Nós já sabemos o final

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
leandro bragança

Re: Nós já sabemos o final

Post by leandro bragança »

Adorei!!! eu fiz parte como a maioria dos fas fizeram de ver a pre estreia mesmo tendo que ir trabalhar no outro dia estou preparando uma materia que estarei postando em meu blog essa semana pois quero fazer algo bacana e que sera inesquecivel como a saga harry potter
Jean Cesar

Re: Nós já sabemos o final

Post by Jean Cesar »

Caraca! Eu fiquei muito emocionado com esse texto.
Embora não tenho lido todos os livros [ sim, uma certa heresia ] eu me considero parte de tudo isso. Esse sentimento de saudade ? Não, não o tenho. Pra mim essa história é eterna e definitiva, pois, afinal, meus filhos tbm ficaram emocionados quando Hermione Granger fazer a pluma levitar. E eu com certeza vou sentir toda essa emoção denovo e repetidamente. Obrigado pelo texto, qgora estou com mais vontade ainda de assistir a parte 2.
Clarissa Gomes

Re: Nós já sabemos o final

Post by Clarissa Gomes »

Bruna,

Esse comentário será apenas mais um no monte que existem aqui e que ainda aparecerão depois do meu, mas mesmo assim vou colocar...
É a primeira vez que entro no site e devo dizer que me emocionei com seu texto. Harry não fez parte da minha infância, muito menos da minha adolescência. Não li nenhum livro antes de qualquer um dos filmes. Também não faço cosplay. Sou apenas uma fã adulta que escolheu ler depois de ver o filme e que se emocionou também com o seu final nas telonas. Até tentei ler o livro antes da parte 2, mas me senti esquisita em trair minha própria rotina e resolvi ir sem saber o que iria acontecer. Hoje devo dizer que estou como vc: Com angústia pós-filme... Ótimo texto! Adorei. ;)
Lucas.Vinny.Lestrange

Re: Nós já sabemos o final

Post by Lucas.Vinny.Lestrange »

Quando sai do cinema fiquei mais de uma hora falando: Acabou? Acabou!Acabou? Como assim? Como assim Acabou? :cry: Agora bola pra frente com potterish e pottermore
ta

Re: Nós já sabemos o final

Post by ta »

lindoooooooooo.......perfeitooooooooo.......chorei mtoooooooooooooo........................a hedwiges theme tocada no final foi tocante........maravilhoso ainda vou ver mtas vezes
Dani

Re: Nós já sabemos o final

Post by Dani »

James da Warner é uma farsa. Mas já superei.

"Se depender de nós, Harry Potter será para sempre."
Rayane Bueno Martins

Re: Nós já sabemos o final

Post by Rayane Bueno Martins »

