Nós já sabemos o final

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
silvia

Re: Nós já sabemos o final

Post by silvia »

Adorei seu texto! Foi muito lindo. Na verdade eu não cresci com Harry Potter mas ele me fez "encolher" :?: È que já sou adulta desde que saiu o primeiro livro e o primeiro filme de HP. Sim, sou adulta mas ao mesmo tempo uma adolescente. Me sinto assim, minha alma é adolescente ou jovem. Fui a todas as estréias(nas pré estreias não deu pq onde moro é meio perigos à noite),chorei,me envolvi,entrei nas estórias, fiz fan fics que deixo trancadas no meu armário(pq os "adultos" não sabem o que é ser fã),fiz tudo que um adolescente faz sem ter vergonha. Ontem fui ver a estreia com minha sobrinha de 15 anos e pareciamos 2 adolescentes nervosas. Curtimos cada pessoa que estava vestida de bruxo(tinha um rapaz que estava igualzinho ao Harry!),apertávamos as mãos de nervoso, suávamos frio pensando que tudo estava acabando(pelo menos os filmes pq a magia não morrerá jamais dos nossos corações), o coração parecia que ia pular pela boca! Sentamos no cinema e qd apareceu o túmulo de Dumbledore quase desmaiamos. Choramos MUITO juntas e qd acabou voltamos pra casa inconsoláveis,em choque e com um vazio imenso dentro dos corações e das almas. Queria dizer aqui que sempre fui fã do Potterish,sempre entrei, li as fan fics, salvei um montão delas e leio sempre que posso. Sei que muitos vão dizer"HP é coisa para nós que somos jovens, o que essa "velha" está querendo?" Quero poder continuar a sonhar,fazer feitiços,aprender com harry,Hermione, Ronny,Dumbledore,Snape...Quero poder ser aolescente sempre pois nos nossos coraçõese nas nossas mentes temos a idade que queremos ter. Harry me ensinou muitas coisas. Tenho toods os livros e já li cada um umas dez vezes,até As Relíquias da morte. Tenho todos os dvds e vejo sempre que me dá saudade. Vou comprar os bluerays pq tem mais extras. Sou cadastrada em TODOS os fã-sites que encontrei sobre Hp e ja me cadastrei no Pottermore. è isso que queria dzer pra todos vcs. A magia não morre enquanto alguém souber conjurar um patrono,azarar aquela pessoa que nos enche o saco e ter coragem de assumir seu amor por JK e esse maravilhoso mundo de magia Harry Potter.
melissa

Re: Nós já sabemos o final

Post by melissa »

Fui a meia noite tbm....aqui em Recife. Que sensação estranha saber que era o último Harry Potter...Foram 10 anos acompanhando isso tudo. Lembro do primeiro filme, tinha 12 anos; meu Deus, tão emocionante. Desde o primeiro filme, eu vou com mei irmão e primos; acompanhamos todos os filmes. Esse último foi a primeira vez q fomos assistir a 00:00.Ao chegar no cinema, deparei-me c/ vários fãs, caracterizados ou não, com varinhas em mãos, livros da série, máquina pra registrar um momento tão esperado...o que fica na memória msmo foi a sensação maravilhosa de termos continuados fãsdesta série tão mágica. Quando o filme HP.7.2 começa....risos e choros misturados; não tinha como conter essa euforia.
A cada cena, mesmo sabendo de toda história, era emocionante...a invasão em Grigontes, a chegada ao castelo,ver todos aqueles personagens foi sem palavras. As lágrimas tomaram conta de mim, no momento da morte de Snape em diante... A última cena em que os personagens estão mais velhos; ali eu soube que era o fim dessa saga, a ficha caiu, e sabia q próximo ano não teria mais Harry Potter. O filme termina...e todos os meus primos nos olhamos(com sorriso e lágrimas no rosto) e se abraçamos: foi tão bom estarmos ali durante todos esses anos; Harry Potter fez parte das nossas vidas...acabou a série, mas nós nunca vamos esquecê-lo...sempre estará presente nas nossas vidas, sem dúvida alguma. :D Ainda vou ao cinema várias vezes pra vê HP7.2 outra vez...#fato
silvia

Re: Nós já sabemos o final

Post by silvia »

