O que te decepcionou no livro?

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

O que te decepcionou no livro?

Post by The Sorcerer »

Tópico criado para que todos desabafem.
Last edited by The Sorcerer on 22/07/07, 07:43, edited 1 time in total.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Ana Claudia
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 07/07/05, 12:37
Location: curitiba

Post by Ana Claudia »

Não gostei do Krum falando pelos cotovelos... parece quew não é aquele que conhecemos...
Quanto ao TRACE (magia feita por menores e detectada pelo ministério) no livro 6, logo no inicio Dumb conta a Harry que eles localizam a magia feita no local e não a pessoa que realizou por isso acusaram Harry de fazer a magia com a torta da Petunia e não Dobby. Agora há comensais atras de Harry devido ao TRACE?
Juro que não entendi!! :roll:
"Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão!"
Minerva
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 221
Joined: 23/09/04, 15:37
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: Rosângela Santos
Micro Blog: @rosangelaper
Location: Escondida na sala do Snape

Post by Minerva »

Ana Claudia wrote:Não gostei do Krum falando pelos cotovelos... parece quew não é aquele que conhecemos...
Quanto ao TRACE (magia feita por menores e detectada pelo ministério) no livro 6, logo no inicio Dumb conta a Harry que eles localizam a magia feita no local e não a pessoa que realizou por isso acusaram Harry de fazer a magia com a torta da Petunia e não Dobby. Agora há comensais atras de Harry devido ao TRACE?
Juro que não entendi!! :roll:
Além disso o Rony é Hermeione são menores. Ao se tornarem falsos Harry não seriam detectados também ???
Image
User avatar
Elenim
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 60
Joined: 08/07/07, 02:53

Post by Elenim »

Minerva wrote:
Ana Claudia wrote:Não gostei do Krum falando pelos cotovelos... parece quew não é aquele que conhecemos...
Quanto ao TRACE (magia feita por menores e detectada pelo ministério) no livro 6, logo no inicio Dumb conta a Harry que eles localizam a magia feita no local e não a pessoa que realizou por isso acusaram Harry de fazer a magia com a torta da Petunia e não Dobby. Agora há comensais atras de Harry devido ao TRACE?
Juro que não entendi!! :roll:
Além disso o Rony é Hermeione são menores. Ao se tornarem falsos Harry não seriam detectados também ???
bom se vcs lerem mais adiante vão entender tudo
eu gostei mto do livro, achei bem explicativo
A unica reclamação é nao ter falado do arco do Sirius
no total ficou muito bom
Image
Constantine
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 64
Joined: 22/07/05, 08:51

Post by Constantine »

A unica reclamação é nao ter falado do arco do Sirius
Só por issso já dou nota 0 para o livro.

Eu não li. Li sim resumos e spoilers soltos - o suficiente para me sentir desagradada.

Como não se sabe mais o que cada um leu, o que é verdade e o que é trambique não dá nem para saber o que ao menos se pode lamentar ao certo.

Mas lamento profundamente se a J.K terminou uma puta história destas envolvendo bruxos e magias de forma COMPLETAMENTE TROUXA e batida. Pessoas de meia idade, casados, com filhos e contas para pagar (eu que SEMPRE demonstrei HORROR à isso! mesmice clichê MEU DEUS DO CÉU!) Lamentável!

J.K se você fez isso, pqp. Pedisse ajuda para fwts! Não é possível que a criatividade tenha sido posta de lado... não posso aceitar que ela simplesmente tenha nos vendido um herói ao longo desses anos todos e entregou um homem de meia idade levando o filho para a Estação de Trem no maior estilo "nossa, tenho que comprar livros, tenho que pagar não sei o quê...". Ele estava barbado também e com barriga de cerveja amanteigada?

Clichê barato. Vão me desculpar mas isso era TUDO o que não queria ter lido.