EU JÁ NÃO POSSO DIZER O MESMO MAS SENTIR UM FRIOZINHO NA BARRIGA QUANDO ASSISTI PELA PRIMEIRA VEZ HARRY POTTER EM DVD SENTI VOU CONTAR MINHA HISTÓRIA EM POUCAS PALAVRAS.
EU TINHA 7 ANOS QUANDO ASSISTI HARRY POTTER NA MMINHA CIDADE NÃO TEM CINEMA MEUS PAIS HAVIA ME DADO DINHEIRO PARA COMPRAR O PRESENTE QUE EU QUISESSE AI VI NUMA LIVRARIA QUE ESTAVAM VENDENDO UM FILME E DECIDI COMPRÁ-LO CHEGUEI EM CASA COM MINHA TIA E FUI ASSISTIR O FILME LOGO DE CARA AMEI O FILME E DESCOBRI QUE TINHA UMA SAGA, MEUS PAIS ODEIAM OS FILMES DO HARRY POTTER POR ELES SÃO EVANGÉLICOS E ACHAM QUE MAGIA É PARA INVOCAR DEMONIOS MAS NÃO É NÃO TAMBÉM TIVE QUE SER EVANGÉLICA AFFI, POR QUE QUERIA AGRADAR AOS MEUS PAIS MAS EU NÃO QUERIA, QUANDO EU TINHA 12 ANOS EU TINHA CONSEGUIDO OS FILMES DO HARRY POTTER DA CAMERA SECRETA ATÉ A ORDEM DA FÊNIX TÁ ATÉ AI TUDO BEM DEPOIS NO FIM DO ANO MEU PAI QUEBROU OS MEUS DVDS DO HARRY POTTER E DISSE QUE SE EU APARECESSE EM CASA COM UM LIVRO OU FILME DELE EU IRIA VER SÓ, QUANDO TROQUEI DE ESCOLA ACHEI QUE SERIA A PIOR COISA DO MUNDO MAS QUANDO VISITEI A BIBLIOTECA MEU OLHOS BRILHARAM E EU RETITEI DOIS LIVROS DO HARRY POTTER PARA MIM LER QUE ERAM A PEDRA FILOSOFAL E CAMERA SECRETA E PENSEI QUE SE DANE O MEU PAI MAS DEPOIS EU MUDEI DE ESCOLA E PERDI TODOS OS CONTATOS QUE EU PODERIA TER TIDO DOS LIVROS EU NÃO TINHA MAIS OS FILMES E FICAVA ESPERANDO PASSAR NA TELEVISÃO A SEMANA MÁGICA DO HARRY POTTER AGORA ESTOU NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIA E TENHO DOIS COLEGAS QUE AMAM O HARRY POTTER E ME EMPRESTARAM OS LIVROS PARA MIM LER AI EU PENSEI MEU PAI NÃO PODE MAIS ME XINGAR NEM ME BATER POR CAUSA DISSO LI TODOS OS LIVROS E MEU COLEGA AGORA ESTA BAIXANDO PARA MIM TODOS OS FILME S DO HARRY POTTER JÁ QUE NÃO VENDEM MAIS OS ORIGINAIS AQUI, AMO DE TODO O MEU CORAÇÃO O TOM FELTON UM VILÃO SUPER SEXY, NÃO VOU DESISTIR DOS MEUS SONHOS POR CAUSA DOS MEUS PAIS HARRY POTTER PODE TER ACABADO MAS PARA MIM E PARA OS FÃS DA SAGA ISSO NUNCA VAI TERMINAR, ESPERO QUE ALGUÉM LEIE O QUE EU ESCREVI, PARA PODEREM TER UMA NOÇÃO DO QUE EU SOFRI NA VIDA PARA PODER CONSEGUIR O QUE EU QUERIA AFINAL GRIFINÓRIA TEM CORAGEM.
ESPERO NÃO TER TOMADO TEMPO DE NINGUÉM PARECE QUE ESTOU ME SENTINDO ALIVIADA DEPOIS QUE ESCREVI TUDO ISSO ME ABRINDO PARA AS PESSOAS QUE AMAM A MESMA COISA QUE EU HARRY POTTER.
BJUS PARA QUEM PERDEU TEMPO LENDO E PARA QUE IRÁ LER, ANTES DE TERMINAR QUERO LHE DIZER UMA COISA NUNCA FUI EM UM CINEMA EPOR QUE MEUS PAIS NÃO DEIXAVAM TAMBÉM.
Angélica Sanches

Re: Nós já sabemos o final

Post by Angélica Sanches »

Eu tinha oito anos quando assisti HP1 pela primeira vez,em fita de video!..rsrsrs..Agora estou com 18 e estou querendo voltar no tempo :cry:..
Vi os dez melhores ano da minha vida passarem diante dos meus olhos enquanto assistia o último (isso não saia da minha cabeça,apesar de saber que para nós fãs não é o fim) filme..Trabalhei das 2 da tarde ás 10 da noite na quinta(14) e apesar de cansada,me arrumei e fui ao cinema para pré estréia..chegando lá,já tinham liberado a entrada para nossa sala (1)..quase chorei quando me disseram isso..rsrsrs..saimos correndo (eu e minha amigas) e conseguimos um lugar razoavel (confesso que sentaria até no teto..hahaha..vendo o filme e é isso que importa)...E mais uma vez vi surgir o simbolo da Warner e com ele o que me pareceram minutos de filme (passou muito rápido p mim),quando dei por mim,estava chorando demais no epilogo e não queria sair do cinema nos créditos..*confesso que chorei metade do filme :cry:..Apesar de saber que não é o fim,no dia seguinte era impossivel não chorar ao ver alguma coisa de HP..
Sei que fiz um relato gigante aqui..desculpa gente!
Obrigada por tudo Potterish..obrigada pelos melhores dez anos JK!..Obrigada para todo sempre Harry!Você sempre vai estar comigo! :cry: :cry: :cry:
ϟJaninejksϟ

Re: Nós já sabemos o final

Post by ϟJaninejksϟ »

Então tá lá vai.

