Nós já sabemos o final

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Nós já sabemos o final

Post by Bruna Moreno »

Meia-noite do dia 15 de julho de 2011. No Brasil inteiro, milhares de fãs tiveram a oportunidade única de desfrutar da última pré-estreia de um filme de Harry Potter. Eu, Bruna Moreno, fui uma delas.

Na minha coluna de hoje -- que contém um pequeno spoiler para quem ainda não assistiu e outros imensos para quem não leu --, compartilho com vocês um pouco do que vivi ontem na cobertura de Campinas-SP e tento justificar o que leva fãs "doidos", como eu, a enfrentar uma pré-estreia.

Não se esqueça de contar a sua experiência nos comentários!
Camila-Beco Diagonal

Re: Nós já sabemos o final

Post by Camila-Beco Diagonal »

Adorei o texto!
Aliás, eu estou escrevendo algo parecido. É incrível como as histórias dos fãs de HP são próximas.
Esse também foi o primeiro filme de HP que eu chorei e eu também li aproximadamente 5 vezes cada livro.
Você lembra de mim da fila (com a plaquinha do Beco)? Acho que deveríamos combinar algum evento sobre HP em Campinas. Afinal, fãs é o que não falta.
Anne

Re: Nós já sabemos o final

Post by Anne »

Lindo! Se dúvida, também me lembro do "friozinho" na barriga que senti no primeiro filme e, de lá prá cá muita coisa aconteceu. No primeiro filme, no inicio da minha adolescencia... 13 anos, quase como os personagens. Hoje, ultimo filme..... 23 anos, casada, com filho, como meus personagens. Cresci com Potter e ele vai estar sempre dentro do meu coração.
R. C. Lestrange

Re: Nós já sabemos o final

Post by R. C. Lestrange »

Não preciso dizer quantas vezes li os livros, nem olhei os filmes, nem o que tenho de HP ou o que sinto. Todos os fãs aqui presentes sabem o que é ser fã, e há muito tempo.

Meu momento final foi poético, e foi meu. A todos os fãs, it's not really good bye.
Áurea Maria

Re: Nós já sabemos o final

Post by Áurea Maria »

Só tenho a declarar que estou totalmente sem palavras para descrever o quanto me identifiquei com esse magnífico relato.Sinceramente, o fim depende totalmente de nós. s2
Angélica Jesus

Re: Nós já sabemos o final

Post by Angélica Jesus »

De todos os filmes, esse conseguiu ser o meu favorito. Talvez por eu ter uma relação "amor e ódio" com o livro, não sei. Mas acho que conseguiram expressar muito bem o que todos nós sentiríamos. Passei o filme inteiro de mãos dadas com minhas amigas, e na nossa fileira, assim como no cinema inteiro, as lágrimas foram impossíveis de serem contidas. Ainda não sei lidar com isso que chamam de "fim". Acho uma palavra muito forte e definitiva para algo que está na minha vida há 10 anos. Mas apesar de tudo, apesar da tristeza .. estou com a sensação de dever cumprido, de que tudo valeu e continuará valendo a pena :)
Rodrigo Andreoli

Re: Nós já sabemos o final

Post by Rodrigo Andreoli »

Adorei. Bela coluna. Estou ansioso para ver o filme, como todos !
Diferente de ti eu não vi o primeiro no cinema. De fato, quando eu descobri que os filmes passavam no cinema antes de ter o DVD, estávamos em Harry Potter e a Ordem da Fênix...
Ainda vou ver todos na telona. Qualquer dia. E tenho que convencer meu pai a me deixar ver HP7.2 ainda :/
Boa sorte pra mim !
Eduardo Costa

Re: Nós já sabemos o final

Post by Eduardo Costa »

Parabéns pelo seu texto,vc é muito corajosa e sutil!!
Lucas

Re: Nós já sabemos o final

Post by Lucas »