Amanhã eu vou na livraria e vou levar uma cópia de algumas partes do livro que divulgaram. Se eu realmente constatar tudo isso... vou largar o livro lá mesmo.
Adeus!
User avatar
Carol Lopes
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 76
Joined: 12/01/06, 22:44

Post by Carol Lopes »

Ana Claudia wrote:Não gostei do Krum falando pelos cotovelos... parece quew não é aquele que conhecemos...
Quanto ao TRACE (magia feita por menores e detectada pelo ministério) no livro 6, logo no inicio Dumb conta a Harry que eles localizam a magia feita no local e não a pessoa que realizou por isso acusaram Harry de fazer a magia com a torta da Petunia e não Dobby. Agora há comensais atras de Harry devido ao TRACE?
Juro que não entendi!! :roll:
Não. O caso do TRACE é o seguinte: Harry não pode usar determinados meios de transporte bruxo nem pode usar magia - enquanto menor de idade - porque existem comensais infiltrados nessa áreas do Ministério: a de meios de transporte e a de violações do uso de Magia, se não me engano.

De qualquer forma, os comensais não encontraram o Harry por causa do TRACE. Na verdade, eles estavam esperando pelo Harry pois já sabiam que ele seria retirado dos Dursley naquela noite. E existe um outro motivo para o Harry ter sido encontrado depois do casamento do Bill e da Fleur - que eu não vou falar aqui. É basicamente isso, mas essa parte é muito bem explicada mais pra frente.

E eu não achei estranho o Krum falar com o Harry. Não foi a primeira vez que aconteceu, ele também conversou bastante com o Potter em CdF. ;]
Minerva wrote:Além disso o Rony é Hermeione são menores. Ao se tornarem falsos Harry não seriam detectados também ???
Ron e Hermione são mais velhos que Harry. Hermione nasceu em Setembro de 1979 e Ron em Março de 1980. Quando eles estão na casa do Harry, ambos já estão com 17 anos - maioridade bruxa - e pondendo usar magia.
Constantine wrote:Não é possível que a criatividade tenha sido posta de lado... não posso aceitar que ela simplesmente tenha nos vendido um herói ao longo desses anos todos e entregou um homem de meia idade levando o filho para a Estação de Trem no maior estilo "nossa, tenho que comprar livros, tenho que pagar não sei o quê...". Ele estava barbado também e com barriga de cerveja amanteigada?
Porque antes o Harry morto do que vivendo como uma pessoa normal e com uma família normal, como ele sempre quis, né? ;]
Constantine
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 64
Joined: 22/07/05, 08:51

Post by Constantine »

Constantine wrote:Não é possível que a criatividade tenha sido posta de lado... não posso aceitar que ela simplesmente tenha nos vendido um herói ao longo desses anos todos e entregou um homem de meia idade levando o filho para a Estação de Trem no maior estilo "nossa, tenho que comprar livros, tenho que pagar não sei o quê...". Ele estava barbado também e com barriga de cerveja amanteigada?
Porque antes o Harry morto do que vivendo como uma pessoa normal e com uma família normal, como ele sempre quis, né? ;]
Antes morto. Bem morto.

Talvez sua opinião tenha aceitado isso, talvez você até esperasse isso.

Eu - que nunca quis um final desses - só tenho a lamentar. Para mim a J.K perdeu o foco, estragou sua "obra-prima-de-ouro".

Em miúdos? Uma bosta.
Adeus!
User avatar
Bia Granger Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 152
Joined: 28/12/05, 18:19
Location: nos jardins, com os marotos!!!

Post by Bia Granger Weasley »

a coisa mais sem noção foi realmente o Trace..sei lá, meio nada a ve...e sem criatividade...fora que é contraditorio!!!
Image
A amizade é o mais belo dos sentimentos
Porque é o amor na sua forma mais pura


Há vários jeitos de ser má...e de torturar...Bia, a comensal mais maquiavélica!

