Nós já sabemos o final

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Dumbledore

Re: Nós já sabemos o final

Post by Dumbledore »

Alguém que já viu o filme, por favor, me respondam essas duas perguntas (e, se acharem melhor, sinalizem como spoiler antes para quem não gostar de ler, não ler):

1- Tem Petúnia nas lembranças do Snape?
2- Tem ALGUMA referência à conversa entre Harry e Dumbledore no "além-vida", depois que o Harry se entrega ao Voldy (essa eu suspeito a resposta)?

Por favor, tirem essas minhas duas dúvidas.
Grato,
Anelise Fagundes

Re: Nós já sabemos o final

Post by Anelise Fagundes »

SPOILER:
Sim, tem a petunia nas lembraças do Snape chamando a Lilian de estranha e não entendi o nº 2.
Tati Black

Re: Nós já sabemos o final

Post by Tati Black »

Texto lindo e impecável. Como já disseram aqui, vc tirou as palavras de minha boca. Estar na fila do cinema hj lembrando de como eu estava para ver o primeiro filme, senti como se eu realmente estivesse embarcando para Hogwarts e, infelizmente, pela última vez. Mas, como tinha escrito nas camisetas de umas meninas lá: "A magia sobreviverá até q o último coração Potteriano pare de bater"! E, eu ñ sei vcs, mas se depender de mim, lerei com maior prazer os livros de HP para os meus filhos e, sem dúvida, os darei de presente aos meus netos. Pq a magia ñ pode acabar e EU jamais abandonarei HP. Sim, há vida pós-HP e só depende de nós mantê-lo nas mentes e nos corações de todos!!!
Gustavo Q.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gustavo Q. »

Nosssa, ainda tenho em minha a mente a imagem não só dos filmes e livros, mas também das emoções, da angústia, da ansiedade, da a preensão, da tristeza e (lógico) das nossas alegrias compartilhadas com meus heróis favoritos: Harry, Ron, Hermione, Neville e Luna.
è muto bom poder compartilhar todos esses sentimentos com fãs, como eu, você, a autora desse belíssimo texto e todos nós nesses super site que é o Potterish! Pode ser o fim de uma história, mas com certeza o início de uma lenda!
Eu estive na preestréia também, que pode nos cansar na fila, mas de certo que vale à pena no final dessa magica e épca história que reeune e conecta os mais diversos fãs e inclusive, eu tive o prazer de conhecer outros fãs realmente sismpáticos! Harry Potter vai além de livros e filmes, mas também une pessoas com um valor em comum: uma paixão por Harry Potter! :D
Lana Baumgarten

Re: Nós já sabemos o final

Post by Lana Baumgarten »

Partilho teu sofrimento, tua angústia e a choradeira em função do Snape, também é meu personagem preferido. Porém, ao contrário de ti, não sou tão controlada e chorei desesperadamente na retrospectiva da vida dele, principalmente quando ele abraça a Lily morta, sequência que, por sinal, é a melhor do filme.
Rose

Re: Nós já sabemos o final

Post by Rose »

Foi lindo esperei por 6 horas uma maior loucura, com uma fila de cortar o coração!!!! Mas eu esperei e valeu apena :D
Filipe Pimenta

Re: Nós já sabemos o final

Post by Filipe Pimenta »

Com certeza é muita emoção, sou de Campinas , estive na fila (minha sala era a 07) e acho que falei com voce Bruna. Espero um dia poder voltar ao shopping plena 09h30 para ver um filme à meia-noite, o que talvez seja improvavel já que não terá mais filmes de Harry Potter. E sem sombra de duvidas , ao final quando o Expresso de Hogwarts leva os filhos de Harry e Gina, Ron e Hermione, não foi o fim , enquanto acreditarmos em magia isso nunca acabara.
Aline

Re: Nós já sabemos o final

Post by Aline »

Pois é ... a primeira vez que eu pisei em um cinema foi pra assistir HP e a Pedra Filosofal e pensar que se passaram 10 anos!Sim , eu tb tive uma adolescência bastante potteriana e confesso que nunca imaginei que um filme pudesse me deixar com a angustia que sinto desde mais ou menos 02:20 do dia de hj (15/07/2011)...acredito que sua frase Bruna,” Bruna Moreno enfrenta agora um quadro “severo” de angústia pós-filme” ,resume perfeitamente o que eu , e grande parte dos fãs, sentimos após assistirmos ao filme ...Confesso também, que com passar dos anos cheguei a achar que “essa coisa” que me envolvia com a série poderia se perder ao longo do tempo ( conforme crescia) , engano meu, hoje com 22 anos , senti a mesma emoção(senão maior) de quando assisti pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal!
Parabéns pelo texto !!
:roll:
Dumbledore

Re: Nós já sabemos o final

Post by Dumbledore »

Anelise e Lana, muito obrigado pelas respostas. Eu vou ver o filme amanhã, mas não queria chegar na sessão sem saber se tinha essas duas cenas (por mais estranho que possa parecer, as pessoas geralmente não querem saber, mas eu queria porque não gosto de ficar desapontado: se não tivesse as cenas, eu já iria sem expectativa pro cinema).