Na verdade eu não cresci com Harry Potter mas ele me fez “encolher” È que já sou adulta desde que saiu o primeiro livro e o primeiro filme de HP. Sim, sou adulta mas ao mesmo tempo uma adolescente. Me sinto assim, minha alma é adolescente ou jovem. Fui a todas as estréias(nas pré estreias não deu pq onde moro é meio perigos à noite),chorei,me envolvi,entrei nas estórias, fiz fan fics que deixo trancadas no meu armário(pq os “adultos” não sabem o que é ser fã),fiz tudo que um adolescente faz sem ter vergonha. Ontem fui ver a estreia com minha sobrinha de 15 anos e pareciamos 2 adolescentes nervosas. Curtimos cada pessoa que estava vestida de bruxo(tinha um rapaz que estava igualzinho ao Harry!),apertávamos as mãos de nervoso, suávamos frio pensando que tudo estava acabando(pelo menos os filmes pq a magia não morrerá jamais dos nossos corações), o coração parecia que ia pular pela boca! Sentamos no cinema e qd apareceu o túmulo de Dumbledore quase desmaiamos. Choramos MUITO juntas e qd acabou voltamos pra casa inconsoláveis,em choque e com um vazio imenso dentro dos corações e das almas. Queria dizer aqui que sempre fui fã do Potterish,sempre entrei, li as fan fics, salvei um montão delas e leio sempre que posso. Sei que muitos vão dizer”HP é coisa para nós que somos jovens, o que essa “velha” está querendo?” Quero poder continuar a sonhar,fazer feitiços,aprender com harry,Hermione, Ronny,Dumbledore,Snape…Quero poder ser aolescente sempre pois nos nossos coraçõese nas nossas mentes temos a idade que queremos ter. Harry me ensinou muitas coisas. Tenho toods os livros e já li cada um umas dez vezes,até As Relíquias da morte. Tenho todos os dvds e vejo sempre que me dá saudade. Vou comprar os bluerays pq tem mais extras. Sou cadastrada em TODOS os fã-sites que encontrei sobre Hp e ja me cadastrei no Pottermore. è isso que queria dzer pra todos vcs. A magia não morre enquanto alguém souber conjurar um patrono,azarar aquela pessoa que nos enche o saco e ter coragem de assumir seu amor por JK e esse maravilhoso mundo de magia Harry Potter.
Fernanda Dara

Re: Nós já sabemos o final

Post by Fernanda Dara »

Infelizmente não pude ver o filme de meia noite, mas assisti ontem. Ate agora me sinto triste em sabe que não irei mais ao cinema com a intenção de assistir Harry Potter e chorar litros e litros. Nunca chorei tanto com um filme como eu chorei nesse. Foi uma coisa inexplicável. Ao ver Hogwarts sendo destruída, vendo Hagrid com Harry em seu braços, ver Fred no chão morto e ver Nagini matando Snape, foram cenas que nunca vão sair da minha cabeça mesmo usando feitiço obliviate ; Seu texto esta extremamente perfeito. (:
Carlos Henrique

Re: Nós já sabemos o final

Post by Carlos Henrique »

A minha história do dia 15 de julho:
Não dormi...ansiedade a mil...passavam-se às horas na madrugada e só pensava em Harry Potter...lembrava das estréias anteriores...há todo momento viam as trilhas sonoras em minha mente...lembrava como me senti quando acabei de ler RDM...ñ dormi...
Levantei meio estranho...um sentimento que eu nunca tinha sentido...não almocei...fui para o shopping com a certeza de nada...
Ao chegar,inesperadamente uma emoção tomou conta de mim...ao encontrar aqueles amigos fãs me fez sentir um pouco melhor...fiquei na fila numa expectativa nunca antes sentida...
Faltando 20 minutos entrei na sessão...o tempo não passava...quando olhei e vi aquele símbolo da Warner segurei-me para não desmaiar(que mal estar tomou conta de mim)...a cena em Gringotes me deixou entusiasmado, relaxei um pouco...
Bom quando o trio chega na sala precisa fiquei com lágrimas nos olhos pela primeira vez...me emocionei quando A ORDEM chega no salão principal...quando começam a proteção segurei para não chorar...mas...quando vi aquela escola no qual sonhei e me vi durante todos esses anos não aguentei...Chorei de emoção(devo dizer que a trilha sonora está fantástica) e não parei mais...depois disso chorei de soluçar com Snape abraçando Lily(cena perfeita)...Harry despedindo dos amigos(que cena)entre outras...
Quando vi o trio jovem pela última vez...nossa que emoção...epílogo sem palavras...
Sair do cinema 5 minutos depois amparado pelo Hedwing theme e pelo ombro amigo de meus amigos...
Estou com um vazio grande dentro de mim...chorei várias vezes em casa...
Eu sei que não é um fim...não mesmo...
Que venha o Pottermore para me amparar um pouco...
Add no msm...chfd4@hotmail.com...
Ísis Krakatoa

