A mística do Halloween em Hogwarts

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Sheila Vieira »

No dia 31, todos os bruxos do mundo celebram o seu dia! Os trouxas também gostam da festa, mas de um jeito um pouco estranho: vão de casa em casa pedindo doces ou então aprontam uma "travessura" (qualquer que seja o significado disso). Mas o Halloween de Harry Potter tem algo de diferente.

Se você reparar, vários fatos fundamentais na história de Harry aconteceram em 31 de outubro. Não lembra? Leia nossa nova coluna, relembre outros Dia dos Bruxos que não foram citados e diga como você vai comemorar!
Hukston Stage

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Hukston Stage »

Ótima reflexão, e muito bem humorada: " Harry e Rony se lembram de Hermione, que chorava no banheiro após sofrer “bullying” do seu futuro marido."
As vezes chega a ser meio clichê e repetitivo tudo acontecer no Halloween, mas de qualquer maneira nós adoramos.
Li a coluna sorrindo e lembrando das histórias dos livros, não sei porque antes não havia lido uma coluna aqui do Potterish, acho que por preguiça, mas vou dar uma lidinha em outras e quem sabe...me divertir :)
Fran

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Fran »

Também é interessante notar que foi no Halloween que o Voldemort matou Lily e James e toda a história começou, não é?
Sheila Vieira

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Sheila Vieira »

Olá, Fran. Deslize meu não ter lembrado! Já adicionei. Bjs
ANELIZE CRISTINA DA LUZ

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by ANELIZE CRISTINA DA LUZ »

É,o halloween Rowlingniano não tem comparação!!!
Maarco Moody

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Maarco Moody »

Coluna maravilhosa Sheila, parabéns! Halloween pra mim é sempre muito especial... gosto muito. Beijos!
Rodrigo Arturo Black

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Rodrigo Arturo Black »

Acho que sou um pouco lerdo: Já li os livros várias vezes e só agora percebo que o Halloween é tão marcante nos livros.
LuKaS Costa

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by LuKaS Costa »

Também vale lembrar que no filme da Pedra Filosofal, quem avisa sobre o trasgo e o Quirinus Quirrell ( Voldemort )
- Durante o banquete do Dia das Bruxas, Quirrell aparece no Salão Principal para avisar aos funcionários e aos alunos de Hogwarts que um trasgo está nas masmorras e então desmaia.
:D
Rafinha Mione Granger

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Rafinha Mione Granger »

SIMPLESMENTE AMEEIII !!! Sem falar que é verdade, muitos da saga , como eu , nao tinha persebidpo que iddo estava acontecendu do dia 31 de outrubro e é otimo e perfeito saber mais coisas e dar ou expressar minha opiniao no ISH. vlw por tudo e um bjaoo a todos!!
Caroline Tonks

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Caroline Tonks »

Happy PotterDay
dumby

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by dumby »

Troll ou Trasgo??
Alayde Potter

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Alayde Potter »

eu quero muito ir tem qe pagar alguma coisa
Nerd Girl

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Nerd Girl »

Excelente análise,Sheila Viera.

Feliz PotterDay para todos os potterianos e Feliz Halloween
Beagle do parque.

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Beagle do parque. »

Gente boa, de fato o Halloween é escolhido pela jk até o quarto livro, que pra mim é o divisor de águas na trama, para o acontecimente de coisas importantes e invariavelmente sombrias. Contudo ela continua mantendo um alentador. Mesmo nas grandes dificuldades, que se assimam nesse dia, sempre fica uma brecha de esperança. Sem o sacrifício de Lilian e Tiago, não se teria criado o heroi capaz de derrotar Voldmort, sem o Trasgo talvez a amizade do trio jamais tivesse começado. O evento da Camara secreta coloca harry na pista do Basilisco, e sem saber de uma horcrux que ao fim vai ser destruida. E sem a entrada de Harry no tribuxo jamais se saberia do retorno de Voldmort, uma vez que só a varinha com núcleo gemeo de harry poderia fazer o que fez. Em suma o Halloween de Rowling se basea profundamente no sentido irlandês, católico, de que se o Halloween é uma data aonde as forças do mal atacam com mais força, a última palavra é do bem. Halloween é a véspera de todos os santos em inglês médio, e por isso essas pessoas, tem tudo a ver com isso. Erraram e foram atacadas pelo mal, mas oa fim vencera. Contudo fica claro no livro que das celebrações anuais comuns a bruxos e trouxas, a grande mesmo é o Natal. Ela gasta muito mais páginas falando do Natal, Hogwarts é mais exuberantemente decorada para essa data, mesmo com poucos alunos na escola, chegando ao ápice em Enigma do Príncipe com armaduras cantoras. Essa celebração é retratada no livro até o último volume, aonde vaiter sim papel decisivo, pois é na noite de natal que Harry e mione chegam a Godrics Hollow. Nos próximos livro, o 5,6 e o 7. A data não é nem citada. Por isso para mim a grande festa de Harry Potter é o Natal, pois foi isso que ele celebou sempre de maneira mais sentida, e foi aí nessa festa que os Wesley sempre puderam demosntrar de maneira mais concreta que Harry não era mais orfão.
samara

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by samara »

eu adorei!!!mais não pude deixar de notar umas falias. primeiro tenho 12 anos mais já li TODOS os livros da minha escritora preferida, em por ser uma POTTERMANIACA não deixei de notar que... os alunos não são guiados pelos professores "Enquanto os alunos eram guiados pelos professores" e sim pelos monitores, os professores vão para as masmorras exceto Snape que nai para o terceiro andar.E não é um "troll " e sim um TRASGO!! E SORA ESSES PEQUENOS ERRINHOS FICOU MARAVILHOSA ESSA COLUNA! É VERDADE para nos POTTERMANIACOS temos que ver o Halloween de uma maneira diferente!!!
Bianca Farias

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Bianca Farias »

"sofrer bullying do seu futuro marido..." hahahaah, adorei!!!
Paulo

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Paulo »

Dumby, (don't be so dumb rs)
Trasgo foi a unica palavra pensada para traduzir troll, e quem escreveu a analise estava querendo mostrar que leu o livro/viu o filme em ingles...
Parabéns :roll:
Thainá Oliveira

Re: A mística do Halloween em Hogwarts

Post by Thainá Oliveira »

:D :D

adooooorei gatos, beijinhos aos potterfanaticos
Post Reply

Return to “Colunas”