Quando fui assisti o 1º HP filme, fui com a minha família, chegamos em cima da hora, e meu pai dormiu no filme :roll:

Quando vi a cena da coruja e Dumbledore, foi inexplicável, me chocou, eu tinha apenas 8 anos, e ñ esqçi.

Cheguei uns 40 min antes do filme, pois são cadeiras marcadas. E vi mttttt pessoas fantasiadas, pena q ñ teve um Dobby dessa vez, como em HP7.1.

Quando apareceu o logo he HP7.2, comecei a chorar, só por saber q seria a última vez. Dps veio gringotes e chorei com o dragão, e dps disso, chorei o filme todo!
Meu irmão q nunk chora em filmes, chorou com a morte do Snape, e eu em várias cenas, dizia a mim mesma: ñ estou pronta p/ ver isso.
Eu completava às falas. E chorava.

O + emocionante, é ver todos fãs de HP, vibrando, chorando, gritando, e aplaudindo em MTS cenas.

Na hora do epílogo, nem consegui ver direitos, mts coisas por causa do choro. Os créditos, toca Hedwig's Theme, e choro + ainda por ouvi-la e pensar q acabou.
Mas eu estou aqui, no potterish, comentando, e sei nunca acabará!

*spoiler*
A hora q o Harry qbra a varinha, q BURRO! Foi a única cena q eu qria mata-lo!!!
Natália Tomé Scalzaetto

Re: Nós já sabemos o final

Post by Natália Tomé Scalzaetto »

Tenho 16 anos hoje, e comecei a gostar de Harry Potter com 9, são sete anos convivendo com Hogwarts cada vez mais presente em minha vida. Nunca vou deixar de amar a minha história favorita, talvez tenha sido por isso que eu me debulhei em lágrimas sofridas durante a exibição de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, e soluçava enquanto repetia as falas dos personagens que eu amava tanto e hoje, dois dias depois continuo em luto, não por acreditar que foi o fim, mas por saber que jamais haverá aquela espera maravilhosa novamente, jamais a novidade, a ansiedade por estar no mundo da magia de novo. O mundo da magia jamais terá fim, pelo contrário, será cada vez mais povoado por nós, seus mais fiéis habitantes, os fãs, pois aquilo que Harry nos deu é inacabável: a amizade.
Sábado meus sete anos em Hogwarts tiveram fim, ao sair daquela sala de cinema eu deixei o Expresso de Hogwarts e atravessei a plataforma 9 3/4 em direção ao mundo trouxa mais uma vez, e não só a última por que eu tenho certeza de que um dia eu voltarei, mesmo que seja para levar outra criança, talvez um filho, e deixá-lo embarcar para Hogwarts como Harry, Rony, Hermione, Gina e Draco fizeram sábado, para dar a ele a experiência maravilhosa que eu tive e esperar que um dia ele faça como eu fiz milhares de vezes: Agradecer a JK Rowling pela minha infãncia.
Pri

Re: Nós já sabemos o final

Post by Pri »

Não tem mais notícia no Potterish???
FERNANDOjUNIOR

Re: Nós já sabemos o final

Post by FERNANDOjUNIOR »

vcs viram o volumao do roni depois q ele saiu do lago?
Josy

Re: Nós já sabemos o final

Post by Josy »

*Lumos*

Qndo eu tinha 11 anos, me apaixonei por magia!!! Me senti indo para Hogwarts, colocando o chapéu seletor, enfrentando o lord das trevas, odiando os Dusley... e foi assim por td a minha adolescência... conheci HP por causa dos filmes, e me apaixonei pela obra da JK. Agora, dez anos depois, estava eu indo pela ultima vez a uma pré estréia d HP, observando pela ultima vez bruxos (alunos e das trevas) - cosplay - maravilhosos, que assim como eu jamais deixarão de acreditar na magia da amizade, da confiança, da coragem... enfim, jamais deixarão HP morrer (as fics que o digam - hehehe)... Amo essa minha família POtter, Malfoy, Weasley, Granger... enfim.. amo esse universo, essa familia, esses amigos que conheci graças a série.. amo tds v6!!!

