Infância Potteriana

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Luiz Guilherme

Infância Potteriana

Post by Luiz Guilherme »

A nossa nova colunista Nilsen Silva estreia com um ensaio interessante sobre a infância, e como Harry Potter a influenciou nessa fase tão importante da vida, e as lembranças que temos de Harry Potter vêm naturalmente em meio à leitura.

O ensaio nos leva a relembrar sobre como Harry esteve conosco em períodos importantes de nossas vidas, especialmente na infância e na juventude. Não se esqueça de ler a coluna e deixar seu comentário!
Nana

Re: Infância Potteriana

Post by Nana »

Quase 22 e também esperando minha carta!!!! :D
Tefa

Re: Infância Potteriana

Post by Tefa »

Harry Potter existe o suficiente para ter me salvado uma porção de vezes de uma porção de coisas e para ter uma participação significativa no desenvolvimento do caráter que possuo hoje.
E se formos pensar bem, trouxas nós não somos, pois amor é magia antiga e poderosa, e isso nós temos de sobra!

Beijos Sonserinos!!!
luis andrade

Re: Infância Potteriana

Post by luis andrade »

Gostei bastante do texto, acho que Harry Potter influenciou muito na infância de todos Potterianos :D
Rodolfo Junio

Re: Infância Potteriana

Post by Rodolfo Junio »

Nossa!! Nilsen minha querida, que texto MARAVILHOSO! Há tempos eu não lia um texto que me emocionasse tanto! Quase chorei em frente ao computador. comeccei a ler HP quando era um pouquinho mais velho (15 anos, hoje tenho 19), mas sempre esperie pela carta, fiquei com água (e, às vezes, com o coração) na boca... HP é muito especial para nós e tenho certeza que a magia nunca morrerá, pois ela está dentro da gente... Adorei muito essa coluna!!! Parabéns e seja BEM VINDA!!! :D
Nilsen

Re: Infância Potteriana

Post by Nilsen »

Gente, que liiindo. Obrigada pelos comentários! Fico muito feliz que vocês tenham gostado do meu texto de estreia. Vai ser um prazer enorme poder escrever sobre Harry Potter e ainda compartilhar isso com todos os fãs do Potterish. <3
Evandro Sant' Anna

Re: Infância Potteriana

Post by Evandro Sant' Anna »

Dezoito e ainda espero pela minha carta. Com Hagrid batendo emminha porta, claro.
Luh

Re: Infância Potteriana

Post by Luh »

q texto lindo!!mas comigo foi diferente,tenho atualmente 12 anos e cresci vendo hp,me lembro ate hj,eu com 6 anos de idade,pedindo para minha mae colocar o dvd de camara secreta...so aos 10 anos comecei a ler hp..essa foi a melhor coisa q fiz na minha vida
Zara

Re: Infância Potteriana

Post by Zara »

Lindo texto...
Fui criança quando Harry era criança, e passei pelos meus dramas de adolescente quando ele passava pelos seus. Foi muito bom tê-lo por companhia por tantos anos...
Ana L

Re: Infância Potteriana

Post by Ana L »

Muito lindo o texto, vivo sonhando que um dia uma coruja vai aparecer na janela do meu quarto com a carta de Hogwarts.
Rodrigo Arturo Black

Re: Infância Potteriana

Post by Rodrigo Arturo Black »

"ainda fico arrepiada com o conto do prisioneiro de Azkaban, sonhando alto com um Natal nevoado em um castelo e uma partida de quadribol…"

No dia primeiro deste mês eu estava relendo Prisioneiro de Azkaban (sei lá quantas vezes já fiz isso) e chorei (verdade! Realmente derramei lágrimas) quando li a conquista do campeonato pela Grifinória. Com isso, quero dizer que não é só você, Nilsen, que ainda se emociona ao ler os livros de Harry Potter.