Re: Nós já sabemos o final

Post by Ísis Krakatoa »

Amei o texto! Nunca deixarei o site, nem Harry Potter, nunca esquecerei a magia e o amor. =) Ainda que por vezes esteja distante da saga, ou do site.. tudo continua dentro de mim e nunca desaparecerá. Até o momento em que o "dragão adormecido" será acordado, e hogwarts voltará com todos seus sonhos, desafios e aventuras! =D
Draco Dormiens Nunquam Titilandus

Muito tempo se passou.. conheci Harry quando tinha 11 anos.. em 2002 e me senti crescendo com ele.. pois fui lendo, e envelhecia coincidentemente junto com ele. Achei que minha carta estava atrasada.. sonhava.. criava, fazia de tudo para cada vez me aproximar mais. A saga me deu motivação, força de vontade, sonhos, amor e fé em meus princípios. Faz parte de mim. Passei 10 anos de minha vida acompanhada da saga... Fico pensando quando as pessoas reclamam por estarmos chateados com o "fim" das histórias de JK, mas é porque na maioria das vezes as coisas que elas admiram não tem exatamente um fim.. por ex.: esportes... Ou também aquelas que reclamam mas não perdem o último capítulo da novela. Aí estas vem dizer que 10 anos da sua vida não significam nada pois é apenas um livro? É mais que isso, ela faz parte de mim agora.

Muitos e muitos anos de magia e sonhos para todos! Sabedoria e Amor!

Ísis Krakatoa
Helen

Re: Nós já sabemos o final

Post by Helen »

Bom, é a primeira vez que eu to postando no seu site, mas faz tempo que eu acompanho. Eu acabei de chegar do cinema, to inconsolada, e ta um vazio dentro de mim, e só aqui eu encontrei pessoas que realmente sabem do que eu to falando e sentindo agora! Lendo o seu texto eu fui me lembrando e parece que eu que escrevi, pois quando eu fui assistir o primeiro filme o meu pensamento era exatamente como o seu "Não acredito que estou assistindo o filme do Harry Potter!' e hoje quando começou o filme eu só pensava que era o último, a última vez que eu iria assisti-lo no cinema. É uma infância inteira, milhares de pensamentos que passaram na minha cabeça durante o filme todo!!! Foi ótimo poder assistir o filme, ler seu comentário e saber que alguém passou pela mesma experiência que eu!
Obrigada. Tenho certeza que nunca mais vai acontecer uma coisa dessas em nossas vidas, porque pra mim pelo menos nunca vai existir nada parecido e comparável ao Harry Potter, é muito bom poder vir aqui e conversar sobre tudo isso com vocês por muito e muuuuito tempo.

Beijos ;* parabéns pelo post!
Rasq_

Re: Nós já sabemos o final

Post by Rasq_ »

QUIDDITCH JUST GOT REAL! http://t.co/Rv5psNs XD - I think it would be pretty awesome.
Bruno

Re: Nós já sabemos o final

Post by Bruno »

Esse último finalmente fez jus à história, sendo fiel ao livro e acrescentando alguns detalhes muito interessantes.

Só não entendi Neville + Luna, mas blz.

Muita emoção mesmo, 11 anos de HP pra mim.
Kayo Costa

Re: Nós já sabemos o final

Post by Kayo Costa »

Falou TUDO Bruna!
O que mais me dói é saber que eu poderia ter aproveitado 10 anos de Harry Potter nos cinemas e n somente 5 anos. Me parte cada vez mais o coração quando leio algo escrito por fãs de verdade, ler coisas que feixam claro que cada palavra saio do fundo coração, palavras que se tornam minhas, pq sinto as mesmas coisas.
Dizem que a J. K. tem pacto com demo, se é com o demo eu não sei, mas isso não é coisa desse mundo, fazer tantas milhões de pessoas chorarem com uma única frase ou com um único gesto.
Não sei o que vamos ter agora, me sinto um orfão, parece que nunca mais vou poder sonhar, quero está enganado, quero continuar sonhando com meus personagens preferidos, com meu mundo preferido e minha historia preferida.
luna lovegood

Re: Nós já sabemos o final

Post by luna lovegood »

