As várias faces da morte

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

As várias faces da morte

Post by Sheila Vieira »

Qual é o tema mais importante de Harry Potter? Você pode dizer que é a amizade, o amor, o poder. Que tal a morte? Foi ela que motivou todas as ações de Voldemort e que definiu para sempre o destino de Harry. Cada personagem da série lidou com a morte de uma maneira diferente e isso diz muito sobre suas personalidades.

A motivação a as escolhas de Lilian, Sirius, Cedrico e Dumbledore foram diferentes, mas a coragem demonstrada por eles diante da morte foi a mesma. Confira a coluna de estreia de Bianca Farias e reflita: como você encara a morte? Não se esqueçam de lhe dar as boas vindas nos comentários.
Elaine C.

Re: As várias faces da morte

Post by Elaine C. »

A nova colunista do Ish passa agora a ser uma de minhas preferidas. Ela disse tudo o que eu gostaria de dizer, defendeu seu ponto de vista muito bem, e seu primeiro texto foi um dos que mais me agradou desde que eu passei a ler o Ish. Bianca, seja bem-vinda, e continue assim (:

First?
lucas silva

Re: As várias faces da morte

Post by lucas silva »

EMOCIONANTE!NÃO VEJO A MORTE COMO ALGO RUIM, é ALGO NATURAL QUE NÃO DEVERIA SER TEMIDO.

"PARA A MENTE BEM ESTRUTURADA A MORTE é APENAS UMA AVENTURA SEGUINTE".
Aion Roloff

Re: As várias faces da morte

Post by Aion Roloff »

Muito bom o texto, nos faz refletir e entender algumas coisas. Por isso que Harry Potter é simplesmente tão fascinante, não é uma história simplesmente e sim uma história com o poder de nos fazer refletir, sobre quem somos e pra onde vamos.
Faltou comentar sobre a morte de Snape né? Que antes de morrer tinha apenas uma preocupação, a de que Harry soubesse o que aconteceu, não importava mais sua vida, mas sim de que aquilo porque todos lutavam seria alcançado. O que faz Harry encarar a morte logo em seguida.

Simplesmente fantástico o texto.
lucas silva

Re: As várias faces da morte

Post by lucas silva »

A E SEJA BEM-VINDA BIANCA.

NA VERDADE EU NÃO COSTUMO LER AS COLUNAS DO ISH. MAS VOU PASSAR A LER.
Jucy Rodrigues

Re: As várias faces da morte

Post by Jucy Rodrigues »

Realmente, muito bom esse texo e essa observação.Não devemos temer a morte, apesar de temermos. Ganhamos oque plantamos, e as vezes se ela vem de uma maneira ruim, infelizmente é como tem de ser. Um grande exemplo de viver bem e encará-la quando preciso está nem tanto Sirius, pois ele não tinha nem ao menos em sua cabeça morrer aquela hora, mais Tiago, Lílian e Lupin sim. Eles sabiam que corriam os riscos, exatamente naquela hora, e ainda assim a encarou de frente, e foram felizes sendo corajosos.
Vinícius A.

Re: As várias faces da morte

Post by Vinícius A. »

Demais essa coluna. Muito boa mesmo.

Bianca seja muito bem vinda e parabéns *-*'
Gustavo

Re: As várias faces da morte

Post by Gustavo »

Parabéns pela Coluna ,Bianca :D
Adorei-a ,achei ela muito interessante.
Na minha opinião a morte é uma coisa natural da vida, porém tenho medo, não de morrer mas de deixar todos que amo.. :?
E vejo os exemplos de Sirius, o de Lilian ,de Tiago e etc como maneiras de um dia SABER MORRER.. :!:
tauana

Re: As várias faces da morte

Post by tauana »

muito bom adorei demais muito enteressante bianca sewja bem vinda ao ISH :D
Lua

Re: As várias faces da morte

Post by Lua »