:..a biscoito mais sonserina do pacote
:...Mean Gilrs Slytherin
:... Família FicWriters: porque escrever não é só diversão, é necessidade"


:...Slytherin:supremacy and superiority...a melhor casa do Grimm, pq ser sly é td de bom!!!
User avatar
Lilith von Gothard
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 746
Joined: 17/05/07, 13:53
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Sonserina
Location: a destruir a propriedade escolar

Post by Lilith von Gothard »

Eu odiei o que li ate agora e ainda estou com uma pequena esperana que seja falso, pois ja li fics melhores que o livro!

Eu parti-me a rir a imaginar o Voldie a voar, a JK transformou-o numa especie de Dracula com isso! E concordo com voces, aquilo do Trace foi terrivelmente estúpido!
Last edited by Biaa Le Flay on 03/04/09, 21:02, edited 1 time in total.
Reason: Palavras inadequadas
Image


Lilith Rehnaxia von Gothard
User avatar
Krys Granger Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 268
Joined: 07/02/07, 01:45
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal
Location: Ilha da Magia

Post by Krys Granger Weasley »

Nem sei o que dizer nem o que pensar
Espero que seja falso


Krys Granger Weasley em 21 Jul 2007, 12:11

A espera pelo livro piorou tudo
As pessoas fizeram milhões de teorias e etc...
É claro que chegando ao final a maioria delas não iriam acontecer

Concordo que a JK é um escritora fantástica
E eu nem sei o que estaria fazendo agora se ela não tivesse criado esse mundo fantástico

Obrigada JK!!!!
R/H forever!!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Dumbledore: O melhor professor/diretor de Hogwarts

"A felicidade pode ser encontrada nas horas mais escuras, se a pessoa se lembrar de acender a luz."

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte"

"Aqueles que nós amamos nunca nos deixam verdadeiramente"

"Não são nossas qualidades que revelam o que realmente somos, mas sim nossas escolhas"
User avatar
Vinnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 723
Joined: 26/06/05, 00:37
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Post by Vinnie »

e parece que não é, o que me deixou um pouco decepcionado foi essa nova personalidade do Rony, tá certo q ele ama a Hermione, mas ele nunca foi cavalheiro como ta sendo nesse livro..

ah, e outra coisa, até aqui eu não me lembro de ter lido o nome "Sirius"
então o pobre coitado sumiu naquele véu pra sempre mesmo..?
Image
E sim, fui segundo mas minha medalha é dourada pq eu posso u.ú



Venha para o Lado Azul da força!


Vinnie Lily
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Post by AndromedaBlack »

numa palavra? lupin. preciso reler tudo com calma mais pra frente, mas está totalmente descaracterizado. a ponto de me revoltar.

noutra palavra? a pressa com que foi escrito, flta de tempo pra desenvolver melhor as idéias.

agora, quanto à corça, eu acho que deva ser extremamente humilhante pra um homem - agora, nós sabemos - heterossexual =P sair por aí com um patrono de bambi. mas o snape ou amava a lily tão absolutamente que nem se importava com o que os utros pensariam, ou seria mais uma forma de se punir pelo que aconteceu (erm, ainda não li O capítulo, nem sei se ele gostaria de se punir, só uma idéia).
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
User avatar
*Luna Aluada*
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 229
Joined: 15/05/05, 12:04
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: dançando Do the Hippogriff com Sirius Black *shh! Ele pisou no meu pé, mas não fala pra ninguém*

Post by *Luna Aluada* »

Nem terminei de ler o livro ainda, mas das partes que li fiquei com muita raiva do Lupin.
Poxa, nunca pensei que ficaria com raiva dele. Se pudesse, eu daria um tapa nele.
Credo! Muito descaracterizado como a Andromeda disse.
ah, e outra coisa, até aqui eu não me lembro de ter lido o nome "Sirius"
então o pobre coitado sumiu naquele véu pra sempre mesmo..?
Até a parte em que li só mostrou o quarto dele, com os tais pôsteres de motos e garotas de biquini, hehehehe