Nem sei o que dizer...Fui ver o filme meia-noite aqui no Rio e tenho que dizer que apesar de achar que estava preparado eu não estava.É exatamente como você disse...Ficar horas e horas na fila para poder ver um filme que já "sabemos" o final.Aqueles que não acompanharam a história não entendem como nós nos sentimos agora.Alguns de meus amigos Acham desnecessário ver o filme meia-noite.
" -É O mesmo filme !" dizem eles.
Mas só nós sabemos porque nós estávamos lá.Porque viramos a noite na rua mesmo tendo trabalho ou aulas ou até provas no dia seguinte.Eu fui fazer minhas provas com apenas uma hora de sono.E sabe de uma coisa? Não me arrependo nem um pouco.Também não tenho vergonha em dizer que chorei.Chorei sim.Chorei pela séria que me acompanhou por toda a minha infância chegando ao final.Chorei pelos meus personagens favoritos morrendo.E chorei mais um pouco ao saber que não terei que enfrentar novamente uma fila absurdamente grande para ver um filme do Harry Potter na primeira sessão.Mas apesar de sentir uma angústia absurda e um gigante vazio no peito, eu sei que não vai acabar.Pois nós nunca iremos deixar a magia morrer.Quero deixar esse espaço para agradecer ao Potterish e toda sua equipe por todo o incrível trabalho feito até hoje e para afirmar que eu não deixarei de entrar todos os dias no site como já é uma rotina. =D
Bruno

Re: Nós já sabemos o final

Post by Bruno »

Ontem antes do começo do filme já na sala 7 estava no twitter e vi que a amiga de minha amiga tinha ido ao shopping só para zoar com a cara dos fãs de HP e se perguntar porque todos ficavam chorando euforicamente , a minha resposta para isso é que ela não sabe a conexão que nós fãs temos com Harry ou qualquer outro personagem da saga sem fim , e que por mais que muitas pessoas falem que acabou, para min não acabou e Harry Potter será e é eterno
Tinny

Re: Nós já sabemos o final

Post by Tinny »

Seu texto foi como tirar as palavras da minha boca, foi como se eu mesma estivesse escrito o texto.
Saí hoje da sala de cinema após ver o ultimo filme e só conseguia sentir uma profunda tristeza.
Antes do filme Relembrei de cada um dos filmes anteriores e de como tinha sido ir a estreia de todos, com os anos foi ficando menos evidente o quanto eu vivi harry potter, cada livro e cada momento e apenas as pessoas mais próximas sabem q eu reli o quarto livro oito vezes, que eu ja fui vestida de Tinny Malfoy na pré estreia de um dos flmes e no lançamento do livro e em eventos, que eu mesma escrevi, inúmeras fan- fics e que ainda hoje, depois de 10 anos todos os livros estao na minha cabeceira(nao abandonados) mas ali para eu me lembrar q sempre posso contar com a linda historia que me transporta para outro mundo.
Realmente não acredito que terminou, mas ter a prova de q nao terá mais um filme ou livro pra esperar bateu em mim, como eu não esperava e me fez lembrar o quanto eu amo harry potter, o quanto fez parte da minha vida. E para nao dizer q nao fui vestida de sonseria eu levei a minha varinha feita sob medida dentro da minha bolsa heheh ;) espero contar com o potterish para aliviar minha saudade nos próximos anos que virão...
beijos Tinny Malfoy
Camila-Beco Diagonal

Re: Nós já sabemos o final

Post by Camila-Beco Diagonal »

.
Rayane

Re: Nós já sabemos o final

Post by Rayane »

Sei exatamente o que é isso, saber o final só se tornou ainda pior.A cena que mais chorei foi sem duvidas a morte e vida do Snape na verdade eu chorei do momento em que me sentei na cadeira do cinema até o momento em que apareceu o nome "David Yates" na tela...
E agora sinto um vazio inesplicavel dentro de mim, como se uma parte minha tivesse ficado no cinema, minha dúvida é existe vida após HP?
só o que me consola nesse momento é saber que existe um mundo incrivel de fic's me aguardando.
=/
cleverson

Re: Nós já sabemos o final

Post by cleverson »

:cry: to chorando pq tava a maioria do povo vestido de comensal e eoutros de alunos eu fui de comensal e falarão c nóis poderiamos faser 1ma apresentação.
Kathy Messi

Re: Nós já sabemos o final

Post by Kathy Messi »

Bruna, parabéns pelo texto...Realmente impecável e lindo demais *-*
Uma dúvida...Alguém saberia me dizer, qual o e-mail pra eu enviar as fotos da pré estréia com as plaquinhas Potterish? Muito obrigada :)
Priscilla