Nossa,muito bom texto!
escreveu sobre algo tão temido e misterioso de uma maneira nunca vista.
Adorei e bem vinda ao Ish
Edymara

Re: As várias faces da morte

Post by Edymara »

Olá, Bianca. Seja bem-vinda. Adorei seu texto. Há tempos penso assim. Harry Potter me fez, entre outras coisas, deixar de crer que a morte seria a pior coisa do mundo. Não me fez desejá-la, mas me fez ver que não posso deixar a vida passar, sem fazer o que desejo, por temer a morte. Fez-me vê-la como um processo natural da vida. Que um dia chegará, mas que este dia não deve ser temido. Inclusive, até me ajudou a aceitar mais facilmente a morte de minha avó. Harry Potter não apenas proporciona diversão, também faz seus leitores amadurecem. ^^
Isabela

Re: As várias faces da morte

Post by Isabela »

Gostei bastante dessa coluna.
Bianca,seja bem-vinda.
Carolina Rosa

Re: As várias faces da morte

Post by Carolina Rosa »

Tem coisas em Harry Potter, que só quem é fã entede!! E as vezes é bom ler colunas assim pois nos faz refletir que ler Harry além de nos acrescentar muitas virtudes ajuda em nossas escolhas. Parabéns Bianca, seja muito bem vinda!
As várias faces da morte : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter … | iComentários

Re: As várias faces da morte

Post by As várias faces da morte : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter … | iComentários »

[...] mais: As várias faces da morte : Potterish.com [Ano 9] :: Harry Potter … Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag ano;, faces, harry, morte, [...]
Rodrigo Luz de Araújo

Re: As várias faces da morte

Post by Rodrigo Luz de Araújo »

Amigos, estudo psicologia da morte, psicologia hospitalar e tanatologia. Não tecerei maiores comentários acerca do ensaio publicado neste domínio virtual, mas proponho aos senhores que conheçam o nosso próprio domínio, onde publicamos artigos sobre a morte e o morrer dentro de uma perspectiva psicológica, dentro das exigências éticas da categoria.

'QUANDO A VIDA DIZ ADEUS'
http://quandoavidadizadeus.blogspot.com/
lucas m

Re: As várias faces da morte

Post by lucas m »

Simplesmente adorei o texto.
Nossa geração foi marcada por Harry Potter, eu vivi e amei cada segundo do começo ao fim.Sempre carregarei os ensinamentos da série para toda a vida.

I have stuck with Harry until the end.
Hermione Braga

Re: As várias faces da morte

Post by Hermione Braga »

Só tenhu duas palavras : VERDADEIRAMENTE EMOCIONANTE! A morte é um dia que sabemos que vai chegar, entao pra que querermos fugir dela ?? Temos que ter carater e coragem e saber que se vivermos de um jeito bom ( defedendo os que amamos por exemplo), de um jeito bom vamos morrer...Esse é o exemplo de uma personagem da nossa querida serie que acho a mais corajosa: LILIAN POTTER ela amava tanto o HARRY que deu a sua vida por ele. A BIANCA ta super CERTA e de PARABENS!! Amei sua coluna: CONTINUE ASSIM!
Já dei minha opnião e estou de acordo com a dela tbm!!!! um SUPER BJO para a BIANCA e todos os leitores do Ish. :D
Pablo Bianchini

Re: As várias faces da morte

Post by Pablo Bianchini »

boa :D
adrielly

Re: As várias faces da morte

Post by adrielly »

vc apenas se esqueceu do melhor perssonagem de j. k :cry: , severo foi o q mais lidou com a morte .
mas mesma asim parabems vc tem otimos pensamentos !
Manuela

Re: As várias faces da morte

Post by Manuela »

Nossa, realmente você merece os parabéns, esse texto foi incrível, bem-vinda!
Acho que a morte é um assunto muito delicado para alguns, mas pra mim é uma coisa normal, como uma fase da vida, afinal um dia ela virá e não adianta ficar fugindo dela.
Post Reply

Return to “Colunas”