente um verdadeiro grifinorio conseguiria tirar a espada do chapeu....chorei mto na morte do snape,chorei mto na morte do fred,chorei mto na morte da tonks...espero que quando jo k rowling morrer, a nossa memoria sobre harry potter nuca se apague e seja filmado e re filmado nos cinemas
Post Reply

Return to “Colunas”