Participações - Gina, Neville e Luna

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

clarice massae
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 26/06/05, 10:30

Re:

Post by clarice massae »

Arielle *~ wrote:Pra que a Gina servio? Qual foi o grande papel dela? Ser esposa do Harry no final? Ah tah...

u.u'

Luna foi sensacional! e o Nevile então? ARAZOU!

Concordo com você em relação a Gina, só serviu pra ser esposa do Harry. É que não gosto da Gina, faça ela o que for, eu não gosto dela. Já o Nevile e a Luna tiveram uma grande participação.
User avatar
Carol GW [Bot]
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 165
Joined: 01/07/09, 08:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 20628&rl=t
Micro Blog: https://twitter.com/AnaGhisi
Location: Tentando ler o mapa pra descobrir também

Re: Participações - Gina, Neville e Luna

Post by Carol GW [Bot] »

Lá vou eu discordar huhu...

Acho que a Gina teve um papel importante sim, afinal o Harry lutou um pouco por causa dela, pra ver ela bem. Tá pra salvar o mundo bruxo tb, mas o grande fator de tudo foi ele precisava voltar pra ela, foi isso que motivou grande parte de tudo. Senão ele não ficava olhando o mapa pra buscá-la. Acho que ela não só serviu como esposa dele mas como apoio mesmo, além dos amigos, mais um pilar pra sustentá-lo.

A Luna, bom é a Luna gente, ela é avoada sonhadora, mas demonstrou o quão amiga pode ser. Ela foi capturada, torturada, tinha uma pintura linda no quarto mostrando uma amizade enorme. Acho que esse laço foi super importante também.

Só vou concordar com o Neville, ele foi maravilhoso, sem comentários, d+, até arrepia de lembrar ele gritando ARMADA DEDUMBLEDORE....

bjs
Carol Granger Weasley
Image
E tem como não se apaixonar???
Image
Spoiler
Famy:

Mamy: Millanesa Serumano Papy: Hannah
Tata:Pry, Di, Rafa
Vovis: Nany / Onix e Mellaine Black /Coizuh
Mãe/Pai: Fê Potter Culen, Annie e Lelis
Mana albina do Jev
Brenha anjinha da JCA
Fakezinha da Penny
User avatar
Meguxa
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 60
Joined: 08/08/10, 16:20
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/meguxa
Photos: www.fotolog.com/deathvoice

Re: Participações - Gina, Neville e Luna

Post by Meguxa »

Acho que Gina participou bem nesse livro... só não apareceu de verdade nele, mas convenhamos, juntar ela, Neville e Luna para roubar a espada foi uma coisa muito importante... Mostrou que mesmo sem o Harry por perto ela continua lutando e querendo ajudar ele o máximo que podia. Ainda não sei como eles conseguiriam mandar a espada para o Harry, caso conseguissem fugir com ela, maaaaaaaaaas ainda assim foi uma grande participação.
Gina também foi um conforto, mesmo que distante, que Harry tinha. Algo que se ele tivesse por perto ele não conseguiria se concentrar de verdade, mas de longe ele poderia tentar de alguma forma vigiar e ver se estava realmente segura. E tem uma parte mais para o final do livro que é o pensamento de Harry quando passa por ela antes de ir para a floresta.
"- Eu sei - Disse Gina, e sua voz quebrou. - Vai dar tudo certo.
Arrepios percorreram em ondas a pele de Harry. Ele queria gritar a noite, queria que Gina soubesse que ele estava ali, queria que soubesse aonde estava indo. Queria que o fizessem parar, que o arrastassem de volta, que o mandassem para casa...
Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primera e melhor casa que conhecera. Ele, Voldemort e Snape, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar...
Gina estava agora ajoelhada ao lado da garota ferida, segurando sua mão. Com um esforço supremo, Harry se obrigou a prosseguir. Pensou ter visto Gina olhar para os lados quando passou, e se perguntou se ela teria percebido alguém andando por perto, mas ele não falou e tão pouco quis olhar para trás."
Gina sempre fora o ponto fraco de Harry nos últimos dois livros, ponto tão fraco que algumas vezes esquecia o que tinha realmente que fazer, ou até lhe fazia querer desistir de tudo só para voltar e ficar com ela.... Gina sempre teve um grande papel, mesmo não aparecendo muito.

Neville mostrou que realmente era digno de ser um dos dois garotos de quem a profecia poderia estar falando. Enfrentou Voldemort de cara, como muitos homens não tinham coragem (como todos os Comensais da Morte nunca teriam coragem). Adorei ele nesse livro, mostra um lado dele muito diferente e mostra o quanto ele merece estar na grifinoria.

Já a Luna... ela até teve seus momentos, mas não foram tão importantes assim...
Image
User avatar
Raphaella P
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 120
Joined: 14/04/11, 17:29
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Re: Participações - Gina, Neville e Luna

Post by Raphaella P »

Concordo em relação ao Neville, um personagem que se destacou e cresceu muito nos livros. Quanto a Gina e a Luna ... eu discordo, pois elas tiveram seu destaque apesar de não aparecerem diretamente na "ação" (como exemplo: são elas que roubam a espada da sala do Snape)
Image
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Participações - Gina, Neville e Luna

Post by Rodrigo I »

Acho de extrema importancia a participação dos 3 personagens no ultimo livro!!!
Além das justificativas que já foram dadas pelos demais, ainda acho que eles foram a ligação de Harry com a "antiga vida" dele em Hogwarts!!

Enquanto eles permaneceram brigando, ele sabia que não estava só!!!
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
Camys RJ
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 52
Joined: 19/07/12, 16:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: Participações - Gina, Neville e Luna

Post by Camys RJ »

Gina pra mim nem existiu no último livro, uma pena.

Amo Luna e Neville.
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”