Eu sou uma fã mais recente, nunca tive oportunidade de conhecer nada sobre harry potter, até que minha bendita prima me fez assistir os filmes na ordem, fui assistindo 1 ou 2 por dia e quando chegou no enigma do principe eu fiquei louca! não conseguia parar de pensar no harry potter (faltavam uns 100 dias pra estreia do ultimo filme), desesperada baixei e depois comprei todos os livros e comecei a le-los desesperadamente, fiquei inpressionada do jeito que J.k Rowling escrevia, me encantei, e depois do dia que terminei de ler a Pedra Filosofal minha vida nunca mais foi a mesma(não é exagero) , posso conhecer Harry Potter a quase nenhum tempo comparado com pessoas que cohecem desde que lancou o primeiro livro mas eu sei, que isso ja faz parte da minha vida e que vou levar para sempre!
karine

Re: Nós já sabemos o final

Post by karine »

estamos todos 'severamente chateados com o fim
:cry:
FilipeJKR

Re: Nós já sabemos o final

Post by FilipeJKR »

Fui a pré-estreia do filme à meia-noite de quinta pra sexta-feira. E desde então me sinto muito estranho. Parece que falta alguma coisa. Acho que é a depressão pós filme. Mas vai passar, e ficarão as coisas e lembranças boas.

Sobre o filme:
Achei um espetáculo! O único erro foi NÃO TER DADO À BATALHA DE HOGWARTS O TEMPO EXATO QUE ELA MERECIA EM TELA!!! Fora isso, o filme foi ótimo, como filme e como adaptação. Alguns fãs não gostaram da morte de Belatriz, Voldemort e Nagini. Eu acho o oposto. Foi genial como Belatriz foi congelada pelo feitiço da Sra. Weasley e depois, atingida por outro feitiço da bruxa, ficou em pedacinhos. Nagini se transformou em fumaça, e a fumaça tomou a forma de um rosto fantasmagórico. HA, e Voldemort, "traido" pela varinha que não lhe pertencia, foi se desfazendo em milhões de pedaços (alias, a morte dele foi linda em 3D). Não vou nem comentar a cena de Gringotes e da Sala Precisa, que foram MARAVILHOSAS (o dragão foi emocionante, parecia um ser humano respirando o ar da liberdade). Os diálogos com Grampo e o Sr. Olivaras no começo do filme também foram muito bons. Aberforth ganhou um tempo em tela maior do que eu imaginava, gostei. E aquela briga entre Voldemort e Harry no final, a partir de quando eles caem da ponte, foi a melhor alteração que já fizeram na série cinematográfica. E fiquei assustado quando Harry QUEBRA A VARINHA DAS VARINHAS, SEM CONCERTAR A DELE QUE TAVA QUEBRADA! Mas gostei dessa surpresa também! E ENTÃO VEIO O 19 ANOS DEPOIS! Achei a cena linda, a maquiagem dos personagens também ficou muito boa, eles realmente pareciam pessoas de 36 ou 37 anos, bem concervadas, mas pareciam. Só Rony e Draco pareciam acabados e castigados pelo tempo, rsrsrsrs.

Enfim, a única coisa que me incomodou foi não terem dado mais tempo em cena para a batalha de Hogwarts. Por outro lado, as lembranças de Snape foram mostradas de modo e tempo satisfatórios. Não posso deixar de dar importancia à trilha sonora, que foi emocionante e de uma contribuição imensa para o filme, do começo até o final. Mal posso esperar para voltar ao cinema e reviver essa experiência!!

P.S.: chorei quando Hermione chora e abraça Harry, enquanto ele troca olhares com Rony, antes de se entregar para Voldemort. E o diálogo de Harry com Dumbledore, durante a "quase morte", foi simples e bonito. Senti dó daquela parte da alma de Vodemort, em carne viva, debaixo do banco.
Tamyres

Re: Nós já sabemos o final

Post by Tamyres »

Você simplesmente disse tudo o que ficou entalado na minha garganta desde de que saí da sala de cinema. Agora temos que nos unir e mostrar que os filmes terminaram e foram lindos, mas o Harry e todos os outros personagens continuam vivos em nós, em forma de lembranças, risadas, lágrimas, frio na barriga, pois esse é o nosso dever de fã, essa é a única maneira de retribuirmos e agradecermos a todos eles, atores, escritora, diretores, etc. Pra mim Harry não acabou, esse não é um tipo de filme que você esquece, que alguém diz "ah lembra aquele filme daquele bruxinho? e tal" Não esse é Harry Potter, inesquecível, incomparável, único e simplesmente NOSSO, sim porque ele é nosso, de cada um que tornou ele real, começando pela J.K GRAÇAS A DEUS. Abraço.
Fábio

