O que te decepcionou no livro?

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
jorge granger
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 05/03/08, 10:21
Sexo: Masculino
Estado: BA
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 3492754702
Blog: http://jleberg.tumblr.com
Micro Blog: http://twitter.com/jleberg
Location: Paulo Afonso - BA
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by jorge granger »

Mas o principal é: faltaram muitas explicações... Coisas que agente vinha querendo saber desde o 1º livro até...E chega no último e agente vai continuar com a dúvida. E não concordo com esse lance de ficar falando o q tinha q ser escrito em entrevistas, p/ mim não vale!
A Jo já deixou esclarecido numa entrevista que escreverá um próximo livro sobre Alvo Severo ou Teddy Lupin. Saibam o que acho disso no meu tópico sobre essa entrevista, onde ela destaca Alvo Severo e dá uma explicação alegórica brilhante do trio em relação ao véu, na seção "FILME 7". Uma pena que outras declarações dela não são tão brilhantes. Discordo dessa mania com intenções puramente capitalistas de querer escrever mais livros sobre um mesmo assunto. Só a Enciclopédia Potteriana já é suficiente. O que saiu sobre HP já deu!
User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Letíciaa xD »

As mortes!! Fred, Dobby, Edwiges, Lupin, Tonks e sei lá quantos mais personagens que eram a graça dop livro se foram!! Fiquei mto trsite, mesmo eles não aparecendo mto nos livros, dá pra ver que no lugar deles ficou um vazio.

Beijo de R/Hr.. foi engraçado e tals, mas não imaginava ser no meio de uma luta, e logo antes de uma morte tão inesperada como a do Fred :cry:

E o epílogo ¬¬. Queria que fosse mais completo, sei lá... tomara que na enciclopédia tenha mais coisas.
Image
FURUBA!

The cutest manga.
User avatar
Leozito!
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1138
Joined: 27/07/04, 16:09
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Lufa-lufa
Location: 53rd & 3rd

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Leozito! »

O + decepcionante foi: MUITOS FATOS/DETALHES DA HISTÓRIA SEM SEREM EXPLICADOS. Queria saber sobre o Dep. de Mistérios, o arco/Sirius, mais sobre os personagens q já foram (ex.: Lílian e Tiago), o futuro dos personagens (Harry virou auror? E Rony? E os outros?);
2º lugar: Morte do Snape (de uma maneira ridícula e covarde);
3º: Final pra lá de "clichezudo", à la "se casaram, tiveram filhos e blá, blá, blá..."
4º demora a acontecer coisas realmente importantes, como achar Horcruxes... Eles só vão encontrar depois do meio do livro, aí depois da 1ª, praticamente vem uma atrás da outra...

Mas o principal é: faltaram muitas explicações... Coisas que agente vinha querendo saber desde o 1º livro até...E chega no último e agente vai continuar com a dúvida. E não concordo com esse lance de ficar falando o q tinha q ser escrito em entrevistas, p/ mim não vale!
Assino embaixo!

E o Epilogo foi uma bosta!Eu la achando q ia falar do futuro deles...Informações...e vem aquilo?!?!
"Take it Dee Dee!1,2,3,4!"

Image
"Sometimes I feel like screamin'
Sometimes I feel I just can't win
Sometimes I feelin' my soul is as restless as the wind
Maybe I was born to die in Berlin "
User avatar
Luiz Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 18/01/08, 01:57
Casa: Sonserina
Location: Recife

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Luiz Malfoy »

Leozito! wrote:
O + decepcionante foi: MUITOS FATOS/DETALHES DA HISTÓRIA SEM SEREM EXPLICADOS. Queria saber sobre o Dep. de Mistérios, o arco/Sirius, mais sobre os personagens q já foram (ex.: Lílian e Tiago), o futuro dos personagens (Harry virou auror? E Rony? E os outros?);
2º lugar: Morte do Snape (de uma maneira ridícula e covarde);
3º: Final pra lá de "clichezudo", à la "se casaram, tiveram filhos e blá, blá, blá..."
4º demora a acontecer coisas realmente importantes, como achar Horcruxes... Eles só vão encontrar depois do meio do livro, aí depois da 1ª, praticamente vem uma atrás da outra...