Anelise, a pergunta que você não entendeu (mas que a Lana entendeu e respondeu) era se tinha a conversa entre o Harry e o Dumbledore depois que o Harry se entrega pro Voldemort na Floresta Proibida e (SPOILER) "morre". Estava me referindo ao capítulo chamado "King's Cross", entendeu agora? ;)

Mas, de qualquer forma, as duas responderam às minhas perguntas. Obrigado, mais uma vez.
Paloma

Re: Nós já sabemos o final

Post by Paloma »

Tbm me sinto triste.Eu sei que tudo na vida tem fim, mas são poucas coisas boas que existem...e estas, ñ deveriam acabar!!!!Dez anos com o Harry, cresci com ele...e me fez tão bem. Fui a meia noite tbm, em Curitiba estava uma loucura, em todos os shoppings cinemas lotados, foi muito expressivo essse final de HP nas telonas. Muito choro tb, dói no coração...amigos que levarei na lembrança e passarei para meus filhos. Só tenho a agradecer...J.K por me dar de presente esse universo. Saudades para sempre.
Arthur D. R.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Arthur D. R. »

Nunca havia desfrutado de uma pré estreia..pessoas á carater entravam no clima, outras choravam pelo fim naquele momento tão próximo. Todos foram à loucura com o início do filme(muito bem bolado, por sinal). Foi emocionante, muito emocionante, e foi simplesmente o primeiro filme do qual eu saí sem palavras. Me perguntavam o que eu havia achado do filme, eu não respondia, eu estava sério, feliz, triste e tenso, tudo ao mesmo tempo, e palavras não poderiam descrever aquele sentimento. Parabéns aos produtores, atores e à própria escritora. Parabéns, vocês tocaram meu coração e os corações de toda uma 'nação' de fãs. Parabéns.
Aline

Re: Nós já sabemos o final

Post by Aline »

Bruna, muito emocionante o teu texto. Eu ainda estou caçando as palavras pra descrever o que estou sentindo. :cry:
Obrigada por compartilhar com a gente. Obrigada, Ish!
Gustavo Q.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gustavo Q. »

SPOILER:

1 - Sim, a tia do Harry, Petúnia aparece nas lembranças vindas das lágrimas do Professor Snape: na penseira, ela se mostra amedrontada com os talentos mágicos se manifestam na irmã, Lílian (mãe do Harry) durante a infância das duas, então, Snape, também criança, consola Lily, dizendo que Petúnia a chama de estranha por que tem inveja do fato da irmã ser especial (bruxa) e a própria Petúnia, não (trouxa).

2 - Sim, não parece somente uma referência à conversa entre Harry e o Professor Dumbledore, mas sim, a própria conversa entre os dois, que inclusive, não ficou tão bem explicada no filme quanto no livro e pode ter causado dúvidas nos telespectadores que não acompanham os livros. Mas resumindo a conversa, Dumbledore e Harry encontram - se no "além vida" que apresenta - se como um lugar semelhante a Estação King's Cross, fazendo uma idéia de viagem (já que é uma estação de trem), mas extremamente claro, em que o professor tem uma conversa um tanto quanto poética com o ex - aluno, dizendo - lhe que não é só por que a situação se passa na cabeça de Harry, isso quer dizer que aquilo não é real e que naquele momento, ele estava entre a vida e a morte, a ida a volta. E lhe esclareceu que naquele momento, não ela ele que morrera, mas sim, a parte de voldemort viva dentro do próprio Harry, já que voldemort lhe lançara um Avada Kedavra (Maldição Imperdoável da Morte, da qual é impossível resistir, diferentmente da Maldição Imperius e Cruciatus), desta forma, Harry deixara de ser uma Horcrux, restando somente a última Horcrux, a cobra Nagini que quando morta, Harry e Voldemort poderão, finalmente, ter o duelo final que decidirá o destino do mundo bruxo e revelará o vencedor: O - Menino - Que - Sobreviveu: nosso herói Harry Potter (que vencerá, sengundo a Profecia feita por Sibila Trilawney, o Lord das Trevas) ou Aquele - Que - Não - Deve - Ser - Nomeado: Lord Voldemort.

