O que te decepcionou no livro?

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
.Marina.
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa

Post by .Marina. »

nem foi o harry q matou o tio Voldie, foi um feitiço ricocheteado

Sabe, eu gostei disso. Juro que estava torcendo pra que ele próprio se matasse.
Acho que não ia ficar legal o Harry matar o Voldemort.

A única coisa que eu não gostei mesmo foi do final. Eles adultos e tals.
Me pareceu que eu tava lendo uma fic.
E do véu misterioso do Sirius, não teve nenhuma explicação.

Mas fora isso, fiquei satisfeita com o livro.
Hey, me olha.

Image

[b]"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "

Me olha de novo!
Ana Belacqua
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Estado: PE
Casa: Grifinória
Youtube: http://www.youtube.com/user/anamelia4

Post by Ana Belacqua »

Ñ há como a Jo me deixar decepcionada :D
Image
Image
Luiz Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Casa: Sonserina

Post by Luiz Malfoy »

Sammy wrote:O que eu não gostei mesmo foi a falta de explicação para o véu e para a morte de Lupin e Tonks, e principalmente... a morte do Snape. Ele não merecia. Snape é o personagem mais injustiçado de todos os tempos - desde o 1º livro todo mundo odeia ele, e quando há uma abertura pra alguém gostar, ele morre.
Orgulhosamente, eu sempre gostei do Snape... T.T

Concordo, Sammy. Não vou dizer que eu gostava do Snape desde o primeiro livro, mas, depois de tudo o que foi revelado, ele não merecia ter uma morte sem sentido daquelas. Poderia até morrer - afinal, isso era bem possível - mas não daquele modo.
E o epílogo me decepcionou um pouco por não ter explicado o que aconteceu com boa parte dos personagens - o que devia ter acontecido, na minha opinião.
Mas não dizendo que o livro foi ruim. De modo geral, eu gostei bastante dele.
Marianna
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: Portugal

Post by Marianna »

O que mais me decepcionou?
Remus, morto TT_TT

A JK é um génio e blá blá, mas é muito má
Matou os Marauders todos ç.ç'

Enfim...não gostei da imagem que ela fez passar do 'meu' James Potter, ele parecia o mau da fita que intreferiu no romance 'perfécto' de Snape e Lilian u___u'

E mais uma coisa...
A derradeira batalha entre o bem e o mal deixou um pouquinho a desejar [nota: eu amei o livro okeis?] o Tio Voldie e o Harry não lutaram daquela maneira que deixasse qualquer um colado ao livro. Foi PUM PUM e morre o vilão ¬____¬

Tirando isso e alguma falta de explicações, como por exemplo: Sirius!!!! Só deu importancia ao Regulus ¬¬'' o livro foi o melhor da saga! *.*
i'm a super super girl, a super super girl !

~ são os loucos de lisboa, que nos fazem duvidar, que a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar .
Dricah
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by Dricah »

o felizes para sempre no final ×.×
e a descaracterizaçao da maioria dos personagens...
a gina abandonar o trabalho p/ cuidar das crianças?? nao era a gina que eu conheço mas tudo bem...
no contexto ficou legal o/
Somos astutos e buscamos o poder,
Orgulhosos não nos rebaixamos
Nada nos impede de conseguirmos o que queremos e
Esperamos o momento certo para atacar
Rimos dos mais fracos
Ignoramos os idiotas
Nós somos maus e idolatramos
A nossa amada SONSERINA

Image
marcio-api
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Estado: CE

Post by marcio-api »

não ver as mortes de remus e tonks descritas no livro foi de doer... :|
"Penso, logo existo."
Maziiinha

Post by Maziiinha »

O que me decepcionou foi o fato que eu esperava a busca das Horcruxes de um jeito mais emociante e com bastante acão e surpresas, mas que no final das contas se resumiu a capítulos tediantes do Trio se escondendo em florestas, passando fome, brigando e sem saber o que estava fazendo ou acontecendo.