Mas o principal é: faltaram muitas explicações... Coisas que agente vinha querendo saber desde o 1º livro até...E chega no último e agente vai continuar com a dúvida. E não concordo com esse lance de ficar falando o q tinha q ser escrito em entrevistas, p/ mim não vale!
Assino embaixo!

E o Epilogo foi uma bosta!Eu la achando q ia falar do futuro deles...Informações...e vem aquilo?!?!
Somos três, então.
Eu não acho o sétimo livro ruim de todo. Mas podia ter sido muito melhor... Peço desculpas a quem o achou a oitava maravilha do mundo, mas não chegou a ser o meu caso.
User avatar
Serumano
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 634
Joined: 07/09/07, 12:31
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: Camila Cruz
Location: No mundo dos Seresumanos

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Serumano »

Só não gostei do fato da tia Jô não ter explicado mais coisas

ficou muita coisa no vácuo

como o arco em q sírius morreu

e o fim dos outros personagens

poxa ele poderia ter feito

~~bks~~
User avatar
Adonis
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 268
Joined: 11/03/07, 16:12
Sexo: Masculino
Estado: MS
Casa: Sonserina
Location: Por aí.

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Adonis »

1°O Harry não ter morrido =x
2°O final(epilogo) só se centrou nos personagens principais!=/
3°Um dos gêmeos ter morrido!eles para mim eram os mais massas quando zuavam juntos >_<
~ Programador do Ish / ~ A Ordem ~

Precisando...
envie-me uma MP. \o
User avatar
Rufus Ficwriters
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 799
Joined: 16/02/07, 13:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu.
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Rufus Ficwriters »

O fato de cada uma das horcruxes ter sido destruída por um personagem diferente me pareceu muito forçado.
Image
Jessie ~S2~ Rufus

Adriana Snape | Amandita | Betynha G. Weasley | Mia Galvez | Fla W. Malfoy | Morgana Black
Rapousa | Gabione | Kimberly Desiree | Ane Black | Mandy XD~ | Hokuto | Bruna Behrens

.Julie. | Roonil_Wazlib | Hreter | Nyx Malfoy | Chococat | Elizabeth Maives | Rafuxa | Bruh M.
Moony Ju | AndromedaBlack | Lily Weasley Potter | Anjinho Bolovisky | Talita WP | Anna Otaku
User avatar
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1386
Joined: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Location: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Mel! »

1°O Harry não ter morrido =x
Somos dois. Harry é legal, demais, blábláblá. Mais fala sério, ele morrer daria um grande final, a altura. A morte não diria que ele perdeu, e sim que ele morreu defendendo o seu ideal, como os grandes heróis.

Epílogo. O fato das horcruxes terem sido destruidas por cada personagem [bem lembrado pelo Rufus]. A morte do Snape; acho que a JK deu a morte heróica para o personagem certo, apesar do Harry ser o principal.

Ah olha, não vou ficar citando 3245687 coisas, porque sinceramente acho isso muito hipocrita. O livro é muito bom, mais sim, há algumas coisas decepcionantes, errinhos. Só que reclamar de barriga cheia heim. :roll:

O ruim dos fãs é que, mesmo sendo fã, adora botar errinho, achar podres e reclamar o/ [eu mesma o faço de vez em quando.]
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Image

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
User avatar
yuu 優
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 07/07/08, 12:08
Casa: Grifinória
Location: Em uma caverna escura cheia de dragões ^^y
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by yuu 優 »

Não teve nada em especial que eu me recorde de não ter gostado...