A série pode ter acabado, mas a saga, junto com os seus fãs, entrou para a história!!!

so uns spoilezinhos básicos:

-> cresci lendo, ouvindo, vendo... que os olhos do Harry são iguais os da mãe.. entaum q olhos castanhos eram aqueles na Lilian criança???

-> admito: xorei qndo o Harry pergunta p/o Sirius se morrer doi (eu amo o Sirius... meu personagem favorito *.*)

-> otima a conversa d Harry com Dumbledore!! Amei!!!

Enfim... jah falei d+...

Só tenho q agradecer a WB pelos filmes, ao Potterish pelas noticias e fics maravilhosas... e, claro, a JK.. q sem ela, sem a sua mente criativa, naum teriamos crescido neste universo, conhecido pessoas maravilhosas, visto filmes incriveis.. To mto emocionada....

*Nox*
i

Re: Nós já sabemos o final

Post by i »

O filme é incrível, só tenho duas reclamações: Gina que ficou apagada e o filho de Lupin que não apareceu no epílogo! A sensação que tenho, é que estou me despedindo de um grande amigo que vai morar longe, outro estado, outro país. Pois mesmo com a internet o convívio vai se perder consideravelmente. Contudo, a gente sempre carrega os amigos no peito e a saudade é um misto de sensações: dor e alegria.
:D
Trícia Guima

Re: Nós já sabemos o final

Post by Trícia Guima »

"O filme é incrível, só tenho duas reclamações: Gina que ficou apagada e o filho de Lupin que não apareceu no epílogo! "

O filho do Lupin, realmente não aparece no livro, ele é apenas citado pelo Tiago (neto).

Mas concordo com você sobre a Gina.

O pessoal que assistiram ao teste, falaram, que havia uma luta da Gina com a Bellatrix, antes da Molly entrar. Mas a luta foi cortada, e ficou parecendo que a Gina não fez nada.

Pelos cometários, vejo todo mundo falando de todos os personagens e da parte que gostaram, so da Gina que não fala, porque no filme não deram destaque a ela, para que fosse lembrada.

No livro, embora não mostre ela lutando muito (a não ser a luta das três com a Bella), mas é citado que ela invadiu o escritório do Snape pra roubar a espada, junto com Neville e Luna, mas no filme isso não é citado.

E o pior é que o Neville levou todos os créitos que ele, Gina e Luna fizeram por Hogwarts. Neville so teve um destaque maior porque matou Nagine, mas no resto ele teve que contar com a ajuda das duas, tanto que depois que a Gina saiu da escola, ele teve que se esconder na sala precisa, ja que estava sendo perseguido pelos os irmão comersais.

Quanto ao epílogo, deviam ter tido um diálogo mais, pra sabemos quem são as crianças, pois teve gente que não sabia que o Tiago era filho também do Harry, pois acharam que ele era um aluno qualquer que estava atravessando a plataforma. O Escórpio nem é mostrado a cara dele, do mesmo jeito que o Hugo sumiu na hora que mostra os trio (Gina aparece do lado abraçada a filha, mas Hugo eu não vejo nessa cena, ficou parecendo que a Hermione tinha deixado o filho de lado ou que nem tinha um segundo filho).
Emmalicios

Re: Nós já sabemos o final

Post by Emmalicios »

Tricia, o Hugo aparece sim quando a câmera dá zoom no trio. O Rony tá abraçado com ele. Achei muito curto, esperei que fosse acontecer mais coisas, o epílogo.
Mas o filme inteiro me encantou. De verdade. Não consigo acahar mais palavras para descrever o que senti antes, durante e depois do filme.
Só que chorei muito e gritei bastante *-*
11 anos não é pouco. É muito tempo. E foi triste ter que sair da sala sabendo que no ano seguinte ali eu não voltaria mais.
Caio

Re: Nós já sabemos o final

Post by Caio »

http://www.4shared.com/audio/VJBolvKi/2 ... ssion.html

A hora que tocou essa música eu fiquei totalmente arrepiado. Cena maravilhosa.
Raíza

Re: Nós já sabemos o final

Post by Raíza »