Concordo, no sexto livro, Harry e Dumbledore tiravam um enorme custo pra achar a falso horcruxe. Pra mim, falto isso no ultimo livro, eles pareciam cegos perdidos em tiroteio...até na pedra filosofal eles tentaram achar e proucurar mais o motivo dos problemas doque nesse ultimo livro.
Nesse eles só fugiram.
Maziiinha*
*Mila Weasley*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Micro Blog: @Cah_Azevedo

Ficou a desejar

Post by *Mila Weasley* »

Sinto muito, sou fã da série e tudo mais, mas a autora me decepcionou.
Como assim Lupin e Tonks morrem? O que acontece com a Luna e o Dino, e até a Lilá? O final ficou muito conto de fadas, muito "e eles viveram felizes para sempre". Ficou muito vago, a encargo das nossas imaginações. Sem contar que o livro corre num ritmo frenético, e ela deixou o Harry em algumas partes como um adolescente egoista, uma criança amedrontada. Ai, não sei, gosto tanto da série mas eu esperava mais por ser o último livro. :(
No fim tudo dá certo, se não deu é porque ainda não é o fim!

Image

Como diz Augusto Cury: De gênio e de louco todo mundo tem um pouco!
Yami
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Yami »

Eu jea sabia que a JK não era a melhor escritora do mundo (ah, me desculpe o pessoal do "JK rulezzzz", mas ela ainda precisa evoluir muito. Ela escreveu SIM, uma história muito boa).

Enfim, o último livro de decepcionou que nem sei dizer. Até gostei de saber o nome dos filhos (Apesar de ter me dado arrepios de tão clichê), mas o que foi aquele epílogo?

Sem contar as 178884539 de coisas que ficaram sem explicação, os personagens absolutamente descaracterizados (eu já não gostava do Lupin, ele ficou tnao besta, que gostei menos... e quando foi que o Neville virou fodão? A graça dele era o jeito atrapalhado...) e achei que realmente faltou uma explicação para o ódio dos Death Eaters pelos trouxas. Eu consigo imaginar, mas nenhum bom autor é tão PARCIAL assim. Sinto muito.

Sirius? Hagrid? Grope? Oi gente, desculpe se quero saber o que aconteceu DIREITO, não é?

Enfim...
Pra mim a história acaba no 6o. Maior decepção :? eu esperava um final tão bom... mas parece que a inspiração acabou...
Gininha Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0

Post by Gininha Black »

Mari Saviñon wrote:
Ana Belacquar wrote:Ñ há como a Jo me deixar decepcionada :D

Falou tudo

Intão! xD

A Tia Jo não me decepcionou em nada! com exeção de uma coisa!
O VEL! Esperava o livro todo pela explicação da morte de Sirius. But... nothing! --'
Tirando isso, sem reclamações! xD
Acho que vcs quem muito da Jo. Em vida real há mortes de gente q amamos, coisas q nos deixam confusos...
Sem contradição, mas, vcs reclamam de barriga cheia! :roll:
Yami
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Yami »

Acho que vcs quem muito da Jo. Em vida real há mortes de gente q amamos, coisas q nos deixam confusos...
Sem contradição, mas, vcs reclamam de barriga cheia!

Mas problema nenhum com as mortes, elas foram cabidas e necessárias! :mrgreen: Mas dizer simplesmente que "fulano morreu" é muito vago...não acha? Não faz falta saber como e porquê?
Meny
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: Reino Unido
Casa: Corvinal
Blog: http://www.wconnect.blogspot.com

Post by Meny »

hmmm...
acho que o que mais me decepcionou no livro (àcima de tudo) foi o epilogo. hahahahaha. estou me sentindo meio do contra 8D'
acho que se ela não tivesse feito o epilogo. iria ter sido muito mais emocionante. sabe, agora você que imagina meu filho (a) !
hahahahahaha.
mas bem, ela não fez isso... maaas tudo bem. quem sou eu pra arranjar briga com a mulher mais rica do mundo ? hahahahahahahahahaha.