tudo tem sua parte crucial na história... a não ser pelo Krum mesmo ô.o
Yuu 優


- Kimi ni negai wo -

Image
Fala Narração Pensamento Outro personagem Off
Marília Granger
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 07/07/08, 00:19
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Marília Granger »

O que me decepcionou no livro foram as mortes d Lupin, Tonks, Olho-Tonto, Edwiges, etc.Ah, de tods q morreram e q eram amigos d Harry.
Não gostei mto d parte em q Harry morre e depois volta.....sei lá.Só sei q não gostei.Pq o jeito d liquidar Vol era ele morrendo, pq no final ele tinha q morrer.Aff
E como um final não pode agradar a todos, eu smp pensei q Harry deveria ficar c a Hermione.
Para mim eles formariam um casal perfeito.
User avatar
Bonnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 828
Joined: 01/09/06, 09:10
Casa: Grifinória

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Bonnie »

Não gostei do final do livro. Tiop açim, a gente fica nadando sem realmente saber o que acontece depois, tlgd T.T depois de seguir a historia todinha, o final é como nadar e morrer na praia. E o epilogo também, achei muito curto, *-*"

aquele final, sabe, antes do epilogo u.u
noooossa, ficou muito no ar, sei lá, nem parecia o fim u.u
Last edited by Gui Pereira on 03/04/09, 21:40, edited 1 time in total.
Reason: Posts unidos, apenas para evitar flood
someone to kiss, someone to kick you.
Helen Deadly
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1029
Joined: 15/07/08, 17:15
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/helendeadly
Micro Blog: https://twitter.com/beautifulnesson
Location: London
Contact:

Re:

Post by Helen Deadly »

Minerva wrote:
Ana Claudia wrote:Não gostei do Krum falando pelos cotovelos... parece quew não é aquele que conhecemos...
Quanto ao TRACE (magia feita por menores e detectada pelo ministério) no livro 6, logo no inicio Dumb conta a Harry que eles localizam a magia feita no local e não a pessoa que realizou por isso acusaram Harry de fazer a magia com a torta da Petunia e não Dobby. Agora há comensais atras de Harry devido ao TRACE?
Juro que não entendi!! :roll:
Além disso o Rony é Hermeione são menores. Ao se tornarem falsos Harry não seriam detectados também ???

Não, o Ron e a Hermione no 7ºlivro já naum são menores... No livro Principe Mestirioso, eles já fazem o teste de Aparição pq já são maiores... O unico q naum o faz é o Harry, pq só faz anos em Junho, se naum me engano...

O q mais me decepcinou foi a morte do Moody-Olho-Louco
Image Image

DRARRY

Resistênte do ship Sirius & Hermione
Spoiler
Here, I was...
Helena TCCWP, Smurffy Poppy, Lennie Rose
User avatar
arthur.hp
Editor Potterish
Editor Potterish
Posts: 23
Joined: 06/01/07, 20:25
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6363356076
Blog: http://composersforum.ning.com/profile/arthurmh
Micro Blog: http://twitter.com/arthurmh
Youtube: http://www.youtube.com/user/animarthur
Location: Casa dos Lovegood: Fonte de "Sabedoria"
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by arthur.hp »

Eu não gostei do Epílogo, e se colocarem no filme 7 vai ser horrível! Por várias razões:
O livro RdM é perfeito do começo ao fim :arrow: é uma reviravolta depois da outra, trata-se uma história muito bem "amarrada"!

PORÉM, a única exceção é mesmo o Epílogo. Não é o melhor da escrita de JK... é pobre e com piadinhas sem sal... A única coisa que achei interessante foi o Harry ter homenageado Dumbledore e Snape ao ter nomeado um de seus filhos com o nome de cada um.

