Hermione e Lupin

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Pablo Bianchini

Re: Hermione e Lupin

Post by Pablo Bianchini »

Parabens, gostei muito da parte do Lupin, realmente me acrescentou algo.

Sobre a briga ai sulxnordeste

eu moro no meio do SUL - Moro em santa catarina, e nunca vi nenhum tipo de pré conceito contra os nordestinos aqui na minha cidade e em todos os lugares ao redor. Sei que e famoso a briga dos paulistanos contra os nordestinos, mais enfim

Otimo texto :D
Bibi

Re: Hermione e Lupin

Post by Bibi »

Seja bem-vindo,
Achei o tema do texto mt bom, devíamos tds perceber q harry potter e uma metafora.
So uma dica: reveja a pontuação- não está confuso, mas precisa de uma revisdinha ok?
Hermione e Lupin : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, Pottermore … | iComentários

Re: Hermione e Lupin

Post by Hermione e Lupin : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, Pottermore … | iComentários »

[...] mais: Hermione e Lupin : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter, Pottermore … Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag ano;, harry, hermione, lupin, [...]
Pedro yvens

Re: Hermione e Lupin

Post by Pedro yvens »

ahh gente foi legal, e me add no pottermore pfpfpf. meu nick é saucethestral89
JacksonPOS

Re: Hermione e Lupin

Post by JacksonPOS »

Gostei bastante do tema e do texto. Mas, na verdade, só li a coluna pelo marketing do Ish "Mione e Lupin"! kkk
Achei o texto bastante bem humorado, principalmente quando o colunista citou o "problema peludo" do Lupin.
Márcio tem toda a razão - o mundo está precisando de pessoas com muito humor como a Tonks(ou talvez Fred e Jorge) e deixar o preconceito de lado! :o
Aí Pedro! Fazendo propaganda do usuário no pottermore neah! rsrsrs ;)
Victoria R.O

Re: Hermione e Lupin

Post by Victoria R.O »

Nossa!Coluna muito boa mesmo!
É, realmente, um assunto muito difícil de se falar, como está escrto na chamada da coluna,e eu acho que ele explorou muito bem o assunto.
Parabéns Márcio!
E, para ficar melhor, ainda é sobre minha personagem favorita, Mione, e sobre o inteligente e humilde Remo Lupin( que são realmente dois personagens que sofrem de preconceito, assim como Hagrid, em ''Cálice de Fogo'', por ser meio gigante).
Então, resumindo, Márcio, parabéns, eu poderia dizer que você ''chegou chegando!''
Meus parabéns pela ÓTIMA COLUNA e parabéns de novo por abordar um assunto tão importante!
Você sabe escrever, e provou, com essa coluna, que realmente é um ''Homem de Dumbledore''.
Seja bem vindo!

Victoria R.O
-aparatei-
Vinícius A.

Re: Hermione e Lupin

Post by Vinícius A. »

MUITO BOA MESMO ESTA COLUNA. BEM VINDO E PARABÉNS PELO ÓTIMO TEXTO MÁRCIO!
Manu

Re: Hermione e Lupin

Post by Manu »

Amei a coluna!
Você com certeza conseguiu chegar com tudo com essa ótima coluna!!
Parabéns e seja bem-vindo! :D
Ana Carolina

Re: Hermione e Lupin

Post by Ana Carolina »

Sua coluna esta muito boa, parabéns!
Gostei da sua escrita e do seu ponto de vista. Abordou muito bem o tema (que não é nada fácil de se escrever, como já foi citado). Preconceito é um tema difícil de falar, pois enquanto você defende uns, pode ofender outros.

E seja muito bem vindo! :o
Mari

Re: Hermione e Lupin

Post by Mari »

Adorei o texto! Fala sobre exatamente o que estamos precisando, e você escreve muito bem! Consegui entender tudo! Parabéns e bem vindo!
marcos

Re: Hermione e Lupin

Post by marcos »

Parabéns!!

"...nossa querida Tonks, que preferiu amar incondicionalmente uma pessoa... " que lindo!


Bem vindo!!!
Manuela

Re: Hermione e Lupin

Post by Manuela »

Nossa, esse texto é muito lindo, amei esse trecho:
"Espero, de coração, que tenhamos pessoas em nosso mundo real, com a mesma compaixão e coragem (e humor também!) da nossa querida Tonks, que preferiu amar incondicionalmente uma pessoa, mesmo contrariando o senso-comum (e independentemente do trágico fim de ambos na série, não se pode negar que ela simplesmente decidiu deixar o seu lado humano e emocional falar mais alto). Também espero que tenhamos vários Weasleys, livres de preconceito e que aceitem criar laços com pessoas de diferentes camadas sociais, e até amar e se relacionarem com elas."
Foi ótima a forma como você comparou os problemas do cotidiano com os de Harry Potter, realmente espero que a vida tenha o fim como o de Harry Potter, afinal, os justos sempre vencem.
Valusitar

Re: Hermione e Lupin

Post by Valusitar »

ONDE ESTÁ O PODCAST?
themayreis

Re: Hermione e Lupin

Post by themayreis »

Seja Bem vindo!!
Adorei a cpluna, realmente nos faz pesar sobre como somos preconceituosos, mesmo sem querer e que como o injustiçado se sente, alem de muito bem escrita e estruturada, meus parabens e mais uma vez seja bem vindo!
Douglas Fraga

Re: Hermione e Lupin

Post by Douglas Fraga »

Excelente coluna Marcio, muito pertinente e bem escrita, parabéns e seja muito bem vindo ao ish. :D
Aline Woof

Re: Hermione e Lupin

Post by Aline Woof »

Brilhante!! Explendida!! Perfeita!!!
Remus, foi e ainda é meu personagem favorito de toda a serie.
Obg Marcio, por defender tão bem o licantropo favorito de Hogwarts.
Parabens pela coluna!!!
D+!!!
Victor

Re: Hermione e Lupin

Post by Victor »

Muito boa a coluna, sempre falo de Harry Potter, fazendo analogias com o mundo externo.
Mas nunca serei um Homem de Dumbledore, mas eterno seguido do Harry, contradição, pode ser, talvez um dia explique o motivo.
Parabéns ao colunista.
Angela

Re: Hermione e Lupin

Post by Angela »

Bom, pela primeira vez cheguei ao fim de uma coluna do potterish. Um tema muito sério que parece fugir a maioria dos leitores potterianos que se fixam na magia... Espero que suas próximas colunas continuem assim! ;)
Alinde

Re: Hermione e Lupin

Post by Alinde »

Muito boa mesmo a coluna, parabéns :)
Josiane

Re: Hermione e Lupin

Post by Josiane »

Ótimo tema, amei, parabéns!!
Post Reply

Return to “Colunas”