Re: Nós já sabemos o final

Post by Fábio »

Torci para que todos os filmes fossem produzidos e que eu pudesse assistir a cada um, hoje fico feliz por ver um final digno no cinema, coisa que poucos conseguiram. Mas ao mesmo tempo cresci com Harry, acompanhava cada site para saber do próximo livro e filme. Hoje assisti ao fim, e sinto um vazio. Acabou... :cry:
Juane Valentim Miranda

Re: Nós já sabemos o final

Post by Juane Valentim Miranda »

O filme foi simplesmente demais. E concordo com o que você disse, as lembranças vão sempre voltar quando assistirmos a esse filme. A carga emocional dele é muito forte. Da um aperto no coração. Mas um aperto bom.
Escrevi um texto sobre o filme também.
Como estudo audiovisual, analisei um pouco ta técnica também.

Quem quiser ler minha critica:
http://stressprodutivo.blogspot.com/201 ... quias.html
ESSE NÃO É O FIM

Re: Nós já sabemos o final

Post by ESSE NÃO É O FIM »

Eu fui na primeira sessão do meio-dia aqui em S.P. e sinceramente, fiquei com um sorriso na cara praticamente o filme inteiro. A única parte do filme que eu chorei foi quando o Harry pergunta pro Sirius (parte da pedra da ressureição) se morrer dói...! Amei o filme.
E eu ñ sou como a maioria aqui q assistiu todos os filmes no cinema ou passou a adolecencia inteira gostando de HP. Eu começei a gostar(amar) o Harry quando estava pra sair a OdF e foi ai q tudo começou. E,posso dizer com quase toda certeza que eu gostei de Harry Potter tanto quanto todos que seguiram ele desde o começo.

Beijinhos e adorei o seu texto.

*Aparatei* :|
Melissa Tardelli

Re: Nós já sabemos o final

Post by Melissa Tardelli »

Por incrivel que pareça só li os livros esse ano, sempre tive interesse, desde que vi o 1º filme, q ja me fez me apaixonar pela série. Mas nunca tive a oportunidade, era nova, e nem pensava em ler nada q tivesse muitas paginas. Mas esse ano em 2 meses li todos, gosto dos filmes, mas os livros ñ tem para ninguem. São emocionantes, perfeitos, esclarecedores. Se os filmes me deixaram fãs, os livros me deram a vontade de gritar essa paixão por Potter. O complicado e que p/ mim o filme acabou num intante, qria ter acompanhado dsd o começo, agora mais do q td me sinto vazia por ter chego ao fim. Foi td tão perfeito, a pedra da ressureição me fez dar vontade de sair chorando feito doida. Realmente estou prestes a começar de ler tudo de novo. Só estou acabando de ler " Harry a história". Como você disse, dentro de nós, harry nunca acabará, nossos personagens favoritos nunca morrerão. Harry Potter é incrivel.
BiaOliveira

Re: Nós já sabemos o final

Post by BiaOliveira »

Eu fui pra pré-estreia em fortaleza, fiz minha família madrugar só pra eu poder assistir. Foi o melhor filme da saga sem dúvida. Eu particularmente chohrei do início ao fim, é muito trizte saber que não vai ter continuação.. que tudo acabou. O filme em termo de direção estava perfeito. Eu assisti 3D dubladoo, e vou guardar comigo os ingressos pra sempre!!! :cry:
Luana Vieira

Re: Nós já sabemos o final

Post by Luana Vieira »

Eu bm estava lá no meio daquela algazarra toda vendo gente que olhava para cada um de nós como se fossemos loucos por ficar parados numa fila por doze horas.
Mais eu não me incomodo pois sou fã de Harry Potter eternamente e me orgulho disso para sempre.
Vi e ouvi pessoas varias vezes durante anos falando e perguntando pq eu era tão fã da historia, eles achavam que era uma coisa nada a ver, eu não me importo pois Harry Potter faz parte da minha vida de quem eu sou e de quem eu serei no futuro, no passado a historia foi meu ponto de apoio onde com ela consegui superar meus problemas e tristezas.
E por mim todo ano devemos ter um evento sobre Harry Potter para que nós mostremos que isso não passa simplesmente de uma moda , e se no futuro tiver algum evento reunião ou qualquer coisa sobre Harry Potter deixo aqui garantido que estarei-lá.
Post Reply

Return to “Colunas”