Re: Nós já sabemos o final

Post by Priscilla »

Simplesmente perfeito! ótimo artigo!
E realmente, p mim n terminou, com certeza ainda lerei muitas e muitas vezes a série.
Principalmente pq tb sou muito mais fã dos livros que dos filmes. Nunca consegui chorar com os filmes...mas a cena de Snape nesse último foi de sensibilizar e turvar a vista de qualquer fã =/
Nayara

Re: Nós já sabemos o final

Post by Nayara »

[Spolier]

Angústia e sensação de opressão no peito. Isso sufocou minhas lágrimas durante muitas cenas que eu deveria ter chorado. Nossa, como isso foi desesperador!Como eu me desesperei com a agonia de Snape abraçado ao corpo da amada. E as lágrimas não saiam!Chorei da Pedra Filosofal ao Relíquias da Morte parte I. Mas simplesmente entrei numa espécie de estado de choque na parte dois. Só fui conseguir começar a chorar e soluçar na hora da pedra da ressurreição e quando todos se dão conta da "morte" da Harry.

Mas ainda estou isso dentro de mim. Quero chorar as mortes dos personagens que sempre gostei...Por isso vou assistir novamente semana que vem.
ariane

Re: Nós já sabemos o final

Post by ariane »

não tive a oportunidade de ver o filme a meia noite, mas fiz questão de ir hj. eu e minha mãe, que foi quem me apresentou esse mundo encantado e cheio de magia aos 11 anos. senti-me com uma sensação estranhamente familiar ao entrar na sala de cinema e saber que reencontraria as pessoas que cresceram cmg uma ultima vez. E ao msm tempo com um sentimento novo de talvez perda e com certeza nostalgia. Quando entrei no cinema vi crianças com seus pais e nao pude evitar sentir um peso no peito e um certo sentimento de posse, pois eles nao cresceram com harry, lembro-me que qndo os livros vieram pra ca eu tinha 11 anos, tinha a idade deles, vivi aquilo como se eu estivesse la. nao conseguia parar de pensar q elas nao entenderiam o peso que o filme tinha.. o ultimo filme. nao consegui conter as lagrimas e os soluços, nem msm agora escrevendo. ha muito tempo nao entrava no potterish que antes era praticamente a minha casa. tenho milhares de fanfics salvas que nunca mais li. hj sinto como se uma parte da minha infancia tivesse morrido. é triste pensar que nao voltarei ao cinema para ver mais uma vez meus amigos em novas aventuras. só gostaria de expressar o tanto que estes livros foram importantes pra mim, o tanto que pude crescer e aprender e o tanto que sentirei falta deles... mas eu sempre posso le-los de novo e me transportar mais uma vez a esse mundno encantado e maravilhoso.
Anelise Fagundes

Re: Nós já sabemos o final

Post by Anelise Fagundes »

Fiquei horas na fila, chorei antes, no meio e depois do filme, na verdade cada vez que eu me lembro eu choro, cheguei em casa as 3 da manhã e ainda tive que ir para a aula, de tarde eu ainda tinha prova final do meu curso de inglês ! Dormi 2 horas e passei por tudo isso só para poder ir na pré de Harry Potter ! Mas valeu a pena, melhor filme de todos, realmente perfeito, minhas cenas favoritas foram a Molly dizendo: " na minha filha não sua Vadia!" para a Bella e o beijo lindo do Rony e da Mione ! Chorei, gritei, aplaudi, sofri, mas não me arrependo ! Tudo foi pelo o que eu mais gosto no mundo, Harry Potter !
P.S: eu era a única com cosplay em todo o shopping ( uniforme da corvinal ) !
Luisa Cosenza

Re: Nós já sabemos o final

Post by Luisa Cosenza »

Eu amei o seu texto, mesmo. Até porque também fui na pré-estréia e, para minha decepção, se tivessem 5 cosplayers seria muito. Sem filas, pois eram lugares marcados, sem conversas etc. Me arrependi de ter escolhido o cinema que escolhi, mas... Senti as mesmas coisas que você. Me lembrei da vontade que tive de participar do elenco do filme quando a Pedra Filosofal acabou e me peguei pensando na mesma coisa de novo, dez anos depois.
Post Reply

Return to “Colunas”