Continuando sobre o epílogo... Supondo que a autora tenha mantido o final do livro guardado a 7 chaves, o modo como a autora o redigiu é muito similar ao texto encontrado em Pedra Filosofal trata-se de uma escrita menos complexa se comparada com de a Relíquias da Morte: Apresenta traços evidentes de que a Rowling amadureceu como autora. Essa marca é notável em Enigma do Príncipe e RdM: Observem que o início do livro 6 e do livro 7 as cenas se passam por "flash's" (não quis dizer flashbacks!), por exemplo: No livro 6, temos a cena do primeiro ministro, CORTA para a cena da rua da fiação e o voto perpétuo, e, finalmente, CORTA para a casa dos Dursley, quarto do Harry.

Resumindo, é como se a autora escrevesse um roteiro para cinema. Muito bem pensado!
:::Equipe Potterish - ANIMAÇÃO/EDIÇÃO/COMPOSITOR MUSICAL:::

___________________________________________________
Contato: arthurm.hp@hotmail.com
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/animarthur
___________________________________________________
Meu Canal no YouTube: Inscreva-se!
http://www.youtube.com/user/animarthur
User avatar
Krys Granger Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 268
Joined: 07/02/07, 01:45
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal
Location: Ilha da Magia

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Krys Granger Weasley »

foi a falta de informações sobre os personagens

descobri mais na internet do que no livro
R/H forever!!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Dumbledore: O melhor professor/diretor de Hogwarts

"A felicidade pode ser encontrada nas horas mais escuras, se a pessoa se lembrar de acender a luz."

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte"

"Aqueles que nós amamos nunca nos deixam verdadeiramente"

"Não são nossas qualidades que revelam o que realmente somos, mas sim nossas escolhas"
User avatar
Guilherme Moon
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 03/08/08, 05:01
Sexo: Masculino
Estado: EUA
Casa: Lufa-lufa
Location: Andando Pelo Castelo

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Guilherme Moon »

1º - Rony ofidioglota no final do livro....
meowww pelo amor ne
nada haverrrr muito forçado essa xDD
aeuaheuaheuaheuhauehaueh

2º - A senhora Weasley matar a Belatrix...
tipo..achei mnuito toscowww
tinha que ser outra pessoa =/....
se o Neville a matase seria forçado..mais acho que talvez ficaria mais legal...
User avatar
Ana Belacqua
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Posts: 422
Joined: 14/02/07, 15:01
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Youtube: http://www.youtube.com/user/anamelia4
Location: Seguindo os passos de Lord Asriel
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Ana Belacqua »

A palavra ñ é decepcionada, no meu caso, mas um pouco desapontada q a Bathilda estivesse morta, pq eu queria ouvir as histórias dela, foi meio chato... Mas aquele cap. é louco, foi um dos meus cap. favoritos :palmas


em 09 Ago 2008, 15:10

Eu fico surpresa quando eu leio q o final da saga foi "final feliz".... Essas pessoas ñ fazem idéia do q seja reconstruir um país depois de uma guerra. Morrer é fácil, difícil é ter q viver com a dor de ter perdido tantos amores na vida, difícil é recolocar um país no eixo, voltar a ter uma vida normal depois de tanto caos e tanta morte e tanto sofrimento, viver é q é difícil.
E o Harry, agora, tem preocupações familiares (como ele sempre quis ter), mas os fantasmas vão estar sempre lá com ele.
Image
Image
User avatar
Beatriz Fabbro
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 26/03/08, 16:55
Casa: Grifinória
Location: São Paulo - Brasil
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Beatriz Fabbro »

Eu não acho que a Sra. Weasley matou a Bela, pelo menos eu tento não acreditar o_o'
Rony ofidioglota? HA-HA-HA, como se aprender a falar com cobrar aprendesse em livros que vendem numa estração de metrô qualquer.