Adorei a coluna. Gostosa de ler. Espero ansiosamente pela próxima.
PotterFelipe

Re: Infância Potteriana

Post by PotterFelipe »

Foi muito difícil no dia que eu li o último capítulo. Eu não sabia o que fazer. O momento que eu esperei durante anos, a morte de Voldemort, havia chegado muito rápido e eu não estava preparado.
Ainda não me acostumei com a idéia de não haver mais livros novos de Harry Potter!
Pedro Granger

Re: Infância Potteriana

Post by Pedro Granger »

Parabéns, vc conseguiu tirar lágrimas de mim, mas também Harry Potter foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, eu fiquei muito triste no meu aniversário de 11 nao chegou nada, fiquei olhando o correio direto, mas não chegou e nao faz muito tempo já que eu só tenho 15 anos. Mas me consolei com a esperança de novos livros e aventuras. mas quando isso acabou em 2007 meu mundo caiu e até hoje nao consegui me levantar. Ishnão se esqueca de mim pra vaga de editor.
@_PotterManiaco

Re: Infância Potteriana

Post by @_PotterManiaco »

Lindo testo. Eu também espero minha carta. Harry Potter é pra levar pro resto da vida, pq Uma vez Potterhead sempre Potterhead. :cry: :D
Lucas Potter

Re: Infância Potteriana

Post by Lucas Potter »

ACESSA AI GENTE E ME ADD NO FACE http://youtu.be/WpMwu3ltgNg
Gabriele Granger

Re: Infância Potteriana

Post by Gabriele Granger »

Tenho 14 anos, não sou tão velha e ainda estou na minha infância, mais identifiquei-me muito com o texto! Nunca vou desistir de receber a grande carta, nunca vou deixar de acreditar em cada linha de cada livro lido. Isso completou minha infância, completou qualquer espaço que deixou aberto nela, eu lembro que lava a louça quase todo dia, para minha mãe me dar os livros ou me levar ao cinema! É muito bom saber que isso nunca vai acabar *-*
Marco Moody

Re: Infância Potteriana

Post by Marco Moody »

Eu tenho 15 anos, não sou a chamada, podemos dizer, geração Harry Potter, mas me identifiquei muito com tudo, mesmo não tendo acompanhado o lançamento de cada livro, cada filme, sou super fan de tudo relacionado a Harry! é tão bom saber que tenho uma coisa a me apegar quando não estou muito bem, não consigo explicar, é como se os livros, os filmes, fossem um tipo de base para me protejer quando as coisas não estou bem, como se tudo se transformasse ao me apegar aos livros... Em fevereiro estive no parque, foi mágico, como se estivesse vivendo tudo que aconteceu, tudo que a nossa linda Joo e os diretores e todos mais fizeram com essa parte maravilhosa da minha vida, que é HARRY POTTER.
mari

Re: Infância Potteriana

Post by mari »

n só a ainfância e ajuventude,das quais n imagino sem HP,HP é eterno,pra vida todinha,vou ficar velhinha amando hp como sempre ,on of by best friends are hp books *0*...pottersih queria agradecer a dedicação q vcs tem c as pessoas q entram no site de vcs,a maioria ou parou de funcionar ou estão mais paradões,obrigada por nunca deixarem a magia morrer*-*
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Infância Potteriana

Post by Pablo Almerom »

Vi os filmes antes de partir para os livros, acompanhei fascinado e com expectativa o lançamento, a chegada e a repercussão da cada um dos filmes. E vejo agora após o fim de tudo (ao menos , fim momentâneo), que é uma obra que vai perdurar, já é um clássico, posso ser execrado por isso (não aqui no GP), mas, para mim, no mesmo nível de "Lord of Rings". Com uma mitologia riquíssima e personagens principais e secundários, com ainda muito a ser dito.
Image
Grimmie Brasil – Test » Blog Archive » Infância Potteriana

Re: Infância Potteriana

Post by Grimmie Brasil – Test » Blog Archive » Infância Potteriana »

[...] Potterish Comentários Categorias: Teste Postado por: [...]
Post Reply

Return to “Colunas”