Nossa, confesso que nao sou uma fã tao grande, mas eu amo Harry Potter, as histórias nao só dele, mas de todos, ja li todos os livors, e vou rele-los, nao estou aguentando a saudade D: e eu também nao chorei quando Dobby morreu, e com certeza prefiro os livros, mas nesse ultimo filme, eu chorei, muito, é muito triste saber que nao vai mais ter aquela ansiedade de esperar o próximo filme no ano que vem. Minha amiga nao chorou, e perguntei: "Nossa, como tu conseguiu nao cohrar?!" e ela me disse que é só pensar "nao é o fim". Bem, é óbvio que HP vai ficar conosco pro resto da vida, mas de um jeito ou de outro, o fim é inevitável. Nossa, eu nem tenho palavras, eu fiquei muito emocionada vendo o filme, principalmente a partir do momento que o Harry, o Rony e a Hermione chegam em Hogwarts. Mas eu comecei a chorar, de verdade, quando ele vai pegar na mão da mãe dele e nao consegui, nossa, aquilo partiu o meu coraçao. E quando começou a tocar asquela famosa musica? Eu desmoronei. Sabe, tudo que você escreveu é a mais pura verdade, nossa, estou misturando tudo nesse texto :P mas, sinceramente, parabéns, você conseguiu traduzir em palavras um turbilhão de pensamentos e sentimentos dentro de mim, e só me fez perceber mais tudo que eu aprendi com os personagens: coragem, lealdade, amizade. É,eu estou sem palavras, me lembrando de quando vi o primeiro filme no cinema, mas eu tinha apenas uns 4, ou 5 anos, eu comecei a chorar com medo do Quirrel, e dia 15, meia noite, eu também chorei, mas foi por causa da saudade, da angustia, da dor, de tudo que o fim de algo infinito e grandioso como HP pode trazer. O que eu sei, é que esses dois dias da minha vida, em 2001 e em 2011, foram os mais marcantes que eu ja tive. Prábens mais uma vez, seu texto edtá perfeito.
Danielle

Re: Nós já sabemos o final

Post by Danielle »

muito lindo seu texto. tenho muito orgulho de tudo isso, de fazer parte desse mundo de pessoas que gostam, acompanham e cresceram junto com o nosso Harry. não é só a saudade, o vazio que todos nos estamos sentindo, também sinto falta dos amigos que fiz.

e com certeza, não terminou, continua nas fics, nos livros, nos encontros, nos filmes, nas conversas, dentro de nos, cada um que cresceu e viveu, principalmente
Gabriela Black

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gabriela Black »

Oooi!
Você tava na fila ao lado da minha (eu fui na sala 13)! Inclusive falou até da minha mãe (a Sibila) e meu padrasto (Moody). Eu não fiquei tanto tempo na fila, mas foi a epopeia do ano chegar de SP pra Campinas. Por que em Campinas? Desde a Ordem Da Fênix eu vou pra lá, com todos os meus amigos do interior (na minha cidade não há cinema). E eu não podia perder isso, as milhares de fotos, os cosplayers super legais, os amigos de outros filmes...
Eu posso dizer que chorei da hora que apareceu o símbolo da Warner até uns 10min depois do filme, quando minha mãe se irritou.
Eu li mais de 20 vezes (!) cada um dos primeiros livros, acho que até o quinto. O sexto e sétimo, devo ter lido... umas seis vezes. Mas, não sei, foi o melhor filme, pra mim. Antes, amava a Pedra, porque simbolizava minha infância.
E, realmente, quando entrei no cinema, me lembrei de estar entrando numa sala escura, pequena, apertada e sem arcondicionado, acompnhada da minha mãe, algumas amigas e suas respectivas mães, para assistir o primeiro filme. Eu tinha oito anos, e foi tudo mágico. Esse filme foi mais ainda. Amei sua coluna, amei. O vazio que sentimos depois do filme só pode melhorar com coisas assim, de fãs para fãs, de amigos para amigos. Porque, quem não faz parte de nosso mundo mágico, não entende.
Não acabou. Tem Pottermore, tem mini-eventos, tem o parque, temos os livros para reler... E, mis que tudo, temos as lembranças do tempo que passou.
Post Reply

Return to “Colunas”