O livro não é ruim, mas é muito corrido. O que a Jô enrolou no quinto livro ela apressou nesse.
E quanto ao epílogo, vou arrancar fora do meu livro ou então guardar para deixar de exemplo pros meus futuros filhos, para eles saberem os males de se escrever depois de tomar chá de lírio =P
User avatar
Gabirobas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 04/08/05, 19:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://facebook.com/gabirobs
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/mr-gabirobas
Blog: http://superdupergeneration.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/gabirobs
Location: São Paulo, SP.

Post by Gabirobas »

eu não li tudo ainda, mas já tem umas coisinhas q eu não gostei...
a morte da edwiges, o voldemort voando, e o harry se achando o dono da razão pra cima do lupin xD

mas hein... já tô vendo um mooonte de gente aqui no grimm e em outros lugares falando mal da JK, reclamando, etc...
mas parem e pensem: ela merece ser julgada por isso? é realmente o final da série que qualifica o trabalho dela?

putz, HP foi mais que simples livros, povo, mudou a vida de todos!
eu não teria conhecido ninguém do Grimm se HP não existisse.
muitas coisas seriam diferentes, minha vida seria diferente... e diferente num modo ruim.
eu sou mais do que grato à JK por tudo que ela fez, e o final é um mero detalhe.

é óbvio que tem coisas que a gente não vai gostar, mas é assim, oras, pra ela agradar a todos os fãs seriam necessários milhões de finais diferentes!
o importante é que ela desenvolveu um trabalho lindo, que mudou a vida de todos que leram, e que fez muita gente feliz!

então, HP vai continuar sendo a melhor série de todos os tempos, a JK a melhor autora, e eu vou amar tudo isso seeempre, sempre! *_____*
Image

Image
twitter: gabirobs
tumblr: nightsofthunder
sigael :B

. mano da Pinup, da Leka e do Ph
. filho da Mari Mar e da Miu Miu
. meio-irmão e noivo da Aeres
User avatar
Vinnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 723
Joined: 26/06/05, 00:37
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Post by Vinnie »

é verdade Lukas, eu apesar de não ter curtido esse final, acho a JK fantástica, mas eu realmente esparava algo mais surpreendente vindo dela, exatamente pelo fato dela ser maravilhosa no que ela fez até hoje, foi criado um suspense muito grande pro final do livro..
Image
E sim, fui segundo mas minha medalha é dourada pq eu posso u.ú



Venha para o Lado Azul da força!


Vinnie Lily
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Post by AndromedaBlack »

na real, mesmo, nunca me importei muito com que morreria, quem ficaria com quem, etc. o que eu sempre temi foi um livro inconsistente - e é que o que aparentemente temos (tenho que ler ele todo com calma, mas já tive essa péssima primeira impressão, além doss reviews de praticamente todo mundo que leu).

várias coisas contribuíram pra essa decepção em massa com o livro sete: como eu já disse, a pressa dela em terminar. o enorme tempo que todo mundo passou elaborando teorias, das mais mirabolantes, gerou expectativas MUITO altas (eu, por mim, sempre fui mais pelo simples e óbvio, como quem morreu, morreu mesmo, e etc. mas MELHOR resolvido do que tá nesse livro). e as fics.
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
User avatar
Wo Ai Ni
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 280
Joined: 26/07/04, 15:36
Location: Amparo/Bauru

Post by Wo Ai Ni »

to lendo ainda, minha primeira decepção foi o Lupin em algumas cenas.. aiii to deprimida. :cry: :cry:
H/G is Fate! R/Hr - No theories, just facts

Image

"H/G are real soul mates, They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together. R/H are drawn to each other because they balance each other out. They love each other" J.K. Rowling
User avatar
Nath Weasley
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Posts: 411
Joined: 13/09/04, 13:27
Sexo: Feminino
Estado: GO
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/nathweasley
Location: Emerald City

Post by Nath Weasley »

bom, esqueci de falar de uma certa morte, Fred Weasley ;I
ainda to me borrando de lágrimas! ;X
what would it take for you to just leave with me?