Mas o que mais me deixou revoltada foi o final, sabe, terminou parecendo filme da Disney. Terminou muito 'oi, nós somos uma família feliz e lindinha'.
Eu gosto do Harry, é claro, mas ia ser muuuito mais louco se o Harry moresse, e o Voldemort ficasse, e o livro terminasse num ponto em que cada leitor faria um final na sua cabeça, a gente podia falar de muito mais coisas, desenvolver teorias, e a série nunca teria fim, pq pro resto da vida a gente ia sempre lembrar o livro de mim que o mundo inteiro ficou tentando adivinhar o final, ou coisa assim. Eu tenho até minhas teorias de que o Voldie não morreu, mas esquece ;x
Então, eu queria que o Harry tivesse morrido, o Hagrid também. Hogwarts podia ter sido explodida, ou o Voldemort virar o diretor depois que o Harry e companhia moressem, e aí a Gina podia estar grávida do Harry, e o filho dele ia para Hogwarts com o Voldie de diretor, sei lá... qualquer coisa menos final feliz da Disney ¬¬'
Bella Swan? No-no-no, Lestrange is the cool Bella ;)

Image

|[url=http://www.pattinson_love.blogger.com.br]Pattinson Love[/url]| |Frutto Proibito|
Image
NOTHING'S WRONG IN DREAMING.
User avatar
Petraa
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 09/08/08, 21:23
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: visitaando forks com o meu vampiro preferido

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Petraa »

Huuum, decepcionou não seria exatamente a palavraa,mais acho que mtas coisas podiam ser esclarecidas!
O que foi a morte da Edwiges? pelo amoor de deus, ela morreu tão cruelmeente... Boom eu eu não gostei da Bela ter sido morta pela Sra Weasley, foi tão rápido... prefiria que ela tivesse um morte com mais combate e taals! Foi tão "facil" matar ela que nem parecia que ela era Bela , tbm nao gosteeei do ultimo capítulo, em que mostra anos depois! Foi tão normal, merecia maais páginas e mais detalhes. Não sabemos em que HARRY virou, nem nada!
Sei lá.. esperava maais desse livro :/
ImageImageImage
"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta"
ImageImageImage
“Do you ever think that your life might be easier if you weren’t in love with me?”
User avatar
Chemical Dream
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 30/03/07, 18:00
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/_chemicaldream
Photos: http://www.flickr.com/photos/_chemicaldream/

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Chemical Dream »

Petraa wrote:Huuum, decepcionou não seria exatamente a palavraa,mais acho que mtas coisas podiam ser esclarecidas!
O que foi a morte da Edwiges? pelo amoor de deus, ela morreu tão cruelmeente... Boom eu eu não gostei da Bela ter sido morta pela Sra Weasley, foi tão rápido... prefiria que ela tivesse um morte com mais combate e taals! Foi tão "facil" matar ela que nem parecia que ela era Bela , tbm nao gosteeei do ultimo capítulo, em que mostra anos depois! Foi tão normal, merecia maais páginas e mais detalhes. Não sabemos em que HARRY virou, nem nada!
Sei lá.. esperava maais desse livro :/

concordo com tudo, fora que também não houve nada dizendo sobre o Sirius e o tal arco que ele caiu com o véu e pá
acho que a grande maioria esperava mais desse livro
Image
Anna Otaku <3
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2753
Joined: 04/12/07, 13:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: achar é mais divertido!
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/AnnaOtaku
Blog: http://ninasloukas.blogspot.com/
Micro Blog: micro?._. cara me assusto com esse nomes
Photos: http://www.fotolog.com/otame_vk
Youtube: Teletubieeeeeeeee |o|
Location: Envenenando com prazer
Contact:

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by Anna Otaku <3 »

sabe ._.

quando todos estavam falando q Harry ia morrer

eu esperava por aquilo ._.

mas NÃO eu não queria q ele morre-se mas foi uma decepção boa XD

masn não gostei de algumas mortes ¬¬ Edwiges ..x.x.cara nãoo
Let's go all the way tonight,
No regrets, just love
We can dance until we die,
you and I, we'll be young forever
'Gabione desde de 2009 seduzindo a todos.'
Louvando Deusa Mari Mar desde 2008
Carregando a Bruna no bolso desde 2008
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”