Uma mente dividida

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Uma mente dividida

Post by Sheila Vieira »

As Colunas do Potterish estão de volta! E com uma análise sobre um dos personagens mais interessantes e dúbios da série, Draco Malfoy. Inicialmente, parecia apenas um menino mimado que praticava bullying nos alunos da Grifinória, mas acabou fazendo parte de um grande plano de Voldemort.

O curioso é que quanto mais sério ficava o papel de Draco na trama, mais o seu lado covarde e, por que não, bondoso, vinha à tona. Confira a coluna de Bianca Farias e diga o que você acha do filho de Lucius e Narcisa!
k

Re: Uma mente dividida

Post by k »

Adorei a coluna.
Acho que o Draco ficou grato por Harry ter salvo sua vida, mas não imagino eles como amigos.
Que nem o Snape, se ele não tivesse morrido creio que mesmo depois de tudo, não ia querer fazer as pazes com o Harry. :D
Jade

Re: Uma mente dividida

Post by Jade »

Mutio boa tua coluna Bruna! Penso exatamente da mesma forma que tu, Draco no fundo é uma pessoa boa, e age conforme os parâmetros impostos por sua família e do meio social em que é inserido. É um personagem realmente complexo, como tu falastes, e assim como tu, gosto muito dele!
Parabéns pela coluna ;)
André

Re: Uma mente dividida

Post by André »

Parabéns pela coluna.
Sobre o não pedido de desculpas de Draco... eu acho que aquele olhar do Draco no epílogo já foi o suficiente pra mostrar como ele amadureceu (pelo menos foi o que pareceu pra mim)
Pottérica

Re: Uma mente dividida

Post by Pottérica »

Acho que Draco é um covardezinho que vê toda a pregação de seus pais irem pro espaço quando Vold retorna. Ele cresceu sem a hegemonia de Vold e seus pais foram embalados pela maré favorável antes de Vold sumir. Porém, depois do retorno, Draco vê a humilhação e subordinação de seus pais e percebe que toda sua realidade era deturpada e ainda assim quer impressionar as pessoas que admira, seus pais, Voldemort e Snape. Tudo que ele valorizava no fim não teve valia nenhuma; ele acabou sendo absolvido pelas pessoas que julgava inferiores e fracas e sua dor é ver que sua vida dependeu da caridade e da bondades destes.
Mari

Re: Uma mente dividida

Post by Mari »

Adorei a coluna, concordo com a Bianca em tudo! No começo eu realmente tinha nojo daquela doninha arrogante rsrsrs Mas lendo o "Enigma" percebi o quando ele era inseguro e frágil, provavelmente usava o bullying para esconder isso. Pena q Dumbledore só tenha percebido isso no último momento... Mas acredito q ele realmente tenha mudado pra melhor. Também fiquei esperando q todos se perdoassem e se tornassem amigos; aquele olhar no epílogo, pra mim, deixou a desejar =/
Victoria R.O

Re: Uma mente dividida

Post by Victoria R.O »

Na minha opinião, eu acho que Draco é arrogante por má criação.Lucio Malfoy se acha o maioral, e criou o filho mostrando como as outras pessoas são inferiores a eles.
Por isso, Lúcio,vendo em Voldemort tudo o que ele achava certo, foi para o lado dele.Draco acabou crescendo em uma família que servia a Voldemort e, teve de servir também.
Talvez ele até pensasse que seria bom, pois finalmente iria mostrar para seu pai que ele valia a pena, que era um Malfoy, mas depois de conhecer Voldemort, ver como ele era frio e não ligava para ninguém, ele notou que não queria arriscar sua vida num trabalho tão perigoso, com um chefe tão frio, que lhe dá uma tarefa que pode matá-lo, só para vingar sua familia pelo o que seu pai fez.
Lucio estragou tudo.Ele e Narcisa se achavam sangues puros poderosos e que eram importantes, e assim criaram seu filho.E Lucio não queria que Draco errasse, que perdesse para o Harry, para não sujar seu nome e o da familia.
Então Draco era assim pois a arrogancia vinha de casa e ele queria ganhar de Harry porque Harry preferiu Rony a ele, e ele não iria perder para um Weasley e o Harry e acabar sujando o nome da familia.
Ele se tocou depois que ele viu quem ele estava sevindo e como tratavam seu pai como uma barata depois que ele errou, pois errar não se encontra no dicionário de Voldemort.
Então, Draco se tocou que não valia a pena depois de surtar que iriam matá-lo caso não matasse Dumbledore.Não ligavam para ele, só ligavam para o que ele iria fazer e se ele faria certo para Voldemort não ficar bravo.
Ele se tocou como aquilo era idiota, assim como sua mãe.Lúcio só se tocou durante a Batalha de Hogwarts, quando viu que para Voldemort ele era apenas um inseto, e que se continuasse a servir a Voldemort, poderia perder seu filho.
Reinaldo

