Os secundários

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Os secundários

Post by Bruna Moreno »

Harry é único; suas escolhas e seus passos revelam, assim como uma vez afirmou Dumbledore, quem ele é. Mas não somente isso. Sua história, ainda que mágica, é muito próxima da nossa: ela mostra como a vida muitas vezes nos escapa e acaba sendo tecida não pelos fios que escolhedmos, mas por todo um conjunto de mãos.

Esta é a ideia que Mariana Rezende defende em sua coluna de hoje. Com bastante perspicácia, ela aponta algumas personalidades que guiaram Harry por sua jornada. Como seria a história sem eles? Ou melhor: haveria mesmo história sem eles?
Mari

Re: Os secundários

Post by Mari »

Exatamente. É o que a JK disse em http://potterish.com/2011/05/rowling-e- ... rindelwald: "E a diferença que um indivíduo pode fazer. Sempre, a diferença que um indivíduo pode fazer."
Lucas

Re: Os secundários

Post by Lucas »

Muito bem escrito e argumentado. Parabens.
Fernanda

Re: Os secundários

Post by Fernanda »

O mais incrível da saga é que ela nos ensina sempre mais! Eu aprendi muito quando comecei a ler na minha adolescencia e continuo aprendendo agora, na minha fase adulta, sempre que analiso a intensidade das relaçoes humanas retratadas nos livros.
Harry Potter me ajudou a construir meu caráter de uma forma melhor e sempre esperar o melhor das pessoas, porque as pessoas são capazes do melhor sempre!
JacksonPOS

Re: Os secundários

Post by JacksonPOS »

Estou sem paciência para ler hoje. Volto amanhã... :|
Rodrigo Arturo Black

Re: Os secundários

Post by Rodrigo Arturo Black »

Uma coluna maravilhosa da Mariana. Você, mais uma vez, acertou na mosca (desculpe a frase clichê).
Eu já havia percebido que muitos dos acontecimentos importantes da história vieram de pequenas escolhas dos
personagens, alguns nem tão importantes (aparentemente).
Wil Smith

Re: Os secundários

Post by Wil Smith »

E se o Monstro não tivesse ido falar com as Black? E se Harry não tivesse ganhado a lealdade da varinha de Draco e, antes disso, Draco não tivesse tomado a varinha de Dumbledore?

O melhor da história está nos detalhes.
Parabéns, mesmo, pela coluna, Mariana.
Amanda

Re: Os secundários

Post by Amanda »

"Pequenas ações, grades mudanças."

Parabéns Mariana Rezende. Você escreve lindamente.
Rick Riordan

Re: Os secundários

Post by Rick Riordan »

É verdade. E se o Snape não tivesse escutado uma parte da profecia?
É tudo muito complexo. hehe
Amo a J.K. Rowling por ser tão inteligente.

Valeu, Mari. A coluna está perfeita.
Grande Feiticeiro

Re: Os secundários

Post by Grande Feiticeiro »

Mais uma vez você se superou, Mariana.
Luana

Re: Os secundários

Post by Luana »

Nossa, adorei....
De fato você escreveu tudo de maneira perfeita, amarrando cada detalhe...adorei!!!!
Parabéns pela sua sensibilidade. Você escreve muito bem mesmo!!!!!
Gabriela Rothje

Re: Os secundários

Post by Gabriela Rothje »

Arrasou como sempre!!! Você escreve muito bem, Mari! Parabéns mesmo, por cada pequeno detalhe.
Os secundários : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, Pottermore … | iComentários

Re: Os secundários

Post by Os secundários : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, Pottermore … | iComentários »

[...] mais: Os secundários : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, Pottermore … Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag ano;, harry, potter!, [...]
Rodrigo

Re: Os secundários

Post by Rodrigo »

Mariana, você é sem dúvida uma das melhores e mais promissoras colnunistas deste site!! Adoro ler suas publicações...
Parabéns pelo seu talento, e obrigado por nos presentear com suas palavras!!!!
User avatar
£una
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 357
Joined: 21/08/08, 15:49
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8312410384
Blog: cancelaramm :cr:
Photos: http://lovegood.gigafoto.com.br/
Location: te olhando...

Re: Os secundários

Post by £una »

Ta... nao li... mas so a descrição feita pela Bruna... ja foi o bastante para meu comentario!

Foi Lindo!!!
Grimm ~> coisas boas ficam em lembranças
Spoiler
Jão
Vinnie
Ohanninha

Nany
Milaneza
Dan
Rafuxa
Djakimo
Dark - Sirius Black
E a Familia depois de despejada por barulho finalmente encontrou um sobrado gigante para reunirmos novamente... é só clicar! :wink:
Image
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra
Luh

Re: Os secundários

Post by Luh »

Olha,o q seria hp sem a traiçao da corvinal Marieta??sem a morte de cedrico?e se snape nao tivesse ouvido a profecia?tudo foi realmete complexo,bem pensado...e se dolohv e avery nao existissem?provalvelmente snape teria namorado lilian,ou ate se casado..e se percy nao ttivesse virado monitor chefe?sera que continuaria aquela pessoa esnobe cheia de pompa que nao ewtava nem aí pra familia?cada personagem um dia teve seu papel,se pensarmos assim,ve so o neville,ele matou nagini... :D sou grata a mente de Joanne K Rowling :D
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Os secundários

Post by Pablo Almerom »

Não exsite história sem personagensa secundários. São todos tijolos que constroem a obra e a enriquecem, a tornam profunda e com mais possibilidades.
Image
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: Os secundários

Post by Manu Tempting »

os assuntos das colunas estao cada vez mais interessantes.....realmente todos sao capazes de fazer a diferença com suas atitudes......um exemplo foi voldemort achar que harry era sua ameaça e nao neville....isso fez a diferença....e fez a história....
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
Post Reply

Return to “Colunas”