Espero que eu possa tê - lo ajudado!
Dumbledore

Re: Nós já sabemos o final

Post by Dumbledore »

Obrigado a você também, Gustavo!
Caio Liduvino

Re: Nós já sabemos o final

Post by Caio Liduvino »

Quando saí do cinema, fiquei com a seguinte expressão
:)
Aleska

Re: Nós já sabemos o final

Post by Aleska »

Perfeito! Foi maravilhoso até esperar na fila, co m tanta gente diferente, mas ao mesmo tempo, parecida, como uma só família.
Lucilene Mendes

Re: Nós já sabemos o final

Post by Lucilene Mendes »

Fui ontem(?), pq parece q foi ontem rsrs, na pré- estréia e foi MARAVILHOSO! Chorei muito e reparei que HP tbm tem MUITOS fãs apenas do filme com a quantidade de gente que estava na sessão de 00:01 e não sabia o final da história.
É rir pra não chorar, mas na hora da morte do Snape houve umas 20 pessoas que começaram a aplaudir e pararam estupefados com o silêncio da sala, inclusive gritaram para o Harry chutá-lo em quanto este morria e depois o susto dessas pessoas com a revelação boa do Snape, depois mais um susto e protestos quando acharam que o Harry realmente morreria...

HP realmente tem muitos fãs fiés tenham estes lido ou não os livros é supreendente!
Lola

Re: Nós já sabemos o final

Post by Lola »

6 horas na fila, corrida p/ pegar um lugar bom e mais 55 minutos de espera dentro da sala do cinema. Mas valeu a pena. Foi um final perfeito pra mim, e eu to chorando até agora.
Gustavo Q.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gustavo Q. »

ATENÇÃO: AO USUÁRIO CHAMADO DUMBLEDORE, por favor, leia. eu sou o carinha que há pouco tempo respondeu a sua pergunta sobre spóiler do filme. vc parece ser um carinha legal (vc é homem ou mulher? idade? não sei como me referir a vc, mas não precisa responder se não quiser, eu tb tenho medo de dizer meus dados) e vc paarece ser um belo de um viciado em harry potter, assim como eu e todo o pessoal que colabora e frequenta o potterish.com. então.. eu queria muito que vc me ajudasse a me aconselhar de acordo com o que eu lhe direi a seguir e aceito conselhos e ideias com partilhadas com qualquer um que não se conforme com esse final de uma história que acolheu milhares de fãs! ah.. e um "não tem de quê" ao "obrigado" do carinha chamado dumbledore..

Gente, alguém pode me ajudar? pode ser até mesmo um simples conselho.. é que eu amo a história de harry potter, como muitos tantos fãs do potterish que é um ótimo site da nossa história favorita e que exibiu uma mensagem realmente bonita ao fãs de harry potter, nos mostrando que o fim de harry potter não nos fará esquecê – lo (eu amo o potterish , vc são demais) finalmente, os fãs tiveram que se conformar com o fim da magia, apesar dela nunca abandonar nossos corações,mas eu realmente não sei como reagir com o fim dessa épica história. houveram momentos em que eu gostaria de esquecer a melhor fase da minha vida (os momentos em que eu lia e apreciava nas telonas a história do nosso bruxo número 10 e a expectativa pelos livros e filmes todo ano ), pois se eu esquecesse essa maravilhosa história, não sofreria tanto com o triste fim, mas eu sei que não quero abrir mão de toda essa magia.. alguém tem algum conselho pra me dar, eu uma simples ideia pra compartilhar comigo, podem ser as dores, as alegrias, as emoções, sua história e etc.. já que todos nós, que adoramos o potteris, somos irmãos, conectados pela paixão pela magia enviada a nós por J. K. Rowling! sou só mais um mero fã, incorformado com o fim e querendo compartilhar meu aprecio por essa história, precisando de um conselho de como suportar a dor de uma perda! tomara que mais fãs venham comentar com o potterish e outros iguais sua história e como a pottermania a influenciou! obrigado à todos os fãs de harry potter, que leem minha tristeza com esse trágico fim!
Juliana Rossetti

Re: Nós já sabemos o final

Post by Juliana Rossetti »

Adorei o texto =D E eu fui na pré de Campinas msm, mas no Iguatemi. Lá foi bem tranquilo, a fila começou a ser formada de verdade 19h O.o
E foi muito BOM! É muito legal estar em uma sala, com umas 300 pessoas que gostam da msm coisa que vc, que sabe o q vc ta passando e que se emocionou e chorou junto! Foi espetacular, não podia ter sido mais marcante!
E realmente, saber o final foi estranho, a expectativa de ver tantas cenas marcantes...
Fico chateada com aqueles que não entendem o por quê de estarmos lá na fila, desde 10h antes ou mais esperando pra ver a o filme, mas ao mesmo tempo sinto pena pois eles não sabem como é gostar de alguma coisa que te acompanhou (no meu caso) a adolescência toda, e agora chegar ao final, é muito trsite. E enfrentar a saudade pós-filme, é terrível... ainda fico triste =/
Mas para nós, Pottermaníacos, Harry Potter nunca vai acabar! ;)
Post Reply

Return to “Colunas”