Re: Uma mente dividida

Post by Reinaldo »

Respeitosamente, não concordo muito, mas como disse, Draco é complexo demais para ser padronizado.
Vejo em Draco o que Dumbledore quis evitar que Harry fosse, caso tivesse ficado em uma familia bruxa, mas nem por isso creio que só o meio interferiu em seu posicionamento.
Nas vezes que Draco ficou "em cima do muro", acho que é muito mais por medo de Voldemort, do que por devoção a Dumbledore ou Harry.
Mas, ainda sim, mesmo não concordando, parabéns pelo texto! Belos argumentos
abraços
Vinicius

Re: Uma mente dividida

Post by Vinicius »

Nossa adorei essa coluna , eu também achava isso que o Draco , não era mal por dentro percebi isso no Ordêm da Fênix e tive a certeza nos 2 ultimos filmes (reliquia da morte)
Rodrigo Arturo Black

Re: Uma mente dividida

Post by Rodrigo Arturo Black »

Nossa, que saudade das colunas do Ish!
Bianca, sua coluna foi simples e, ao mesmo tempo, boa.
Minha opinião sobre o Draco é que ele nunca foi realmente mau, só um pouco pertubado quando era criança. Mas depois, com o tempo, vendo toda a tristeza que "O Mau" trazia para as pessoas (até mesmo para a família dele, pois eles [Lúcio, Narcisa e Draco] são humilhados e oprimidos no último livro por Lord Voldemort), ele começou a mudar, se tornando uma pessoa boa (lembrando que existem luzes e trevas dentro de todos nós).
Luh

Re: Uma mente dividida

Post by Luh »

Quando eu era menor e nao havia lido os livros eu realmente achava o draco um cara "mau",depois de ter lido o sexto livro(li antes o filme)comecei a acha-lo so meio inseguro,o pai dele da tudo o que ele quer pro draco,entao parece por fora q ele é mimado( ta,ele é mesmo)mais no fundo ele é bom sim,aquele olhar q ele deu pro harry quando eles estavam em kings cross,19 anos depois, no setimo livro explicou tudo.tenho orgulho de ser sonserina :D
LandMS

Re: Uma mente dividida

Post by LandMS »

Muito legal essa coluna, principalmente porque está falando sobre meu personagem preferido depois da Hermione. Mas agora falando do Draco, eu concordo com quase todos os leitores aqui. Também acho que havia muita pressão em cima dele. Tanto é que na cena final do filme eu gostei muito de ver a esnobada que ele deu ao pai quando se juntou a mãe. No segundo filme (Câmara Secreta), dá pra ver perfeitamente o medo que ele sente do pai quando estão na livraria e Lucio chega atrás dele.
Eu sempre senti que ele sempre fez de tudo para agradar ao pai, até tentar se tornar amigo do Harry no inicio, mas como ele agiu mau na frente do Harry não conseguiu, e eu também achei que aquela olhada lá no epilogo foi uma maneira discreta de pedir desculpas aos três por ter agido tão mal durante tantos anos. Ele estava agradescido de certa forma, mesmo que não dissesse isso com palavras, mas meu sonho mesmo era que no final tudo fosse esquecido, e que eles pudessem ter se tornada amigos. Pena que isso não passou na mente brlhante da autora JK.
Leticia

Re: Uma mente dividida

Post by Leticia »

Concordo plenamente. I love Draco Malfoy!
:D
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Uma mente dividida

Post by Pablo Almerom »

Tudo já foi dito, e muito bem dito.
"Nas vezes que Draco ficou "em cima do muro", acho que é muito mais por medo de Voldemort, do que por devoção a Dumbledore ou Harry."
Concordando com a impressão do Reinaldo.
Image
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: Uma mente dividida

Post by Manu Tempting »

pra mim o draco sempre foi um covarde......mas nunca achei que ele tivesse alguma bondade.....ele foi um dos perssonagens que mais desenvolveu na serie
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
Post Reply

Return to “Colunas”