essa foi minha maior decepção. o resto foram pequenas coisinhas. como; a morte do moody ! caaaaara ! eu queria tanto que ele vivesse, tipo, até uns 500 anos. hahahahaa. imagina o moody super velho gritando "vigilancia constante!" hahahaha. e dando aula para os aurores !
bem, outra morte que me decepcionou foi a do fred. a única que eu chorei o_o'
desde o primeiro livro eu tinha me apegado muito aos gêmeos (por eles lembrarem muito à mim e minha melhor amiga). então sempre que eles apareciam eu chegava e falava pra ela "hahahaha ! olha a gente ai !" então eles viraram meus personagens favoritos.
então, meo. eu fiquei muito triste quando o fred morreu. nem sei por que ela matou ele. sabe, tipo, não mudou nada nem mudaria, sacas ? ele poderia ter continuado vivo, mas ela preferiu matar ele.
argh.

hmmm... peraí que eu lembro que tinha mais uma coisa u_ú
aaah ! eu queria que ela tivesse explicado mais sobre o passado do dumbledore ... meeo. eu fui tão com a cara da ariana *-* mesmo que ela nem tenha tido nenhuma fala, ela ficou na minha lista de personagens favoritos de hp *----*
eu queria que ela tivesse explicado mais sobre o que aconteceu com ela --'

maaas bem. fazer o que.
o livro é dela. iheiaoheiheiheihiheoioae. se fosse meu o voldemort teria morrido escorregando na capa dele e batendo a cabeça em um dos bancos do Great Hall.
IHEIAOHEIHEIHEAIHIEHEIOAHAEOHAI.
I Challange Psicológico
Participem!

,

Image Image

Grow Up and Blow Away

Fotolog; FanFiction ; Deviant
jorge granger
Estado: BA
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 3492754702
Blog: http://jleberg.tumblr.com
Micro Blog: http://twitter.com/jleberg

Re: O que te decepcionou no livro?

Post by jorge granger »

Pontos negativos:

1 – Alguns desfechos previsíveis que poderiam ser surpreendentes.

2 – É perceptível a pressa em arranjar um desenlace rápido para a historia em alguns momentos do livro, como o fato de Rony ter conseguido "imitar" a língua das cobras para abrir a Câmara Secreta, o que é risível. A Jô tinha capacidade para escrever algo mais bem elaborado.

3 – A batalha final entre Harry e Voldie chega a ser canhestra e simplória, comparando-a com o duelo entre Dumby e Voldie no 5° livro. O duelo final poderia ter sido mais dinâmico e visceral, com proporções épicas.

4 – O epílogo é tão piegas quanto final de novela – embora com uma influencia visível da literatura de Dickens, que também não era menos piegas.

5 – A demora de Rony e Hermione em se entregarem. As briguinhas entre os dois já estavam começando a dar náuseas.

Conclusão: o livro é ótimo, foi o melhor e mais maduro de todos - tanto em relação às tramas e personagens quanto à própria estruturação narrativa. Fechou a saga com chave de ouro. Mas poderia ter sido bem melhor, menos prevísivel e menos piegas.
Rupert Cox Geller
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Re:

Post by Rupert Cox Geller »

Carol Watson wrote:Odiei o epílogo. E o Rony de RdM tah completamente diferente do Rony dos otros livros; Nem parecia ele. Na verdade eu esperava mto + nesse livro, mas, de qualquer forma, os 6 primeiros foram realmente bons, pelo menos compensou. A Jo Rowling me decepcionou. :(

A alguén é parecido com o livro anterior?Haary vê do modo dele e ele é que vira tudo de cabeça para baixo!
Image
Spoiler
Imagesonho de Joey e chandler
Tais
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: MG
Micro Blog: twitter.com/taisfr
Photos: http://www.flickr.com/photos/[email protected] ... hoo.com.br

