Bom, para as dúvidas:
HP e o Prisioneiro de Azkaban, pág 84, versão brasileira.
- Mas, olha aqui - continuou Ron, rindo-se -, está vendo hoje de manhã? Nove horas, Adivinhação. E, embaixo, nove horas, Estudos dos Trouxas e - o menino se curvou para olhar o horário mais de perto, incrédulo -, olha, embaixo tem Aritmancia, nove horas. Quero dizer, eu sei que você é boa, Mione, mas ninguém é tão bom asssim. Como é que você vai poder assistir a três aulas ao mesmo tempo?
Sim, parece que disse bastante coisa já, não??
Claramente diz horários das aulas de segunda-feira, como foi pedido...
Mas e agora:
HP e o Prisioneiro de Azkaban, pág 92, versão brasileira.
Harry, Rony e Hermione desceram a escada da Profa Sibila e a escada em caracol em silêncio, e seguiram para a aula de Transformação, da Profa Minerva. levaram tanto tempo para encontrar a sala de aula que, por mais cedo que tivessem saído da aula de Adivinhação, acabaram chegando em cima da hora.
Opas, parece que acabamos de descobrir mais uma aula que acontece na segunda-feira, não?? Mesmo que não tenhamos o horário preciso, sabemos que é após a aula de Adivinhação.
Mas continuemos procurando:
HP e o Prisioneiro de Azkaban, pág 117, versão brasileira.
-Você e Hermione responderam às minhas perguntas corretamente no início da aula, Harry - respondeu Lupin gentilmente. - Muito bem, pessoal, foi uma aula excelente. Dever de casa: por favor leiam o capítulo sobre os bichos-papões e façam um resumo para me entregar... na segunda-feira. E por hoje é só.
Ahn?? Entregar trabalho na segunda-feira?? Mais uma aula que descobrimos, não??
A menos que alguém suspeite que Lupin pede pros alunos entregarem o trabalho fora de suas aulas...
HP e o Prisioneiro de Azkaban, pág 154, versão brasileira.
Foi um alívio voltar à zoeira e à atividade da escola principal na segunda-feira, e ser forçado a pensar em outras coisas, ainda que tivesse que aturar a implicância de Draco Malfoy [...] Malfoy passou a maior parte da aula seguinte de Poções, a que assistiram juntos na masmorra,...
Embora possa ser interpretada ligeiramente diferente, acho que tudo indica que achamos mais uma aula de segunda-feira, né??
Ou seja, gente...
Temos muitas fontes, pelo livro inteiro que citam aulas de segunda-feira. Nosso objetivo inicial na pergunta era saber os horários de
exames de segunda-feira. Mas como esse erro não foi notado antes da pergunta ser postada, saiu do jeito que está.
E nós não somos loucos o suficiente para cobrar que os usuários procurem todo o livro atrás de todas as indicações de aulas na segunda-feira. Seria desumano, não acham??
Portanto, a Equipe chegou a conclusão que a pergunta foi formulada de maneira enganosa e, da maneira que chegou aos usuários, é impossível precisar com certeza absoluta um gabarito.
Espero que entendam e continuem se esforçando no Quiz... ^^
Qualquer outra dúvida, por favor, postem nesse tópico ou nos mandem MPs.
Rich