Image

onde os fracos não tem vez. 'cause evil is sexy! (6)
SLYTHERIN PRIDE

- meu sonho é ter minhas 3000 e tantas mensagens de volta! u.u -
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Quando eu fiquei sabendo que o patrono do Snape era uma corça, eu não achei ruim "por ser a fêmea de um cervo", mas porque eu esperava que o patrono da Lily fosse algo mais forte e com mais personalidade que simplesmente a versão feminina do James (apesar de eu achar que ele justamente acabou se tornando um cervo animago por causa dela, whatever).

Eu imaginava, sei lá, um hipogrifo, um leão.

Outra coisa que me deixou um pouco decepcionada foi o R.A.B. ser o Regulus mesmo. Eu imaginava uma coisa menos óbvia, mas toda a relação dele com o Kreacher meio que salvou a história.

De resto, eu acho que toda a coisa com os horcruxes foi muito corrida, sei lá. A parte da tiara/coroa foi tipo "uau, já aconteceu". Fora que os 5 minutos p/ meia-noite em Hogwarts demoraram mais que uma hora inteira que o Voldemort ficou esperando p/ atacar Hogwarts.

Não sei, várias coisas me decepcionaram, mas no geral achei que o livro foi aquilo mesmo que era pra ser... Achei que foi bem inconsistente, poderia ser escrito melhor (os primeiros 5 capítulos são tão "avulsos" que você fica se perguntando se foi mesmo a JK Rowling quem escreveu).

E achei que o epílogo ficou vazio também. Não achei ele ruim como um monte de gente diz - não tinha outra maneira de terminar. Mas ela poderia ter dado um pouco menos de "ar de fanfic" nele. Não sei explicar direito, mas é basicamente isso.

Talvez daqui a um tempo eu consiga saber com mais certeza o que eu achei desse livro, mas eu obviamente gostei, "apesar dos pesares". Foi o que eu disse no outro tópico: a coisa toda do Snape pagou o livro e ainda deu lucro. Eles no parquinho quando eram crianças, ele dizendo que não fazia diferença se ela tinha nascido muggle, nossa, chorei horrores.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
'Dudu'
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 25/07/04, 12:33
Sexo: Masculino
Estado: DF
Casa: Lufa-lufa
Location: No bar mais próximo, obg.

Post by 'Dudu' »

- O VOLDEMORT NEM PERCEBIA QDO O HARRY FICAV AENTRANDO NA MENTE DELE? O.O desde quando isso??
Voldemort só percebeu que o Harry entrou na mente dele UMA vez, que foi na ocasião que a Nagini atacou o Arthur.

Eu não achei o livro incosistente, sei lá, acho que eu não criei espectativas, pq no final das contas é a JK quem decide o que vai acontecer com quem, história é dela, ela faz o que quiser, e as teorias acabam deixando o pessoal com muita espectativa, o que não ajuda depois de ler o livro...

eu gostei MUITO desse livro sim, ele foi meio corrido, acho que podia ser bem maior, ou até dividito em dois, mas foi muito bom, ela prometeu 7 livros, fez os sete. Esse merecia MUITO ter pelo menos mil páginas, mas querer não é poder, né??

Eu acho que é impossível ela agradar a todos com o final feliz, até porque eu não entendo o motivo de tanta gente querer um final triste pro Harry que foi o protagonista, ele só se fudeu a série inteira, quando tem a chance de ser feliz, a galera num quer deixar!! ehuheuheuheuheuhu

Enfim, viva a liberdade de expressão e de opiniões, muitos gostaram do livro, muitos não, mas a vida é assim, né? heheheh
o.o
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”