Post by Tais »

a morte do freeed!!!!!!!
e do lupin!!!!
eu amava os personagens

dexa eu ver q mais...ahh
nao falou mais nd depois q o harry falou com o retrato do dumbledore
se ele virou noticia
se a multidao carregou pelos braços igual fazem nos clipes de shows ( \o/) :D
ahsuahsusahush

e tbm
o harry e a gina podiam ter dado um beijinho ( alias um beijaço) no final da batalha :wink:
ia ser mtoo massa... xD

depois q vi q o snape era inocente
putz lamentei mtooo a morte dele pelo tanto q ele sofreu p ter uma morte tao horrivel, sinistra

e tbm eu fiquei morta de curiosidade pra saber mais sobre o departamento de misterios
e aquela tao sala misteriosa q contem um poder tao poderoso
eu jurei q ia falar sobre ela no final

bem, no final das contas o final sempre vai ser decepcinante pra alguem, nunca vai ser perfeito pra todos
o q a gnt tem q fazer é agradecer por uma historia tao boa por nos fazer tao fãs dela

:arrow: Posts unidos por Kaone
Macaco Bong

hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.

vamos dar mais uma.
Gui Pereira
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: PR
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 4282932990
Micro Blog: http://twitter.com/_guip

Post by Gui Pereira »

me decepcionou no livroo ?
simplesmente NADA ³³! 8)
o livro foi muito perfeito ! o mais perfeito que eu já li, e olha que não foram poucos ! teve o fim que merece !
:lol:

falôus
"... try for some remorse, Riddle ..."
Image
@_guip
Rupert Cox Geller
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Rupert Cox Geller »

Eu queria uma luta com lupin contra greyback como uma vingança,já pensou eles brigarem na froma lupina?
Image
Spoiler
Imagesonho de Joey e chandler
lucas_lucas
Location: No Beco Diagonal .. Comprando os materiais ! =B (~/e2)

Post by lucas_lucas »

Bom..Na verdade gostei muito do livro ! Sempre gosto..Mas devo admitir que sempre tem coisas que não me agradam muito..Mas que num contexto geral..Para mim pelo menos..Passa batido !
~> O Epílogo poderia ser um pouco mais detalhado e ter um âmbito maior em relação à outros personagens !
Apenas isso na realidade..Algumas outras coisas..Mas deixa quieto ! ;x

Minha mera opinião..hoje,sempre...Em qualquer lugar !
:D
Why I'm there ?
Because I want !!:D
~> Gryffindor Ownz <~

º~× The Battle of Hogwarts ~ The Best Chapter ! ×~º

"..Yes you Bleed...Just to know you're alive.."
Ðänï §nåpe
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: RJ

Post by Ðänï §nåpe »

O + decepcionante foi: MUITOS FATOS/DETALHES DA HISTÓRIA SEM SEREM EXPLICADOS. Queria saber sobre o Dep. de Mistérios, o arco/Sirius, mais sobre os personagens q já foram (ex.: Lílian e Tiago), o futuro dos personagens (Harry virou auror? E Rony? E os outros?);
2º lugar: Morte do Snape (de uma maneira ridícula e covarde);
3º: Final pra lá de "clichezudo", à la "se casaram, tiveram filhos e blá, blá, blá..."
4º demora a acontecer coisas realmente importantes, como achar Horcruxes... Eles só vão encontrar depois do meio do livro, aí depois da 1ª, praticamente vem uma atrás da outra... :?

Mas o principal é: faltaram muitas explicações... Coisas que agente vinha querendo saber desde o 1º livro até...E chega no último e agente vai continuar com a dúvida. E não concordo com esse lance de ficar falando o q tinha q ser escrito em entrevistas, p/ mim não vale!
O Ministério da Magia adverte: Se beber, não voe.

Image Image Image Image Image

Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”