Lições das mulheres de Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Sheila Vieira »

Na última quinta-feira, comemoramos mais um Dia Internacional da Mulher. Por mais que o machismo esteja cada vez mais antiquado, ele ainda existe e deve ser combatido. J.K. Rowling fez um ótimo trabalho em seus livros, criando personagens que orgulham e inspiram garotas em todo o mundo.

Por isso, a coluna de hoje é uma homenagem a todas as mulheres de Harry Potter. Confira o texto e comente sobre cada ensinamento das personagens e quais faltaram na lista!
Ana Carolina

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Ana Carolina »

Que lindo, sim é verdade. Os valores que cada uma dessas incríveis mulheres nos ensinaram, sendo personagens ou não. Adorei.
Rodrigo Arturo Black

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Rodrigo Arturo Black »

Não sou mulher, então não me identifiquei com a coluna. Mas não é por isso que não posso dizer que "está muito bem escrita". Parabéns.
Bella Lestrange

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Bella Lestrange »

Amei a coluna!Mas faltaram algumas,como a Tonks,por exemplo.Ela nunca desistiu de lutar pelo amor e morreu ao lado dele.A Narcisa,que mesmo tendo escolhido o outro lado da batalha,se arriscou para salvar o filho.E a Belatriz,que você mencionou,pode ter errado muito,mas ela permaneceu do lado que julgava correto mesmo quando a batalha já estava perdida.
Lívia Black Potter

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Lívia Black Potter »

Foi uma pena não ter citado Cissa,Bella e Tonks. Foram grandes mulheres.
Cissa fez de tudo para proteger o filho, não importava-se mais com a guerra, se Milorde iria conseguir, só com seu filho.
Bella, apesar de tudo de mal que já fez, mesmo também sendo leal ao lado negro,foi leal, isso é uma atitude que deveria ser muito admirada.
E Tonks, que não se importou com as consequencia se lutou até o fim, pelo seu amor.

São todas especias.
Luciana

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Luciana »

as colunas da sheila são sempre pobrezinhas... não sei como ela não reclamou do Dan e da Emma e enalteceu o amado e idolatrado rupert :roll:
Sheila

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Sheila »

Olá, Luciana, obrigada por ter lido. Tive problema com a interpretação da Emma no passado, mas mudei de opinião. E como pessoa, sou muito fã dela e do Dan também. Isso não muda o fato de achar o Rupert o melhor ator dos três e o menos badalado entre os fãs.
João ~

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by João ~ »

Sheila está de parabéns por compreender tão bem o que cada uma das personagens representa para vocês, mulheres. Com certeza, as garotas de Harry Potter são uma inspiração para todas as garotas do mundo.
Victoria R.O

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Victoria R.O »

Realmente, todas as personagens citadas são exemplares, muito boas, que inspiraram muitas outras mulheres a acreditarem em seus sonhos, tanto as literárias quanto a real, são exemplos de mulheres.
Temos que agradecer que J.K. Rowling escreveu essa série e nos deu personagens tão boas.
Eloisa

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Eloisa »

Eu adorei sua coluna, Sheila! Só acho que faltou citar Minerva McGonagoll, que por trás de tudo, ela tem um grande coração mole e faz de tudo para defender seus alunos.
J K Rowling também merece todas as homenagens, :D por ser a grande criadora de todas essas mulheres.
Luciana

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Luciana »

O fato de vc ser agora 'fã' do Dan ou da Emma e continuar a achar o rupert o melhor dos três (incompreendido, tadinho, com milhões no bolso e cheio de sucesso, coitado) não muda o fato de achar suas colunas fracas. Um abraço :roll:

Achei estranho o fato de vc não ter feito uma coluna sobre a premiação "Virgin Media Movie Awards" em que o coitadinho 'menos badalado' Rupert concorria como o PIOR ator do Ano. E não era site fã de HP. Fiquei surpresa com a sua falta de 'revolta' :D
Perônio

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Perônio »

Essa Luciana precisa se tratar. Já sabemos quem será a provável culpada se alguma coisa acontecer com a Sheila.
Anelize

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Anelize »

Que lindo! Achei a coluna muitisimo bem escrita, ficou muio linda. Sitou as melhores heroinas da história, as mulheres que devem servir de inspiração para toda a nossa vida.
Acho que a unica coisa que eu mudaria é que faltou falar foi da Mineralva McGonagall, que sempre tenta tirar o melhor de seus alunos, é um tanto rigida, mas por tras daqueles oculos quadrados tem um grande coração (grifinório) e protegeu cada aluno como se fosse seu própio filho.
Mas a coluna foi realmente boa, parabéns! Té a próxima e beijos ;*
Gui Boneto

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Gui Boneto »

Mais uma vez de parabéns Sheila! Adorei!
Mari

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Mari »

Bem legal a coluna, sem dúvida as minhas personagens femininas preferidas são a Hermione e a Luna.

Mas eu tb amo a Minerva e a Tonks e admiro a lealdade e força da Bella.
clk

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by clk »

Muito boa a coluna, parabéns Sheila!!
Só acho que faltou falar, como os outros já disseram, um pouco mais da Bella e da Minerva, Narcissa e Ninfadora.
Mas mesmo assim a coluna está ótima, parabéns!!

Obs.: Luciana, se toca, cada um tem a sua própria opinião sobre o melhor/pior ator do trio. E mesmo que Rupert estava concorrendo a pior atuação do ano, não quer dizer que ele é mesmo um ator ruim, mesmo porque Daniel e Emma já receberam várias críticas negativas e um fã de Harry Potter que aprendeu várias coisas com esses livros sabe que não importam as opiniões alheias (um exemplo disso, como dito nessa coluna, é o caso da Luna). Além do mais, esse não é o local mais apropriado para falar sobre a sua opinião de atuação dos atores, e principalmente, seja mais educada com uma opinião diferente da sua. Então vai uma dica: leia (ou releia) a série Harry Potter porque parece que você ainda não aprendeu muito com ela.
Luciana

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Luciana »

Não adianta, continuo achando a coluna é fraca, como todos os textos da Sheila, que se limitam a reclamar que o Rupert não tem o espaço quue ela cha que ele merece (me pergunto que revista gostaria de entrevista-lo se já sabem que ele falará que tem uma van de sorvete, cabelo ruivo e 'Yeah' o tempo inteiro...) E se você quer falar de respeito, seria ótimo reler seu próprio texto (leia-se xilique). Falar em educação quando não se tem nehuma? kkkkkkk
Ao menos o Dan e a Emma conseguem trabalhar com diretores renomados e não apenas em pequenos países da Europa e que nem distribuidora direito tem! O “Virgin Media Movie Awards” veio como um soco na cara da Rupert Army kkkkkkk Se incomoda? Deita e chora@ :D
Isadora

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Isadora »

Amei a coluna, muito bem escrita, parabens!

Obs: Luciana, se você detesta tanto as colunas da Sheila, simplesmente não leia, é melhor do que ficar falando besteira. E se você se empenha tanto em criticar um ator tão importante para a série como o Rupert, é pq você não é fã, e sim uma poser. Antes de reclamar, faça melhor (;
Luciana

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Luciana »

Alguém está com raivinha.
Tira as calças pela cabeça que melhora! ;)
Isadora

Re: Lições das mulheres de Harry Potter

Post by Isadora »

Tem certeza que sou eu que to com raivinha? Porque não foi eu que comentou besteira sobre a coluna, então eu acho que a única revoltada e sem razão aqui é você (;
Post Reply

Return to “Colunas”